Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense e a ruptura com a Unimed


tod

Posts Recomendados

Quanto antes, melhor. O time precisa de não depender de patrocinador.

Pode ser clubismo, mas acho que o time que ficar tem potencial pra não cair. Vamos ver o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Unimed anuncia fim da parceria com o Fluminense após 15 anos de patrocínio Empresa opta por não manter o contrato, que tinha duração até 2016. Clube busca novos patrocinadores, e contratos de atletas pagos pela cooperativa serão honrados

Por GloboEsporte.com

Rio de Janeiro

fluminense_unimed_ruptura.jpg

Chega ao fim a parceria entre Fluminense e Unimed após 15 anos juntos (Foto: Editoria de Arte)

Chegou ao fim a parceria entre Fluminense e Unimed. Nesta quarta-feira, a cooperativa de médicos anunciou em seu site que não seguirá como patrocinadora do clube carioca. Foram 15 anos juntos, com crescimento das duas partes desde 1999. A empresa evoluiu com o aumento de associados, e o clube conquistou títulos: foram três cariocas (2002, 2005 e 2012), uma Copa do Brasil (2007) e dois Brasileiros (2010 e 2012). Em comunicado, Celso Barros se pronunciou:

“A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao fim de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa. A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional.

Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras.

Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor.

Atenciosamente,

Celso Barros

Presidente da Unimed-Rio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Flu deve se virar bem sem a Unimed. Eles tem uma base ótima, pode fazer como faz o Santos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o tamanho da inveja de vocês, já que é complicado admitir o sucesso de um rival, em uma parceria entre empresas privadas.

Bom mesmo é ter estampado na camisa o nome de empresas públicas e achar isso bonito. O lucro vai para quem mesmo?

Me poupem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Flu deve se virar bem sem a Unimed. Eles tem uma base ótima, pode fazer como faz o Santos hoje.

Base ótima?? Pode até ser, embora eu discorde um pouco disso...

Mas o problema é que tem jogadores como o Fred que tem - como ele mesmo disse - 20 meses de direito de imagem atrasado, alguém vai ter que pagar essa conta cara...Fluminense vai se ver muito mal pra pagar as contas daqui pra frente, vai ter que liberar todo mundo..

Os garotos da base, os melhores já não são do clube, a maioria é da Unimed...Que pagava parte dos atletas pra injetar mais grana no time...

Vamo ver como fica, mas hje qual seria o time do Fluminense sem a Unimed??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Base ótima?? Pode até ser, embora eu discorde um pouco disso...

Mas o problema é que tem jogadores como o Fred que tem - como ele mesmo disse - 20 meses de direito de imagem atrasado, alguém vai ter que pagar essa conta cara...Fluminense vai se ver muito mal pra pagar as contas daqui pra frente, vai ter que liberar todo mundo..

Os garotos da base, os melhores já não são do clube, a maioria é da Unimed...Que pagava parte dos atletas pra injetar mais grana no time...

Vamo ver como fica, mas hje qual seria o time do Fluminense sem a Unimed??

Não é? Você com certeza conhece muito mais das categorias de base que eu. Mas o que eu sempre ouvi por aqui é que as categorias de base do Flu são referência, e todo ano sobem alguns garotos bons pro time mesmo com esse monte de medalhão.

Com certeza, concordo contigo. Mas o Flu tinha que cortar isso uma hora cara, essa dependência é uma desgraça. O Celso Barros mandava mais que o presidente. E a Unimed, pelo menos aqui no Rio, está rumo à falência. A maioria dos grandes hospitais particulares já romperam com ela porque ela não está pagando. Se eu fosse torcedor do Flu, estaria comemorando esse rompimento.

Sério isso? Li em algum lugar que só aquele Robert era pago por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que não sejam boas, formam bons jogadores, mas eu acho mt arriscado tu meter essa responsabilidade toda na mlkada, ainda mais pq a maioria que vai subir não tem experiência, não dá pra por os mlks pra resolver, se o Flu já dsconfiava que ia perder a Unimed devia ter dado cancha pros mlks durante o brasileiro...

Dos que subiram esse ano gosto mto do Scarpa e do Kennedy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fluminense deve dever pra Fred uns 10 milhões de reais, só pra ele. A única solução pra isso é torcer pra que a base dê bons frutos, e que alguém seja vendido por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piora:

10/12/2014 12h51 - Atualizado em 10/12/2014 13h07

Unimed vai notificar jogadores e não pagará mais direitos de imagem Ao deixar o Fluminense, patrocinadora quer rescindir com atletas que recebem de 50% a 80% do salário da agora ex-parceira tricolor

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Anunciado na manhã desta quarta-feira, o fim da parceria entre Fluminense e Unimedsurpreendeu muitos tricolores, mas vinha sendo costurado pelas partes há pelo menos 40 dias. Durante todo esse tempo, o presidente do clube, Peter Siemsen, e o presidente da cooperativa de médicos, Celso Barros, mantinham conversas para colocar um ponto final na relação e decidiam como fazer, o que ocorreu nesta terça-feira. Há um ponto que promete agitar o ambiente das Laranjeiras: a empresa não pagará mais os direitos de imagens dos atletas que têm contrato em vigor com o clube.

fred_nelson-perez_flickr.jpgFred é quem mais recebe da Unimed, mas empresa não deve mais pagar atletas (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A nota da Unimed informa que a decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa. No entanto, ela é baseada na grave crise financeira que a patrocinadora atravessa. Apesar de dar o vínculo como encerrado, Celso Barros ainda tem contratos a cumprir com vários jogadores: Fred, Conca, Henrique, Rafael Sobis, Walter, Jean, Wagner. Todos eles recebem direitos de imagem da Unimed. São valores que representam de 50% a 80% de seus vencimentos.Cícero passaria a receber a partir de janeiro de 2015.

conca-fluminense-fernandocazaes-pho.jpgConca voltou ao Flu em 2014 com ajuda da empresa (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)

Segundo o GloboEsporte.com apurou, a Unimed quer rescindir os contratos unilateralmente e vai notificar os atletas. Ela alega que não tem como cumprir os acordos. Este foi um ponto que embasou o plano de reestruturação da empresa enviado à Agência Nacional de Saúde. Neste caso, os jogadores teriam de ir à Justiça. Celso espera que eles busquem outras equipes, o que o livraria da obrigação de cumprir com os pagamentos. O Fluminense, por sua vez, pretende adotar a postura de honrar a sua parte nos contatos com os atletas que quiserem ficar.

Duas figuras centrais representam a maior preocupação: Fred e Conca. O atacante e o meia são os maiores salários do elenco e juntos custam para a patrocinadora cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Valor que chega a cerca de R$ 5 milhões se ampliado aos demais atletas.

Existem variações nos contratos. A rescisão de Darío Conca, por exemplo, é de R$ 12 milhões. Fred recebe R$ 650 mil de direitos de imagem da Unimed – o Fluminense paga mais R$ 300 mil (R$ 100 mil de CLT e R$ 200 mil de imagem). O documento prevê que ele receba o valor até o fim do contrato, em dezembro de 2015, mesmo em caso de ruptura entre clube e patrocinadora. Nos contratos mais recentes, não há esta cláusula.

Peter Siemsen ainda não se pronunciou sobre o caso. O Fluminense divulgará uma nota oficial, e o mandatário concederá entrevista coletiva, prevista para esta quinta-feira.

Arerê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que treta essa do Fluminense.

Se a Unimed não pagar os caras, o Fluminense também não vai ter como. Acaba que vão ficar numa sinuca de bico e os jogadores vão acabar saindo e acionando judicialmente...

Sei lá, eu acho absurdo o Flu não ter um centro de treinamento. É um clube que só investiu no time mas tem uma estrutura muito caída. Saindo a unimed vão depender demais dos moleques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio vai virar um Nordeste da vida no futebol. Times com historia, mas completamente irrelevante na atualidade. Unica esperanca e' o Flamengo que tem recursos de sobra pra montar bons times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o tamanho da inveja de vocês, já que é complicado admitir o sucesso de um rival, em uma parceria entre empresas privadas.

Bom mesmo é ter estampado na camisa o nome de empresas públicas e achar isso bonito. O lucro vai para quem mesmo?

Me poupem

Sucesso?

Em 15 anos:

- Fluminense: 2 Séries A; 1 Série C; 1 Copa do Brasil; 3 Cariocas;

- Vasco: 1 Série A; 1 Série B; 1 Copa do Brasil; 1 Carioca; 1 Mercosul; 1 Rio-São Paulo;

- Flamengo: 1 Série A; 2 Copas do Brasil; 9 Cariocas; 1 Mercosul; 1 Copa dos Campeões;

- Botafogo: 3 Cariocas;

Então tirando o Botafogo, quem é o rival que deve admitir o sucesso do Fluminense? Porque com a lavagem de dinheiro da Unimed, vocês deveriam ter ganho MUITO mais coisa. Foram 15 anos com um dinheiro absurdo, as folhas das mais altas do Brasil, pra isso?

Sinceramente, tá faltando motivo pra tricolor encher o peito e bradar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso?

Em 15 anos:

- Fluminense: 2 Séries A; 1 Série C; 1 Copa do Brasil; 3 Cariocas;

- Vasco: 1 Série A; 1 Série B; 1 Copa do Brasil; 1 Carioca; 1 Mercosul; 1 Rio-São Paulo;

- Flamengo: 1 Série A; 2 Copas do Brasil; 9 Cariocas; 1 Mercosul; 1 Copa dos Campeões;

- Botafogo: 3 Cariocas;

Então tirando o Botafogo, quem é o rival que deve admitir o sucesso do Fluminense? Porque com a lavagem de dinheiro da Unimed, vocês deveriam ter ganho MUITO mais coisa. Foram 15 anos com um dinheiro absurdo, as folhas das mais altas do Brasil, pra isso?

Sinceramente, tá faltando motivo pra tricolor encher o peito e bradar alguma coisa...

O que eu mais ouvia era "Só ta bem por causa da Unimed"

Sucesso não significa apenas trazer 3 taças em todas as temporadas. Eu me referia ao sucesso na parceria.

Pq levar uma grana dos jogadores de Xerém com o investimento feito, foi ou não um bom negócio?

E que saber? de título também, pq ficamos três anos disputando o título do Brasileirão e em dois quem ficou com o título foi o Fluminense.

E outra, nego ficava se cagando de medo quando o Flu tinha interesse em algum jogador, principalmente os rivais, já que tinha bala na agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, se pelo menos ficassem pagando os jogadores, no mínimo Conca e Cavalieri já era um adianto do caralho. Agora é esperar pra ver quem vai ser nosso time e rezar pra não cairmos em 2015. Foda que ninguém tá achando patrocínio master também, vai ser tenso.

E o Flu não deve 6 milhões pro Fred não. O Mauro Cezar fez a conta e deu uns 4,5M no máximo. Claro que não é pouca coisa, mas 1,5M diferença sem a Unimed é fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guaraviton é o novo patrocinador do florminenc

O que eu mais ouvia era "Só ta bem por causa da Unimed"

Sucesso não significa apenas trazer 3 taças em todas as temporadas. Eu me referia ao sucesso na parceria.

Pq levar uma grana dos jogadores de Xerém com o investimento feito, foi ou não um bom negócio?

E que saber? de título também, pq ficamos três anos disputando o título do Brasileirão e em dois quem ficou com o título foi o Fluminense.

E outra, nego ficava se cagando de medo quando o Flu tinha interesse em algum jogador, principalmente os rivais, já que tinha bala na agulha.

Haahahahahahhahaa

Baixa sucesso hein, sem palavras aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...