Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UE Cornellá – O desenvolver de um clube


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

  • Respostas 266
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    35

  • Luiz A. Borel

    99

  • walterjocoski

    17

  • ---------

    15

A campanha no returno foi bastante irregular, mas a vaga na Liga Europa confirmou minha aposta.

Nunca vi isso acontecer com uma lenda do clube, mas o FM se superou nisso, o que de certa forma é legal, logicamente que para você não foi.

O melhor seria não ter ocorrido isso, mas é preciso encontrar uma solução.

Encerrar o save agora é encerrar um save que poderia ser bem legal, mas que no nível atual é comum, pois pode e dever ir mais longe.

Criar outro treinador pode ser a solução, mas se o dinheiro começar a ser injetado no clube com facilidade, você terá o trabalho facilitado e talvez acabe se desmotivando.

Continuar a carreira de Millán pode ser estranho, ainda mais que você não pegaria outro clube pequeno. Mais interessante se você continuasse começando com outro clube pequeno da 3ª divisão. Seria uma grande desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente a demissão, pois nem sequer levaram em consideração o seu trabalho ( ótimo, por sinal ), simplesmente por um desejo pessoal do presidente resolveram te demitir. Espero a continuidade, apesar da segunda opção ser a mais provável, temo tb pelas facilidades se tornarem um fator de desmotivação. A opção do gg é boa, mas teria que ser em outro tópico, ou mudar considerações iniciais do save e título para que acompanhasse a carreira do Milá em um time pequeno. Tb seria interessante, desde que vc estivesse disposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornell%25C3%25A1.png

Ricardo Bernardo

Com certeza, mas assim é o futebol.

Darknite

Pois é.

Já tenho minha decisão tomada. Mais tarde anuncio.

ggpofm

Falando como expectador, é legal ver que os compradores não levam muito em conta a história para definir seus interesses.

Encerrar o save era a opção menos cotada. Coloquei apenas para ver suas opiniões.

Para a segunda opção, teria de torcer para que ocorresse uma injeção gradual de dinheiro, e mesmo assim poderia adicionar novas regras ao save.

Já voltar à 3ª, não sei, foi muito cansativo subir até a primeira e de certa forma, não tenho mais o mesmo ânimo para repetir isso na Espanha. Além do carinho que eu criei pelo Cornellá. Mas continuar a carreira em outro clube da elite ou do país, é pensável, principalmente como uma questão de honra. Ou em outro país.

Mais tarde anuncio minha decisão.

Jirimias

Coisas do futebol na atualidade, onde o dinheiro e os interesses pessoais falam mais alto.

Como comentei com o GG, para a 2ª opção, caso ocorresse um aumento repentino do dinheiro, seriam adicionadas novas regras, mas acredito que não ocorreria assim, pelos poucos dias de Millán com o novo presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquela história de esposa traída que quer vingança? Hahaha tirando as brincadeiras, adaptando alguma coisa você consegue continuar com Millan e conquistar o que o Cornella não conseguirá sem a sua lenda Hahaha, em todo caso, vai ser ótimo continuar acompanhando sua história seja qual for a maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste esperando alguma proposta pelo Millán, que não aconteceu, portanto, optei pela opção 2.

AS.png

UE CORNELLÁ

Darko Kovačević substitui Francesc Millán no Cornellá

Ex-atacante sérvio terá sua primeira oportunidade como treinador. Já Millán, anunciou sua aposentadoria.

Falamos de: Cornellá | Francesc Millán | Liga BBVA | Real Madrid | Primera división | Futebol | Equipes | Competições

JUANMA TRUEBA

21 de Julho de 2019

Foram poucos dias sem um treinador no Cornellá. Pela manhã, o presidente Mohamed López confirmou o acerto com Darko Kovačević por um ano. A apresentação ocorrerá amanhã no Municipal Via Férrea. Por outro lado, a demissão fez com que a lenda do clube Francesc Millán anunciasse o fim de sua carreira, em comunicado em seu perfil em uma rede social.

"Queria trabalhar no Cornellá. E só no Cornellá. Cresci dentro do clube, fui membro da torcida oficial, viajei por toda a Catalunha acompanhando a equipe, fui presidente, eleito com um apoio imenso dos outros membros. Quando apareceu a oportunidade de treinar a equipe, foi como um sonho. Foram seis anos ótimos. A sensação de ser responsável por ver sua equipe de coração entrando em templos como o Camp Nou e o Santiago Bernabeu é incrível, gratificante. Sem dúvidas queria continuar por muito mais tempo, levar o Cornellá ao topo, mas a minha voz se tornou pequena com a venda do clube e infelizmente fui comunicado que não seria mais o treinador. Foi muito triste. Passei a noite incrédulo, mas entendo como é o futebol hoje em dia, onde o dinheiro fala mais alto. O meu amor pelo Cornellá nunca vai morrer e continuarei indo ao estádio sempre que possível, mas não voltarei a presidência da torcida. Foi ótimo compartilhar tudo com vocês. Nos vemos em breve!

Francesc Millán"

Kovačević é conhecido no futebol espanhol por suas passagens na Real Sociedad, clube onde é ídolo. O atacante teve passagens por equipes da Inglaterra e Itália, além do Estrela Vermelha de Belgrado e na seleção da Sérvia. Jogador de presença de área, possuía características de um artilheiro nato, sempre preocupando muito os zagueiros adversários, principalmente nas jogadas de bola aérea.

No dia 13 de janeiro de 2009, o atacante foi submetido a uma cirurgia no coração e foi aconselhado a encerrar a carreira. O jogador abandonou oficialmente os gramados em maio num amistoso comemorativo ao bicampeonato do Olympiacos. Darko chegou à Grécia em julho de 2007. Com a camisa do Olympiakos, ele marcou 21 gols em 42 jogos disputados.

O treinador terá cerca de € 15.03Mi. para contratar e € 42.47Mi. para salários (anuais). Um valor que representa mais do que o dobro da última temporada, mas ainda assim, apenas 20% dos valores disponíveis para Real Madrid e Barcelona, e 35% do valor disponível para o Atlético de Madrid.
+ LER MAIS
Darko Kovačević na Wikipédia.
Vídeo com lances de Kovačević
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha do Kovacevic para continuar a saga! Aprovadíssimo! :majesty:

Mesmo assim, concordo com o Gmancwb que também seria interessantíssimo se o Millán assumisse outra equipe para "vingar" a demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornell%25C3%25A1.png

Darknite

Grande Kovacevic da Real Sociedad. Vamos ver se ele terá sucesso como treinador.

Seria sim, mas infelizmente nenhuma equipes das três sem treinador quis o Millán, e ele optou pela aposentadoria.

Messias Souza Santos

Valeu, Messias.

O presidente colocou algumas diretrizes para avaliar meu trabalho, assim, algumas coisas serão mudadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornell%25C3%25A1.png

gustavo922

Valeu, Gustavo.

Cornella.png

O trabalho de Kovačević teve ínicio poucos dias após a saída de Millán. Com a troca de treinador e presidente, após uma reunião, foram definidas algumas diretrizes para o trabalho do treinador.
Na era Millán, o Cornellá poderia contratar apenas jogadores que atuavam no futebol espanhol, mas com o novo comando, o treinador terá uma excessão à regra, que é contratar jogadores de grande reputação, um pedido do presidente, mas desde que este tenha atuado ao menos uma vez no futebol espanhol durante a carreira. Outros pedidos do presidente, que servirão para avaliar o trabalho de Millán, será o uso das categorias de base e o uso de um futebol direto, diferente da época de Millán, que usava um futebol de mais possessão.
Antes de Kovačević e Mohamed López, o Cornellá já havia tido uma pequena participação no mercado de transferências - três contratações e sete vendas.
Entradas
Vicente Iborra. € 0. Volante, meio-campista (centro). 31 anos. € 550 mil ao ano.
Chico. € 0. Defensor (centro). 32 anos. € 675 mil ao ano.
Michu. € 0. Meia-atacante (centro). 33 anos. € 1,4Mi. ao ano.
Saídas
Munir El Haddadi. € 5.25Mi. Valência. *
Terri. € 550 mil. Numancia.
Victor David Leal. € 2.7Mi. Olympiakos.
Iago Falqué. € 300 mil. Córdoba.
Josetxo Cariñanos. € 1.5Mi. Real Betis.
Jordi Rosell. € 37,5 mil. Espanyol.
Joan Jordán. € 170 mil. Espanyol. **
* 20% do lucro (€ 860 mil) foram para o Oviedo e 30% do valor total (€ 1,57 Mi.) foram para o atleta.
** Valor da contribuição mensal do empréstimo.
Outros doze atletas deixaram o clube com o fim de seus contratos, com exceção à Toquero, que deixou o clube com uma rescisão amigável, já que o centroavante não estava mais nos planos do treinador.
Após a contratação de Kovačević e com o fim do embargo, o Cornellá entrou de vez no mercado, contratando oito jogadores. Por outro lado, mais sete deixaram o clube.
Paco Alcácer. € 1,7 Mi. Centroavante (centro), 25 anos, Valência. € 1,4 Mi. ao ano. *
Ander Iturraspe. € 2,0 Mi. Meio-campista (centro), 30 anos, Athletic. € 2,5 Mi. ao ano.
José Cañas. € 1,6 Mi. Volante, 32 anos, Real Betis. € 1,4 Mi. ao ano. **
Cesc Fàbregas. € 500 mil. Meio-campista (centro), 32 anos, Barcelona. € 4.9 Mi. ao ano. **
Julio. € 3,2 Mi. Defensor (centro), 23 anos, Málaga, € 1,8 Mi. ao ano.
Arda Turan. € 950 mil. Meia-atacante (esquerda, centro), 32 anos, Real Sociedad, € 3,2 Mi. ao ano. **
Markel Susaeta. € 375 mil. Meia-atacante (direita), 31 anos, Athletic. € 2,3 Mi. ao ano.
Zlatan Ibrahimović. € 11 mil. Centroavante (centro), 37 anos, PSG. € 2 Mi. ao ano. ***
Raúl García. € 64 mil. Meia-atacante (centro), 33 anos, Athletic. € 1,6 Mi. ao ano.
* 85% do passe.
** 50% do passe.
*** Valor da contribuição mensal do empréstimo.
Com o rebaixamento do Athletic, foi possível contratar três jogadores por valor baixos, já que os mesmos viam suas carreiras em risco ao jogar a segunda divisão. Poderiam ser mais, mas Illarramendi e Muniain recusaram vir para o Cornellá, rumando para Milan e Arsenal, respectivamente. Além deles, a contratação do meia-atacante Manu Trigueros, junto ao Málaga, melou por motivos médicos.
Ibrahimović defendeu o time B do Paris Saint Germain na última temporada, anotando 13 gols e 15 assistências em 15 partidas do CFA B, valendo a aposta.
Ibra.png
No Barcelona, Ibrahimović não foi feliz, principalmente por inúmeras desavenças com Pep Guardiola e Lionel Messi. Seu melhor momento foi quando marcou frente ao Real Madrid.
Salva Ruiz. € 205 mil. Murcia.
Pedro Conde. € 215 mil. Murcia.
Unai López. € 52 mil. Oviedo.
Joel Coch. € 550 mil. Mallorca.
Carlos Capmartín. € 700 mil. Rayo.
A pré-temporada do Cornellá foi curta, com apenas cinco partidas, onde o clube venceu duas, empatou duas e perdeu uma, de maneira vergonhosa, para o Sigma Olomuc, por 7 a 2, última partida antes da demissão de Millán. Todas as partidas foram comandadas pelo auxiliar técnico.
A equipe estreou na Liga Europa contra o Luzern, da Suíça, ainda sem os contratados, já que não chegaram a tempo de serem inscritos. Na primeira partida, em Lucerna, o Cornellá saiu perdendo, mas virou com tentos de Xabi Prieto e Benzema no segundo tempo. Em casa, com dois gols antes dos 10 minutos, o Cornellá assegurou sua classificação. O Luzern até lutou, mas não teve forças para reverter e perdeu por 3 a 1.
U.E.%2520Cornell%25C3%25A1_%2520Jogos%25
Luzern%2520x%2520Cornell%25C3%25A1_%2520
Cornell%25C3%25A1%2520x%2520Luzern_%2520
O Cornellá agora enfrentará o Aberdeen, da Escócia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou contratando estrelas rsrsrs apesar das idades, acredito que vai ter problemas com lesões no decorrer da temporada

qual é a media de idade da equipe ?

devia visar em renovar o elenco com jogadores jovens

acho que poderia reforçar mais a defesa, principalmente a lateral esquerda.

boa sorte ai parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornella.png

Der Weltmeister

É arriscado, mas perante as dificuldades para contratar, foi a melhor opção para formar um elenco forte. Mas ainda procuro um ou dois reforços jovens e baratos.

Messias Souza Santos

Vamos torcer para não ter, porque o histórico dos contratados com lesões é bom.

A média é 29 anos.

Procurei, mas esbarrei nos valores, e na preferência dos jogadores em irem para clubes maiores.

Estou de olho.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto que o Der Weltmeister citou era algo que eu ia questionar Fabregas, Arda Turan e Ibra são grandes reforços com toda certeza, mas devem ser para essa temporada mesmo, porque um planejamento a longo prazo fica comprometido com eles. Maaaas ganhando espaço e alguma taças pro próximo ano tudo muda, pois com reputação maior, R$ para transferências maior, a atratividade do clube aumenta e essa renovação pode ser possível!

E agora com Ibra, Benzema e Torres, quero ver quem segura o Cornellá!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um elenco balzaquiano, mas com qualidade.

Essas filosofias impostas pelas diretoria (ou foi você quem as escolheu?) tornam o save mais interessante. Eu sempre quis saber o motivo do Cornellá ter jogado tão bem com Millán. Agora já descobri o motivo: o futebol de possessão, eles estavam possuídos por uma entidade que colocava energia no corpo daqueles jogadores. :lol:

Eu gosto de palpitar.

Minha aposta de que em 4 temporadas o Cornellá será campeão da UCL está em pé.

No 1ª, eu disse que o Cornellá conseguiria uma vaga para uma competição europeia e eu acertei. :yest:

Para a atual temporada eu arrisco a disputa pelo título. Força, Cornellá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Athletic rebaixado? NUnca. Falando na boa eu gostei das contratações do Fábregas, Iturraspe, Susaeta e do Raul Garcia. Com as outras contratações seu time tem um meio de campo de fazer inveja a muitas equipes. Agora é tentar conciliar os egos inflados das suas estrelas.Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornell%25C3%25A1.png

Gustavo922.png

São experientes que podem alavancar o crescimento do Cornellá na temporada, como você disse, aumentando a reputação e o dinheiro no clube para iniciar a renovação do elenco.

Um ataque muito forte, mas há apenas duas vagas para três jogadores de nível alto. Vamos ver quem se sai melhor.

GGPOFM.png

Com o elenco envelhecido, é torcer para que as lesões não assombrem o Cornellá.

Foi o presidente quem impôs essas filosofias, que não me agradaram muito, mas não consegui convencê-lo a mudar ao menos uma delas. Por isso será um reinicio de trabalho, já que tive que mudar as táticas para um futebol direto, que não me agrada nem um pouco, por ser adepto do tiki-taka.

Continuo achando difícil você acertar seu palpite, especialmente quanto ao título, já que Barcelona, Real Madrid e Atlético seguem quase imbatíveis. Mas vamos ver como você se sai. :)

LC%25C3%2589SAR.png

Oi, Luis César, bem-vindo.

É duro ver o Athletic cair. Nem mesmo Bielsa pôde salvá-los, e agora terão que recomeçar, já que quase todos os jogadores quiseram deixar o clube. Nós aproveitamos para trazer um jogador do calibre do Raúl García por míseros 64 mil euros, e ainda perdemos Laporte para o Valência por pouco mais de 4 milhões, devido ao embargo de transferências que havia na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornella.png

Elenco.png

Contratei mais três jogadores antes do fechamento da janela de transferências. O zagueiro Diego Alende, 22 anos, veio do Numancia por € 2 milhões (600 mil + 1,4 milhões em 48 vezes). O também zagueiro Rodrigo Tarín, 23 anos, foi emprestado pelo Barcelona por € 25.5 mil ao mês e vamos nos encargar de 50% de seu salário de € 800 mil anuais. Por fim fui atrás do lateral esquerdo José Luis Gayá, 24 anos, do Valência. Não foi uma negociação fácil, mas conseguimos contratá-lo por € 2,3 milhões (800 mil + 1,5 milhões em 48 vezes).

Diego Alende | Rodrigo Tarín | Jose Luis Gayá

O elenco, que tem uma média de 29 anos, foi fechado com 27 jogadores, dos quais dois não poderão atuar na Liga BBVA. Os escolhidos foram Mikel González e Jaime Mata.

uel.png

U.E.%2520Cornell%25C3%25A1_%2520Jogos%25

Após eliminar o FC Luzern, enfrentamos o Aberdeen, da Escócia. Na primeira partida, em Aberdeen, vencemos por 4-1 em uma partida equilibrada onde prevaleceu nossa eficácia para converter as oportunidades criadas em gols. Ibrahimović marcou três vezes e Arda Turan uma, enquanto McNally marcou o gol de honra da equipe escocesa. Na segunda partida, estivemos em desvantagem por duas ocasiões, mas terminamos empatando por 2-2, confirmando a classificação.

Aberdeen (4-1) | Aberdeen (2-2)

Nosso estádio não comporta partidas da Liga Europa a partir da próxima fase, portanto, vamos atuar no Camp Nou, em Barcelona.

Estrela Vermelha , Basel e Club Brugge foram os adversários sorteados na fase de grupos. Estreamos indo ao Marakana e vencendo o time sérvio por 3-0 com tentos de Julio, Figueras e Ibrahimović. Tivemos uma ótima atuação e conseguimos dominar o adversário, vencendo com tranquilidade. Na segunda rodada, recebemos o Basel, e após sair perdendo, viramos para 2-1 com tentos de Raúl García e Paco Alcácer. Contra o Club Brugge, apesar de termos vencido por apenas 1-0, não tivemos dificuldades. Ibrahimovic foi o autor do gol da vitória.

Estrela Vermelha (3-0) | Basel (2-1) | Club Brugge (1-0)

Temos 9 pontos, contra 4 pontos do 2º colocado, Estrela Vermelha. Nas próximas rodadas, receberemos o Club Brugge e o próprio Estrela Vermelha e com uma vitória podemos assegurar a classificação.

Copa%2520EURO_%2520Vis%25C3%25A3o%2520Ge

BBVA.png

U.E.%2520Cornell%25C3%25A1_%2520Jogos%25

Estreamos contra o Barcelona no Camp Nou. Resistimos por 60 minutos, quando Højbjerg fez o primeiro dos Culés. Depois James Rodríguez aumentou e Bruno Fernandes fechou a conta em um tiro livre perfeito. Na 2ª rodada, vencemos o Levante por 2-0 com tentos de Chico Flores e Arda Turan. A derrota para o Barcelona, até então, foi a única que tivemos no campeonato. Empatamos com o Valência por 2-2 na 3ª rodada, encerrando o mês.

Após as datas FIFA, vencemos o Rayo por 3-1 com tentos de Tarín, Susaeta e Benzema, e o Córdoba, por 5-2, onde Benzema e Tarín voltaram a marcar. Visitamos o Real Madrid e conquistamos um heroico 0-0. Os Merengues dominaram as ações, criando quinze oportunidades, sendo que três delas foram claras e uma acertou a trave, enquanto nós não criamos nenhuma oportunidade, saindo do Santiago Bernabéu com um ponto de ouro. Foi o primeiro de uma sequencia de três empates conquistados longe dos nossos domínios.

Voltamos a vencer após uma nova pausa, já em outubro, contra o Real Bétis, por 4-0, com dois tentos de Ibrahimović, um de Julio e um de Raul García. Contra o Getafe, estivemos duas vezes em vantagem, mas cedemos o empate. Encerramos o mês indo ao El Madrigal e conquistando uma enorme vitória contra o Villarreal por 4-1. Por sinal, el Submarino Amarillo que fez boas campanhas nos últimos dois anos, faz uma temporada ruim e é o 15º colocado.

O Real Madrid é o líder da Liga BBVA com 28 pontos (9V, 1E, 1D), campanha semelhante a do Barcelona, que é o 2º devido ao confronto direto. O Atlético segue de perto, com 26 pontos. O Granada vem em 4º com 5 pontos a menos, fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Estamos em 5º, com 20 pontos, junto de Real Sociedad e Getafe na zona de classificação para a Liga Europa.

LIGA%2520BBVA_%2520Vis%25C3%25A3o%2520Ge

Barcelona (0-3) | Real Madrid (0-0) | Villarreal (4-1)

Consd.png

Quanto à tática, estamos atuando alinhados em um 4-2-3-1, seguindo a diretriz imposta de usar um futebol mais direto.

U.E.%2520Cornell%25C3%25A1_%2520T%25C3%2

A economia do clube vive um bom momento, mas a previsão é de que terminemos a temporada em déficit.

Números do Elenco

Partidas: Ander Iturraspe - 17

Gols: Zlatan Ibrahimović - 7

Assistências: Arda Turan - 13

% de passes certos: Vicente Iborra - 83%

Desarmes: Vicente Iborra - 4.40 / jogo.

Dribles: Paco Alcácer - 2.35 / jogo.

Classificação Média: Rodrigo Tarín - 7.39 em 7 partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos resultados acima o único que discuto é o empate contra o getafe. Pelo time que tem deveria ser uma vitória tranquila. Mesmo com tantos empates ainda está no bolo e com reais possibilidades de conseguir uma vaga na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou 3 jovens jogadores, parece que já esta trabalhando para renovar o elenco.

Na liga europa a equipe vai indo muito e a classificação já está praticamente encaminhada já no espanhol a equipe teve muito empate, o clube precisa melhorar e tentar conseguir uma vaga na Champions, creio que o clube deve regredir na próxima temporada devido as finanças

apesar da idade, Ibrahimović vem sendo o principal goleador clube..

Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voando fácil na liga europa

Na BBVA,só ta perdendo alguns pontos que poderam fazer a diferença la na frente, empates bobos e tal...

boa sorte no restante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Está começando a emparelhar com os gigantes da Espanha, em breve lutará pelo título. Está fazendo uma boa campanha na Liga Europa, acho que consegue passar em primeiro para as Oitavas. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temporada começou bem, creio que as contratações ajudaram. rs

gostei particularmente do ibrahimovic, mandou bem!

boa sorte no decorrer da season bro, seu cornella ta mandando mt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to UE Cornellá – O desenvolver de um clube
  • GG. unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...