Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 1 x 0 Atlético Paranaense


phoulis

Posts Recomendados

Estamos desfalcados pra cacete, mas esse time do Atletico e' horroroso. Tem que vencer pra da uma firmada no G4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soma e Segue

Mesmo não jogando tão bem, estamos garantindo os pontos que são importantes

agora é ir pra cima do Patético de minas, mesmo cheio de desfalques acredito na vitória

e esse cruzeiro vai tropeçar no maracanã ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceni anda mitando embaixo das traves ultimamente.

Eu que vejo ele jogando desde o primeiro jogo ando triste pra caramba com essa aposentadoria.

Vamos ficar sem a principal referência em campo.

Como eu vejo o futebol como um grande FM, esse SPFC não me empolga. Falta consciência coletiva em vários jogadores nossos em todos os setores do campo.

Torço para que a gente consiga uma vaga na Libertadores para que 2015 seja um pouco mais divertido do que 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Como eu vejo o futebol como um grande FM, esse SPFC não me empolga. Falta consciência coletiva em vários jogadores nossos em todos os setores do campo. [...]

Conte-me mais sobre isso.

Acho que nosso setor ofensivo mudou bastante essa postura de "consciência coletiva" depois das entradas de Kaká e Kardec no time. Além desses dois caras ajudarem mt em várias fases do jogo coletivo, outros jogadores como Pato e Ganso conseguiram subir de rendimento consideravelmente -- com o Ganso inclusive se tornando um dos maiores desarmadores do time, pasmem.

Ou seja, acho que o que falta pro nosso SP é mais força coesiva entre defesa e meio-campo. Nossas laterais ainda são instáveis, e nossos zagueiros além de lhes faltarem qualidade -- o melhor deles é o Tolói --, ainda não atingiram um nível de entrosamento suficiente pra extinguir gols bizarros por falha de posicionamento, por exemplo. Aí fica difícil, os volantes nesse cenário todo são os que mais se sobrecarregam nas funções, e graças a Deus que o Denílson voltou a jogar bola porque, do contrário eu duvido mt que estaríamos com essa competitividade toda no campeonato, brigando pela vice-liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Leo. Problema do SP é a defesa e os laterais. Os laterais ate quebram um galho, mas o Auro não defende bem e o Alvaro vive dando uns 3 minutos nele ai faz cavada. A defesa que se fosse melhorzinha o time estaria bem próximo do Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Os laterais até quebram um galho, mas o Auro não defende bem e o Álvaro vive dando uns 3 minutos nele aí faz cavada. A defesa que se fosse melhorzinha o time estaria bem próximo do Cruzeiro.

Cara, eu não acho que o Auro defenda mal não, é que ele é garoto e ainda precisa ser lapidado nesse sentido (até porque a cultura do nosso futebol sempre foi de laterais ofensivos, que apoiam mt mais do que defendem). Acho que dá pra trabalhar isso com ele, ele tem uma explosão e uma velocidade incríveis que podem ser mt bem exploradas, o que precisa melhorar mesmo é o posicionamento e seus desarmes.

Já o Álvaro é o contrário: lá atrás fecha MUITO bem como zagueiro, tem vigor físico, tem velocidade, sabe se posicionar e sobe bem de cabeça. Mas além de ser estabanado pra caralho, ele ofensivamente tem contribuído pouco ao time. Cruzamentos ruins, jogadas afunilando demais e sem dar em nada, enfim. Acho que no caso dele valeria mais a pena prendê-lo lá atrás e dar mais liberdade pro atacante que cair pela esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Também acho que o Auro se bem trabalhado pode melhorar muito isso. Ate pq ofensivamente ele já é ótimo. Fora que tem ótima tecnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Para exemplificar:

Eu não pude assistir o jogo todo neste final de semana, apenas o segundo tempo. O gol que tomamos ilustra um pouco isso. Se mal me engano Hudson e CA saem para bloquear o cara que veio passeando com a bola desde a lateral esquerda e abandonam o Luan na área.

Aí lá na lateral esquerda tem alguém comendo mosca, completamente desatento no jogo dando condição para o Luan.

Eu ainda acho que o Hudson deveria ter guardado a posição, mas mesmo assim, se eu sou o lateral e vejo que não estou na linha da zaga, minha obrigação básica é acompanhá-la. Sei que o lance é rápido, mas os caras treinam isso todos os dias. E se não o fazem, tá na hora de começar a treinar.

Outro exemplo ontem foi no meio campo. Foi só tirar o Maicon que a maionese desandou. Quem ficou não teve competência para fechar o meio campo e perdemos o setor.

No ataque Osvaldo é uma piada de mau gosto. Tem velocidade e só. Está como opção porque volta pra marcar, mas na verdade não marca ninguém. Apenas acompanha. Uns 70% das bolas que chegam nele não tem continuidade. A bola chega nele e a jogada acaba, quase sempre porque ele tomou uma decisão errada. Falta-lhe inteligência.

Os que você citou é covardia. Kaká e Kardec estão anos luz a frente em questões táticas do que os demais. Foram excelentes reforços, apesar de eu não gostar do Kardec tecnicamente, mas taticamente ele é excelente. Pra mim é titular absoluto. Eu incluiria o Paulo Miranda na mesma categoria do Kardec. Bom taticamente, fraco tecnicamente. E sei lá, talvez o Souza.

Os demais parecem a banda do Chaves, cada um joga no seu ritmo.

Mas o que eu quero mesmo dizer quando falo que falta consciência coletiva é que o time é extremamente espaçado. Nossa defesa demora muito a subir a linha, daí quando o ataque perde a bola, fica um imenso descampado entre o meio campo e a defesa. Nossa linha de impedimento é uma piada. Os apoios aos laterais na marcação também.

E pra finalizar, Ganso é um gênio, joga fácil, mas ontem e sempre que ele não joga, o time adota uma postura mais vertical. O time é muito mais agressivo e combativo sem ele. Para ele render mesmo vc precisa de jogadores velozes e com inteligência para explorar os espaços. Por isso que o Pato funciona com o Ganso, o problema do Pato é a displicência.

o Hudson foi bem nesses jogos de Lateral-direito

Concordo. Auro tá muito cru ainda. Marca de maneira extremamente afobada. Mas é um lateral muito promissor.

Hudson deu mais consistência ao setor. Nosso meio campo já é muito ofensivo, podemos nos dar ao luxo de segurar um pouco mais os laterais.

Se eu sou o Luis Ricardo, pego as minhas coisinhas e vou embora.

O cara tá de reserva do Auro, Paulo Miranda improvisado e Hudson improvisado.

[...]

O que vc falou sobre os laterais está certíssimo. Se colocar o Bastos pra jogar com o Alvaro e segurar o uruguaio, já que apoia mal, teríamos uma boa dupla na esquerda.

O mesmo com Auro e Kardec pela direita. Um ajudaria o outro, se bem que eu acho melhor colocar um dos volantes mais ligados nas subidas do Auro.

O ruim é que sobra uma vaga no meio campo e no ataque, e nesse caso eu defendo que se jogue sem o Ganso. Usando Kaká e Pato.

Como disse antes, ao meu ver, o time joga de maneira mais vertical sem o Ganso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] E pra finalizar, Ganso é um gênio, joga fácil, mas ontem e sempre que ele não joga, o time adota uma postura mais vertical. O time é muito mais agressivo e combativo sem ele. Para ele render mesmo vc precisa de jogadores velozes e com inteligência para explorar os espaços. Por isso que o Pato funciona com o Ganso, o problema do Pato é a displicência. [...]

Concordo mt com sua análise. O time tá bem espaçado mesmo, e o Osvaldo precisa urgentemente ser vendido, podiam empurrá-lo logo pra China no ano que vem, ele e o LF9.

Só vou discordar um pouco quanto ao Ganso: compreendi seu raciocínio, mas acho injusto falar em falta de combatividade com o 3o maior roubador de bolas do time (59), que é o próprio Paulo Henrique. Ele em campo está se doando demais nas fases defensivas, tem corrido mt pra ajudar na ocupação de espaços, pra fechar as opções de passe do adversário e também pra marcar individualmente. Ou seja, se o time fica menos combativo, a culpa não é dele.

E sobre o jogo ficar "mais vertical" sem ele, dá pra discutir também. Concordo que ele cadencia bastante, gosta de trabalhar mais a bola, nisso o time fica um pouco menos vertical realmente, mas se pegarmos novamente seus números, ele é quem mais dá passe pra finalizações (50) e quem mais acerta lançamentos longos (fundamento que estimula o jogo vertical). Ou seja, podemos não ter a mesma velocidade de jogo quando ele está ausente, mas sua qualidade técnica incrementa bastante nosso rendimento ofensivo, isso é inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

O fato do Ganso efetivamente roubar a bola, não quer dizer que ele combata sempre. Nas vezes que o faz, faz bem.

Não me leve a mal, eu adoro o Ganso. Acho ele sensacional. Fazia MUITO tempo que o meio campo do SPFC não tinha um jogador que soubesse o que está fazendo com a bola.

Ele realmente tem se esforçado muito nessa parte da marcação e tem funcionado bem.

O que me incomoda nele é exatamente isso. Tem que ser muito esforço da parte dele para que funcione. Não é natural dele.

Eu sinceramente acho que o que deu no time foi que os caras ficaram vendo o Kaká com 30 anos correndo mais do que todos. Eu ficaria com vergonha e correria também.

Além, lógico, da aquisição do Pato, Kaká e Kardec. O Ganso passou a render porque todos eles sabem jogar bola.

Com Denílson e Souza acertadinhos atrás dele, ficou mais fácil de jogar.

Enfim... sou muito fã dele, mas infelizmente o time tem que favorecê-lo em 100%, senão ele não rende.

E fico puto de não ver ele na seleção. Esse papo de seleção ser momento é a maior bizarrice do futebol brasileiro. Usaram como desculpa pra promover e valorizar jogador nota 7 e isso ficou encravado de um jeito que não sai mais.

Selecionado nacional deveria ser talento. Os mais talentosos juntos, sempre.

E quanto ao LF9... normalmente eu nem falo pq ele tem uma legião de fanboy que chega a me doer ser são paulino.

O cara tem que estar muito desesperado para considerar o LF um ídolo.

Não sei nem pra que voltou. Gastaram uma grana enorme nele pra calar a boca da torcida. Coisa de louco isso... pagar pra ter problemas.

Eu costumo falar no face que o dia que o Luis Fabiano for solução para qualquer coisa, eu mudo meu nome pra Risoleta, a louca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...