Jump to content

Sport vai jogar com uniformes das seleções que jogam Copa no Recife


Guest João Gilberto

Recommended Posts

Guest João Gilberto

Sport vai jogar com uniformes das seleções que jogam Copa no Recife

Rubro-negros vão vestir as camisas dos times nacionais do México, Japão e Alemanha

Feita de forma inovadora, a nova fornecedora de material esportivo do Sport, a Adidas, usou a Copa do Mundo como mote para dar o pontapé inicial na parceria com o clube. A marca alemã escolheu o uniforme de três seleções que patrocina: México, Japão e Alemanha, escolhidas porque vão atuar no Recife, durante a competição da FIFA, para estampar o símbolo do Leão da Ilha, que irá atuar com as camisas comemorativas até o início do maior torneio de seleções do mundo. O nome da ação é "Saudações Rubro-Negras".

As camisas foram inspiradas no primeiro padrão da Alemanha e do México e no segundo do Japão. Atrás, todas elas terão a expressão “Bem-Vindo”, no respectivo idioma do País homenageado. Os kits completos serão vendidos a partir do dia 26, mas o valor ainda não está definido.

1.jpg

A estreia dos uniformes está marcada para o primeiro jogo do clube na Série A, contra o Santos, no próximo dia 20 de abril. De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Gabriel Freire, a ideia é que o Leão inicie as homenagens vestindo a camisa do Japão. No entanto, caso o Peixe atue com o seu padrão amarelo, o Rubro-Negro vestirá a do México.

- Todo rubro-negro tem o Sport como a sua primeira nação. A segunda nação é o Brasil e o Sport dará ao torcedor a chance de escolher o terceiro time. Então, escolhemos as três seleções da Adidas que virão ao Recife para prestar essa homenagem.

Durante o evento também foi confirmada a data para o lançamento dos novos uniformes oficiais do Sport, apresentados no dia 25 de maio. Como neste período o clube ainda vestirá as camisas das seleções, o Rubro-Negro traçou um revezamento entre as partidas.

Campanha para massificar marca no mundo

Tentando tirar proveito da Copa do Mundo, o Sport decidiu investir para angariar novos torcedores pelas nações que mandarão seus representantes ao Recife. Durante o evento, o clube montará estruturas no aeroporto, porto e pontos turísticos para receber e convidá-los a participar de uma visita acompanhada pela sede do clube. Para facilitar a comunicação, os funcionários estão aptos a falar em três idiomas, além do português, o espanhol e o inglês.

Segundo o executivo de marketing do clube, Sid Vasconcelos, a ideia é fazer com que a marca do clube ganhe força no cenário mundial.

- Muitos clubes não estão sabendo tirar proveito da Copa do Mundo e nós estamos tentando fazer isso. Queremos aproveitar este momento para fazer a marca do Sport, que é o maior clube do Nordeste, ser conhecida por todo o mundo.

GLOBOESPORTE.COM

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Eu acho que fazer um terceiro uniforme é válido, mas agora, ficar usando os uniformes como se eles fossem as cores oficiais do clube, não é bacana. Numa Copa no Brasil, ninguém vai torcer para outra equipe até o Brasil ser eliminado.

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

...creio que foi uma alternativa que o patrocinador encontrou de expor a sua marca até lançar o uniforme. Eles já perderam em não ter a marca no uniforme desde janeiro e de lá pra cá ganhamos o Nordestão e estamos na final do Pernambucano, ou seja, prejuízo.

Link to comment
Share on other sites

Gostei da ideia. Só achei ruim duas coisas: a camisa do México deveria ser vermelha, pelo menos manteria a cor do Sport, as camisas serão vendidas em kits com os três uniformes, o que deve encarecer o produto e reduzir o número de uniformes vendidos.

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso desvaloriza o próprio clube. Ficaram bonitas é verdade, mas eu não aceitaria isso no meu time.

Link to comment
Share on other sites

Legal a iniciativa, mas poderiam ter usado a camisa reserva do México ao invés da titular, ficaria mais plausível.

Link to comment
Share on other sites

Não acho legal pro meu time, mas é afudê pra exposição de marca.

Link to comment
Share on other sites

Achei bem bacana. Jamais aceitaria isso no Grêmio (a não ser, talvez, em jogos fora de casa), já que a 1 é sagrada, mas traz prospecção pra marca.

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

...tirando a verde, as demais tem cores também presentes no padrão oficial do time, logo não é absurdo nenhum e hoje no jogo contra o Santos a do Japão ficou boa visualmente falando.

http://youtu.be/xnvXqIVm0DE

Link to comment
Share on other sites

Adoro terceiros uniformes com cores diferentes. Quando não tem essas coisas, fica a número 1 e 2 no "mais do mesmo".

De vez em quando vejo gente reclamando, até aqui no fórum: "ta a mesma coisa do ano passado" e fico pensando, claaaaaro, tem que ser desse jeito, os estatutos estão aí para garantir isso.

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

...meu irmão vocês não perceberam como eu disse no início que isso é muito mais pelo fator exposição da ADIDAS que pelo Sport?! O Lançamento do uniforme oficial com o novo patrocinador só sai na metade do próximo mês e eles já perderam mais de 4 meses não tendo feito sequer um uniforme transicional com a marca, não iam fazer isso em um campeonato de ampla exposição como o brasileiro, POR ISSO, inventaram essa suposta homenagem. Mas o intuito é apenas um: expor a marca da Adidas, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

A da Alemanhã ficou legal, mantém as cores...podem fazer a reserva nesse estilo...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...