Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Deod

Posts Recomendados

Segundo o dirigente, Aranha "encenou" para retardar a partida, que os paulistas venceriam por 2 a 0, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Em adendo na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio disse que não viu as ofensas, mas as relatou por meio de aviso de jogadores. Esse ato serviu como argumento para Preis.

- Sabem por que o árbitro não ouviu nem presenciou? Porque não houve. Foi tudo uma grande encenação do goleiro para fazer cera - escreveu.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/09/vice-presidente-do-gremio-faz-criticas-aranha-uma-grande-encenacao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta

Não há nem palavras pra descrever, mas uma coisa que ele falou, que não sei se é verdade, me deixa um pouco pensativo, ele disse entre muitas bobagens, que o goleiro Aranha já teria sido alvo de ofensas racistas em outros estádios, e não denunciou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nem palavras pra descrever, mas uma coisa que ele falou, que não sei se é verdade, me deixa um pouco pensativo, ele disse entre muitas bobagens, que o goleiro Aranha já teria sido alvo de ofensas racistas em outros estádios, e não denunciou...

Em qualquer estádio há ofensas , se fosse pra denunciar todo quanto é lugar ele nem jogaria mais futebol, o problema é que nenhuma foi tão descarada quanto na arena , merece punição severa e exemplar para servir de lição para os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer estádio há ofensas , se fosse pra denunciar todo quanto é lugar ele nem jogaria mais futebol, o problema é que nenhuma foi tão descarada quanto na arena , merece punição severa e exemplar para servir de lição para os demais.

Não o Grêmio, as pessoas envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto é muito sem noção às vezes. Típico advogado, que enverga tudo o que for possível pra trazer a argumentação pra ele (não é uma crítica, é um elogio em certos momentos e uma constatação). Eu tava acompanhando em tempo real os tuítes dele.

E o árbitro continua dizendo que não ouviu nada. Foi meia dúzia de filho da puta protestando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode não ter ouvido, mas as imagens são claras.

Concordo, porém contudo, isso quer dizer que foi uma parcela mínima, não em coro como foi citado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O fato do árbitro não ter visto nem ouvido é totalmente compreensivo e não invalida o ocorrido. Uma que ele não estava junto ao Aranha durante o jogo todo pra ter ficado mais próximo da arquibancada, e duas que ele tem outras 'n' preocupações durante a partida pra se "dar ao luxo" de ficar com ouvidos e olhos atentos para a torcida, principalmente a da casa.

Maluco tá querendo desvirtuar todo o contexto. Outra coisa: o Aranha pode ter sido alvo de preconceito em outros estádios, claro que pode, mas pra ter tido aquela reação ao final do jogo é porque não dava mais pra aturar MAIS ESSA. Tenho certeza de que não foi a 1a vez dele, e de que não será a última também, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A defesa do Grêmio tá interessante (não que eu concorde com tudo). Mas numa coisa eles têm razão: talvez dê pra desqualificar pro §2° do 243-G, só aplicando a multa mais a perda de pontos do jogo passado (já que perdeu mesmo, tanto faz). O caput do artigo já fala em atos discriminatórios pela etnia, e não foi em "coro" pela torcida, mas uns ou outros, então não parece a "extrema gravidade" do §3°, esse sim que fala em exclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não se fazem mais inteligentes como antigamente. Eu não sou trouxa.

O fato de o árbitro não ter ouvido não isenta do fato ter acontecido. Vamos supor um exemplo: Eu sou um policial que está fazendo um policiamento ostensivo na rua, e alguém me chama para acompanhar um caso de terrorismo com bomba. Posso dar uma volta no local e não ter encontrado bomba alguma. Ok. Ao término do meu serviço, tenho que preencher um relatório sobre as ocorrências do dia: 1 - Ajudamos uma senhora a atravessar a rua com o sinal verde; Pegamos um delinquente furtando um celular e tudo correu normalmente. No mínimo esse policial, deveria ter relatado que apesar de ter feito uma diligência e não visto um indício de bomba ou terrorismo no quarteirão, alguns moradores o chamaram para averiguar o caso.

Exatamente isso que o árbitro omitiu: O goleiro e jogadores chamaram a atenção dele para a situação (tanto que disse ser Aranha o provocador) e ele omitiu (OMITIU) da súmula. Quando ele viu que a merda foi grande colocou o adendo. (merece ser punido).

Segundo, postaram uma imagem da garota atendendo uma negra no consultório como se isso a tornasse isenta de racismo. Porra meu, tão brincando com a minha inteligência. Eu posso ser veterinário e não gostar de cães, por exemplo. Nada impede que eu faça o tratamento adequado a um canino e continue não gostando desse tipo de animal. Eu faço uma coisa, mas penso outra.

O fato é que ela chamou o cara de macaco, ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do árbitro não ter visto nem ouvido é totalmente compreensivo e não invalida o ocorrido. Uma que ele não estava junto ao Aranha durante o jogo todo pra ter ficado mais próximo da arquibancada, e duas que ele tem outras 'n' preocupações durante a partida pra se "dar ao luxo" de ficar com ouvidos e olhos atentos para a torcida, principalmente a da casa.

Maluco tá querendo desvirtuar todo o contexto. Outra coisa: o Aranha pode ter sido alvo de preconceito em outros estádios, claro que pode, mas pra ter tido aquela reação ao final do jogo é porque não dava mais pra aturar MAIS ESSA. Tenho certeza de que não foi a 1a vez dele, e de que não será a última também, infelizmente.

Para né Léo, que aconteceu isso é fato, ninguém tá dizendo o contrário, mas há um ENORME exagero nisso tudo, inclusive falaram que havia sido em coro que isso e que aquilo, se tivesse sido o arbitro e o bandeira teriam ouvido, só quero dizer isso.

E se o Aranha nunca denunciou antes é um direito, porém, porque ele ia denunciar justo agora, será que não foi pra tumultuar o jogo mais um pouco? Ou porque dessa vez se sentiu mais ofendido do que das outras vezes? Aí fica complicado, mas volto a repetir, isso não justifica os atos desses arrombados.

Já não se fazem mais inteligentes como antigamente. Eu não sou trouxa.

O fato de o árbitro não ter ouvido não isenta do fato ter acontecido. Vamos supor um exemplo: Eu sou um policial que está fazendo um policiamento ostensivo na rua, e alguém me chama para acompanhar um caso de terrorismo com bomba. Posso dar uma volta no local e não ter encontrado bomba alguma. Ok. Ao término do meu serviço, tenho que preencher um relatório sobre as ocorrências do dia: 1 - Ajudamos uma senhora a atravessar a rua com o sinal verde; Pegamos um delinquente furtando um celular e tudo correu normalmente. No mínimo esse policial, deveria ter relatado que apesar de ter feito uma diligência e não visto um indício de bomba ou terrorismo no quarteirão, alguns moradores o chamaram para averiguar o caso.

Exatamente isso que o árbitro omitiu: O goleiro e jogadores chamaram a atenção dele para a situação (tanto que disse ser Aranha o provocador) e ele omitiu (OMITIU) da súmula. Quando ele viu que a merda foi grande colocou o adendo. (merece ser punido).

Segundo, postaram uma imagem da garota atendendo uma negra no consultório como se isso a tornasse isenta de racismo. Porra meu, tão brincando com a minha inteligência. Eu posso ser veterinário e não gostar de cães, por exemplo. Nada impede que eu faça o tratamento adequado a um canino e continue não gostando desse tipo de animal. Eu faço uma coisa, mas penso outra.

O fato é que ela chamou o cara de macaco, ponto final.

O aranha quando foi reclamar não estava se referindo a ela, e sim aos outros torcedores exatamente atrás do gol, ela estava um pouco para o lado, e foi flagrada gritando, provavelmente o Aranha nem ouviu ela, e sim os 4~5 que estavam logo atrás dele, inclusive entre eles um Negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Para né Léo, que aconteceu isso é fato, ninguém tá dizendo o contrário, mas há um ENORME exagero nisso tudo, inclusive falaram que havia sido em coro que isso e que aquilo, se tivesse sido o árbitro e o bandeira teriam ouvido, só quero dizer isso.

E se o Aranha nunca denunciou antes é um direito, porém, porque ele ia denunciar justo agora, será que não foi pra tumultuar o jogo mais um pouco? Ou porque dessa vez se sentiu mais ofendido do que das outras vezes? Aí fica complicado, mas volto a repetir, isso não justifica os atos desses arrombados.

Claro que tem gente dizendo o contrário, seu vice-presidente tá sim dizendo que não aconteceu porra, por isso postei. O exagero sempre vai haver quando a questão toma proporções nacionais, concordo que tem mt gente oportunista nesse momento "aumentando o ponto dentro do conto", mas isso de o árbitro não ter tomado consciência é ridículo, aconteceu independente dele.

Agora me diz, existem 'n' maneiras de se tumultuar um jogo, por que o Aranha iria escolher justamente essa? Pra quê boquejar com torcedor? Pra que sair totalmente transtornado do jeito que ele saiu de campo? Encenação? Porra, tem que ser um belo de um ator pra fazer aquilo brother, sinceramente... Eu não sou o Aranha, nem você, só ele sabe o quanto já sofreu com isso, acho injusto querer pontuar algum limite nessa história, se ele "explodiu" de indignação só agora ué, quem vai dizer que não? Que não pode?

Houve preconceito sim, pessoas precisam ser punidas sim, mas em nenhum momento precisa-se generalizar. Seu vice-presidente é que tá querendo nos chamar de otários, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aranha quando foi reclamar não estava se referindo a ela, e sim aos outros torcedores exatamente atrás do gol, ela estava um pouco para o lado, e foi flagrada gritando, provavelmente o Aranha nem ouviu ela, e sim os 4~5 que estavam logo atrás dele, inclusive entre eles um Negro.

Você se confundiu. Eu não apontei o fato da garota ter sido mencionada por Aranha. Veja que eu apontei para o fato de alguns torcedores (ou torcedor) dizerem que ela não é racista por apresentarem uma foto da garota estar atendendo uma criança negra.

Porra meu, árbitro pegou somente 45 dias?!!!

PS: vi no globo.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem gente dizendo o contrário, seu vice-presidente tá sim dizendo que não aconteceu porra, por isso postei. O exagero sempre vai haver quando a questão toma proporções nacionais, concordo que tem mt gente oportunista nesse momento "aumentando o ponto dentro do conto", mas isso de o árbitro não ter tomado consciência é ridículo, aconteceu independente dele.

Agora me diz, existem 'n' maneiras de se tumultuar um jogo, por que o Aranha iria escolher justamente essa? Pra quê boquejar com torcedor? Pra que sair totalmente transtornado do jeito que ele saiu de campo? Encenação? Porra, tem que ser um belo de um ator pra fazer aquilo brother, sinceramente... Eu não sou o Aranha, nem você, só ele sabe o quanto já sofreu com isso, acho injusto querer pontuar algum limite nessa história, se ele "explodiu" de indignação só agora ué, quem vai dizer que não? Que não pode?

Houve preconceito sim, pessoas precisam ser punidas sim, mas em nenhum momento precisa-se generalizar. Seu vice-presidente é que tá querendo nos chamar de otários, isso sim.

Ele não nos representa, aliás, muita coisa do que ele diz nem é levado a sério pela maioria. Sobre o Aranha tumultuar o jogo, é óbvio que ele foi xingado e sofreu injúrias raciais, mas no calor do jogo ele mesmo pode ter potencializado para se beneficiar, PORÉM, como você salientou só ele sabe o que sente, por isso mesmo que eu fico meio assim de saber que ele já sofreu isso e em outras ocasiões deu de ombros, exatamente por isso, é uma injúria racial e cabe a ele entrar na justiça contra quem o ofendeu, quem deve ser punido é o torcedor que o xingou, não o clube, tá na constituição isso inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tinha uma duvida mínima que fosse que iriam fazer isso?

Com essa repercussão toda?

Muito previsível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que foi esse terceiro voto? MEU DEUS....

Grêmio tinha que ser punido, mas por favor, que ridículo esse julgamento.

O que foi dito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...