Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo federal discute abolição de empresários que gerenciam carreira de atletas


Illo

Posts Recomendados

Governo federal discute abolição de empresários que gerenciam carreira de atletas

Uma proposta do governo federal pode mudar a estrutura econômica do futebol brasileiro. O Ministério do Esporte colocou em pauta a aprovação de uma medida que pretende pôr fim aos empresários que gerenciam compra e venda de atletas, dando mais poder aos clubes de futebol, possibilitando que eles sejam donos dos jogadores.
O governo federal discute limitar a divisão dos direitos econômicos dos jogadores, fazendo com que uma fatia maior do bolo seja repassada aos clubes. A medida propõe, a longo prazo, tornar clubes de futebol como os únicos donos dos direitos dos futebolistas. Um estudo conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) irá analisar o mercado europeu, principalmente França, Inglaterra e Polônia, onde os direitos econômicos permanecem nas mãos dos clubes.
A atual legislação impede que pessoas físicas sejam proprietárias de direitos federativos e econômicos de jogadores, mas muitos agentes de atletas driblam a lei ao formarem clubes de fachada ou empresas que servem de 'ponte' para seus interesses financeiros.

Eu acho que já passou a hora de alguém tomar uma atitude em relação a essa bagunça dos empresários dentro do futebol mas eu acho que na real vai ficar tudo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadores precisam de empresarios e empresarios precisam de jogadores , assim como os clubes criticam duramente os empresarios mais qual time nunca lucrou numa venda maluca de algum empresario ou pediu ajuda pra contratar algum jogador , lembro-me que o juan figger era praticamente um deus no spfc tinha mais jogadores do que o proprio spfc...o que seria do casemiro e o william josé sem empresario ? o oscar estaria amargurando o banco de reservas do spfc até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo muito necessário

Ver clubes ficaram cm 15 ou 20%de jogadores beira o ridículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí os empresários vao começar a comprar clubes-empresa e criar clubes como Audax, Desportivo Brasil só pra realizar as negociações e na prática nada muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí os empresários vao começar a comprar clubes-empresa e criar clubes como Audax, Desportivo Brasil só pra realizar as negociações e na prática nada muda.

Pelo menos fica mais transparente e sabemos que o jogador não é "nosso" e começa a pressão da torcida como nos casos quando Santos, Palmeiras e etc se enxiam de jogar do Iraty

E pra um clube ficar ativo ele tem que participar de competições senão nao se pode registar ninguem

--------

Sobre a noticias eu sou a favor mas com resalvas, os empresarios (do bem) melhoraram a vida de muito guri ajudam na familia e tudo, mas o que eu acho que precisa ser reformado é essa fatiação, pra mim um jogador poderia ser de uma pessoa/empresa só e de um time sendo que o empresario teria no maximo 50%. metade sempre garantido ao clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí os empresários vao começar a comprar clubes-empresa e criar clubes como Audax, Desportivo Brasil só pra realizar as negociações e na prática nada muda.

Aí que eu acho que regras financeiras deveriam ser impostas (começando pelos menores times até chegar aos maiores). Sei que já envolve outros assuntos, mas com o Fair Play Financeiro praticamente liquidaríamos esse problema de clubes-empresas.

O grande problema do Fair Play Financeiro é que foderia o cú sem dó da maioria dos grandes clubes brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí os empresários vao começar a comprar clubes-empresa e criar clubes como Audax, Desportivo Brasil só pra realizar as negociações e na prática nada muda.

Mas só aí você já limita o número de gente capaz de fazer isso. Visto que manter um clube(infelizmente) não é coisa muito barata. Acho que determinar que o clube do jogador tenha que ter no mínimo 75% dos direitos econômicos caso o vínculo não seja de empréstimo já é uma boa.

E concordo com o FJ, muito empresário ajuda demais os moleques que agencia. Não se pode pegar os caras agora pra bode expiatório e deixar os clubes incrivelmente poderosos como era antes de acabar o passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que os clubes ficam na mão dos empresários...

Ou tu me dá 50% do meu jogador ou eu levo ele pro teu rival... E isso acontece muito...

Sobre registrar clube, não é coisa simples...

Pra filiar um clube na federação paulista por exemplo, custa 500mil reais, só pra federar...

E ainda tem que jogar o campeonato profissional e 2 categorias de base, isso custa caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que só de limitar a participação deles no passe do jogador já seria uma grande vitória. Fazendo o clube ficar com 51% do jogador sempre já seria uma boa medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gente já sabe de alguns casos que acontecem como o Vaz disse, imagina aqueles em que a gente NÃO sabe. Puta, é muita coisa.

Seria perfeito se o clube ficasse com a fatia maioritária do jogador pra parar com essa putaria de empresário. Eles são necessários, sim, mas fazem a cabeça da molecada demais. É preciso que o jogador enxergue o clube como um mentor, bem como ele enxerga o empresário hoje. Infelizmente, cara de 17, 18 anos, ouvindo empresário vai lá e força uma saída pra buscar um contrato melhor e uma comissãozinha.

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que toda a merda que aconteceu com o Ganso, a questão da renovação do Santos, teve muito de empresário. O Santos ofereceu um ótimo contrato e ele ainda forçou mais de imbecilidade e má orientação. Vai ver a carreira dele até hoje teria sido muito diferente e ehoje ele estaria num gigante com um contrato milionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...