Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como utilizar os gritos à beira do gramado


Toggy81

Posts Recomendados

Bom pessoal, traduzi mais um texto do Darren Smith agora sobre os gritos a beira do gramado, uma das novidades do FM 2015.

Agora temos a possibilidade de interagir quase que imediatamente sobre a análise de linguagem corporal do jogador, nos ajudando a fortalecer alguns setores que vão se enfraquecendo durante o jogo, seja por nervosismo ou desinteresse do jogador.

Admito que ainda não pude testar o que está proposto neste texto, mas num primeiro momento me parece que explica um pouco das inúmeras cagadas que me aconteceram nos saves de teste, como fadiga extrema dos jogadores e incontáveis lesões.

Aparentemente não é um bug, apenas eu é que estava utilizando as novas ferramentas de maneira errada.

Algumas das ordens podem estar com o nome diferente, pois traduzi direto de cabeça aqui sem ver no jogo, mas iremos corrigindo aos poucos se não estiverem de acordo.

Enfim, que o texto abaixo enriqueça ainda mais o conhecimento de vocês sobre o FM.

Espero que disfrutem.

-----------------

E aí pessoal, hoje o assunto é como usar as palestras de beira do gramado do FM 2015. Um novo e bem vindo recurso para a série Football Manager. As palestras de beira do gramado do FM 2015 são idênticas às palestras de pré-jogo e intervalo. Você pode falar com toda a equipe ou individualmente e escolher o tom de voz para isso.

Eu, pessoalmente, utilizo mais as maneiras assertivo, apaixonado e calmo pois sempre me pareceram as opções mais seguras. Mas quando é o melhor momento para usar os gritos à beira do gramado? Abaixo fornecemos a descrição, quando usar e possíveis efeitos negativos. Este é mais um guia para iniciantes, mas para jogadores mais avançados também pode servir como momento de reflexão.

Dicas - Sempre deixe a caixa de “linguagem corporal” do seu time aberta na ME do jogo, isso pode ser muito útil para você identificar um bom momento para utilizar os gritos à beira do gramado. Por exemplo, a maioria de sua equipe pode mostrar a linguagem corporal como “nervoso”, e nesse caso pode se identificar a necessidade de utilizar uma fala de “sem pressão” para a equipe. Ou um de seus jogadores pode estar “complacente”, caso em que o um pedido de “concentrado” individual pode surtir algum efeito.

 

Guia: Como utilizar os gritos à beira do gramado

por Darren Smith
 

Encorajar

Descrição do FM – Oferece incentivo aos seus jogadores e reforça a sua moral.

Melhor maneira de usar - Quando estiver em passando por um mau momento da partida isso pode dar aos jogadores um pouco de confiança. Ou o jogo está nivelado e você não quer colocar muita pressão sobre eles, basta utilizar esse grito como um pequeno incentivo.

Pontos negativos – Não vejo pontos negativos além do fato de poder ter um impacto muito pequeno se utilizado no momento errado da partida.

 

Acalmar

Descrição do FM – Instrui os jogadores a se acalmarem e reforça a necessidade de evitar cartões amarelos e vermelhos.

Melhor maneira de usar - Quando seu time já está muito amarelado e você pressente que poderá levar um vermelho em breve. Não deve ser confundida com acalmar as equipes sob pressão ou jogadores nervosos.

Pontos negativos – Seus jogadores marcarão de forma mais leve oferecendo ao adversário mais tempo com a bola e potencialmente mais confiança no jogo.

 

Seja Criativo

Descrição do FM – Dá a seus jogadores mais liberdade criativa na esperança de que eles possam criar mais oportunidades de gol.

Melhor maneira de usar - Quando o jogo atinge um momento de impasse e não consegue identificar um bom caminho para criar oportunidades de gol. Isso deve injetar algum ânimo extra aos jogadores e poderá tirá-lo do atoleiro.

Pontos negativos – Isso vai literalmente mudar a liberdade criativa, o que pode levar a erros por desleixo e mau posicionamento dos jogadores.

 

Concentrar

Descrição do FM – Lembra seus jogadores que devem manter-se ligados e focados na tarefa que tem em mãos.

Melhor maneira de usar – Pode ser utilizado em diversos cenários. Se você saiu na frente no placar isso pode reforçar que você não quer sofrer o empate logo em seguida. Também se mostra eficaz para manter seus jogadores ligados quando você estiver alguns gols a frente no placar.

Pontos negativos – Isso pode colocar alguma pressão indevida sobre os seus jogadores, determinados jogadores podem desmoronar sob essa pressão.

 

Mostre alguma garra

Descrição do FM – Insiste para que seus jogadores demonstrem alguma paixão pelo jogo e suem mais a camisa.

Melhor maneira de usar – Se você teme sofrer um gol do adversário devido à falta de combate de seus jogadores. Também apropriado se você vinha resistindo ataque após ataque e já sofreu um gol. Isso fará com que seus jogadores marquem mais duro, mas tende a não ter efeito sobre o lado ofensivo do seu jogo.

Pontos negativos – Você vai ver os seus jogadores perderem resistência e condição física, deixando seus jogadores mais propensos à fadiga antecipadamente ou ainda levar a lesões.

 

Sem pressão

Descrição do FM - Incentiva seus jogadores para relaxar na esperança de que eles joguem sem medo.

Melhor maneira de usar – Quando o desafio é enorme e você claramente não é o favorito. Se sua equipe estiver cometendo muitos erros, esta pode ser uma melhor opção do que colocar mais pressão utilizando “mostrar alguma paixão” ou “concentrado”.

Pontos negativos – Seus jogadores podem relaxar demais, ficar desleixados e cometer mais erros dos que já vinham cometendo.

 

Juntar Linhas

Descrição do FM - Muda seu foco de jogador para “defender”.

Melhor maneira de usar – Ao aproximar-se da última meia hora para o apito final, com uma pequena vantagem. Não usá-lo muito cedo ou você terá que suportar muita pressão por muito mais tempo.

Pontos negativos – Isso vai colocar seus jogadores recuados de forma mais compacta. Se você tentar manter essa opção por muito tempo, você poderá acabar sucumbindo à pressão.

 

Avançar

Descrição do FM - Muda seu foco de jogador para “atacar”.

Melhor maneira de usar – Quando você quiser que o seu time pressione em busca da vitória ou empate tardio. Ou ainda, como um impulso final antes do intervalo. Observe que isso vai mudar o seu plano de jogo original por isso utilize-o no momento certo.

Pontos Negativos – Como você irá pedir para os jogadores arriscarem tudo no ataque, isso deixará muitos espaços abertos para o contra ataque adversário.

 

Pedir mais

Descrição do FM – Pede para seus jogadores trabalharem mais duro.

Melhor maneira de usar – Quando você sentir que o time precisa fechar-se mais e o adversário está incomodando bastante. Além disso, esta pode ser usada para corrigir uma má palestra de equipe que a tenha deixado muito relaxada ou complacente.

Pontos negativos – Você vai ver os seus jogadores perderem resistência e condição física, deixando seus jogadores mais propensos à fadiga antecipadamente ou ainda levar a lesões (os mesmos de “mostre alguma paixão”).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde ficam essas opções?? Não as encontro no jogo e nem depois dele! :/

Durante o jogo na barra superior tem um botão escrito "Palestra" (se mal me engano).

Ali é pra falar diretamente com os jogadores durante a partida. Tanto em coletivo como individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom,sempre achei que o acalmar era pra acalmar os jogadores nervosos :P

Eu tb! Haha.

E deve ser isso mesmo pq eu nunca consegui acalmar um jogador sequer gritando isso. Tava ateh frustrado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi surtir efeito ainda kkkkkkkk

Talvez eu ainda não tenha conquistado moral suficiente do elenco. Mas nas palestras consigo uma reação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o jogo na barra superior tem um botão escrito "Palestra" (se mal me engano).

Ali é pra falar diretamente com os jogadores durante a partida. Tanto em coletivo como individualmente.

Valeeeu!! Encontrei aqui! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, ou tá bugado, ou aumenta muito pouco durante a temporada, ou tá só de enfeite, o que acaba sendo uma piada.

Eu interpretei assim:

Quando você usa o grito na lateral, ele surte um efeito X durante o tempo Y (que seria até que se habilite o grito de novo).

Agora, surtir efeito mesmo eu não vi ainda. Só que cada vez que tomo um gol me dá aquela impressão de que foi pq eu não usei o grito antes! :lol2:

Postei um texto traduzido sobre os gritos, mas efetivamente ainda não consegui usar.

Tenho utilizado muito o "Encorajar" depois de tomar gol e o "Concentrar" depois de fazer um gol.

E até agora não sei se de fato isso está influenciando em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Tópico !!

Uso bastante quando estou sofrendo com meu SPFC, alias sofro muitoo !!!

Uso bastante a "concentração" pois sempre abro 2,3 gols e logo tomo o empate.. foda, quase quebrei meu pc neste fds !! :)

MAs estou melhorando a cada jogo, logo vou ter minha primeira conquista e compartilho por aja !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumava usar "Acalmar", depois que eu tomava gol(geralmente em clássicos), consequentemente tomava o empate e as vezes a virada.

Obrigado, seu tópico foi muito útil para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumava usar "Acalmar", depois que eu tomava gol(geralmente em clássicos), consequentemente tomava o empate e as vezes a virada.

Obrigado, seu tópico foi muito útil para mim.

Tb estava nessa toada. A ambiguidade da tradução dá essa margem pra erro de interpretação.

Eu virava pro pessoal "Calma galera" achando que estava mexendo com os nervos deles e na verdade eles estavam afrouxando a marcação. :lol2:

Agora parei com isso e melhorou um pouco, mas vai demorar pra me acostumar com essa nova ferramenta.

Por enquanto estou indo só no "Acalmar", "Encorajar" e "Sem pressão", e irei ampliando os estudos aos poucos direcionado por esse texto que traduzi. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Encorajar funcionou muito bem.Utilizei em um momento da partida na qual estava empatada e meu time sendo sufocado,e depois que a utilizei o time foi para frente por pouco não marcou.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Muito bom suas traduções!! Uma dúvida, o que é ME??

ME é a abreviação de Match Engine.

Não sei se seria a tradução mais correta, mas é o Motor de Jogo.

É toda a programação envolvida para que ele atenda o que você pede para ser executado.

Por exemplo, algo muito criticado na ME é o tempo de resposta do goleiro, entre defender uma bola e levantar para fazer outra defesa.

Muitas vezes levamos gols porque o goleiro permanece estático no lugar após fazer uma defesa e não volta a interagir a tempo com o jogo.

Isso é por conta de ajuste na ME. Refinar a ME a ponto do goleiro não ser um completo tapado mas também não ser um ninja é um dos pontos que eu entendo como mais complexos deste jogo. Pq o Neuer nem sempre vai levantar como o The Flash, e nem sempre o meu goleirinho da quarta divisão vai levar dois dias pra levantar após uma defesa.

Agora considere que tudo o que está acontecendo tem o mesmo tipo de análise. O bote do zagueiro, a visão do jogador para lançar um companheiro, a recomposição da defesa, a análise do jogador em relação aos seus companheiros para fazer a linha de impedimento...

No meu caso, quando digo que a ME está boa, significa que ela está condizente com as capacidades dos jogadores em fazer o que se está pedindo para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME é a abreviação de Match Engine.

Não sei se seria a tradução mais correta, mas é o Motor de Jogo.

É toda a programação envolvida para que ele atenda o que você pede para ser executado.

Por exemplo, algo muito criticado na ME é o tempo de resposta do goleiro, entre defender uma bola e levantar para fazer outra defesa.

Muitas vezes levamos gols porque o goleiro permanece estático no lugar após fazer uma defesa e não volta a interagir a tempo com o jogo.

Isso é por conta de ajuste na ME. Refinar a ME a ponto do goleiro não ser um completo tapado mas também não ser um ninja é um dos pontos que eu entendo como mais complexos deste jogo. Pq o Neuer nem sempre vai levantar como o The Flash, e nem sempre o meu goleirinho da quarta divisão vai levar dois dias pra levantar após uma defesa.

Agora considere que tudo o que está acontecendo tem o mesmo tipo de análise. O bote do zagueiro, a visão do jogador para lançar um companheiro, a recomposição da defesa, a análise do jogador em relação aos seus companheiros para fazer a linha de impedimento...

No meu caso, quando digo que a ME está boa, significa que ela está condizente com as capacidades dos jogadores em fazer o que se está pedindo para eles.

Mas isso só é visto no 3D, né?

Tudo depende da agilidade e reflexo do goleiro. Mas a visão 3D precisa mesmo estar sincronizada, senão o pessoal fica criando neura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso só é visto no 3D, né?

Tudo depende da agilidade e reflexo do goleiro. Mas a visão 3D precisa mesmo estar sincronizada, senão o pessoal fica criando neura.

Não necessariamente. A ME é a mesma pro 2D e pro 3D.

O negócio do 3D é apresentar graficamente o que a ME tá reproduzindo tanto pro 3D como pro 2D.

No 3D o processo exige mais do seu computador.

O jogador vai passar para o lado: No 2D ele aponta a seta pra direção e passa a bola. No 3D o pc vai processar a sequencia de animação para aquela ação e a sua placa de video vai mostrar no monitor o cara dando o passe, o outro recebendo...

Chulamente falando.

Por isso eu nem comento mais quando falam que a ME tá ruim pq a rede não balança.

Esta ME por enquanto, pra mim, é a melhor que eu já vi. Dá pra melhorar? Dá sim, mas tudo é um processo de melhoria constante. Eu gostaria de ver mais dribles dos melhores jogadores, e espero que caminhe pra isso.

Mas reconheço que andamos muito em representação gráfica nesta versão nova , comparada com a anterior.

A ME mesmo, já estava boa na versão anterior, e nesta conseguiram ajustar bem tb.

O que eu acho que pega mesmo é goleiros e gol repetidamente idênticos de escanteios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. A ME é a mesma pro 2D e pro 3D.

O negócio do 3D é apresentar graficamente o que a ME tá reproduzindo tanto pro 3D como pro 2D.

No 3D o processo exige mais do seu computador.

O jogador vai passar para o lado: No 2D ele aponta a seta pra direção e passa a bola. No 3D o pc vai processar a sequencia de animação para aquela ação e a sua placa de video vai mostrar no monitor o cara dando o passe, o outro recebendo...

Chulamente falando.

Por isso eu nem comento mais quando falam que a ME tá ruim pq a rede não balança.

Esta ME por enquanto, pra mim, é a melhor que eu já vi. Dá pra melhorar? Dá sim, mas tudo é um processo de melhoria constante. Eu gostaria de ver mais dribles dos melhores jogadores, e espero que caminhe pra isso.

Mas reconheço que andamos muito em representação gráfica nesta versão nova , comparada com a anterior.

A ME mesmo, já estava boa na versão anterior, e nesta conseguiram ajustar bem tb.

O que eu acho que pega mesmo é goleiros e gol repetidamente idênticos de escanteios.

Então, mas o que eu digo é o seguinte:

Até que ponto o reflexo dos goleiros não condiz com o atributo (culpa do algoritmo, da ME)? A partir de qual ponto pode-se considerar que a visão 3D está sem sincronia com o algoritmo (falha no 3D)?

Coisas ruins que vejo com frequência, jogadores cedendo escanteios ridículos com frequência. Do tipo vai recuar pro goleiro e joga longe, pra escanteio. Sem falar quando o zagueiro da chutão pra escanteio sendo que poderia jogar pra lateral sem preocupações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Entendo. Eu entendo assim: se o erro ocorreria em ambas as situações, o problema é na ME.

A falta de sincronia da renderização é erro apenas gráfico. Mas isso é pq ainda temos poucas animações no jogo. Eles colocaram muita coisa para os goleiros nesta versão, mas acredito que ainda possam colocar mais para os jogadores de linha. Tem espaço pra isso.

O reflexo dos goleiros eu entendo que, mesmo que o cara tenha 20 de atributo, uma hora ou outra o cara vai falhar. Se o número 20 fosse a certeza completa de acerto, o jogo ficaria muito mecânico e bem menos real. Assim como nada impede que o goleiro com reflexo 4 tenha melhor sorte em algum lance difícil, ou mesmo um dia de boa exibição.

O recuo pro goleiro aqui em casa cessou depois de uma das atualizações. Idem o bicão pra linha de fundo, que acontece em poucas oportunidades, mas como vejo o jogo no modo completo, consigo relevar que de 40 cortes que a zaga dá, uma seja um bico pro escanteio.

Ao meu ver, esse problema do bicão pra escanteio se dá mais ao fato da maioria dos jogadores não jogar no modo completo e no modo amplo por exemplo eles tendem a mostrar muitas oportunidades de bola parada, como os escanteios. E pra caracterizar eles mostram o lance que originou o escanteio.

Não quer dizer que ao longo do jogo isso aconteça com frequência. A impressão que aparenta nesse caso é que o zagueiro tá sempre bicando pra escanteio, mas na verdade é porque só se está olhando apenas os principais lances do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas ruins que vejo com frequência, jogadores cedendo escanteios ridículos com frequência. Do tipo vai recuar pro goleiro e joga longe, pra escanteio. Sem falar quando o zagueiro da chutão pra escanteio sendo que poderia jogar pra lateral sem preocupações.

O problema acho que está, justamente, no ponto da FREQUÊNCIA destes lances.

Pois, se olharmos alguns jogos da realidade, notaremos que isto realmente acontece. Ontem, por exemplo, eu estava vendo Manchester vs Liverpool e o zagueiro do Manchester deu uma recuada bizarra pro De Gea e acabou sobrando para o Sterling, que não aproveitou o lance - isso pareceu tanto com um lance do FM que acabei rindo na hora. Porém o problema está no fato de que isso não ocorre com tanta frequência na vida real e, assim, o que acaba mesmo atrapalhando é a quantidade de vezes que isso ocorre num determinado jogo e numa sequência de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Eu entendo assim: se o erro ocorreria em ambas as situações, o problema é na ME.

A falta de sincronia da renderização é erro apenas gráfico. Mas isso é pq ainda temos poucas animações no jogo. Eles colocaram muita coisa para os goleiros nesta versão, mas acredito que ainda possam colocar mais para os jogadores de linha. Tem espaço pra isso.

O reflexo dos goleiros eu entendo que, mesmo que o cara tenha 20 de atributo, uma hora ou outra o cara vai falhar. Se o número 20 fosse a certeza completa de acerto, o jogo ficaria muito mecânico e bem menos real. Assim como nada impede que o goleiro com reflexo 4 tenha melhor sorte em algum lance difícil, ou mesmo um dia de boa exibição.

O recuo pro goleiro aqui em casa cessou depois de uma das atualizações. Idem o bicão pra linha de fundo, que acontece em poucas oportunidades, mas como vejo o jogo no modo completo, consigo relevar que de 40 cortes que a zaga dá, uma seja um bico pro escanteio.

Ao meu ver, esse problema do bicão pra escanteio se dá mais ao fato da maioria dos jogadores não jogar no modo completo e no modo amplo por exemplo eles tendem a mostrar muitas oportunidades de bola parada, como os escanteios. E pra caracterizar eles mostram o lance que originou o escanteio.

Não quer dizer que ao longo do jogo isso aconteça com frequência. A impressão que aparenta nesse caso é que o zagueiro tá sempre bicando pra escanteio, mas na verdade é porque só se está olhando apenas os principais lances do jogo.

Pois é, mas mesmo acompanhando o jogo completo - também o faço - continuo achando impressionante a falta de variação de jogadas que originam o gol e de como os jogadores concluem a mesma.

Estou jogando desde que comprei o jogo no fim de Novembro e só vi, por enquanto, uma finalização diferente: quando meu atacante resolveu dar uma bicicleta do nada. Desde então, são sempre os mesmo lances de gol ou de construção de jogadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema acho que está, justamente, no ponto da FREQUÊNCIA destes lances.

Pois, se olharmos alguns jogos da realidade, notaremos que isto realmente acontece. Ontem, por exemplo, eu estava vendo Manchester vs Liverpool e o zagueiro do Manchester deu uma recuada bizarra pro De Gea e acabou sobrando para o Sterling, que não aproveitou o lance - isso pareceu tanto com um lance do FM que acabei rindo na hora. Porém o problema está no fato de que isso não ocorre com tanta frequência na vida real e, assim, o que acaba mesmo atrapalhando é a quantidade de vezes que isso ocorre num determinado jogo e numa sequência de jogos.

Exato. Acontece na vida real. Esses dias o Edson Silva deu dois recuos ridículos pro Rogério Ceni em dois jogos seguidos do SPFC e tomamos gols nos dois lances. Mas no decorrer dos dois jogos ele jogou muito bem, de forma sólida.

O que fica pra quem viu os dois jogos completos foram atuações normais, controladas, mas com duas falhas que resultaram em gol. Quem viu os gols no Globo Esporte só viu duas belas cagadas da falta de comunicação do Edson Silva com o Rogério Ceni.

O ponto em que toco é o seguinte: as mesmas pessoas que reclamam da frequência desses lances, são as mesmas que jogam em lance chave, amplo ou prolongado. Sendo assim, se eu opto por ver apenas os lances principais do jogo, e erros desse tipo dão chances reais de gol, o que se espera ver?

Eu vejo o jogo completo, logo, vejo com mais frequência a minha defesa afastando a bola do que falhando. Quem vê o jogo em lances chaves possivelmente verá sua defesa falhando com mais frequência quando ela aparecer, porque a defesa só vai aparecer nos lances ofensivos do adversário que são separados para serem vistos. E possivelmente em muitos deles a zaga irá falhar, senão o outro time não tem chance de gol nunca.

Pois é, mas mesmo acompanhando o jogo completo - também o faço - continuo achando impressionante a falta de variação de jogadas que originam o gol e de como os jogadores concluem a mesma.

Estou jogando desde que comprei o jogo no fim de Novembro e só vi, por enquanto, uma finalização diferente: quando meu atacante resolveu dar uma bicicleta do nada. Desde então, são sempre os mesmo lances de gol ou de construção de jogadas.

Aí entramos no que eu disse sobre não termos muitas animações gráficas. Eu sinto falta por exemplo de ter animação pra gol de cavadinha por cima do goleiro no mano a mano. Se tem, nunca vi.

Chutes com mais curva talvez.

Mas isso tudo será adicionado com o passar do tempo. Não dá pra exigir do jogo agora que ele me mostre algo que ele não tem.

Eu só estou fazendo gols de maneira mais trabalhada agora no meio do campeonato. Acho que pode ter algo a ver com a familiaridade tática e com a aptidão física dos jogadores. E se for isso acho que está errado tb, porque não é pelo fato do time estar se conhecendo que não se possa fazer um gol de jogada trabalhada.

Concordo com a sua crítica de que depois de um tempo os gols parecem todos iguais, mas tb entendo que não deva ter uma variação muito grande de jogadas a serem exibidas ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Eu entendo assim: se o erro ocorreria em ambas as situações, o problema é na ME.

A falta de sincronia da renderização é erro apenas gráfico. Mas isso é pq ainda temos poucas animações no jogo. Eles colocaram muita coisa para os goleiros nesta versão, mas acredito que ainda possam colocar mais para os jogadores de linha. Tem espaço pra isso.

O reflexo dos goleiros eu entendo que, mesmo que o cara tenha 20 de atributo, uma hora ou outra o cara vai falhar. Se o número 20 fosse a certeza completa de acerto, o jogo ficaria muito mecânico e bem menos real. Assim como nada impede que o goleiro com reflexo 4 tenha melhor sorte em algum lance difícil, ou mesmo um dia de boa exibição.

O recuo pro goleiro aqui em casa cessou depois de uma das atualizações. Idem o bicão pra linha de fundo, que acontece em poucas oportunidades, mas como vejo o jogo no modo completo, consigo relevar que de 40 cortes que a zaga dá, uma seja um bico pro escanteio.

Ao meu ver, esse problema do bicão pra escanteio se dá mais ao fato da maioria dos jogadores não jogar no modo completo e no modo amplo por exemplo eles tendem a mostrar muitas oportunidades de bola parada, como os escanteios. E pra caracterizar eles mostram o lance que originou o escanteio.

Não quer dizer que ao longo do jogo isso aconteça com frequência. A impressão que aparenta nesse caso é que o zagueiro tá sempre bicando pra escanteio, mas na verdade é porque só se está olhando apenas os principais lances do jogo.

Eu alterno entre amplo e completo. Sempre vejo esses lances. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...