Jump to content

Liga exige que Moto Club e Piauí banquem todas as despesas para disputarem a Copa do Nordeste 2015


motoclub

Recommended Posts

Liga garante River-PI e Sampaio, mas impõe regras para Copa do Nordeste

Presidente da Liga que organiza competição confirma quatro vagas para PI e MA, no entanto, Piauí e Moto Club só participam em 2015 caso banquem todos seus custos

Por Abdias Bideh e Josiel MartinsTeresina

20140605_154314.jpg
Alexi Portela explica que data para Piauí e Moto confirmarem participações na Copa do Nordeste é até 25 de julho (Foto: Victor Costa / SporTV.com)

A informação de que os estados do Piauí e Maranhão teriam dois times cada na Copa do Nordeste em 2015 foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo presidente da Liga de Futebol dos clubes da região, Alexi Portela. O dirigente garantiu as presenças, no entanto, fez questão de deixar claro que haverá “regras” de participação. Para terem seus nomes confirmados na competição, Piauí e Moto Club, vice-campeões estaduais,precisam garantir que irão arcar com todos os custos financeiros, sem receber qualquer tipo de apoio da organização do torneio. River-PI e Sampaio Corrêa, campeões, serão bancados.

- Foi algo que conversamos com todas as federações que compõe a Liga. Informamos aos presidentes das federações de Piauí e Maranhão sobre essa condição e eles precisam nos dar uma resposta o mais breve possível para montarmos a tabela e toda a logística do torneio – explicou Alexi.

O presidente da Liga também destacou que houve uma mobilização para que Piauí e Maranhão fossem incluídos geograficamente no Nordeste, segundo o mapa de competições da CBF. Para isso, foi necessário modificar o contrato de 10 anos assinado entre a comissão organizadora da Copa do Nordeste e entidade máxima do futebol nacional. Assim, para a edição do "Nordestão 2015", River-PI e Sampaio Corrêa se juntam aos 16 times da região e aguardam o posicionamento final dos últimos representantes, Piauí e Moto Club.

- Temos um contrato assinado com a CBF de 10 anos para esse regulamento e, com muita luta, conseguimos modificar para incluir os dois estados. Em contrapartida, fomos cobrados pelos membros que compõe a Liga, pois temos 16 times participantes e ter que rachar os recursos com mais quatro seria complicado. A ideia é bancar River-PI e Sampaio e cobrar dos outros dois (Piauí e Moto Club), ou seja, que ambos sejam responsáveis para arcar com suas despesas durante o torneio. Só assim, estarão garantidos – frisou Alexi Portela, presidente da Liga.

Além dos custos próprios, que envolvem passagens, translado e hospedagens, Piauí e Moto também terão que bancar os times visitantes com os mesmos gastos. A Liga precisa da confirmação das equipes até o dia 25 de julho, prazo final para os clubes apresentarem todas as garantias de que irão cumprir com o acordo firmado.

- A Copa do Nordeste é uma competição de grande porte e precisa de uma logística muito bem feita para ter sucesso. Por isso, estabelecemos uma data limite para as equipes apresentem seus planos de patrocínios. Precisamos fechar com hotéis, empresas aéreas e tudo isso precisa de prazos. Até o dia 25 de julho, as duas federações (PI e MA) devem se pronunciar – completou Alexi Portela.

A Copa do Nordeste é o maior torneio da região e atualmente é composta por 16 equipes. Piauí e Maranhão, mesmo pertencendo à região, não estavam inclusos como estados participantes. Em outras edições, piauienses e maranhenses jogavam paralelamente a extinta Copa Norte. Em 2015, será o primeiro "Nordestão" com os dois estados.

FFP realiza coletiva sobre confirmação

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva nesta terça-feira. O mandatário deve confirmar a presença do River-PI e esclarecer todas as condições sobre a participação do Piauí Esporte Clube na competição.

Fiquei enojado! Se eu fosse Presidente do Moto, eu não aceitaria!

Link to comment
Share on other sites

Qual o problema?

O problema é que os outros 18 participantes vão ter suas despesas custeadas para a competição, enquanto Moto e Piauí vão ter que pagar para jogar. Todos os recursos serão rachados entre os 18 e Moto e Piauí vão ficar de fora. É como se você convidasse 20 pessoas para sua festa e dissesse a dois deles que terão que trazer sua própria comida e bebida e ainda ajudar no custo da comida e da bebida que vai ser servida para os demais convidados.

Link to comment
Share on other sites

Isso é só uma maneira de dizer que querem a participação dos campeões desses estados, mas não de seus vices.

Link to comment
Share on other sites

Porque não tirar uma vaga da Bahia e outra do decadente futebol sergipano e colocar só os campeões de Maranhão e Piauí?

Se não tem condição pra organizar, passa a peteca pra outro ou vai pedir ajuda pra patrocinador.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Leho.
      By Leho.
      ▣ INÍCIO: 5 de Janeiro (fase preliminar) 
      ▣ FINAIS DO TORNEIO: 19 de abril e 03 de maio
      ▣ TRANSMISSÃO: SBT, ESPN, Star+ e SKY
      ▣ GRUPOS:


      ▣ REGULAMENTO: “Os times de um grupo enfrentarão os do outro, totalizando oito rodadas. Os quatro primeiros colocados avançarão às quartas de final, que serão em jogo único, assim como as semifinais. Só a grande final acontecerá em ida e volta.”
       
      ▣ FASE QUARTAS-DE-FINAL:

    • Leho.
      By Leho.
      COPA DO NORDESTE 2022

       
      🗓️ 23 de Janeiro a 3 de Maio
      🏆 Maiores campeões:
      🥇 Atual campeão: Bahia
      🔰 Clubes Participantes:


      ---
       
      Me desculpe a demora pra criar esse tópico, amigos nordestinos. Mas antes tarde do que mais tarde hahahahaha!
      Tópico oficial pra debate e comentários sobre a charmosa Lampions League 😜.
    • Leho.
      By Leho.
      E hoje tem os confrontos das 4as-de-Final da Copa do Nordeste. Todos os jogos acontecendo hoje mesmo, no sábado, com transmissão do SBT na TV aberta inclusive (Youtube e FoxSports também transmitem). "Super-sábado" de futebol nordestino, heheh!
      Tem jogo bem interessante aí pra ver, destaco o confronto mais pesado dessa fase que é Fortaleza x Sport, e no mesmo horário um Ceará x Vitória também promissor. Mais à noite tem o Bahia, favorito contra o Botinha da PB.
       
      O chaveamento tá assim:

       
      Tópico pra aglutinar os comentários das partidas.
    • Donato de Assis
      By Donato de Assis
      Eu sempre joguei FM pirata, tinha outras prioridades no meu orçamento e com isso sempre tive bons momentos com o jogo.
       
      Com a falta de atualização e mesmo tentando atualizar no Editor, uma hora você cansa e fica chato.
      Comecei a brincar com o Football Manager e fiz algumas modificações.
       
      - Aumentei a reputação dos clubes Sul-americanos e das Competições
      - Fiz uma Série A e B apenas de Nordestinos, e uma Série C com times do Norte.
      - Série D com clubes da Temporada 2020 das 3 divisões acima
      - Dei dinheiro a todos os clubes do continente
      - Atletas voltando a jogar em clubes que revelaram ou que tinham consideração
      - Quebrei os maiores clubes da Europa
       
      Mostrarei pra vocês como está atualmente o save e como o Mercado Continental começou a crescer e disputar diretamente com a Europa.
       
      Há alguns bugs no Save, inclusive a Libertadores, Taça Sul-americana e Recopa tem anos que simplesmente não há disputa.
    • motoclub
      By motoclub
      SORTEIO

       
      FASE PRELIMINAR

×
×
  • Create New...