Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo é eleito o estado do futuro pela Financial Times


Comentador.

Posts Recomendados

Estar à frente do RJ em termos de metrô não é porra nenhuma. A linha do Rio é ridícula.

Eu disse que era 'alguma porra'?

Só fiz uma comparação natural entre as maiores cidades do país, já que no resto nem metrô existe (me recuso a aceitar o 'metrô' de Salvador,POA,BH,Brasília como um metropolitano, um sistema, é praticamente zero,demanda não comparável,). Então temos duas cidades para comparar! E temo pelo futuro do Rio, já tem o terceiro pior trânsito do mundo, como ficará daqui pra frente?

Muito legal essas fotos desses prédios, o bom é que eles mudam a vida de muita gente né?

Só a sede da Samsung terá 1.500 funcionários logo na inauguração, imagino que mude a vida de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

1291301041-230x300.JPG

Inifinity Tower, sede do Facebook, Credit Suisse e Goldman Sachs no Itaim Bibi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP realmente está melhorando, muita coisa acelerada, mas ainda falta muito. Daqui uns cinco anos, se entregarem as obras conforme primeiro (o que duvido muito), a qualidade de vida de muita gente vai subir, principalmente a minha e de muitos que moram em bairros periféricos e dependem do transporte público.

Estação Consolação a partir das 17:00 tá ficando pior que a Sé. Comentador, concorda que essa integração ficou lamentável né? Parece que dimensionaram muito mal aqueles corredores. Trânsito de pessoas!

Mudando de assunto, como está a saúde pública e a educação na periferia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa estação ficou cagada assim porque decidiram integrar ao projeto o túnel já existente da Consolação, uma parte daquilo já existia e ficou adaptada ao novo projeto, desde 1991 aquele túnel das esteiras já existia e claro,previa um volume bem menor de usuários.Também acho que não previram a demanda atual, imaginaram que a linha 5 estaria pronta,então todo pessoal faz Linha verde-Consolação-Pinheiros(CPTM)-Sto Amaro.. seria mais fácil ir até C.Klabin e pegar a linha 5 ali se estivesse pronto.

Tá chegando metrô ai perto da sua casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo ou Piauí?

1.

2obrolhf4uontjqnxkgyw88o2.jpg

2.

jaguari_sergiocastro.jpg

3.

rio+parnaiba.jpg

4.

2514378488-.jpg

Respostas:

1. São Paulo

2. São Paulo

3. Piauí

4. São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa estação ficou cagada assim porque decidiram integrar ao projeto o túnel já existente da Consolação, uma parte daquilo já existia e ficou adaptada ao novo projeto, desde 1991 aquele túnel das esteiras já existia e claro,previa um volume bem menor de usuários.Também acho que não previram a demanda atual, imaginaram que a linha 5 estaria pronta,então todo pessoal faz Linha verde-Consolação-Pinheiros(CPTM)-Sto Amaro.. seria mais fácil ir até C.Klabin e pegar a linha 5 ali se estivesse pronto.

Tá chegando metrô ai perto da sua casa?

Ainda não, o mais próximo é o da Vila Sônia, inclusive bastante atrasado... era pra ser entregue quando? 2007? Dizem que fica pronto em Setembro, não dá pra acreditar, mas vamo lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma notícia boa e uma ruim ahahhahahaha

A ruim é que não ficará pronta em setembro nem fudendo! Acho que fica para o final de 2015, mas seila

A boa é que vão estender a linha até Taboão da Serra até 2020, não sei se te ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma notícia boa e uma ruim ahahhahahaha

A ruim é que não ficará pronta em setembro nem fudendo! Acho que fica para o final de 2015, mas seila

A boa é que vão estender a linha até Taboão da Serra até 2020, não sei se te ajuda...

Cara, você não tá entendendo isso aqui é um fórum de Futebol, o fórum que fala de cidades, é o skyscraper:

http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=272

Está me lembrando um amigo meu, fã incondicional do deputado Onofre Agostini, que defende com unhas e dentes a mudança da capital para Curitibanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu vi de tudo, pernambucando 'zoando' a seca em SP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTA QUEEEEEEEEEEE PARIUUUUUUUUU!

Será que o doente sabe que milhares de pernambucanos vem cortar cana, buscar emprego, qualquer coisa, fugindo da seca no nordeste? Sempre foram bem recebidos, mas...

FAÇA O FAVOR DE ESPALHAR ESSAS IMAGENS AI EM CIMA HAHAHAHAHAHAHAHA

NÓS AGRADECEMOS


Cara, você não tá entendendo isso aqui é um fórum de Futebol, o fórum que fala de cidades, é o skyscraper:

http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=272

Está me lembrando um amigo meu, fã incondicional do deputado Onofre Agostini, que defende com unhas e dentes a mudança da capital para Curitibanos.

Eu respondi o que o cara perguntou maluco, você não é obrigado a ler e muito menos a comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu vi de tudo, pernambucando 'zoando' a seca em SP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTA QUEEEEEEEEEEE PARIUUUUUUUUU!

Será que o doente sabe que milhares de pernambucanos vem cortar cana, buscar emprego, qualquer coisa, fugindo da seca no nordeste? Sempre foram bem recebidos, mas...

FAÇA O FAVOR DE ESPALHAR ESSAS IMAGENS AI EM CIMA HAHAHAHAHAHAHAHA

NÓS AGRADECEMOS

Eu respondi o que o cara perguntou maluco, você não é obrigado a ler e muito menos a comentar!

Não sou obrigado a ver o fórum poluído com bobagens e coisas sem sentido, e o pior, sem fonte alguma.

Vá conhecer o país antes de vir arrotar bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forum deveria ter um sistema de banimento por consentimento geral dos usuários, ninguém mais aguenta, esse cara me enche o saco é só besteira atrás de besteira, nem se eu fosse Paulista ia ficar feliz com as merdas que ele larga aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dificuldade em não postar, não abrir e ignorar isso aqui? Você tem algum problema mental?

é o brasileiro invejando e odiando o sucesso e progresso paulista, patético.

Típico brasileirinho criado nas canchas tupiniquins, procura contato corpo-a-corpo toda hora só pra pedir falta contra o paulista. PÍFIO.

0_0ec458a5-ee40-3004-a42b-c939b1d6d7b0.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem algo nas regras que coíba escrever tudo em maiúsculo e/ou aumentar o tamanho da fonte desnecessariamente? E até mudar a cor da fonte pra chamar atenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma notícia boa e uma ruim ahahhahahaha

A ruim é que não ficará pronta em setembro nem fudendo! Acho que fica para o final de 2015, mas seila

A boa é que vão estender a linha até Taboão da Serra até 2020, não sei se te ajuda...

É, essa resenha de ir até Taboao é antiga. Duvido.

Tá osso!

Mas tu não me respondeu, viado! Foge não! Hahaha, como está a saúde pública e a educação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dificuldade em não postar, não abrir e ignorar isso aqui? Você tem algum problema mental?

Legal foi ter escrito que os Brasileiros invejam SP e depois ter editado, não invejamos MESMO! Já visitei A TRABALHO e é um lugar que não tenho a minima vontade de voltar a visitar.

Sobre não ler é dificil quando se acompanha uma área e quando tem alguém falando tanta besteira incomoda e por isso postei, sobre problema mental eu que te peço isso, pois você parece estar em loop, de tempos em tempos aparece com a mesma abobrinha, acho que tu tem tesão em ficar revezando em fóruns e sites de noticia e ficar plantando a discórdia com esse monte de besteira que você posta.

No mais, parabéns por começar a postar fonte dos conteudos que você kiba, sem querer desmerecer os sites que não tem culpa alguma mas blog portoimagem, e coisas do tipo são ótimas fontes, as próximas pesquisas do IBGE serão feitas em cima destes teus blogs pois a verdade absoluta está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa região do Infinity só terá metrô em uns 10 anos (com muita sorte)

A estação de trem da Vila Olímpia fica a 1,5 km mais ou menos, E a Faria Lima a uns 3 km... Não enxergo tanta necessidade assim de uma estação mais próxima.

-----------------

Agora falando a respeito do tópico, ignorando o fanatismo do membro Comentador, eu acho legal discutir aspectos da infra-estrutura da minha cidade.

Entendo que o objetivo do tópico não foi esse, (está claro que foi um tópico pra provocar), e também entendo que existam fóruns específicos para isso, mas venho observar que estamos na área "Zona Geral", quem não está interessado no assunto desse e de qualquer outro tópico, pode e deve se sentir a vontade para procurar outro que mais o agrade.

Se a gente agir com civilidade, acho que o tópico pode se tornar mais construtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denovo esse cara? PQP... nego ainda entra na pilha dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estação de trem da Vila Olímpia fica a 1,5 km mais ou menos, E a Faria Lima a uns 3 km... Não enxergo tanta necessidade assim de uma estação mais próxima.

-----------------

Agora falando a respeito do tópico, ignorando o fanatismo do membro Comentador, eu acho legal discutir aspectos da infra-estrutura da minha cidade.

Entendo que o objetivo do tópico não foi esse, (está claro que foi um tópico pra provocar), e também entendo que existam fóruns específicos para isso, mas venho observar que estamos na área "Zona Geral", quem não está interessado no assunto desse e de qualquer outro tópico, pode e deve se sentir a vontade para procurar outro que mais o agrade.

Se a gente agir com civilidade, acho que o tópico pode se tornar mais construtivo.

Boa, também acho legal discutir esses problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal foi ter escrito que os Brasileiros invejam SP e depois ter editado, não invejamos MESMO! Já visitei A TRABALHO e é um lugar que não tenho a minima vontade de voltar a visitar.

Sobre não ler é dificil quando se acompanha uma área e quando tem alguém falando tanta besteira incomoda e por isso postei, sobre problema mental eu que te peço isso, pois você parece estar em loop, de tempos em tempos aparece com a mesma abobrinha, acho que tu tem tesão em ficar revezando em fóruns e sites de noticia e ficar plantando a discórdia com esse monte de besteira que você posta.

No mais, parabéns por começar a postar fonte dos conteudos que você kiba, sem querer desmerecer os sites que não tem culpa alguma mas blog portoimagem, e coisas do tipo são ótimas fontes, as próximas pesquisas do IBGE serão feitas em cima destes teus blogs pois a verdade absoluta está aí.

você tem algum problema mental cara, de verdade?

Eu criei o tópico numa boa e qual foi a primeira postagem para avacalhar? Confere lá, qual foi a primeira postagem? Você está a uns cinco dias acompanhando isso aqui sem parar e vem com esse papinho furado? Passou o final de semana esperando eu postar,né malandro? Fica de pau duro brigando com macho pela internet?

Sua cidade já diz muito, bem que meus amigos do sul dizem que o pessoal dai é nojento hahahahaha olha o que acontece quando resolvem sair dessa roça hahaha me lembrou essa matéria do globo sobre uma balada que se diz a mais exclusiva do Brasil

''Numa das mesas, duas meninas debatiam a frequência da casa:

— Isso aqui não é o club mais exclusivo do Brasil. Tem até gente de Caxias. Tem classe alta, média e baixa. A maioria aqui vem na aba de quem tem grana e comprou camarote.''

Você é muito doente! Acompanha isso aqui a dias, avacalha postando imagens retardadas.. na boa, vai resolver suas frustrações sexuais de outro jeito cara, mas pelo menos não tem a capacidade de não postar, ou ignorar?

Comentador:

Favor colocar a fonte que foi utilizada no seu primeiro post ou vou fechar o tópico.

Obg

A fonte tá ai brow, Financial Times.. FDI!

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvR_Km_FCtOiRbj5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueçam o 2020 e coloquem 2030 ai, mas tudo bem.. o futuro do metrô será esse se nada mudar

metro2020b-14.gif


NASCE MAIS UM GIGANTE PAULISTA!

Governo define regras para aeroporto privado e vai liberar 3º terminal em SP

Novo projeto permitirá a construção do Aeroporto de Caieiras, das construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, que será concorrente dos terminais de Guarulhos e Viracopos


Fernando Scheller e Luciana Collet - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - O governo deve definir na semana que vem como será feita a mudança de regras necessária para permitir a construção de um terceiro grande aeroporto na Grande São Paulo, em Caieiras. Segundo o ministro Moreira Franco, da Secretaria da Aviação Civil (SAC), o governo se reunirá para "bater o martelo" sobre as regras do projeto que vai permitir a construção de terminais privados fora do sistema de concessões, que permitiu a recente reforma e expansão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas.

Antes disso, a presidente Dilma Rousseff deverá vetar trechos adicionados à Medida Provisória 627 - que originalmente dispunha sobre a tributação de subsidiárias de empresas brasileiras no exterior - com a intenção de liberar a construção de aeroportos privados e os preços das tarifas aeroportuárias. Dentro do governo, a impressão é de que é preciso uma legislação específica para modificar o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Apesar de as mudanças ainda estarem em estudo, o governo já sabe que algum tipo de regulação será necessária para definir padrões mínimos ao serviço. O ministro Moreira Franco afirma que não está preocupado com a reação dos consórcios que venceram as licitações de Guarulhos e Viracopos à abertura de um terminal concorrente. "Não tem nada nos contratos que diga que não montaremos um terceiro aeroporto", diz o ministro. O projeto do Aeroporto de Caieiras é das construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.

Apesar dessa posição oficial, o Estado apurou que o governo não tem interesse em entrar em rota direta de colisão com as concessionárias. A ideia é tentar contemporizar. Primeiro, a legislação deverá levar algum tempo para ser aprovada. Depois, haverá a espera por licenças e a construção. Além da espera natural para a viabilização de um aeroporto de grande porte, as regras para terminais privados poderão incluir "períodos de carência" para a concorrência em segmentos como o de voos internacionais.

Procurados, os consórcios responsáveis pelos aeroportos de Guarulhos e Viracopos não quiseram comentar o tema. No entanto, fontes dizem que o clima nas empresas é de apreensão. "O Brasil precisa de investidores estrangeiros para obras de infraestrutura. E esse tipo de tratamento é o que pode arranhar toda a economia", afirma um executivo do setor, que pediu para não ser identificado.

Na avaliação de fontes de mercado, o consórcio de Guarulhos (formado pela Invepar e pela sul-africana ACSA) seria menos prejudicado por Caieiras do que o de Viracopos (UTC Participações, Triunfo Participações e Egis), que começa agora a se apresentar como uma alternativa a Guarulhos para voos internacionais.

http://economia.estadao.com.br/notic...p,184259,0.htm

BM&FBovespa perde medo de concorrência, planeja reforçar caixa 1

Reuters
09/05/201414h40


SÃO PAULO, 9 Mai (Reuters) - Prestes a concluir um programa bilionário de investimentos para ganhar eficiência e sem sinais claros de que enfrentará competição no mercado doméstico, a BM&FBovespa avalia que o melhor momento para a entrada de rivais já passou.

Diante disso, a operadora de bolsas vem gradativamente se voltando para o que fará com os recursos extras que terá quando concluir o projeto de unificar suas quatro clearings (ações, câmbio, derivativos, títulos), até o início de 2016.

"A concorrência perdeu o 'timing' e o bonde", disse nesta sexta-feira a jornalistas o presidente-executivo da companhia, Edemir Pinto, em coletiva sobre resultados trimestrais.

Além da unificação de clearings, a companhia lança nos próximos meses um novo sistema de risco, ferramentas que, segundo ele, deixarão a empresa em condições de suportar o crescimento do mercado nos próximos 15 a 20 anos.

A ATS, que reúne a Americas Trading Group (ATG) e a Nyse, Bolsa de Nova York, pediu no ano passado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro para operar uma Bolsa de Valores no Rio de Janeiro. Juntas, a Direct Edge e a Bats também manifestaram interesse em operar no Brasil.

Cada vez mais confiante de que a concorrência não virá, a administração da bolsa paulista começa a voltar os olhos para o que fará a partir de 2016, quando a nova clearing estiver totalmente operacional e a necessidade de investimentos cair bastante.


"Devemos nos concentrar em reforçar seu caixa e ampliar processo de internacionalização", disse Edemir, praticamente descartando a chance de elevar o percentual de lucros da companhia distribuído aos acionistas em dividendos, atualmente de 80 por cento.

Em parte, a internacionalização é vista pela BM&FBovespa como meio de diversificar suas receitas, uma vez que o cenário continuado de fraqueza do mercado de capitais doméstico tem pesado no faturamento da companhia.

No plano doméstico, a empresa deve lançar no segundo semestre uma série de novos produtos de balcão, como letras financeiras, contratos futuros de inflação, ETFs de renda fixa e recibos de ações (BDRs) de empresas europeias, disse o diretor de Produtos e Relações com Investidores, Eduardo Guardia.

Na quinta-feira à noite, a companhia anunciou lucro líquido em linha com as previsões de analistas, já que conseguiu compensar a queda anual de 6 por cento da receita líquida com boa gestão das despesas.

Em relatório, a equipe do BTG Pactual considerou os resultados positivos, especialmente pela sinalização de que os volumes de negócios pararam de cair.

"Mas após as ações subirem mais de 20 por cento nos últimos três meses e sem sinais de fatores positivos à frente, vemos potencial limitado para mais alta (a menos que o mercado acionário siga ganhando força, na esteira de pesquisas eleitorais para presidente)", afirmou o analista.

Às 14h38, a ação da BM&FBovespa caía 0,26 por cento, enquanto o Ibovespa tinha baixa de 0,24 por cento.
http://economia.uol.com.br/noticias/...rcar-caixa.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2020 é daqui a seis anos. Você acredita sinceramente que em seis anos, terão SEIS novas LINHAS (6, 15, 17, 18, 19 e 20)???? Fora que na linha 5, a estação do largo 13 inaugurou a mais de 10 anos, e até agora não foi expandida, em seis anos você acredita realmente que terão o triplo de estações na mesma?????

Já estamos em 2014, e até agora nada das estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, que teoricamente seriam as mais fáceis de se fazer. A da Vila Sônia, eu até percebo uma movimentação, mas nada que indique inauguração até o final do ano.

EDIT: A Estação Adolfo Pinheiro foi inaugurada no começo do ano, my bad. E a Alto da Boa Vista também está para ser entregue. Expansão vai sair, mas não acho acontecerá nesse "nível".

----------

Esse aeroporto de Caieiras também é papo antigo. Logo de cara, enxergo dois grandes problemas, a população da cidade e os aeroportos concorrentes. Vencidos esses dois obstáculos, começa o processo brasileiro de construção. Estimo que antes de 2030, não saia. Espero estar errado.

---------

Em menos tempo do que se imagina existirá uma nova bolsa no país. Não é palpite, é informação. Já existem conversas avançadas em relação a isso, e mais do que uma oportunidade, isso é uma necessidade, dada a capacidade da BVMF e o volume lá operado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...