Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo é eleito o estado do futuro pela Financial Times


Comentador.

Posts Recomendados

Por isso que disse que o mapa é irreal!

Não tem capacidade de ler nada?

L5 - 2016

L17 - 2016/17

L4 - 2015

L15 - 2016

L13- 2018

Essas ai COM CERTEZA estarão prontas em 2020

Ai tem a Linha 6 (contrato prevê 2020/21) e a expansão da linha 2 que juram por Deus sairá em menos de 6 anos mais a linha 18 que começará as obras esse ano ou no começo do ano que vem, sairá em 2018.

Desse mapa ai só não existirá as linhas 20 e 19 e as duas deverão estar em obras! Se você pensar que tudo estará ao menos em obras é uma projeção bastante realista

E ainda tem as melhorias, na CPTM e no metrô todas as linhas deverão ter o padrão da linha amarela,ou seja, portas automáticas, maior frequência..isso faz uma baita diferença apesar de não ser uma expansão!os trens regionais, uma espécie de metrô para Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba, São José dos Campos.. dizem que em 2020 alguns trechos já estarão operando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Esqueçam o 2020 e coloquem 2030 ai, mas tudo bem.. o futuro do metrô será esse se nada mudar

Por isso que disse que o mapa é irreal!

Não tem capacidade de ler nada?

Sou eu que não tenho capacidade de ler, ou você que não tem capacidade de lembrar o que escreveu?

L5 - 2016

L17 - 2016/17

L4 - 2015

L15 - 2016

L13- 2018

Essas ai COM CERTEZA estarão prontas em 2020

Vamos lembrar um pouco do histórico de São Paulo na construção de suas linhas.

A linha 2, foi idealizada em 72, para ser entregue em 80. Só estreiou em 91.

A linha 4 teve seu primeiro traçado realizado em 68, a consolidação do projeto foi terminada em 93. Em 2001 saiu a primeira licitação. Em 2004 começou a construção. Primeiro prazo para entrega, 2007. Depois do acidente na construção da Estação Pinheiros, foi adiado para o final 2008. No início de 2008, adiaram para final de 2009. A primeira viagem só foi operada na metade de 2010.

Reportagem de 2011:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou no último sábado, dia 1º, em entrevista exclusiva para o Portal O Taboanense, que em até dois anos e meio, se tudo ocorrer como o planejado, o metrô chegará em Taboão da Serra. A estação na cidade fará parte da linha 4-amarela e será entregue juntamente com a segunda fase de expansão da linha.

00_dest_podcast_especiais(17).jpgOuça a entrevista com o governador Geraldo Alckmin

De acordo com Alckmin, as seis estações que já foram entregues, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz, já transportam meio milhão de passageiros. E a segunda fase da expansão da linha será entregue em dois anos, com as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia e agora, já prevendo uma estação em Taboão da Serra.

Eaí o que achou da Estação Taboão? Nada né, ainda não saiu. E as estações Vila Sônia, Fradique Coutinho, São Paulo - Morumbi? Ah, também não saíram né? Mas todas essas que você citou COM CERTEZA vão sair né? Antes de 2020 ainda por cima né?

Ai tem a Linha 6 (contrato prevê 2020/21) e a expansão da linha 2 que juram por Deus sairá em menos de 6 anos mais a linha 18 que começará as obras esse ano ou no começo do ano que vem, sairá em 2018.

Desse mapa ai só não existirá as linhas 20 e 19 e as duas deverão estar em obras! Se você pensar que tudo estará ao menos em obras é uma projeção bastante realista

Projeção realista hahahahahahahahahahaha

E ainda tem as melhorias, na CPTM e no metrô todas as linhas deverão ter o padrão da linha amarela,ou seja, portas automáticas, maior frequência..isso faz uma baita diferença apesar de não ser uma expansão!os trens regionais, uma espécie de metrô para Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba, São José dos Campos.. dizem que em 2020 alguns trechos já estarão operando..

Tem as melhorias na CPTM? Aonde? Já saiu também? Porque até onde eu sei tem muito trem que até marca de bala na lataria tem.

Uma espécie de metrô para Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba e SJC????????????

Dizem que em 2020 já estarão operando hahahahahahahahahahahahaha

Quem diz isso? Os mesmo que fizeram essas realísticas projeção do metrô para 2020 né? Não fode...

Antes de finalizar, deixo aqui para vocês, outra projeção realista de 2010, para o metrô 2014:

expansao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE TEM ESSE MAPA?

TUDO está em obras, ou já licitado e entrando em obra.

E as linhas canceladas deram lugar ao monotrilho do ABC e algumas extensões, o metrô nesse sentido cumpriu as projeções, agora temos que cobrar é o andamento das obras.

E porra, você anda de trem? A CPTM há 3,4 anos era MUITO PIOR! Há 10 anos era um Rio de Janeiro e há 15 anos uma África com passageiros andando em cima do trem, pendurados..eu vi em uma reportagem da veja 1996 chamada aventura sobre trilhos procura no google. Não há mais trens antigos, as estações estão sendo renovadas e algumas até feitas do zero, tem menos tempo de espera, está com mais cara de 'metrô'.

Você não tem noção de nada e vem chutando a porta, esperneando, primeiro tente entender o que se passa para dar chilique depois.

Sobre os trens regionais:

"O governador tem nos cobrado para que o edital ocorra neste semestre, até 30 de junho.Quando começamos os estudos do trem regional havia um grupo sondando, hoje são quatro grandes grupos que estão acompanhando os estudos. A situação é muito mais interessante do que há cinco ou seis anos atrás. É lógico que o projeto é viável”, disse Jurandir.

De acordo com Jurandir, os grupos interessados no projeto pretendem iniciar as obras por Americana, e na medida em que os trechos forem finalizados já entrarão em operação. Por isso, ele acredita que a ligação entre Campinas e Americana esteja pronta bem antes dos quatro anos previstos para a implantação total do trem.

"De Americana a Campinas e Jundiaí será utilizado o traçado já existente. De Jundiaí até São Paulo tem o trecho de serra e é mais complicado. Pode ocorrer de algum trecho se antecipar. Assim antecipa a arrecadação da receita tarifária e nós também pagaremos as contraprestações, o que é um grande ganho para a iniciativa privada”, afirmou.

Atualmente, estão sendo analisados os custos totais da obra e também da operação a partir do momento em que o trem começar a funcionar. Além disso, é preciso analisar quem são os proprietários da terra por onde passará o trem e avaliar cada situação.

"Estamos definindo e contratando essas obras todas até o final do ano. Falta ver a posse de terra, são três ou quatro agentes que têm a propriedade de terra e tudo isso é um imbróglio. Estamos calculando qual é o montante a aportar e qual é o custo de operação anual”, disse.

>> Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o edital para a licitação das obras será publicado ainda neste semestre. A estimativa é que a implantação do projeto tenha início em 2015, começando por Americana e com conclusão em 2019. O trem regional será construído através de uma Parceria Público Privada (PPP) e o custo ainda está sendo calculado pelo governo estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE TEM ESSE MAPA?

TUDO está em obras, ou já licitado e entrando em obra.

E as linhas canceladas deram lugar ao monotrilho do ABC e algumas extensões, o metrô nesse sentido cumpriu as projeções, agora temos que cobrar é o andamento das obras.

E porra, você anda de trem? A CPTM há 3,4 anos era MUITO PIOR! Há 10 anos era um Rio de Janeiro e há 15 anos uma África com passageiros andando em cima do trem, pendurados..eu vi em uma reportagem da veja 1996 chamada aventura sobre trilhos procura no google. Não há mais trens antigos, as estações estão sendo renovadas e algumas até feitas do zero, tem menos tempo de espera, está com mais cara de 'metrô'.

Você não tem noção de nada e vem chutando a porta, esperneando, primeiro tente entender o que se passa para dar chilique depois.

Sobre os trens regionais:

"O governador tem nos cobrado para que o edital ocorra neste semestre, até 30 de junho.Quando começamos os estudos do trem regional havia um grupo sondando, hoje são quatro grandes grupos que estão acompanhando os estudos. A situação é muito mais interessante do que há cinco ou seis anos atrás. É lógico que o projeto é viável”, disse Jurandir.

De acordo com Jurandir, os grupos interessados no projeto pretendem iniciar as obras por Americana, e na medida em que os trechos forem finalizados já entrarão em operação. Por isso, ele acredita que a ligação entre Campinas e Americana esteja pronta bem antes dos quatro anos previstos para a implantação total do trem.

"De Americana a Campinas e Jundiaí será utilizado o traçado já existente. De Jundiaí até São Paulo tem o trecho de serra e é mais complicado. Pode ocorrer de algum trecho se antecipar. Assim antecipa a arrecadação da receita tarifária e nós também pagaremos as contraprestações, o que é um grande ganho para a iniciativa privada”, afirmou.

Atualmente, estão sendo analisados os custos totais da obra e também da operação a partir do momento em que o trem começar a funcionar. Além disso, é preciso analisar quem são os proprietários da terra por onde passará o trem e avaliar cada situação.

"Estamos definindo e contratando essas obras todas até o final do ano. Falta ver a posse de terra, são três ou quatro agentes que têm a propriedade de terra e tudo isso é um imbróglio. Estamos calculando qual é o montante a aportar e qual é o custo de operação anual”, disse.

>> Segundo o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o edital para a licitação das obras será publicado ainda neste semestre. A estimativa é que a implantação do projeto tenha início em 2015, começando por Americana e com conclusão em 2019. O trem regional será construído através de uma Parceria Público Privada (PPP) e o custo ainda está sendo calculado pelo governo estadual.

Edital, licitação, obra, andamento... Tudo isso é muito bom pra propaganda, mas pro usuário comum, o que importa é o que está funcionando!

E o que está funcionando em SP atualmente?

Linhas 1, 2 e 3 que são péssimas, pois possuem trens antigos, a maioria sem ar condicionado, e um volume de passageiros MUITO superior a capacidade.

A Linha 4, que é muito bonita pra andar de fim de semana, e longe dos horários de pico. Quem anda todo dia sabe o martírio que é a baldeação para Pinheiros, e o famoso corredor da morte na Paulista.

A Linha 5 que leva de lugar nenhum pra nenhum lugar e enquanto não houver integração com a 1 e com a 2, vai continuar assim.

Agora você está de palhaçada ao enaltecer as melhorias nas linhas de trem. Muito bem, saímos de navio negreiro para pau de arara.

A única linha que possui os trens mais ou menos, é a 9, que vive hiper lotada.

Novamente, enquanto não estiver funcionando, são apenas palavras.

Quando de fato, estiver funcionando e atendendo dignamente a população, eu abaixo minha cabeça e concordo que SP é uma maravilha. Como não está, é minha obrigação como cidadão, exigir melhorias, e não ser mais um alienado que bate palminhas para projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Porque todo gaúcho é depressivo?

hahahahahaha


Edital, licitação, obra, andamento... Tudo isso é muito bom pra propaganda, mas pro usuário comum, o que importa é o que está funcionando!

E o que está funcionando em SP atualmente?

Linhas 1, 2 e 3 que são péssimas, pois possuem trens antigos, a maioria sem ar condicionado, e um volume de passageiros MUITO superior a capacidade.

A Linha 4, que é muito bonita pra andar de fim de semana, e longe dos horários de pico. Quem anda todo dia sabe o martírio que é a baldeação para Pinheiros, e o famoso corredor da morte na Paulista.

A Linha 5 que leva de lugar nenhum pra nenhum lugar e enquanto não houver integração com a 1 e com a 2, vai continuar assim.

Agora você está de palhaçada ao enaltecer as melhorias nas linhas de trem. Muito bem, saímos de navio negreiro para pau de arara.

A única linha que possui os trens mais ou menos, é a 9, que vive hiper lotada.

Novamente, enquanto não estiver funcionando, são apenas palavras.

Quando de fato, estiver funcionando e atendendo dignamente a população, eu abaixo minha cabeça e concordo que SP é uma maravilha. Como não está, é minha obrigação como cidadão, exigir melhorias, e não ser mais um alienado que bate palminhas para projetos.

Quando eu disse que São Paulo é uma maravilha e você precisa abaixar a cabeça?

Essas merdas estão atrasadas, é evidente, mas porra, ignorar o que está sendo feito é BURRICE! O que importa é o que está funcionando,claro, mas para funcionar melhor e ter um ritmo de inaugurações bom é preciso ter várias linhas em obras

Se quiser enxergar isso tudo bem, se não vai se f.... cara burro pra caralho! Só escreve achismos e asneiras!

Triplicaremos o metrô em 6 anos chegando a 200km (três linhas cortando o Rio Pinheiros) e como eu disse, TODAS AS LINHAS SERÃO PADRÃO LINHA AMARELA COM PORTAS DE VIDRO E AUTOMATIZADAS, a CPTM está melhorando e também vai ganhar linhas novas(já está em obras para Guarulhos)

E só constar que você NÃO SABE PORRA NENHUMA, quero que você PROVE que existe trem sem ar condicionado nas linhas 1,2, ou 3. É ÓBVIO QUE NÃO EXISTE! Até porque essas linhas são subterrâneas, assim como não existe mais trens antigos na linha 8 e 9 e praticamente mais nenhum antigo nas outras da CPTM... só quem não usa o sistema para não ver isso e vir aqui cagar comentários.

Burro demais, trens sem ar condicionado em linha subterrânea? hahahahahahaha Não sabe de merda nenhuma!

Aposto que você NUNCA usou o metrô de São Paulo seu doente.. se apega a gargalos de um sistema, quase inerente a uma metrópole nesse quinto mundo que é o Brasil ter suas 'estações Pinheiros', para tentar minimizar o que está sendo feito? Enxerga o que você quiser, maluco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse que São Paulo é uma maravilha e você precisa abaixar a cabeça?

Essas merdas estão atrasadas, é evidente, mas porra, ignorar o que está sendo feito é BURRICE! O que importa é o que está funcionando,claro, mas para funcionar melhor e ter um ritmo de inaugurações bom é preciso ter várias linhas em obras

Quando eu disse que você disse isso? hahahahaha

Ah mas é claro, o processo é mais importante que o resultado, aham senta lá.

Se quiser enxergar isso tudo bem, se não vai se f.... cara burro pra caralho! Só escreve achismos e asneiras!

Tradução simultânea: Se quiser concordar comigo chupo sua rola, caso contrário não quero ler.

Triplicaremos o metrô em 6 anos chegando a 200km (três linhas cortando o Rio Pinheiros) e como eu disse, TODAS AS LINHAS SERÃO PADRÃO LINHA AMARELA COM PORTAS DE VIDRO E AUTOMATIZADAS, a CPTM está melhorando e também vai ganhar linhas novas(já está em obras para Guarulhos)

Em seis anos, o governo do PSDB junto a prefeitura do PT, vão triplicar o que foi feito ao longo de 46 anos.

Por que?

Porque prometeram é claro. Ah sim e com padrão Linha Amarela, ou seja, 3 anos de atraso, entrega feita em pequenas parcelas anuais; Estação Butantã congestionada da entrada da Vital Brasil até a catraca; Estação Pinheiros com mais de 6 andares atolados de passageiros; Estação Paulista com seu famoso corredor da morte; ah sim, e superfaturada. Belo padrão hein?

E só constar que você NÃO SABE PORRA NENHUMA, quero que você PROVE que existe trem sem ar condicionado nas linhas 1,2, ou 3. É ÓBVIO QUE NÃO EXISTE! Até porque essas linhas são subterrâneas, assim como não existe mais trens antigos na linha 8 e 9 e praticamente mais nenhum antigo nas outras da CPTM... só quem não usa o sistema para não ver isso e vir aqui cagar comentários.

Burro demais, trens sem ar condicionado em linha subterrânea? hahahahahahaha Não sabe de merda nenhuma!

Aposto que você NUNCA usou o metrô de São Paulo seu doente.. se apega a gargalos de um sistema, quase inerente a uma metrópole nesse quinto mundo que é o Brasil ter suas 'estações Pinheiros', para tentar minimizar o que está sendo feito? Enxerga o que você quiser, maluco!

Se você chama de ar-condicionado, aquela ventoinha que joga ar quente nos passageiros da linha 1, é, realmente temos um ótimo ar-condicionado.

Na boa, vc deve ter sido muito enrabado pelo Alckmin pra defender essa merda que é o sistema ferroviário de São Paulo.

"É inútil tentar fazer um homem abandonar pelo raciocínio aquilo que não adquiriu pela razão."

Se deixassem esse infeliz postando sozinho, aposto que já tinha zarpado do fórum...

Dando pilha, até o final da semana, ele é banido, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burro demais, trens sem ar condicionado em linha subterrânea? hahahahahahaha Não sabe de merda nenhuma!

Cara, você já andou de metrô em algum lugar do mundo que não a linha 4 de São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahahha

O PT em 12 anos não investiu nada, sabe o que é nada, em metrô! Isso no Brasil inteiro, quase zero verba federal para qualquer linha concluída..isso em 12 anos de um governo que tem um orçamento similar ao da Alemanha nas mãos. O metrô de Salvador já está chegando a 12 anos de obras para um mini trecho que não vai levar nada a lugar nenhum, demanda quase nula se comparar com SP..

Se olharmos para outras cidades a coisa fica feia, o Rio de Janeiro terá uma mini expansão até o inicio da Barra da Tijuca e talvez, talvez, uma linha em Niterói totalmente desconexa ao sistema. Esse é o horizonte para os próximos anos, nas outras capitais não tem NADA! NADA! No máximo promessas de uma,duas, linhas de baixa capacidade. É a realidade do Brasil..para ter noção, se somar todos os passageiros do RJ não dá a demanda da linha 3 - vermelha! E estamos falando de uma cidade que tem o terceiro pior trânsito do mundo!

SP está no meio desse país, desse caos,não está na Europa, ou EUA! Nesse cenário conseguir triplicar o metrô e melhorar/expandir a CPTM em 6 anos é algo TOTALMENTE INÉDITO! Não tem como negar isso, assim como não tem como defender os atrasos do governo em não ter feito antes! Esse é o ponto, você está ignorando totalmente as obras em andamento e se atendo a uma crítica que, embora justa, é cega!


Isso aqui machuca muito os petralhas!

S6k8_Ep7.jpg

8959661604_fbbd04f255_b.jpg

EM POUCO MENOS DE 3 ANOS SÃO PAULO TERÁ TRÊS LINHAS DE METRÔ TRANSPONDO O RIO PINHEIROS, ENQUANTO HOJE NÃO EXISTE NENHUMA!

Novas estações da CPTM
l5nbfMi.jpg?1
Petista pira!
L2_20140512_zps673e4a1f.jpg
Olha o monotrilho ai!
14169508952_8121a7692c_b.jpg

14073013271_0cac212ef2_b.jpg

w6di.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NF1q4Dt.jpg

13744645303_1cf2c62835_b.jpg

Infelizmente até a inauguração da L5 será isso aqui, a estação Pinheiros e a L9 estão suportando a demanda de uma linha inteira!

2014-04-23%252018.51.13.jpg

Com os monotrilhos e a L5 isso vai melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixassem esse infeliz postando sozinho, aposto que já tinha zarpado do fórum...

O pior é que ele cansa de violar as regras. Não entendo a moderação ser tão rígida as vezes e tão leve com um sujeito desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...