Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica portuguesa é apresentada em clube francês: "Avaliem meu trabalho"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Técnica portuguesa é apresentada em clube francês: "Avaliem meu trabalho"

Helena Costa, de 36 anos, assume o Clermont Foot, da segunda divisão

Anunciada há duas semanas como nova técnica do Clermont Foot, a portuguesa Helena Costa foi apresentada nesta quinta-feira pelo clube francês, que atua na segunda divisão local. Primeira mulher a assumir o comando de um time na França, ela pediu para que não seja avaliada por causa de seu gênero, mas pelo seu trabalho.

- Sei que o impacto é enorme, mas peço que me olhem como um treinador normal, avaliado pelos resultados e pelo trabalho, não por ser mulher – disse Helena.

helenacosta_reu1.jpg

Aos 36 anos, Helena já trabalhou como técnica da seleção feminina do Irã, assim como nas divisões de base do Benfica. Ela admitiu que não encontrou facilidades para seguir na carreira, mas minimizou os problemas.

- Não vou mentir. Encontrei dificuldades, mas estou aqui. E é pelo meu trabalho, não por outras coisas. É normal, quando é pioneira, quando está começando algo, encontrar obstáculos – completou.

Por fim, Helena lembrou que seu currículo mostra que o trabalho no Clermont não é algo feito para chamar a atenção da mídia.

- Encaro isso como minha profissão, e não queria que encarassem isso como uma aventura ou uma jogada de marketing, mas como o meu trabalho – completou.

helenacosta_reu2.jpg

GLOBOESPORTE.COM

...ainda é difícil demais gerenciar um vestiário tão machista como o do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Ligue 1 2020/21
      A Ligue 1 de 2020–21 será a 83ª edição do Campeonato Francês de Futebol. A edição da temporada 2020–21 tem previsão para começar em 22 de agosto de 2020 e término em 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

    • Tsuru
      Por Tsuru
      As Copas do Mundo são um baú de inúmeras histórias interessantes sobre futebol, e uma delas é a do atacante Stéphane Guivarc'h.
      Não conhece? Você não está sozinho. Campeão mundial em 1998 com a França, sendo titular e peça fundamental, o jogador se tornou um "campeão anônimo" e hoje vive discretamente em sua cidade natal.
      A ideia é assumir o perfil do próprio Guivarc'h e, através da carreira de treinador, levá-lo ao local de destaque que ele nunca conseguiu alcançar.
       
      A carreira
      Começou a jogar em 1988, no Brest. Destacou-se com as camisas de Guingamp, principalmente Auxerre, pelo qual venceu o Campeonato Francês e a Copa da França de e onde jogou por 3 oportunidades. Em seu país, defendeu ainda o Rennes durante um ano. Entre 1998 e 1999 jogou no futebol britânico, tendo atuado pelo Rangers, onde venceu a Premier League e a Copa Escocesa, e pelo Newcastle, onde conquistou o esquecível título de pior atacante da história da Premier League. Tem ainda duas chuteiras de ouro de artilheiro da França, e uma da Copa da Uefa.
      Entre 1997 e 1999, defendeu a Seleção Francesa em 11 partidas, marcando um gol. Credenciado por suas atuações no Auxerre, o atacante foi convocado pelo técnico Aimé Jacquet, que até hoje não compreende porque o jogador é visto como um flop. Para o treinador, Guivarc'h era essencial para segurar a bola e permitir que Djorkaeff e Zidane, os meias do 4-3-2-1 "árvore de natal", pudessem se movimentar e fazer os gols.
      Prejudicado por uma lesão no joelho, encerrou sua carreira em 2002, com apenas 31 anos. Já aposentado, virou comentarista de televisão, chegando inclusive a emprestar sua voz para os comentários da versão francesa do jogo Pro Evolution Soccer 3. É também o presidente do US Trégunc, equipe amadora onde exerce paralelamente o cargo de treinador, e vive em Concarneau, na Bretanha, onde nasceu.
      Fonte: Wikipedia
       
      As opções no FM
      O US Concarnoise, clube da cidade natal de Guivarc'h, ou o próprio US Trégunc são as opções naturais para iniciar o save, dependendo da database utilizada e da versão que se está jogando. Dá também para assumir o Brest ou o Auxerre, clubes nos quais ele se destacou, embora nesse caso o grau de desafio seja menor.
      Uma outra opção é assumir um clube que não está diretamente ligado à vida ou a carreira do jogador, mas que também é um "campeão anônimo": o FC Sète 34. Nos anos 30 os Les Dauphins foram uma grande equipe da França, tendo conquistado o Campeonato Francês e a Copa da França, e hoje militam esquecidos nas divisões inferiores do país.
      O save pode ser de clube ou de carreira, mas eu incluiria um objetivo específico: conquistar algumas vezes a Premier League e superar o título de pior atacante do campeonato. Se fosse com um dos rivais do Newcastle - Sunderland, Manchester United, Liverpool, Middlesbrough ou Tottenham - poderia ser ainda mais interessante.
      Outro objetivo interessante pode ser assumir o topo do quadro de honra dos treinadores mundiais, tornando-o um campeão conhecido e respeitado.
      Como alternativa, usar apenas a formação 4-3-2-1 "árvore de natal" pode agregar um elemento tático e um desafio a mais ao save.
×
×
  • Criar Novo...