Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

(SPFC)Coach

Posts Recomendados

Galera, muito tem se falado ultimamente sobre as categorias de base no Brasil e sobre os modelos dos outros países (como na Espanha com o Barça).

Então, vamos fazer algo de imaginar uma situação utópica em que os times brasileiros teriam capacidade de manter seus principais jogadores na base nos últimos anos, e como eles ficariam...

Eu começo citando alguns do SPFC, mas certamente não lembrarei de todos... quem puder acrescentar, vamos ver. Vamos montar uma seleção de cada time e depois organizar os elencos. Assim poderemos ver o quanto cada um de fato poderia produzir hoje se tivéssemos um Brasileirão competitivo, de alto nível.

SPFC:

Rogério Ceni;

Breno, Rodrigo Caio, David Luiz (passagem rápida pela base);

Hernanes, Jean, Casemiro, Oscar, Piazon;

Kaká, Júlio Baptista, Lucas, Diego Tardelli, Kléber Gladiador, Emerson Sheik, Thiago Ribeiro, Hulk (passagem rápida pela base);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que insistir nisso ? todos nós sabemos que a economia lá fora proporciona coisas melhores aos jogadores , mania de achar que um dia o futebol brasileiro será isso ou será aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu alguma linha do tópico?

falei que era um exercício de imaginação, algo utópico, num caso em que o brasileirão trouxesse benefícios aos jogadores a ponto de superarmos as ligas europeias, assim como acontece na base do Barcelona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio Ceni já jogava profissionalmente no MT quando veio pro SP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Luiz, Hulk e alguns outros até entendo, mas, Rogério Ceni, não...

vamos colocar esse adendo então: primeiro time profissional pós-base entre as três primeiras divisões do futebol brasileiro (até porque até alguns anos atrás não tínhamos série D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu alguma linha do tópico?

falei que era um exercício de imaginação, algo utópico, num caso em que o brasileirão trouxesse benefícios aos jogadores a ponto de superarmos as ligas europeias, assim como acontece na base do Barcelona...

O que trás benefícios aos jogadores é dinheiro cara seja lá qualquer profissão é um sonho não apenas de jogadores de ir pra fora um pais melhor uma cidade melhor ngm quer ficar aqui nessa joça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que trás benefícios aos jogadores é dinheiro cara seja lá qualquer profissão é um sonho não apenas de jogadores de ir pra fora um pais melhor uma cidade melhor ngm quer ficar aqui nessa joça.

vou ter que desenhar?

Então, vamos fazer algo de imaginar uma situação utópica em que os times brasileiros teriam capacidade de manter seus principais jogadores na base nos últimos anos, e como eles ficariam...

Significado de Utopia

s.f. Situações determinadas em que os indivíduos estão em estado de felicidade e harmonia.

Local em que tudo acontece de maneira perfeita e/ou ideal.

Que está no âmbito do irrealizável; quimera, sonho, fantasia.

Política. P.ext. Qualquer situação imaginativa que, remetendo ao que é ideal e priorizando a qualidade de vida, garante uma sociedade mais justa e com políticas públicas igualitárias.

(Etm. do latim: utopia)

Sinônimos de Utopia

Sinônimo de utopia: fantasia, mito, quimera, sonho e teoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu intendi parceiro mais acho algo irreal nos dias atuais não dá nem pra falar sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu time?!

Rafael no gol,

Danilo e Alexsandro nas laterais - Emerson Palmieri e Crystian pra reserva - e tem o Carlinhos do Fluminense e o Lucas do Botafogo.

Gustavo Henrique e Alex na zaga - Leonardo e Vinicius Simon pra reserva.

Elano, Adriano Pagode (volante, do Grêmio), Alisson, Renato, Alan Santos, Robinho (o que joga no Coritiba), Diego, Ganso, Felipe Anderson, Alan Patrick (o do Internacional), Wesley (o do Palmeiras), pro meio campo (tá faltando jogadores aí ainda...)

Robinho, Neymar, Gabigol, Thiago Luís (o "novo messi", eterna promessa da base santista), o André...tem tantos atacantes, só citei alguns por cima...

Edit: Rafael no gol, Danilo e Alexsandro nas laterais e o jovem Gustavo Henrique na zaga já é base pra uma seleção, todos jogam demais ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu time?!

Rafael no gol,

Danilo e Alexsandro nas laterais

Danilo é formado no Coelho, e o Alex Sandro no furacão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo é formado no Coelho, e o Alex Sandro no furacão...

Eu sei, assim como o Elano, no fundo, veio do Guarani...

Mas foi o Santos que deu oportunidade pros moleques... O Alex Sandro mesmo, em 2/3 anos de profissional no Furacão, não jogou 20 jogos...

E o Danilo, no Coelho, em 2 anos de profissional, não chegou a jogar 40 jogos.

O Santos foi lá, pegou ambos com 19 anos de idade e deu chance nos profissionais...

Mas, enfim...eu segui a proposta do criador do tópico, onde ele coloca até Hulk e Rogério Ceni como jogadores do São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Danilo foi jogou uma Série C e um Mineiro pelo América, se destacando em ambos. Claro que teve oportunidades sim, apareceu pro mundo foi no América. O Santos pegou um jogador que já tava mais que pronto pra chegar e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar alguns do Vasco..

Hélton

Dedé (primeiro clube profissional das três primeiras divisões)

Allan, Rômulo, Souza (SPFC)

P. Coutinho, Alan Kardec

só com essa base de jogadores no time titular (devem ter outros que não me veio a mente agora) no clube, será mesmo que o Vaxco estaria na situação que está? lastimável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dedé apareceu no Volta Redonda...

BASE É FORMAÇÃO

E isso não tem nada a ver com destaque nos profissionais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu não tenha deixado muito claro o conceito do tópico...

estamos falando de uma situação em que os grandes clubes brasileiros (que figuram na Série A quase sempre) tivessem - além de uma liga estruturada, competitiva, de alto nível, rentável e com grande média de público - capacidade de manter seus jogadores da base e contratar os destaques jovens dos clubes pequenos do país, como acontece na Alemanha, Inglaterra e Espanha (um jogador de 20 anos se destacando muito pelo Huelva certamente será contratado por Valencia, Atleti, etc).

Dedé, Danilo, Alex Sandro e cia se encaixam nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...