Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Brasileiro Sub-20


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

haushaushaushauhsua...nossaaa... foi capeão ??

hahaha...fiquei tão desanimado pelas atuações na primeira fase e entrei de férias!! até parei de assistir o torneio.... e não sei porque pensei que o corinthians tinha caído nas quartas! huashua

que bom que ganhou !!! esse time tem alguns jogadores que terão um bom futuro nos profissionais, provavelmente fora do Corinthians!!!

os melhores na minha opinião (pelo que eu vi antes..) não na competição são o gustavo vieira, marciel, marcinho, lauder, Arana, pedro henrique e cassini!!!

Parabéns para o Osmar Loss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Cassini pode ir pro Atlético de Madrid

Bom jogador...

Não pude ver a final que tava sem luz... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite já monitora destaques corintianos que ganharam Brasileiro sub-20

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/12/201406h00

garotos-do-corinthians-celebram-titulo-d

De Marcelo Rospide, superintendente técnico da base e amigo pessoal de longa data, Cléber ouviu sugestões sobre três jogadores que podem compor os planos do Corinthians para 2015. Em comum entre o zagueiro Rodrigo San, o volante Marciel e o meia Gustavo Vieira, destaques do Brasileiro sub-20, está o fato de que chegaram ao clube recentemente. São muito mais "forasteiros" que criados no próprio Parque São Jorge. Dois dias depois de Tite ser apresentado pelo Corinthians, o auxiliar técnico Cléber Xavier chegou a Porto Alegre. Por lá, acompanhou a semifinal e a final do Campeonato Brasileiro sub-20, vencido pelo clube na manhã do último domingo, em final contra o Atlético-PR. Homem de extrema confiança do treinador, ele iniciou monitoramento sobre as divisões de base corintianas.

Nascidos em 1995, eles foram contratados para reforçar o time de juniores que havia sido vice-campeão da Copa São Paulo em janeiro. A autocrítica dos dirigentes da base é de que o processo de formação do Corinthians precisa evoluir, sobretudo no sub-13 e sub-15. Por isso, hoje, boa parte da equipe sub-20 é formada por garotos com esse perfil, contratados já próximos de atingir a idade profissional.

Eleito o melhor jogador da competição e autor do gol do título, o paraguaio Gustavo Vieira foi contratado em agosto e chamou a atenção pela boa técnica. Seja como meia ou segundo volante, o ex-jogador do Rúbio Ñu é aquele que mereceu as melhores recomendações de Rospide a Cléber Xavier. Na chegada ao Corinthians, ele teve o aval de Gamarra, investidor na equipe paraguaia. Agora, jogará o Sul-Americano sub-20 por seu país em janeiro e não estará na Copa São Paulo.

Quem também se destaca desde que chegou ao Corinthians, em abril, é o volante Marciel. Também campeão do Paulista sub-20 no mês passado, ele foi indicado pelo ex-volante Emerson, dono do clube formador Fragata-RS. Bom marcador e passador, ele tem passagem pelas divisões de base da Roma-ITA, da qual saiu por questões relativas ao passaporte.

Já o zagueiro Léo San, rápido e técnico, defendia a equipe profissional do Marília e disputou a última Série A-2 antes de ser contratado em maio. Ele foi eleito pelos dirigentes corintianos como um dos principais nomes desta temporada.

Único destaque genuinamente corintiano, o atacante Matheus Cassini, 18 anos, deve permanecer mais uma temporada na base por ser mais jovem que os demais. Ele chegou ao clube com 12 anos e, em 2013, dividiu o ataque com Malcom no título do Paulista sub-17.

De acordo com Rospide, o novo regulamento do Campeonato Paulista dificulta a afirmação de tantos jovens em 2015. A Federação Paulista de Futebol exige que 28 jogadores sejam inscritos, o que vai tirar espaço de alguns garotos.

No Brasileiro sub-20, vale lembrar, dois jogadores que já compõem o grupo profissional foram campeões. Guilherme Arana, lateral esquerdo, e Pedro Henrique, zagueiro. A princípio, eles estarão disponíveis para Tite depois da Copa São Paulo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/22/tite-ja-monitora-forasteiros-corintianos-que-ganharam-brasileiro-sub-20.html

Sério....

Torcendo demais para que isso seja verdade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço para que o Corinthians acorde e comece a usar sua base. Numa época onde as receitas estão escassas, seria a solução compor o elenco com algumas promessas. Se uma dessas vingar e nos render um bom dinheiro, já valeu todo o trabalho. Só espero que a próxima diretoria não seja tão malandra como esta que anda negociando porcentagens dos passes dos moleques de forma bem estranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, mais um titulo de base pro Osmar Loss, creio que seja o maior campeão de torneios de base, eu gostaria de pedir pra ti, que conhece bastante o Inter, a base do Inter e o trabalho dele, porque você acha que ele não deu certo no futebol profissional? Tinha tudo para ser um grande treinador.

Tive pouco contato pois cheguei no clube quando ele já estava, mas aqui no Juventude, ele tinha um time, que no papel era superior aos demais da série C e Gauchão (tirando duplai grenal), teve carta branca para contratar e inclusive trouxe por empréstimo alguns jovens que já tinham trabalhado com ele, era a chance dele estourar no futebol profissional, saiu da base do Inter para subir o Juventude da Série C em 2010 e se consolidar como mais um grande técnico saído de Caxias do Sul (como Felipão, Mano, Tite).

Mas deu tudo errado, armou o time em um 3-6-1 perdidaço, sem transição alguma, desajeitado e fez campanhas pífias, ao final mostrou caráter, disse que não conseguia tirar mais nada do elenco e pediu para sair, com um aproveitamento:

Restropecto geral: 30 jogos, 6V, 11E, 13D

(32,22% APROVEITAMENTO)

Gols pró: 34

Gols contra: 46

No gauchão: 16 jogos, 2V, 6E, 8D

(25% APROVEITAMENTO)

Gols pró: 19

Gols contra: 31

Copa do Brasil: 2 jogos, 2D

Gols pró: 0

Gols contra: 2

Série C: 4 jogos, 3E, 1D

(25% APROVEITAMENTO)

Gols pró: 1

Gols contra: 3

Amistosos: 8 jogos, 4V, 2E, 2D

(58,33% APROVEITAMENTO)

Gols pró: 14

Gols contra: 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu, eu sou mt fã do trabalho do Loss, pra mim ele é o melhor treinador de sub20 do Brasil nos ultimos 10 anos, com um pé nas costas...

Tanto que até falei no nome dele pra assumir o profi do Inter no ano que vem, os times dele são mt bem montados e ele é mt competente na formação do atleta...

Saiu do Inter da ultima vez por não se entender com o Dunga, ae eles brigaram...

No Inter só não levou 1 dos estaduais que disputou, foi campeão do brasileiro Sub20 em 2006 com o time do Pato e do Luiz Adriano, foi campeão da Copa FGF usando o time Sub20 jogando cntra os profissionais do Interior...

Ganhou torneios amistosos no mundo inteiro...

Eu acho ele mto diferenciado...

E treinador, ainda mais na base, faz muita diferença...

Só ver o time do Inter...

Qual foi a unica diferença entre o time que atropelou todo mundo na Copa do Brasil Sub20 e o time que não passou da primeira fase no Brasileiro??

Saiu o Clemer e entrou o Leão, o time era o mesmo praticamente, só saiu o Eduardo... Não que isso seja desculpa, tinhamos de longe o melhor time e ficamos pelo caminho, e fico puto da cara cm a FGF que ano que vem não vai deixar a mlkada jogar o gauchão porque resolveram imitar as outras federações e limitar o numero de inscritos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, ele mostra a cada campeonato que é diferenciado, ainda não entendo como não deu certo no Profissional do Juventude. Ele armou o tal 3-6-1 que eu já tinha visto ele usar na base e teve mais de 30 dias de pré temporada além de tempo para contratar, além disso, é um treinador formador, que trabalha com a molecada e o Juventude é formador (o time de 2010 tinha Follmann, Moisés, Bressan, Alex Telles, Ramiro, entre outros subindo ao profissional. Essa é uma das coisas que eu nunca vou entender no futebol, talvez nem o Osmar Loss entenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Like

De repente é questão de perfil

Ele talvez não tenha a personalidade pra lidar com um grupo de bagagem...

Eu não conheço ele pessoalmente, mas certamente apostaria nele se fosse presidente de algum clube do interior bem organizado, como o Brasil de Pelotas ou o Novo Hamburgo...

Resta saber se ele aceitaria o desafio =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tocantins já não parecia grande coisa quando entrou no profissional, nesse sub 20 deu para ver que ele não tem condições de compor grupo.

que maluco fraco, é infinitamente pior que o leandro que não teve uma chance sequer e fez duas excelentes copinhas. tem coisa que não dá para entender. mesma coisa o leo que entrou como solução para o ataque no ano passado e se queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...