Jump to content

Élber está com ´pequeno risco` de ficar com a visão comprometida


Henrique M.

Recommended Posts

  • Vice-President
A pancada sofrida contra o Cerro Porteño, no empate por 1 a 1, em Belo Horizonte, pode levar a um comprometimento da visão do olho esquerdo do meia-atacante Elber. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, essa possibilidade é remota, mas ainda não pode ser descartada.

“Do ponto de vista médico, existe o risco, não pode ser descartado. Ele vem evoluindo com melhora. Do dia que machucou para agora, ele tem evoluído, isso é bom sinal. Associado à idade, ser jovem, aos cuidados e medicações disponíveis, este risco é pequeno, não é totalmente descartado, mas acreditamos que ele terá uma boa recuperação”, explicou.

Depois de sofrer o trauma no olho, no dia 16 de abril, o jogador foi encaminhado para exames médicos. Elber chegou a ser liberado, mas precisou retornar e permanece em observação no hospital Mater Dei.

“O Elber teve um trauma, uma pancada forte no olho esquerdo. Ele evoluiu com dor, fez bateria de exames neurológicos e da região do olho, que não evidenciaram lesão séria, nada cirurgicamente, nada de urgência, mas ele teve sangramento. O organismo precisa absorver o sangramento. Essa absorção é lenta, ele precisa de certo repouso. Essa avaliação precisa ser feita com constância. Um dos riscos é a pressão do olho subir e causar maiores danos a saúde”, esclareceu o médico Sérgio Freire Júnior.

“Para que as avaliações sejam feitas de forma mais correta e precisa, ele está sendo mantido internado no Mater Dei, para que sejam tomados os cuidados, com medicação para dor. Está acompanhado da esposa, para que tenha este repouso muito bem controlado, para que essa pressão ceda de forma lenta, sem que cause maiores transtornos. Riscos, ele ainda tem, mas está evoluindo com melhora. E estamos acompanhando de forma direta”, complementou.

Fonte: SuperFC

Bizarro, já não era muito bom com a visão 100%, imagina se ela ficar comprometida?

No mais, postei mais para dizer que uma coisa dessas não acontece com o Fábio. O destino é muito injusto, tanto jogador pereba aí infernizando o clube a anos e pegam logo um menino que comeceu agora.

Link to comment
Share on other sites

Ele é péssimo e odeio esse cabloco. Mas não desejaria que ele ficasse cego, apenas que cegasse algum clube otário e fosse vendido.

No mais, enquanto ele tá fora, mais chance pro Alisson entrar nas partidas. Já valeu algo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      By Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      By EduFernandes
    • bstrelow
    • JGDuarte
×
×
  • Create New...