Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Fail!! Então Aragonés simplesmente entregou o cargo após a copa ou o que?

Aonde você leu isso Lucas? O que eu li horas atrás foi que Marin não descarta a aquisição de um estrangeiro.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/07/cbf-nao-descarta-escolha-de-tecnico-estrangeiro-para-comandar-selecao.html

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-descarta-tecnico-estrangeiro-aliados-aconselham-entidade-ter-paciencia.html

Mas é bom esperar sair em alguma outra mídia também como ESPN para se confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Que nada cara, globoesporte não daria esse tipo de notícia a toa. Tem a marca globo, privacidade e exclusividade garantida com a CBF... tanto que foram informados da demissão do Felipão antes do próprio ser informado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar!

Que nada cara, globoesporte não daria esse tipo de notícia a toa. Tem a marca globo, privacidade e exclusividade garantida com a CBF... tanto que foram informados da demissão do Felipão antes do próprio ser informado...

Concordo contigo. Duas organizações privadas que almejam bem mais que nos informar e ganhar títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos estrangeiros realistas que eu gostaria são o Vitor Pereira e o Gerardo Martino. Nego pede o Klopp, sério, mesmo se ele quisesse, O CARA FALA ALEMÃO PORRA.

Enfim, espero que o cara que venha, independente de ser brasileiro ou não, comece as convocações dando preferência pra jogadores do Brasileirão.

Concordo a 100% !

Aliás, até fiquei curioso de como vc chegou a essa conclusão...

Conheço muuito bem o trabalho de VP, só q sei q seria quase impossivel a CBF convidar ele por falta de apoio popular (e conhecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, papagaio de pirata e totalmente desnecessário.

Não, Parreira era papagaio de pirata sim, na teoria o coordenador técnico vai fazer a interação das Seleções de base com a profissional, fazer com que elas joguem de maneira parecida, estabelecer contatos com os clubes dos jogadores e auxiliar, de certa forma, o treinador.

Poxa, Vicente del Bosque não é mais técnico da esquadra espanhola! Seria excelente nome pra comandar essa seleção. O cara venceu duas Eurocopas consecutivas e uma copa do mundo!

Vicente Del Bosque é fraco.

CBF descarta técnico estrangeiro; aliados aconselham entidade a ter paciência

FUDEU!!

No Wikipedia está que Leonardo é o treinador da Seleção... hauhuahauahauahauaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Poxa, Vicente del Bosque não é mais técnico da esquadra espanhola! Seria excelente nome pra comandar essa seleção. O cara venceu duas Eurocopas consecutivas e uma copa do mundo!

Quem ganhou os títulos pela seleção espanhola foi muito mais o Guardiola indiretamente através do Barcelona do que o del Bosque. O trabalho do del Bosque foi muito mais não atrapalhar e deixar os caras repetirem na seleção o que já faziam no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Parreira era papagaio de pirata sim, na teoria o coordenador técnico vai fazer a interação das Seleções de base com a profissional, fazer com que elas joguem de maneira parecida, estabelecer contatos com os clubes dos jogadores e auxiliar, de certa forma, o treinador.

Vicente Del Bosque é fraco.

CBF descarta técnico estrangeiro; aliados aconselham entidade a ter paciência

FUDEU!!

No Wikipedia está que Leonardo é o treinador da Seleção... hauhuahauahauahauaa...

Que exista um coordenador técnico tudo bem. Agora esse treinador técnico ficar sentado no banco da seleção aparecendo e dando opinião não faz nenhuma sentido. O ideal era que fosse um cara "low profile".

Agora, essa história de fazer a base jogar de maneira parecida, de integração, etc. quando o Autuori (Sr. Conceitoxxxs) implantou no Grêmio foi uma desgraça. Matou a categoria de base do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo a 100% !

Aliás, até fiquei curioso de como vc chegou a essa conclusão...

Conheço muuito bem o trabalho de VP, só q sei q seria quase impossivel a CBF convidar ele por falta de apoio popular (e conhecimento)

É só assistir futebol e ter um cérebro que qualquer um chega nessa conclusão.

Quando você diz que conhece muito bem o trabalho dele, já estagiou ou viu algum treino dele? (Além daquele treino do primeiro dia do ano que o Porto coloca no Youtube)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exista um coordenador técnico tudo bem. Agora esse treinador técnico ficar sentado no banco da seleção aparecendo e dando opinião não faz nenhuma sentido. O ideal era que fosse um cara "low profile".

Agora, essa história de fazer a base jogar de maneira parecida, de integração, etc. quando o Autuori (Sr. Conceitoxxxs) implantou no Grêmio foi uma desgraça. Matou a categoria de base do clube.

Se eu fosse Coordenador Técnico ia querer assistir do banco, pô. Lugar mó bom. Ia alternar entre o o banco e as tribunas.

Quanto a tal da integração, só ver quem quis fazer né. Aí não tem teoria que dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse Coordenador Técnico ia querer assistir do banco, pô. Lugar mó bom. Ia alternar entre o o banco e as tribunas.

Quanto a tal da integração, só ver quem quis fazer né. Aí não tem teoria que dá certo.

Mas pô, olha as opções que especulam para o cargo que irá fazer isso! Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema pra essa idéia de integração é a bagunça que é a CBF. De resto, teóricamente é muito mais fácil fazer isso na Seleção do que nos clubes já que o planejamento é mais por torneios do que por temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só assistir futebol e ter um cérebro que qualquer um chega nessa conclusão.

Quando você diz que conhece muito bem o trabalho dele, já estagiou ou viu algum treino dele? (Além daquele treino do primeiro dia do ano que o Porto coloca no Youtube)

Eu felizmente moro muito perto do estádio do Dragão e já assisti a vários treinos dele, mais de 20 seguramente;

Inclusivé na época gloriosa do FC Porto em 2010/11 (Campeão português, Taça de Portugal e Europa League, antiga Taça UEFA) em que o treinador era o Vilas Boas mas quem dava realmente os treinos era o Vitor Pereira...

Quando Vilas Boas foi "resgatado" pelo Chelsea por 15M de euros, o nosso Presidente convidou Vitor Pereira a assumir o comando da equipa técnica do FC Porto, VP aceitou e venceu o Campeonato português em 2011/12 e 2012/13, conquistando o TRI para o nosso time...

Acabou dispensado, (contrariando a minha vontade), porque os adeptos portistas são extremamente exigentes, e não ficaram satisfeitos com os resultados na Champions, tinha tbm alguma "falta de carisma"; que agora, até parece resolvida;

E principalmente... Deparou-se com muitos jogadores que queriam sair do FC Porto, e ele teve que "segurá-los", o que para um ex adjunto (coadjuvante) era muito dificil !

Apesar disso, e mesmo lutando contra o "Super Benfica" de Jorge Jesus, o FC Porto sob o comando de VP sofreu apenas 1 derrota em 60 jogos para o Campeonato port. e foi BiCampeão de Portugal (Tri, se contarmos com a época em que coadjuvou Vilas Boas).

Não querendo escrever um testamento, direi apenas algumas das principais características dos times de VP:

Caracteriza-se por muita posse de bola, (acima de 65% / 70% regularmente);

Com progressão e transições de bola pensadas e trabalhadas, (a bola tem de passar por quase todos os jogadores até chegar ao objetivo);

Defesa trabalhada com muuito rigor, com marcação á zona ( sofrem pouquíssimos golos )

Linha compactas e juntas, e principalmente exponenciando as qualidades dos jogadores que tem...

Esteve "exilado" nas Arábias para garantir sua segurança financeira e encontra-se neste momento disponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Se já é quase impossível a CBF contratar um técnico estrangeiro de renome, quem dirá um que mal está dando os primeiros passos e não conquistou NADA de importante?! Vamos ficar apenas nas possibilidades plausíveis, blz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já é quase impossível a CBF contratar um técnico estrangeiro de renome, quem dirá um que mal está dando os primeiros passos e não conquistou NADA de importante?! Vamos ficar apenas nas possibilidades plausíveis, blz?!

Eu, como adepto, não me interessa nada o que um treinador que possa vir para o meu time conquistou... Mas sim o que pode conquistar...

Julgo que esse foi um dos erros ao escolher Felipão por exemplo...

Mas como é óbvio, não vejo o VP treinar a seleção brasileira (como vcs dizem) nem fodendo...! rs

Estava apenas respondendo ao colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já é quase impossível a CBF contratar um técnico estrangeiro de renome, quem dirá um que mal está dando os primeiros passos e não conquistou NADA de importante?! Vamos ficar apenas nas possibilidades plausíveis, blz?!

Estão cogitando Leonardo para coordenador técnico, não para treinador, eu acho que, no fim das contas, será Muricy infelizmente, não faço a menor idéia de quem Aidar contrataria para o lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Estão cogitando Leonardo para coordenador técnico, não para treinador, eu acho que, no fim das contas, será Muricy infelizmente, não faço a menor idéia de quem Aidar contrataria para o lugar dele.

Eu já diminui as expectativas e me dou por satisfeito se for o Tite. Não vejo sentido algum em chamar o retranqueiro do Muricy, ainda mais quando o mesmo diz que Tite está a frente dele no momento. SE a CBF realmente for pelo clamor popular, não tem outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] testamento [...]

Super Benfica era o de Aimar, Saviola, Di María e Ramires. O Porto tinha bem mais valores individuais e entrosamento herdado do AVB. Isso não tira o mérito dele mas é bom constar.

E esse índice de 65%/70% de posse não se pode levar a sério, no Campeonato Português é muito fácil atingir esses níveis com o Porto. Embora na Champions ele sempre tenha colocado o Porto como o segundo de maior posse de bola, atrás do Barcelona, nunca chegou nessa porcentagem.

Mas enfim, sorte sua que pôde ver os treinos dele, sempre me falam muito bem. Espero conseguir um estágio no próximo clube dele, e sinceramente quero que seja um clube europeu, se for outro Al-Ahli da vida vai ser decepcionante.

Se já é quase impossível a CBF contratar um técnico estrangeiro de renome, quem dirá um que mal está dando os primeiros passos e não conquistou NADA de importante?! Vamos ficar apenas nas possibilidades plausíveis, blz?!

Se é só possibilidade plausível comece a encher o saco de quem fala sobre Mourinho, Guardiola, Klopp, Ancelotti e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super Benfica era o de Aimar, Saviola, Di María e Ramires. O Porto tinha bem mais valores individuais e entrosamento herdado do AVB. Isso não tira o mérito dele mas é bom constar.

E esse índice de 65%/70% de posse não se pode levar a sério, no Campeonato Português é muito fácil atingir esses níveis com o Porto. Embora na Champions ele sempre tenha colocado o Porto como o segundo de maior posse de bola, atrás do Barcelona, nunca chegou nessa porcentagem.

Mas enfim, sorte sua que pôde ver os treinos dele, sempre me falam muito bem. Espero conseguir um estágio no próximo clube dele, e sinceramente quero que seja um clube europeu, se for outro Al-Ahli da vida vai ser decepcionante.

Se é só possibilidade plausível comece a encher o saco de quem fala sobre Mourinho, Guardiola, Klopp, Ancelotti e afins.

Quando me refiro a "super benfica" me refiro ao que o próprio presidente dos encarnados disse, que tinha o melhor plantel dos últimos 30 anos! E não se estava refirindo a esse time q vc falou, estava-se referindo às últimas 2 épocas/ época e meia.

Acho q há um pouco de arrogância / sobranceria, ou talvez ignorância quando vcs falam do "nível" do campeonato português; não está correto isso, o CP está cotado como o 5º campeonato europeu, (embora eu ache que devia estar no 7º) tem qualidade sim...

Principalmente quando vc relaciona a qualidade do campeonato de um país com a população e riqueza...

E como vc disse, na Champions só o Barça tinha maior posse de bola que o FCP !

E já agora, boa sorte para você nos seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro a "super benfica" me refiro ao que o próprio presidente dos encarnados disse, que tinha o melhor plantel dos últimos 30 anos! E não se estava refirindo a esse time q vc falou, estava-se referindo às últimas 2 épocas/ época e meia.

Acho q há um pouco de arrogância / sobranceria, ou talvez ignorância quando vcs falam do "nível" do campeonato português; não está correto isso, o CP está cotado como o 5º campeonato europeu, (embora eu ache que devia estar no 7º) e tem qualidade sim...

Principalmente quando vc relaciona a qualidade do campeonato de um país com a população e riqueza...

E como vc disse, na Champions só o Barça tinha maior posse de bola que o FCP !

E já agora, boa sorte para você nos seus objetivos.

Não tem nada a ver com população ou riqueza do país, é uma análise da liga. É apenas muito fácil para um Porto que tinha Moutinho, Fernando, James, entre outros, dominar a bola na maioria dos jogos da Liga Portuguesa, até porque o Porto vinha de vendas enormes, ou seja, os recursos do Porto pra montar um time era muito maior do que qualquer outro clube da Liga, até mesmo o Benfica não tinha tal capacidade.

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já diminui as expectativas e me dou por satisfeito se for o Tite. Não vejo sentido algum em chamar o retranqueiro do Muricy, ainda mais quando o mesmo diz que Tite está a frente dele no momento. SE a CBF realmente for pelo clamor popular, não tem outra opção.

O problema é que Tite ainda tem a imagem muito ligada ao Corinthians e a Andrés Sanchez que é inimigo de Marín e Del Nero, eu também acho que para a Seleção Tite seria melhor que Muricy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com população ou riqueza do país, é uma análise da liga. É apenas muito fácil para um Porto que tinha Moutinho, Fernando, James, entre outros, dominar a bola na maioria dos jogos da Liga Portuguesa, até porque o Porto vinha de vendas enormes, ou seja, os recursos do Porto pra montar um time era muito maior do que qualquer outro clube da Liga, até mesmo o Benfica não tinha tal capacidade.

Obrigado. :)

Não esqueça que o FC Porto tinha perdido o Falcao... E depois perdeu o Hulk !

Jogadores super preponderantes para o time!

E as vendas, foram usadas principalmente para reduzir o passivo, e não p reforçar o time.

Lucho cada vez mais velho, zagueiros que não davam garantias, (Mangala quando chegou, a cada entrada que fazia quase matava 1 adversário) Otamendi em baixo de forma, (embora eu goste dele).

No 1º ano de VP como treinador, o FC Porto jogou o campeonato todo sem lateral dto, VP teve q improvisar Maicon lá;

E principalmente sem #9, tinhamos o Kleber, comprado ao Maritimo (cone; tá na B agora) e o Janko, o austriaco (?!!), além do Walter (horroroso).

E James pegava banco muitas vezes no FC Porto (sim, sei que parece incrivel, mas é verdade)

É de conhecimento geral que o FCP desde a saída de AVB tem perdido seus melhores jogadores, sem substitutos á altura; com o benfica se reforçando constantemente com muito mais qualidade ( Matic, Garay, Gaitan, Rodrigo, Javi Garcia, Aimar, Saviola, Salvio, Enzo Perez, Cardozo, etc...)

Mas mesmo assim VP ganhou o campeonato sempre...!

Vc está tirando/tirou curso de treinador ou preparador físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste ver o pessoal discutindo sobre o Vítor Pereira aqui enquanto quem comanda o futebol no Brasil se perguntarem quem é vão falar que deve ser um ator da Globo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que o FC Porto tinha perdido o Falcao... E depois perdeu o Hulk !

Jogadores super preponderantes para o time!

E as vendas, foram usadas para reduzir o passivo e não reforçar o time.

Lucho cada vez mais velho, zagueiros que não davam garantias, (Mangala quando chegou, a cada entrada que fazia quase matava 1 adversário) Otamendi em baixo de forma, (embora eu goste dele).

No 1º ano de VP como treinador, o FC Porto jogou o campeonato todo sem lateral dto, VP teve q improvisar Maicon lá;

E principalmente sem #9, tinhamos o Kleber, comprado ao Maritimo (cone; tá na B agora) e o Janko o austriaco (?!!), além do Walter (horroroso).

E James pegava banco muitas vezes no FC Porto (sim, sei que parece incrivel, mas é verdade)

É de conhecimento geral que o FCP desde a saída de AVB tem perdido seus melhores jogadores, sem substitutos á altura; com o benfica se reforçando constantemente com muito mais qualidade, mas mesmo assim VP ganhou o campeonato sempre...!

Vc está tirando/tirou curso de treinador ou preparador físico?

Sim, mas não estou dizendo que o time estava pronto, estou dizendo que, mesmo com todas as dificuldades, é mais fácil montar o Porto do que o Marítimo, a Académica, e que por causa disso fica mais fácil ter a bola contra esses mesmos times, afinal, os jogadores são evidentemente melhores. Quantos times não gostariam de ter o Maicon pra improvisar na lateral-direita? De qualquer forma o trabalho do VP foi bom, pra provar é só pegar os jogos da Champions. ;)

Vou tirar na Escócia pra treinador, a Federação Portuguesa anda meio bagunçada pra validar os cursos e é pra onde vai a maioria dos ex-jogadores (que têm preferência), acaba ficando complicado buscar vaga em Portugal. Mas antes disso tenho que finalizar mais um semestre da faculdade e terminar de juntar o dinheiro. Eu queria tirar na Itália, mas sem chance de eu aprender italiano em alguns poucos meses, e imagino que a concorrência deva ser tão grande quanto em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não estou dizendo que o time estava pronto, estou dizendo que, mesmo com todas as dificuldades, é mais fácil montar o Porto do que o Marítimo, a Académica, e que por causa disso fica mais fácil ter a bola contra esses mesmos times, afinal, os jogadores são evidentemente melhores. Quantos times não gostariam de ter o Maicon pra improvisar na lateral-direita? De qualquer forma o trabalho do VP foi bom, pra provar é só pegar os jogos da Champions. ;)

Vou tirar na Escócia pra treinador, a Federação Portuguesa anda meio bagunçada pra validar os cursos e é pra onde vai a maioria dos ex-jogadores (que têm preferência), acaba ficando complicado buscar vaga em Portugal. Mas antes disso tenho que finalizar mais um semestre da faculdade e terminar de juntar o dinheiro. Eu queria tirar na Itália, mas sem chance de eu aprender italiano em alguns poucos meses, e imagino que a concorrência deva ser tão grande quanto em Portugal.

!

Cara, torcendo (sinceramente) por você, boa sorte e muito empenho é o q t desejo...

Quando singrar, não esqueça de me chamar, nem q seja para olheiro... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!

Cara, torcendo (sinceramente) por você, boa sorte e muito empenho é o q t desejo...

Quando singrar, não esqueça de me chamar, nem q seja para olheiro... rsrs

Obrigado. ;)

Te chamo pra trabalhar comigo nas distritais, dependendo do seu porte físico dá pra cair na porrada com os juízes. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...