Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Caramba, Gilmar Rinaldi é uma das opções para ser meu empresário... Meu irmão Adriano, que é politico, que viajou para SP para acertar as coisas lá...

Se o Gilmar fosse meu empresário, eu teria muita chance de ser convocado? xDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Será que o Adriano (Imperador) vai ser convocado pro amistoso de setembro?

Ele não é mais empresário de Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Gilmar Rinaldi é uma das opções para ser meu empresário... Meu irmão Adriano, que é politico, que viajou para SP para acertar as coisas lá...

Se o Gilmar fosse meu empresário, eu teria muita chance de ser convocado? xDDD

Namoral já tá chato isso lek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, passem o cadeado no nosso futebol. Isso desanima demais cara, olha esse quarteto...Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi, Marin e Del Nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses caras não aprendem mesmo, puta que pariu.

Todo mundo sabe que rola corrupção e tal, mas caralho, tem coisa corrupta que anda. Olha a CBV, a FIFA...

Continuaremos mais vários anos com uma liga muito fraca. É uma pena. Se fosse só a Seleção, tranquilo, mas é a gestão do futebol como um todo. Pelo visto uma mudança só pode vir a partir dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É piada uma coisa dessas, não é possível! O cara esse cara sabe sobre gestão de futebol? Aaaah tomá no cu dessa corja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado o ditador e seu pupilo, focando só nos dois que vão trabalhar mais com o futebol. As expressões que o Gallo e o Gilmar usaram, as coisas que eles julgaram importantes, falar de comportamento fora de campo exemplar, bonezinho tinha que ser "Força, Bernard"...Estamos bastante fudidos. Não apresentaram uma medida pra fortalecer o Brasileirão. O negócio lá de incorporar na seleção olímpica a base da sub-20 é uma palhaçada, tem muito jogador que estoura depois e eles não acham mesmo porra, Brasil é imenso, se dependesse desses caras o Henrique (ex-SP e Botafogo) iria pras Olimpíadas?

E o Gallo tentando falar inglês é risível.

O Brasil tem alguns caras íntegros e principalmente, que entendem da coisa, que poderiam ajudar, casos de Zico, Leonardo, Romário e Tite (e provavelmente deve ter mais gente que não dá pra citar aqui agora). Esses caras devem chorar vendo Gallo, Gilmar, Marin e Del Nero sentar naquela pompa toda e falar merda atrás de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é (só) a seleção

Sai Carlos Alberto Parreira e entra Gilmar Rinaldi. Esse é, pretensamente, o início de uma mudança na seleção brasileira de futebol. E é, também, a prova de que podemos trocar os nomes que forem, mas que nada de fato poderá sofrer alteração.

No dia da humilhante derrota brasileira para a Alemanha, escrevi neste espaço que os 7 a 1 poderiam servir para ensinar o futebol do Brasil que é preciso mudança.

Ao ver as primeiras repercussões sobre a mudança de coordenador de seleções da CBF, fica claro que, mais uma vez, boa parte da mídia simplificou o problema e estamos caminhando para não usar o rolo compressor germânico como espécie de “cantinho do castigo'' para aprendermos a lição.

O problema não é a seleção brasileira de futebol. Ou melhor. Não é só quem dirige a equipe principal do país ou quem coordena todas as seleções que representam a nação.

O enrosco hoje é o futebol praticado no Brasil.

Quem assistiu aos jogos dos últimos dois dias desta volta garganta abaixo do Brasileirão das Séries A e B vê isso com facilidade. Saiu o futebol coletivo, de velocidade, trocas de passes e algumas jogadas individuais e entrou esse amontoado que costumamos chamar de “futebol brasileiro''.

Não há Gallo, Rinaldi ou Guardiola que resolva isso só trabalhando na esfera da seleção brasileira. Continuar pregando renovação baseado na premissa de que talentos brotam naturalmente nessas terras e que falta só um bom treinador para dirigir o time nacional é ignorar o contexto em que o futebol está inserido nos dias de hoje.

O exemplo alemão, que virou moda agora com o título mundial, não vem da conquista de domingo passado, mas de um trabalho de médio e longo prazo, que começou com a renovação de todo o futebol alemão.

Entenda-se por todo a cadeia inteira do futebol: atletas, treinadores, dirigentes, comissão técnica, patrocinadores, governantes, jornalistas e, por fim, torcedores. São esses, a grosso modo, os componentes da indústria do futebol.

Não é apenas o técnico que precisa se reciclar no Brasil. A mídia, os patrocinadores, os torcedores, todos precisam rever seus conceitos.

- Os jornalistas precisam aprender a ver jogo de futebol, e não a considerar sucesso apenas o resultado dentro de campo.

- A mídia, que transmite o evento, precisa entender seu papel na formação de um produto de qualidade. É aceitar sentar e dialogar em vez de usar o fator econômico para não perder o poder e manipular o futebol como quer para continuar a pagar pouco por ele.

- Os patrocinadores, da mesma forma, precisam entender que eles também precisam valorizar e melhorar os seus parceiros.

- Os torcedores são aqueles responsáveis por financiar e fiscalizar o bom andamento do futebol. É o dinheiro dele que dói na hora que há uma má gestão de um clube, quando um atleta vai embora, etc. Se ele paga por isso, precisa cobrar também.

E aí entramos na questão crucial, que é a melhoria daqueles que trabalham diretamente no futebol.

Os atletas, a grosso modo, começaram um movimento ainda desordenado, mas importante, de questionamento e enfrentamento. Baseados na experiência que viveram ao jogar no exterior, começaram a pedir melhores condições de trabalho por aqui.

Os dirigentes aos poucos se qualificam, mas raros são aqueles bem preparados que chegaram ao topo da cadeia. Ainda são os mesmos de 30, 40 anos atrás, que dominam e ditam os rumos do futebol.

E os treinadores são apenas o reflexo dessa cadeia empobrecida. Sem a qualificação do todo, como é possível exigir deles um bom desempenho?

As empresas que são líderes de mercado e conseguem manter-se no topo são quase sempre aquelas que apresentam maior capacidade de inovação. São aquelas que não param no tempo, que estão a todo instante se adaptando às mudanças que o mundo impõe.

Por isso, trocar Parreira por Rinaldi não muda nada. Da mesma forma que dificilmente mudaria muita coisa trocar Scolari por Guardiola (no máximo conseguiríamos jogar um futebol mais coletivo).

O futebol brasileiro perdeu sua capacidade de inovação, que é muito diferente de improvisação. Enquanto não estimularmos a inovação, estaremos fadados a tentar viver de lampejos de improviso. Em 2014 ficou provado que isso não resolve mais.

Erich Beting

:cool:

Sempre que li textos desse Erich Beting foram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já era esperado, já que ele é o treinador do sub-23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado o ditador e seu pupilo, focando só nos dois que vão trabalhar mais com o futebol. As expressões que o Gallo e o Gilmar usaram, as coisas que eles julgaram importantes, falar de comportamento fora de campo exemplar, bonezinho tinha que ser "Força, Bernard"...Estamos bastante fudidos. Não apresentaram uma medida pra fortalecer o Brasileirão. O negócio lá de incorporar na seleção olímpica a base da sub-20 é uma palhaçada, tem muito jogador que estoura depois e eles não acham mesmo porra, Brasil é imenso, se dependesse desses caras o Henrique (ex-SP e Botafogo) iria pras Olimpíadas?

E o Gallo tentando falar inglês é risível.

O Brasil tem alguns caras íntegros e principalmente, que entendem da coisa, que poderiam ajudar, casos de Zico, Leonardo, Romário e Tite (e provavelmente deve ter mais gente que não dá pra citar aqui agora). Esses caras devem chorar vendo Gallo, Gilmar, Marin e Del Nero sentar naquela pompa toda e falar merda atrás de merda.

98% das coisas que saem da boca do Neto são merdas, mas esses dias ele falou algo que é fato.

A comissão técnica tem que ser formada por Leonardo (pelas múltiplas funções que já exerceu em times gigantes do futebol mundial), Zico por ser o Zico e também ter bagagem cultural futebolística como treinador e dirigente, Cafu pra exercer a função de quase psicólogo dos jogadores e Tite pra comandar o tático-técnico. Aí chama os que estão perto de aposentar (Alex, Paulo André, Dida e outros) pra gerir o futebol brasileiro. Pra mim, não há nomes melhores pro futebol brasileiro.

O problema é quando a gente acorda e vê que não passou de um sonho, pior, acorda já num pesadelo em que Gilmar Rinaldi é anunciado como coordenador de seleções. :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico alguns dias sem acompanhar a seleção, e quando leio algo, tá lá:

Rinaldi no lugar do Parreira, e Gallo como treinador da seleção nas olimpíadas.

Eu penso ser apenas uma trollagem.

Mas não é.

Estão matando nosso futebol?! Ou ele já morreu, e nós ainda não percebemos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico alguns dias sem acompanhar a seleção, e quando leio algo, tá lá:

Rinaldi no lugar do Parreira, e Gallo como treinador da seleção nas olimpíadas.

Eu penso ser apenas uma trollagem.

Mas não é.

Estão matando nosso futebol?! Ou ele já morreu, e nós ainda não percebemos?!

Nós quem? morreu. Eu já percebi e acredito que quase todos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empresário de jogadores como coordenador de seleção... porque será que isso não me surpreende nenhum pouco?

Ação tipica da CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar já descartou um técnico estrangeiro, eu acho que nego tem algum app de fazer textos sem sentido nessas entrevistas. Gilmar falando que tem um planejamento, que o tecnico vai seguir uma filosofia, que tem uma estrategia. Só que ele nunca fala o que é essa filosofia, o que está sendo feito, qual o planejamento e o que se pretende com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto essa cúpula de ladrões estiver no comando... só merda vai acontecer... e ainda terão apoio máximo da Globo!

Perdi as esperanças que me restavam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...