Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Bahia 0 x 2 São Paulo


Bodu ®

Posts Recomendados

Sem Kaká, time galáctico do São Paulo busca vitória contra o Bahia para encostar na ponta

Há quase seis anos o São Paulo vencia o Campeonato Brasileiro pela última vez, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em Brasília, na última rodada do nacional de 2008. Naquele momento, o time era campeão pela terceira vez em três anos e pareciam que títulos como aquele brotariam aos montes no solo tricolor. Só parecia, porque desde então a história do clube no principal campeonato do país tem sido marcada por tropeços e desenganos.

Nesta quarta-feira, o São Paulo entra em campo pelo Brasileiro para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. A primeira partida na competição em quase dois meses – na última, venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Morumbi, em 31 de maio.

Jogo com o Bahia que já teria forte apelo nem que fosse apenas por matar a saudade do torcedor. Mas ele vale mais ainda. Em quarto lugar no campeonato, com 16 pontos, o São Paulo pode encostar no líder Cruzeiro, 19 pontos (para isso, o time mineiro teria que ser derrotado no Mineirão pelo Vitória).

Independentemente de alcançar a ponta da tabela tão cedo, derrotar o Bahia seria importante para manter o time próximo das primeiras colocações e afastar quaisquer sinais de crise em um elenco que, se não provou ainda ser o mais competitivo, é o mais estelar do campeonato.

Oito dos jogadores do grupo são-paulino tem passagens por seleções nacionais principais. Pelo Uruguai, o lateral esquerdo Álvaro Pereira disputou a última Copa do Mundo. Pela seleção brasileira já passaram o goleiro Rogério Ceni, os meias Paulo Henrique Ganso e Kaká e os atacantes Osvaldo, Alexandre Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec.

Desses selecionáveis, alguns ficarão no banco. E por enquanto, o maior candidato estar fora é Alexandre Pato. O paranaense treinou a semana inteira com a equipe reserva.

Formando o ataque tricolor contra Bahia estarão Osvaldo, Kardec e Ademilson. O último, que ganhou a vaga de Pato, sofreu uma amigdalite na última terça-feira, mas é esperado em campo pela comissão técnica.

Ademílson e Osvaldo tem a missão de alimentar Alan Kardec, que volta a jogar após quase três meses parado. O camisa 14 veste a camisa tricolor pela primeira vez em um compromisso oficial e espera dificuldades, por isso faz mistério sobre as instruções recebidas.

“É um jogo dificílimo. Sabemos que o adversário requer respeito. O professor (Muricy) tem conversado algumas coisas, algumas eu nem posso falar aqui para não dar armas ao adversário”, diz Kardec.

Na defesa, a contestada dupla formada pelo jovem Rodrigo Caio e por Antônio Carlos tem a responsabilidade de parar o ataque do rival baiano. O meio deve ser formado inicialmente com Maicon, Souza e Ganso. O técnico Muricy Ramalho, porém, também testou uma formação mais cautelosa, com o volante Denílson entrando no lugar de Osvaldo e reforçando o meio-campo.

Obrigação ganhar o Br esse ano mais sei não, empate hoje, 1x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse papo nem começou direito mas já me irrita: "time galático do São Paulo". Tomar no cu, esses rótulos nunca servem pra nada, aliás, se servem é pra foder com a barca do time.

Sobre o jogo de hoje, Ademílson no lugar do Pato só mostra o QUÃO RUIM foi a partida do 2o contra o Galo, no último jogo antes do recesso pra Copa. Ridículo, Pato conseguiu ser horroroso, saiu vaiado e etc, etc. Só vencemos por causa de um frangaço do goleiro atleticano.

Jogo complicado contra o Bahia, empate já é negócio pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo nem começou direito mas já me irrita: "time galático do São Paulo". Tomar no cu, esses rótulos nunca servem pra nada, aliás, se servem é pra foder com a barca do time.

Seria galático há 4 anos atrás, pqp, é foda esses rótulos retardados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero eu que o Muricy saiba lidar internamente com essa rotulação de elenco galático...

e que comece hoje!

Espero que o SPFC ganhe porém com mais uma atuação horrível do Maicon, quem sabe assim o Muricy se conforma em colocá-lo no banco com a volta do Tolói e a entrada do Kaká...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse tricolor jogando! Parece até a seleção da Alemanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá trocando passes de forma bonita nesse começo de jogo. Se for padrão e não curva fora do eixo, ainda com entradas do Kaká e Tolói prevejo título chegando!


Qué isso?

Muricy fazendo milagre!! Ademilso o pequenino fazendo triangulação com Maicon e Dougla pela direita, Dougla fazendo infiltração..

espero de coração que isso não seja ponto fora da curva, que seja padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá jogando muito!! Mistura de Barcelona no auge com Alemanha!

Muricy fazendo cosplay de Guardiola uihaiuhauhauiha

brincadeiras a parte, imagina com Kaká entrando no lugar do Ademilson e Tolói no lugar do Maicon (com Rodrigo Caio sendo posicionado mais atrás e com Souza tendo mais liberdade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como esse técnico do Bahia não tem noção de futebol . Um cara da qualidade de Emanuel comendo banco pra um monte de volante pé duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito so Rodrigo Caio nessa partida. Foi frio nas trocas de passes, se saiu muito bem no botes e ainda marcou gol!! ([Mal] anulado, eu sei).

Estou ansioso para ver como se sai no meio de campo com a iminente volta de Toloí. Espero que o último tenha aprendido algo em Roma.

Ganso fez boa partida! Mal posso esperar para vê-lo jogando no mais alto nível (Ainda alimento esperanças de que volte a Seleção).

Pato não entrou mal. Ainda acho que tenha mais a oferecer,tecnicamente falando, que Osvaldo que só corre. O último criou uma única grande oportunidade de gol, quando pegou bem de fora da área, mas, honestamente, foi só e logicamente não é o suficiente para estar nos 11 iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que nunca iria falar isso, mas o Ademilson jogou muito pela direita

Gostei muito da troca de passe do time ontem, e tinham que mostrar algo diferente mesmo, até pq tiveram tempo de sobra para trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o Muricy volte a usar o Muricybol,assim fica mais tranquilo pra gente.

Se ele voltar com o Muricybol é que vai ficar mais difícil ainda pra vocês porque de 1x0 em 1x0, o time ia nas cabeças, levava poucos gols.

Fui na Fonte Nova ontem, gostei bastante do time, boa movimentação, boas trocas de passe, espero que continue assim no resto do campeonato, esse time com Kaká tem tudo pra jogar o fino.

E que time ridículo esse do Bahia, a sorte é que tem outros times piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que lembrei agora

nego que fala mal do ceni, o cara acabou o jogo ontem e foi correr para manter a forma

tem nego que fica no banco, não joga, e corre pro departamento médico com dorzinha

esse cara não deveria envelhecer, sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que lembrei agora

nego que fala mal do ceni, o cara acabou o jogo ontem e foi correr para manter a forma

tem nego que fica no banco, não joga, e corre pro departamento médico com dorzinha

esse cara não deveria envelhecer, sacanagem

Despeito de quem não tem o M1TO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom jogo, principalmente no 1o tempo, onde dominamos completamente. Gostei do entrosamento do time sim, mas gostei mais da opção de jogar pelo chão (gramado ajudou nesse sentido), trocando bola desde lá atrás, tendo saída com os volantes e interligando o time inteiro, todos os setores dessa maneira. Raramente se viu chutão ontem da zaga são paulina, e isso é ótimo.

Claro que o adversário facilitou, mas espero que o Muricy esteja empenhado em desenvolver esse sistema dentro do time durante o ano todo: o do toque, do controle do meio-de-campo através da troca de passes e da movimentação.

Kardec é mt inteligente, que bela fase vive esse cara. Vai ajudar MUITO!

p.s: a zaga ainda me preocupa. Mesmo num jogo onde conseguimos dominar as ações, ao menor esforço ofensivo do adversário nossa zaga estremeceu e até deu chances pra baterem em gol. Tolói precisa dar um jeito nisso aí, junto do A. Carlos, Souza e R. Caio (de volante).

Gostei muito do Rodrigo Caio nessa partida. Foi frio nas trocas de passes, se saiu muito bem nos botes e ainda marcou gol! (mal anulado, eu sei) [...]

RoMITO Caio, pfvr.

:bleh:

Achei que nunca iria falar isso, mas o Ademilson jogou muito pela direita [...]

Cara, o Ademílson é bom jogador, o problema é que acham que ele é uma máquina de fazer gols, artilheiro nato, novo Romário (pelo tamanho) e blá blá blá. O que não é o caso, definitivamente (finaliza mal demais). Ele é extremamente veloz e técnico, além de enxergar melhor o jogo do que o Osvaldo e o LF9, por exemplo.

Vinha passando por uma fase ruim sim ultimamente, mas potencial eu sempre via e ainda vejo nele. É peça pra ser trabalhada e nos devolver em rendimento lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o Leo, mas eu acho que vinga. Não como zagueiro, mas como primeiro volante. Basta ele parar com essa teimosia de querer ser zagueiro a qualquer custo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao deu pra assistir o jogo por causa do fuso aqui. O RoMito Caio continua de zagueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o Leo, mas eu acho que vinga. Não como zagueiro, mas como primeiro volante. Basta ele parar com essa teimosia de querer ser zagueiro a qualquer custo...

Então já seria bacana convocá-lo em Setembro não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao deu pra assistir o jogo por causa do fuso aqui. O RoMito Caio continua de zagueiro?

Infelizmente sim. Tolói não tá disponível ainda pra jogo... Mas se serve de consolo, o time jogou bem, uma das melhores atuações do ano.

Então já seria bacana concocá-lo em Setembro não acha?

Acho que sim, isso se ele for deslocado pra volante e continue rendendo bem. Como zagueiro, a maioria dos ataques do Bahêa aconteceu pelo lado dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sim. Tolói não tá disponível ainda pra jogo... Mas se serve de consolo, o time jogou bem, uma das melhores atuações do ano.

Acho que sim, isso se ele for deslocado pra volante e continue rendendo bem. Como zagueiro, a maioria dos ataques do Bahêa aconteceu pelo lado dele...

Eu particularmente fiquei indignado com a facilidade com o que a equipe baiana chegava a meta de Ceni quando se esforçava. Então vou concordar que com a volta de Tolói as coisas devem melhorar por ali. Se Ceni não sai em umas três bolas por ali... as coisas ficariam complicadas para a equipe paulista. Sem falar que Ceni ainda contou com a falta de categoria de um meio-campista do Bahia (que me recordo do seu nome) para deixar sua meta livre de gols...

Quando Tolói volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...