Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Receita para rebaixar um time


Masca

Posts Recomendados

Receita para rebaixar um time (Esporte Clube Bahia)

Primeiro, coloque um advogado e um marqueteiro como responsáveis pelo futebol. Depois, contrate um ex-jogador sem qualquer experiência em gestão (que irá ter problemas de relacionamento com diversos jogadores). Feito isso, contrate um caminhão de jogadores, inclusive um que só servirá para pirraçar o rival e trazer um apêndice inútil com ele.
Então, contrate um técnico que não tem qualquer experiência fora das categorias de base, que ficará por oito meses, mas só conseguirá fazer o time jogar bem por um. Ato contínuo, ao longo do ano, deixe que os diretores discutam e se metam nas atribuições uns dos outros.
É importante, também, prometer algo que não irá cumprir, como um grande craque, quando seu orçamento é limitadíssimo.
Não se esqueça de colocar no caldeirão, em fogo alto, o atraso de salários de jogadores bem mais ou menos que só querem saber de tirar foto e postar nas redes sociais para que as marias chuteiras façam elogios.
Antes de encerrar, tire o time do seu centro de treinamento e mande para um hotel de luxo, para, após treinos secretos, trocar nada mais nada menos do que sete jogadores (prova do desespero e da falta de qualidade do elenco). Acrescente erros de arbitragem, que podem não ser decisivos, mas sempre contribuem para o descenso do time.
Por fim, finja que não há nenhum problema e que tudo acabará bem no final do ano.
Pronto! Um time duas vezes campeão brasileiro e com a maior torcida do Nordeste está novamente rebaixado para a Série B.
Metáfora à parte, é sofrível ver o time do Bahia em campo. A defesa batendo cabeça. O meio campo perdido e sem qualquer criatividade. O ataque inoperante e incapaz de fazer gols (segundo pior do campeonato com 25 gols em 32 jogos). O torcedor merece mais. O time, não.

http://www.doentesporfutebol.com.br/2014/11/receita-para-rebaixar-um-time-esporte-clube-bahia/

Um breve resumo do que foi a gestão tampão que tomou conta do Bahia do final do ano passado pra cá. Quando o Clube sofreu uma intervenção para afastar Marcelo Guimarães Filho do cargo.

Pra piorar, hoje o tal do Rodrigo Pastana, terceiro Diretor de Futebol que o time tem no ano, se demitiu.

Até Paulo Carneiro, ex-Presidente do Vitória se pronunciou hoje dizendo que é um absurdo o que estão fazendo com o Bahia, que tem muita gente se aproveitando e querendo se aproveitar do Clube e que a família Guimarães quer voltar a administrar o time.

Vamos ali na Série B de novo, dia desses a gente volta! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mascarenhas o senhor está mais corneteiro que eu e o Salvaro juntos.

Os caras reclamam do Cruzeiro, vocês brigando na parte de cima reclama do Grêmio, imagina ver seu time sendo roubado e não cornetar? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Achei que depois de terem rechaçado e colocado o coronelismo de dentro da administração do clube pra correr (família Guimarães), as coisas fossem ao menos tomar um rumo mais decente dentro do Bahia. Uma grande pena, simpatizo com o clube, tem uma torcida mt bacana e fanática pra caralho, que comparece e quase sempre dá espetáculo.

Esse ano dificilmente escapam, mas torço pra que se endireitem internamente e voltem em 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a entrevista que o Lucas Fonseca deu depois do jogo com o Palmeiras:

Pra um jogador falar uma parada dessas é porque lá dentro a situação deve tá uma merda completa. E decidiram manter o Kleina, que pra mim já deveria ter arrumado as malas e ido embora há pelo menos umas três rodadas.

A coisa tá feia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Independente de administrações, enquanto a divisão de receitas for discriminatória como é, times como o Bahia, Sport, Vitória, Coritiba etc etc vão ficar eternamente nessa gangorra! Por isso eu nem me frustro tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de administrações, enquanto a divisão de receitas for discriminatória como é, times como o Bahia, Sport, Vitória, Coritiba etc etc vão ficar eternamente nessa gangorra! Por isso eu nem me frustro tanto assim.

Mais o problema do Bahia passa bem longe disso, João. Goiás tem uma receita bem menor que Botafogo, quem está melhor no campeonato?

O tem um problema crônico de má administração. Foram anos na mão dos Guimarães, que sugaram até onde puderam. Quando finalmente a torcida conseguiu tirar ele através da intervenção que teve ano passado e democraticamente eleger uma Diretoria nova, esta Diretoria mete os pés pelas mãos, nomeia e contrata pessoas Diretores e gerentes errados, gere muito mal o futebol... aí deu nessa situação que o time está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, Chapecoense recebendo muito menos de TUDO, está conseguindo, bem ou mal se manter na série A....

Também! Citei o Goiás porque ano passado quase conseguiram Libertadores, esse ano tá tranquilo. Bahia tem três anos sendo salvo pelo Lomba, ano passado Fernandão salvou também. Esse ano parece que nem Lomba vai dar jeito, já que ninguém faz gol.

Falando nisso de "não fazer gols", só Grêmio, Corinthians, Fluminense e Santos sofreram menos gols que o Bahia. Bahia sofreu a mesma quantidade de gols que o Cruzeiro, Inter, Atlético e Goiás. Só que tem o SEGUNDO pior ataque do Brasileiro, só não é pior que o lanterna Criciúma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Velho isso são exceções esporádicas, NUNCA vai ser regra se continuar como está! Todos os times que sitei já fizeram boas campanhas, mas não conseguem manter o nível durante 4, 5 temporadas como os outros melhores saneados conseguem. Não basta apenas fazer boa administração, tem que ter o quê administrar e isso passa diretamente pela má distribuição de renda do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho isso são exceções esporádicas, NUNCA vai ser regra se continuar como está! Todos os times que sitei já fizeram boas campanhas, mas não conseguem manter o nível durante 4, 5 temporadas como os outros melhores saneados conseguem. Não basta apenas fazer boa administração, tem que ter o quê administrar e isso passa diretamente pela má distribuição de renda do futebol.

Eu concordo com você em partes, mas vou te dar um exemplo do Bahia e sua torcida, para mostrar o quanto a má administração do time pesa mais do que as divisões.

Pouco antes do jogo contra o Flamengo aqui em Salvador, a Direção lançou a "campanha" #ComFéeuVou, estimulando o torcedor a não desistir, acreditar e apoiar o time (como se a torcida do Bahia precisasse disso). Neste jogo o Bahia jogou com a camisa tricolor e nas faixas azul e vermelha colocaram a frase que tem na fita do Senhor do Bonfim. Assim:

RTEmagicC_78975b97a2.jpg-1.jpg

Parte da torcida ficou doida pela camisa, todo mundo querendo comprar. Primeiro o Bahia leiloou duas camisas, cada uma saiu por R$1.150,00. Alguns dias depois a Diretoria conseguiu produzir a camisa, independente da Nike/Netshoes, que sei lá porque não queriam produzir. Em 3 dias o Bahia arrecadou 100 mil reais só com as vendas dessa camisa. Isso com o time na zona de rebaixamento, há 7 jogos sem ganhar...

Agora imagina se o Bahia estivesse fazendo uma campanha melhor? Nem falo em brigar pela Libertadores, se o time estivesse em uma posição tranquila, vendendo caro os jogos dentro, jogando muito nos jogos da Fonte Nova a torcida segura o time e a Diretoria. O Bahia não tem marketing, nunca teve!

Com a torcida que tem, se o Bahia tivesse um Dirigente pra fazer o que Sanchez fez no Corinthians o time cresceria MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você em partes, mas vou te dar um exemplo do Bahia e sua torcida, para mostrar o quanto a má administração do time pesa mais do que as divisões.

Pouco antes do jogo contra o Flamengo aqui em Salvador, a Direção lançou a "campanha" #ComFéeuVou, estimulando o torcedor a não desistir, acreditar e apoiar o time (como se a torcida do Bahia precisasse disso). Neste jogo o Bahia jogou com a camisa tricolor e nas faixas azul e vermelha colocaram a frase que tem na fita do Senhor do Bonfim. Assim:

RTEmagicC_78975b97a2.jpg-1.jpg

Parte da torcida ficou doida pela camisa, todo mundo querendo comprar. Primeiro o Bahia leiloou duas camisas, cada uma saiu por R$1.150,00. Alguns dias depois a Diretoria conseguiu produzir a camisa, independente da Nike/Netshoes, que sei lá porque não queriam produzir. Em 3 dias o Bahia arrecadou 100 mil reais só com as vendas dessa camisa. Isso com o time na zona de rebaixamento, há 7 jogos sem ganhar...

Agora imagina se o Bahia estivesse fazendo uma campanha melhor? Nem falo em brigar pela Libertadores, se o time estivesse em uma posição tranquila, vendendo caro os jogos dentro, jogando muito nos jogos da Fonte Nova a torcida segura o time e a Diretoria. O Bahia não tem marketing, nunca teve!

Com a torcida que tem, se o Bahia tivesse um Dirigente pra fazer o que Sanchez fez no Corinthians o time cresceria MUITO!

Não existe divisão de receitas que vá mudar má administração. O São Paulo não ganha porra nenhuma faz anos, o Flamengo tirando o Brasileiro de 2009 n ganha nada a 20 anos e tem uma das melhores cotas.

Administração é MTO mais importante que as receitas, o Cruzeiro tem um time de refugos e vai ser bicampeão brasileiro. (Egídio, Ceará, Bruno-zagueiro ex-portuguesa e santos, Nílton, Borges, Dagoberto, Júlio Baptista, Maquinhos-ex vitória). Tem o Moreno que male male sempre faz seus gols e é esforçado, o Everton Ribeiro que encontrou bom futebol no Coritiba e veio pro Cruzeiro e o Goulart. Depois chegaram Dedé, Manoel, Marcone, neílton, tem o Lucas Silva que acho que é da base, Fábio eterno...

O TIME FOI MONTADO e a cota do Cruzeiro deve ser o quê, menos da metade da do Corinthians. MUITO dinheiro ajuda simplesmente o time a não cair, como é o caso do Flamengo, mas não vai ganhar nada. E se o Bahia e os outros times do nordeste querem ganhar alguma coisa precisam se organizar melhor, investir na base pq é um projeto de longo prazo.

Futebol é um produto e não foi feito pra ser justo. Se o Sport tem 1/10 da torcida do Corinthians uma proporção de cotas desse patamar é extremamente justa, e numa rápida pesquisada aqui me parece que é mais ou menos essa a proporção entre a receita dos dois clubes.

Time que quer ganhar mais cota precisa arranjar mais torcida, e como se faz isso? Em ambito local dominando o estadual, em ambito nacional com várias administrações competentes, investindo o dinheiro na base sem fazer loucura pra ter times competitivos e começar a ter maior projeção oriunda do sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se o Bahia e os outros times do nordeste querem ganhar alguma coisa precisam se organizar melhor, investir na base pq é um projeto de longo prazo.

Isso é o que mais me irrita no Bahia. É uma coisa tão obvia que o time TEM que usar a base. E recentemente teve as maiores provas disso com as vendas de Gabriel (que MGF roubou o dinheiro) em um ano e Talisca no outro.

Se o Bahia vendesse um jogador por ano como vendeu o Talisca (mesmo sendo o valor pago abaixo do que poderia ter sido pago) já é uma melhor absurda nas finanças do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Talisca eu n sei dizer se é cavalo paraguaio ou se é bom mesmo, posso falar que quando vi esse cara atuar no Brasil ele não era ruim, mas não achei nada de especial (melhor que a média do Bahia com certeza, um time que tinha Fahel, Titi, Souza, etc n tem nem comparação hahahaha). E isso só prova que ou técnico Brasileiro é mto ruim e por isso o cara n tava rendendo tudo isso ou que o campeonato português é realmente bem mais fraco que o Brasileirão hahahaha.

Na Europa também é polarizado pra cacete a distribuição de receitas, não sei que complexo de nordestino inferiorizado que o JG tem. Os times tem menos torcida, não ganham porra nenhuma de expressão desde antes dessa polarização das contas quando futebol ainda não era tão produto como é hoje e nego vem me falar que a culpa é da cota? É uma ingerência do caralho. Sport não tem dívidas? Ok. E qual a ultima cria da base que vingou? O Ciro????

Falem bem ou falem mal mas a base do Inter do Vaz NEAHHH e do Santos são referência. Inter vende bem pra caralho e é quase 1 por ano, e o Santos montou um time competitivo e tem uns 3 ou 4 da base que marcam presença no time. A longo prazo a base é mais barata do que pagar uma fortuna de salário num naba igual o Diego Souza, Íbson, Durval...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O vice-presidente Valton Pessoa reapareceu. Apesar de eleito com Fernando Schmidt, alegou ter tido dificuldade de conciliar a função no clube com o seu escritório de advocacia. Em entrevista à rádio CBN, Valton se defendeu de algumas críticas.

"Tentei ajudar o Bahia, mas futebol é loteria. Trocar de técnico e de diretor de futebol é loteria. Vitória e Flamengo, por exemplo, trocaram duas vezes o departamento de futebol. Isso é muito comum no futebol brasileiro", considerou.

Com eleições marcadas para dezembro, Valton afirmou também que diretoria vai "deixar um clube com um orçamento sem comprometimento". Em 19º lugar, a atual diretoria tem seis rodadas para não entregar o clube na Série B."

É essa gente que comanda o Bahia desde o final do ano passado. E o vice-presidente, o que disse isso ai, é que manda e desmanda, porque o Presidente só ocupa o cargo, não exerce porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falo que o Bahia é maior que o Botafogo me xingam, duvido que o botafogo consiga fazer o mesmo que o Bahia fez com essa camisa do Bom Fim, e olha que teoricamente o poder aquisitivo do torcedor botafoguense é maior que o do Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, com o time precisando de um milagre pra se salvar, demitiram o Kleina. Essa Diretoria do Bahia não cansa de se superar, amadorismo puro!

Edit: Ao que parece, Kleina pediu pra sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleina caiu com o Palmeiras e tava caindo com o Bahia. não acho que ele seja solução, Masca.

Longe disso, Camilo, ele é fraco, muito fraco! O que contesto é que tava obvio essa falta de qualidade dele, podiam ter demitido ele há umas três ou quatro rodadas e trazido alguém com reais capacidades de salvar o time. Foram deixando, deixando, agora ele pediu demissão e largou o barco com o time praticamente rebaixado. Vão colocar Charles novamente, que deveria ter sido efetivado desde quando Marquinhos Santos foi demitido.

Bahia venceu 7 jogos no campeonato, dois desses triunfos foram nos 3 jogos que Charles comandou o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...