Jump to content

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo


Kaique Lopes

Recommended Posts

Em Uberlândia, Cruzeiro recebe São Paulo para tentar acabar com jejum Há 10 anos, Raposa não vence o Tricolor como mandante em Brasileiros. Time mineiro tem teste de fogo antes da Libertadores. Paulistas buscam reabilitação

Por GloboEsporte.comUberlândia, MG

130 comentários
luisfabiano_evertonribeiro.jpgLuís Fabiano e Éverton Ribeiro: as armas de São Paulo e Cruzeiro

A disputa por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores monopoliza as atenções do Cruzeiro. Na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, a Raposa vai tentar avançar na competição continental, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Minas. Antes, porém, um teste de fogo.

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão, o São Paulo vai tentar atrapalhar os planos do time mineiro. Para isso, conta com o retrospecto: há 10 anos, o Tricolor não perde para o Cruzeiro em Minas, em jogos de Campeonato Brasileiro - o último triunfo celeste foi em 23 de maio de 2004, no Mineirão: 2 a 1, com gols de Jardel e Dudu; Gabriel descontou para a equipe do Morumbi. Relembre essa partida na Futpédia. De lá para cá, foram nove jogos, com sete vitórias são-paulinas e dois empates.

Enquanto o Cruzeiro tenta chegar embalado ao duelo contra os paraguaios, o São Paulo busca dar fim à sua irregularidade. Após estrear bem no Brasileirão, com vitória por 3 a 0 sobre o Biotafogo, o Tricolor perdeu para o CRB, por 2 a 1, quarta passada, pela Copa do Brasil.

A TV Globo transmite o jogo para as cidades de Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros, em Minas Gerais, e para todo o estado de São Paulo. O Premiere mostra para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.

header_escalacoes_690.jpg

Cruzeiro: ainda sem Dagoberto, o time celeste será o mesmo que jogou contra o Cerro Porteño, há 10 dias. O time celeste vai a campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista.

São Paulo: Luis Fabiano, poupado contra o CRB, retorna ao time. Assim, o Tricolor estará completo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

header_quem-esta-fora_690.jpg

Cruzeiro: Dagoberto (lesão na coxa direita).

São Paulo: Paulo Miranda (entorse no joelho direito).

header_arbitragem.jpg

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). O árbitro participou de cinco partidas na Série A em 2013, nenhuma envolvendo Cruzeiro ou São Paulo. Wagner do Nascimento teve média de 5,2 cartões amarelos aplicados por partida e não mostrou cartões vermelhos. Foram 39,4 faltas marcadas em média e nenhum pênalti assinalado.

Muricy exalta força do Cruzeiro: "O que vier é pedreira" Treinador acredita que Raposa esquecerá a Libertadores para buscar a vitória sobre o Tricolor, neste domingo, às 16h, em Uberlândia

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

2 comentários
muricy.jpgMuricy Ramalho, técnico do São Paulo

(Foto: Divulgação / São Paulo FC)

A cabeça do Cruzeiro pode estar na Taça Libertadores, mas o técnico Muricy Ramalhoespera uma partida bastante complicada para o São Paulo, neste domingo, às 16h, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a prioridade na Raposa ser o duelo contra o Cerro Porteño, quarta-feira, no Paraguai, o treinador do Tricolor acredita que os jogadores entrarão em campo empenhados neste fim de semana.

– O que vier é pedreira. O Cruzeiro tem, com Inter e Atlético-MG, um dos melhores elencos do país. Vai ser difícil – afirmou.

Na estreia, aliás, os mineiros exibiram toda a força do grupo de jogadores. Mesmo com uma equipe considerada reserva em campo, a equipe de Belo Horizonte venceu o Bahia, em Salvador, e começou bem a busca pelo bicampeonato nacional.

Já na Libertadores, o Cruzeiro não vive boa situação. O empate por 1 a 1 diante dos paraguaios, no Mineirão, foi ruim. Para avançar às quartas de final, a Raposa precisa vencer por qualquer placar. Um empate por dois ou mais gols também dá a vaga aos brasileiros. A repetição do placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira vai usar o time considerado titular contra o São Paulo. O único desfalque será o atacante Dagoberto. No lado são-paulino, Muricy contará com todos os jogadores. O centroavante Luis Fabiano, poupado na Copa do Brasil, volta ao ataque.

Link to comment
Share on other sites

Cruzeiro freguezaço, mas o SP é tao inconstante que nao da pra prever nada. SP pode atropelar ou ser atropelado.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Jogando fora de casa, fora o retrospecto, se vencer, é campeão de novo. Pena que não tem Luanel Messi hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Alguém gosta do Júlio Baptista destruindo todas as jogadas no ataque?

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Acho engraçado o tanto que a torcida corneta o Goulart quando ele tá em campo e sentem saudades quando ele não está. Decidam-se minha gente.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

JB bateu a falta quase em cima do RC, tivesse esticado o braço tinha defendido.

No mais, no lance da falta, que virada de bola do Dédé.

Link to comment
Share on other sites

Jogo contra o São Paulo é sempre foda. Podem não estar jogando nada como hoje, mas sempre complicam, fazem um gol escroto, tem um penalti pro Rogério. Por isso só no final que dá pra acreditar.

Time continua com aquela questão: só vale fazer gol se for dentro da pequena área. Não bate de longe, segurando muito a bola na hora de atacar e concluir qualquer jogada.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Ridícula a falta que o juiz viu do Bruno Rodrigo e mais ridículo ainda o gol.

Link to comment
Share on other sites

Sempre assim.

Por isso o time não me passa confiança esse ano. Por lances assim, por jogos assim.

E não foi falta. Foi do Luís Fabiano.

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAHAHHA CARALHO QUE CAGADO

SORTE DE CAMPEAO

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Essa inversão aí foi absurda, cara. O Luis Fabiano só faltou arrancar o tronco do Bruno Rodrigo e foi ele que fez a falta. Juizão foi o melhor do SPFC em campo e os jogadores do SPFC tem que dar o bicho pra ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Sério, da onde o juiz viu falta naquele lance ali?

De certo na escola de arbitragem da CBF.

Link to comment
Share on other sites

Vendo no replay, que nojo dessa falta, velho.

QUE NOJO. Inversão escrota. São Paulo não fez porra nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Mais nojento que o juizão só a torcida do Cruzeiro. Impressionante como a galera não saca nada de futebol. Acham que futebol é ataque total 90 minutos, se esqueceram que o time tem uma decisão essa semana e estavam evitando o desgaste, assim como o jogo estava super tranquilo, não fosse o juizão ninguém falava nada.

Link to comment
Share on other sites

Parabens ai aos envolvidos.

Pelo menos o juizão pode voltar pra casa com um sorisso no rosto.

Link to comment
Share on other sites

Campeonato comprado pro eixo Rio-SP voltar à mídia. Podem fechar o sub-forum do Brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

Heuehuehuehue o cara inverte uma falta no meio campo e o campeonato ta comprado.

Link to comment
Share on other sites

Heuehuehuehue o cara inverte uma falta no meio campo e o campeonato ta comprado.

Senti o cheiro do Cruzeiro campeão quando todo mundo ainda não acreditava no time bom que estava se formando.

Agora sinto cheiro de fraude. FLWS

Link to comment
Share on other sites

Senti o cheiro de Chelsea campeao da CL em 2012 e nao to sentindo nada agora HA

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • JGDuarte
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      By Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      By EduFernandes
    • EduFernandes
      By EduFernandes
×
×
  • Create New...