Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Juvenal: 'José Serra era contra Morumbi como sede da Copa por duas razões'


Felix

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=BdWULmYForg

10172577_10202675779647803_4149620400855

1538638_10202675786647978_35443713066802

10259720_10202675896570726_1708750274323

10246546_10202675898770781_7334824322384

Qual será que era melhor para o Estado de SP em fazer a Copa, sem contar a falta de espaço que o Morumbi oferecia e outras coisas como o projeto que também não andou mesmo sem a Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conseguiria entrevistar o Juvenal Juvêncio por 2 minutos sem cair na gargalhada. Sério. Ia ter de ser retirado do estúdio.

Quanto a esse engodo chamado Estádio do Corinthians, surgiu porque o Lula e o Andrés queriam (sabe-se lá porque), fizeram um Lobby violento com o senhor Valcke e FIFA para minar todas as opções de São Paulo. Depois entrou a Odebrecht no meio, sabe-se lá o que levou eles a fazerem o que fizeram. O fato é que sem Copa, o Corinthians jamais teria essa arena. E que é obvio que tinham outras opções que não fosse construir um estádio do 0, essa geralmente é a ÚLTIMA OPÇÃO (fato engraçado: falam que não podiam fazer nada com o Pacaembu porque era tombado. Se fosse de interesse deles, tinham derrubado tudo como fizeram no Maracanã,que por uma coincidência enorme, é hoje dum consórcio que tem a Odebrecht).

O Brasil foi anunciado sede da copa em 2007, em 2009 foram anunciadas as sedes. Dava pra fazer a Copa no Morumbi, Palestra Itália...E eu aposto um saco de jujubas que qualquer uma dessas opções seria mais barato que construir um estádio do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Qual será que era melhor para o Estado de SP em fazer a Copa, sem contar a falta de espaço que o Morumbi oferecia e outras coisas como o projeto que também não andou mesmo sem a Copa do Mundo.

Ah sim, até porque pra se construir um estádio só é necessário o ENTORNO dele, hahahaha... e como assim o projeto NÃO ANDOU? Não fala besteira não, o SPFC refez seu projeto de reforma umas trocentas vezes, pois a cada hora a FIFA pedia uma torneira banhada a ouro a mais, um centímetro a mais no rebaixamento no gramado, uma cadeira com brilhantes a mais no camarote do Valcke e por aí vai. Esse tipo de coisa que é "ESSENCIAL" prum estádio de futebol, saca? :dw:

Cara, querer brigar contra isso é ridículo, na moral. Ficou mt claro que Governo Federal, Estadual e Municipal agiram em conchavo com o Andrés, colocando intermináveis empecilhos nas outras opções pra respaldar o Itaquerão. Fato amigo, não adianta brigar contra isso.

E só pra ficar claro: não fui contra a construção do estádio de vocês, sou contra a forma como foi feito todo esse processo, principalmente pelo superfaturamento (que não é exclusividade só dessa arena, diga-se também). Uma hora ou outra vocês teriam o estádio, só não concordo como foi a "mexida dos pauzinhos", que envolveu a alta cúpula do governo pra isso.

Eu não conseguiria entrevistar o Juvenal Juvêncio por 2 minutos sem cair na gargalhada. Sério. Ia ter de ser retirado do estúdio.

[...]

OIAUHEOIUHAEO, eu também não conseguiria... e dá pra se ouvir algumas risadinhas no fundo desse vídeo aí, com certeza não perderei esse Bola da Vez por nada, vai ser mítico pra caralho, acho que do naipe do que foi o do Kalil e o do Petraglia também, hahahaha! Risadas na certa.

:yao: :yeah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, você esta correto em muitos pontos até sobre toda mordomia que a Fifa pede (que é exagerada) e que não é necessário como esses que você citou.

Não estou negando que houve apoio político para a Copa do Mundo ser em Itaquera, até vejo que para os gastos públicos no entorno comparando o Morumbi com Itaquera, os valores seriam menores como eu coloquei as matérias.

Agora se fosse o contrário, o Morumbi custasse uns 500 milhões do gasto público no entorno e Itaquera custasse 3 bilhões, se acha que iriam escolher Itaquera para Copa do Mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Agora se fosse o contrário, o Morumbi custasse uns 500 milhões do gasto público no entorno e Itaquera custasse 3 bilhões, se acha que iriam escolher Itaquera para Copa do Mundo?

Provavelmente não, mas tenho certeza de que nesse caso procurariam um outro local pra erguer um novo estádio, sendo ele casa do Corinthians.

Cara, essa questão do entorno é fácil até de se explicar: Itaquera tinha espaço de sobra, afinal é um região pouco desenvolvida e mt periférica do centro da cidade. Ali sobra espaço pra se fazer as tais "obras de mobilidade urbana", pois até então não existia isso na região. Por que o Morumbi custaria mais caro? Porra, o bairro ali é residencial, denso, com especulação imobiliária altíssima, você acha fácil chegar lá e começar a derrubar casa, prédio e enfiar metrô por baixo da terra num lugar desses? É óbvio que demandaria mais dinheiro, já que teria que se mexer em uma estrutura que já está lá e precisaria ser alterada (e mt alterada).

Agora, com essa exceção feita (e tenho lá minhas dúvidas, 3 Bi é um valor extremamente alto, duvido mt que o entorno do Morumbi demandasse disso tudo), o Morumbi teria um custo menor do que acabou custando o Itaquerão, isso é fato. Uma diferença de uns 400 milhões, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil foi anunciado sede da copa em 2007, em 2009 foram anunciadas as sedes. Dava pra fazer a Copa no Morumbi, Palestra Itália... E eu aposto um saco de jujubas que qualquer uma dessas opções seria mais barato que construir um estádio do 0.

O Allianz Parque está 100% no padrão FIFA e mesmo com todos os impecilhos e atrasos e mudanças de escopo vai custar menos da metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...