Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Os maiores "flops" brasileiros da História


Jonera

Posts Recomendados

Fala aí galera, beleza?

Bem, ontem durante conversa no grupo do Whatsapp, eu e mais alguns users do fórum listamos alguns jogadores brasileiros que floparam no futebol. A partir daí, eu e Aldo estamos fazendo um levantamento sobre esses jogadores.

Queria saber de vocês, outros nomes para a lista.

Vou deixar a lista em spoiler para não atrapalhar a visualização do tópico.

Kerlon

Lulinha

Dentinho

Lenny

Robinho

Gustavo Nery

Bernardo

Taison

André Santos

Alexandre Pato

Ganso

Anderson

Toró

Denílson (meia atacante)

Fábio Aurélio

Carlos Eduardo

Kléberson

Keirrison

Cicinho

Denílson (volante)

Nilmar

Doni

Morais

Carlos Alberto

Leandro Amaral

André Luís

Breno

Daniel Carvalho

André

Jean Chera

Fábio Júnior

Celsinho

Caio Ribeiro

Tiago Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson se for o que era do Grêmio, não é flop não. E não é porque eu sou gremista, não foi o melhor do Mundo, mas foi melhor e mais vitorioso que a 95% dessa lista.

Já o Carlos Eduardo foi Flop sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ver todo mundo que ficou abaixo da expectativa, vai ficar uma lista ainda maior. Eu acho flop quem não conseguiu quase nenhum destaque depois da base ou ficou a uma distância gritante da expectativa, então grande parte não estaria aí.

Um que eu colocaria, apesar de ter feito uma carreira, é o Harison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a base do Flamengo nos últimos 10 anos. Tira o Renato Augusto. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson se for o que era do Grêmio, não é flop não. E não é porque eu sou gremista, não foi o melhor do Mundo, mas foi melhor e mais vitorioso que a 95% dessa lista.

Já o Carlos Eduardo foi Flop sim!

Léo, pensando na expectativa que teve sobre ele quando ele saiu, dá pra considerar flop.

Foi mais vitorioso porque jogou num Manchester United com Sir. Ferguson no comando, o mesmo treinador que "estragou" a carreira dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for considerar todos que jogaram abaixo do esperado não tem nem como fazer lista..

Mas, que eu consigo lembrar agora e não está na lista: Dagoberto... jogava horrores no CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson se for o que era do Grêmio, não é flop não. E não é porque eu sou gremista, não foi o melhor do Mundo, mas foi melhor e mais vitorioso que a 95% dessa lista.

Já o Carlos Eduardo foi Flop sim!

A expectativa era que ele fosse titular da Seleção Brasileira, tamanha era a qualidade dele. Hoje está esquecido na Fiorentina...

Se for ver todo mundo que ficou abaixo da expectativa, vai ficar uma lista ainda maior. Eu acho flop quem não conseguiu quase nenhum destaque depois da base ou ficou a uma distância gritante da expectativa, então grande parte não estaria aí.

Um que eu colocaria, apesar de ter feito uma carreira, é o Harison.

Vários ficaram com uma distância gritante da expectativa, não? hehehe. De qualquer maneira, quem você colocaria como os maiores flops?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porra, o que fodeu com ele foi a lesão no Porto, que tirou o arranque a explosão. Entendo o critério, mas mesmo assim, ele teve muito mais destaque a maioria da lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns casos aí que não considero "flops". Flop pra mim é aquele cara que tinha uma expectativa altíssima e terminou como um jogador fraco.

Caio Ribeiro, Kleberson, Andre Santos, Taison, Carlos Alberto, Cicinho, não considero esses caras "flops".

Os maiores casos pra mim são Lenny, Celsinho, Toró, Ganso, Keirrison.

Po, Nilmar flop é sacanagem, ele arrebentou por onde passou aqui no Brasil, só não virou um jogador ainda melhor devido às lesões e a ele ser um mercenário fodido. Leandro Amaral é outro que acho que não se encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o "flop" pra mim era o cara que tinha potencial pra ser muito bom jogador e se tornou fraco ou bosta

um cara com potencial pra ser craque que virou bom não e o cara com potencial pra simplesmente ser bom e virou ruim não seria pra mim tb

Nesse caso, Kerlon, Lenny, Celsinho, Bruno Soneca e Keirrison ganhariam de lavada do resto, pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lenny supera qualquer um com sobras..

A maioria da lista tornou-se, pelo menos, mediano. O Lenny nem isso conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilmar não é flop nem fodendo. Foi bem por onde passou. A merda é que eel mesmo escolheu seguir uma carreira atrás do dinheiro e foi se esconder. Mas é um baita jogador até quando acompanhava ele antes de ir lá pras Arábias. Parecido vale pro Taison. O Anderson, pra mim, apenas não atingiu todo o potencial esperado MUITO por causa do Ferguson, que fez ele virar volante, fez ganhar massa muscular e acabou com o futebol do guri. Mas enquanto tava bem fisicamente e não virou volante, foi bem. Ainda assim, é top aqui no Brasil (o que não quer dizer muito).

Ai tem muitos jogadores que foram abaixo demais da expectativa, mas não ao ponto de floparem, ao meu ver. Um jogador com potencial pra ser foda que virou ali, nota 7, 6, não dá pra considerar flop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilmar não só não foi flop como jogou Copa do Mundo. Tinha potencial pra ser titular de seleção e o caralho, mas era bichado. Quando não tava fudido, sempre teve destaque, independente de onde passou.

Pra não me chamarem de clubista: DIEGO E DIOGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André (atacante, ex-Santos), Pedro Ken, Léo Lima, Athirson, Léo Inácio, Bruno Paulo, Gil, Ewerthon, Vágner Love, Diego (meia, ex-Santos), Júlio Baptista, Ricardo Oliveira, Dudu Cearense, Fábio (goleiro), Dentinho, Diego Souza, Luiz Adriano, Ciro, Dalton, Eduardo Ratinho, Iranildo, Gérson (zagueiro Grêmio), Luís Guilherme (goleiro, Botafogo), Zezinho, Fábio (lateral, irmão do Rafael), Ramón (ex-CAM), Sidnei (ex-Inter), Maurício (volante ex-Flu, jogou nas seleções de base), Danilinho, Leandro Lima, Bruno Cortês, Bruno César, Fellype Gabriel, Fabiano Oliveira (ex-Fla), Erick Flores, Édson (zagueiro ex-Figueirense, Porto, seleções de base), Bruno Mezenga (ex-Fla), Vinícius Pacheco (ex-Fla), Ibson, Gabriel (lateral direito ex-mundo), França, Sérgio Mota, Diogo (lateral, ex-SP), Renan Oliveira (ex-Galo), Fellipe Bastos, Renato (ex-Vasco, Galo, Corinthians), Thiago Luís (ex-Santos)

Vou listar alguns do Vasco que muita gente pode não conhecer, mas eram badalados na base: Jonathan, Willen, John Cley, Laniyan (especulado na Inter de Milão HAHAHA), Guilherme (lateral esquerdo, foi pro Almería), Pablo (volante), Ricardo Bóvio, Rodrigo Souto

Tem uns caras mais antigos que eu não lembro quais eram as "joias" tipo: Léo Macaé, Bruno Meneghel, Rodrigo Antônio, Cadu, Léo Borges, Leozinho, Ives, Coutinho (volante), Alberoni (foi contratado pela Inter de Milão!!!)

Enquanto buscava os nomes, lembrei que teve a geração 84, que inclui alguns dessa lista anterior, e achei alguns textos sobre eles. Eram: Morais, Diego (lateral esquerdo), Ygor (PerYgor), Claudemir (lateral direito), Alberoni, Anderson, Coutinho, Ives, Thiago Maciel,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De flop mesmo eu considero:

Lenny

Lulinha

Keirrison

Kerlon

Celsinho

Jean Chera

Kleberson

Ainda tem aqueles jogadores que não seriam craques mas poderiam ser interessantes: Átila, Rafael Forster, Tiago Dutra, Rámon, Sidnei, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários ficaram com uma distância gritante da expectativa, não? hehehe. De qualquer maneira, quem você colocaria como os maiores flops?

Mas muitos não fizeram feio, só não chegaram a atingir expectativas - muitas vezes até irreais.

O Robinho, por exemplo, não foi a reencarnação do Pelé mas também não virou um bagre. É um patamar muito diferente se comparar com Morais e Carlos Alberto - e também se comparar esses dois entre si.

As maiores decepções a nível nacional que me lembro:

Lenny

Lulinha

Keirrison

Kerlon

Celsinho

Gabriel (lateral)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Futebol_de_2000 :lolmeme:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser flop, porque chegou a atuar em bom nível, jogou em grandes clubes...mas pela expectativa que se criou, acho que Robinho foi uma das grandes decepções dos últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho flop, eu acho um exagero.

Foi campeão por Santos, Real Madrid, Milan e Seleção. Além disso, está entre os 20 jogadores mais convocados da história da seleção e entre os 20 mais artilheiros.
A carreira dele não foi esse fracasso todo, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho vacilo considerar o Pedrinho "flop".

Aquele entrada do Jean Elias destruiu o cara. Tanto fisicamente quando psicologicamente. O Pedrinho é o menos culpado de toda essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...