Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Testes Políticos


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Quem vier me chamar de chato pode não ler e ir direto tomar no cu.

As eleições estão se aproximando, e as discussões sobre ela, sobre política e posicionamento ideológico em geral, aumentam em freqüência e intensidade. Eu tenho uma curiosidade sobre a suposta posição de cada um no espectro ideológico e também gosto de testes. hehe

Quem estiver disposto a fazer e postar aqui...

Dois são bem rápidos e em português, o Teste da Veja e o Diagrama de Nolan. O outro é comprido, em inglês, só que bem mais detalhado. É o The Political Compass.

Como gosto desses testes, vez ou outra, quando lembro deles simplesmente ou algum assunto do dia me leva à disposições entre direita e esquerda, vou lá e faço. Tenho me mantido estável ao longo do anos, me afastando um pouco da esquerda, econômica e social.

Acho que alguns de vocês já fizeram esses testes, não é a primeira vez que posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja: centro-esquerda liberal: você acredita que o estado deve se fazer presente em alguns setores da economia e não concorda com restrições à liberdade individual.

Nolan: Esquerda - 30% liberdade econômica, 70% liberdade civil

Esquerdistas geralmente abraçam a liberdade de escolher em questões pessoais, mas tendem a apoiar um controle governamental significativo na economia. Eles geralmente defendem uma rede de assistência financiada através de impostos para auxiliar os desamparados, e advogam uma ampla regulação dos negócios. Esquerdistas tendem a favorecer regulações ambientais, defendem as liberdades civis e livre expressão, apóiam a ação governamental para promover a igualdade e toleram diversos estilos de vida.

Political Compass: http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-3.12&soc=-5.64

Engraçado, dessa vez os 3 foram no mesmo sentido. Normalmente sai tudo diferente.

Não acho que esses testes sejam precisos, como não dá pra esperar de algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste da Veja:

"Você é Centro-Direita Liberal. Não crê no estado com gestor da economia e recusa restrições à liberdade individual."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro-Direita Liberal - não crê no estado como gestor da economia e recusa restrições á liberdade individual

Esquerda
70% Liberdade Civil 10% liberdade economica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Veja: liberal de esquerda

Nolan: Centrismo (50% liberdade civil --- 40% liberdade econômica)

Acho que os dois foram meio que parecidos, um meio termo aí (centro-esquerda liberal acho que cairia melhor pra me definir). Outra coisa: nossa geração pende bastante ao liberalismo, acho difícil encontrar pessoas da nossa idade que ainda defendam o antiliberalismo extremo. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja e Political Compass : Liberal de direita

Nolan:

1PyYxHm.png

Na beira entre centrismo, esquerda e libertário, hahahha

Não mudou muito das outras vezes, hahha, só o de Nolan é meio estranho. Só de curiosidade, de quem são as fotos pra quem "tirou" de esquerda nesse teste de Nolan?

Veja: liberal de esquerda

Nolan: Centrismo (50% liberdade civil --- 40% liberdade econômica)

Acho que os dois foram meio que parecidos, um meio termo aí (centro-esquerda liberal acho que cairia melhor pra me definir). Outra coisa: nossa geração pende bastante ao liberalismo, acho difícil encontrar pessoas da nossa idade que ainda defendam o antiliberalismo extremo. O que acham?

Acredito que é meio que herança da época da ditadura, fomos educados a ter a repulsa pela ditadura, devido a maioria dos nossos professores ter vivido aquela época. Somado ao fato de que com a globalização e internet, há um grande estímulo a pelo menos a busca pela liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja - Liberal de Esquerda: acredita que o estado deve intervir em alguns setores da economia, mas defende que não existam restrições a liberdades individuais

Diagrama de Nolan - Centrista: Centristas preferem o equilíbrio no controle governamental da economia e comportamento pessoal. Dependendo do assunto, eles algumas vezes favorecem a intervenção governamental e em outras apóiam a liberdade de escolher. Centristas orgulham-se de manter a mente aberta, tendem a se opor a extremos e costumam enfatizar o que eles descrevem como soluções práticas para os problemas.

Political Compass - Liberal de esquerda

Me acho mais centrista do que de esquerda. Mas sou, sem dúvidas, liberal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...aí eu me deparo com a maioria absoluta na mesma posição política (liberal de esquerda) e juro que não entendo mais porra nenhuma!

:pkface:

Não mudou muito das outras vezes, hahha, só o de Nolan é meio estranho. Só de curiosidade, de quem são as fotos pra quem "tirou" de esquerda nesse teste de

...nos meus apareceram: John Rawls, Barack Obama e Michael Moore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...aí eu me deparo com a maioria absoluta na mesma posição política (liberal de esquerda) e juro que não entendo mais porra nenhuma!

:pkface:

...nos meus apareceram: John Rawls, Barack Obama e Michael Moore.

Ahh, John Rawls. Agora, tem o cara do meio da imagem do Mantrax que eu vi em algum lugar e não lembro quem é,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro-esquerda liberal e centrismo. Encaixou bem com os meus pensamentos. Dificilmente eu vejo uma pesquisa dessas acertar, embora me considerem mais liberalista que centrista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liberalismo de direita na Veja.

Liberalismo de direita no Political Compass.

Este último já fiz outras duas vezes e sempre deu o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, John Rawls. Agora, tem o cara do meio da imagem do Mantrax que eu vi em algum lugar e não lembro quem é,

Noam Chomsky, mito da linguística, chato da esquerda (pelo que eu conheço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja: liberal de esquerda

Nolan: Centrismo (50% liberdade civil --- 40% liberdade econômica)

Acho que os dois foram meio que parecidos, um meio termo aí (centro-esquerda liberal acho que cairia melhor pra me definir). Outra coisa: nossa geração pende bastante ao liberalismo, acho difícil encontrar pessoas da nossa idade que ainda defendam o antiliberalismo extremo. O que acham?

Nossa geração é muita ampla pra se falar nesses termos. Talvez aqueles que estão na universidade e têm um padrão de vida legal, que deve ser a maioria por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3jpfr7W.jpg?1

De coração eu sempre vou ser de esquerda, por mais centrista e pragmático que eu fique, haha. Mas acho que eu não sou tão libertário assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFDoe19.png

Rise of Prussia. hahaha

Mas o Moral Compass é mais completo.

u4OI3Gg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...