Jump to content

Por fair play, Aaron Hunt abriu mão de pênalti


Bruno Caetano.

Recommended Posts

Não foi nada, juizão! Por fair play, Aaron Hunt abriu mão de pênalti

Por Leonardo de Escudeiro

Hunt-Werder-P%C3%AAnalti.png

A Bundesliga foi mais uma vez exemplo para o futebol mundial, mas não por sua divisão justa de direitos de televisão ou por seus jogos com estádios lotados e bom futebol. O bom exemplo veio do meia Aaron Hunt, do Werder Bremen. Os werderaner venciam o Nuremberg por 2 a 0, neste sábado, quando, aos 30 minutos do segundo tempo, Hunt caiu na área, e o juiz apontou a marca do pênalti. Javier Pinola, que supostamente teria cometido a infração, se dirigiu ao árbitro para reclamar da marcação, mas nem precisou argumentar muito. Imediatamente após o apito, o próprio Hunt foi até o juizão para dizer que não havia sido pênalti.

Tudo bem, você pode pensar: “Ah, com 2 a 0 no placar é fácil ter tamanho fairplay!”. Ainda assim, considerando a mania universal dos jogadores de tentarem tirar proveito e ludibriar os árbitros em cada lance, sempre é bom ver uma atitude como a tomada pelo jogador do Werder Bremen.

Após o jogo, em entrevista à Sky, o jogador explicou o lance: “Eu estava buscando aquele contato e queria o pênalti. Foi puro instinto, mas foi errado. Tive que pensar sobre isso, mas nós não queremos vencer uma partida desse jeito”. Pinola também apreciou o gesto e agradeceu ao adversário logo em seguida. Esperamos que algum dia posturas como essa sejam a regra, em vez da exceção!

http://www.youtube.com/watch?v=6TPjx1DMaEw

http://trivela.uol.com.br/nao-foi-nada-juizao-por-fair-play-aaron-hunt-abre-mao-de-penalti/

Acho que quase todo mundo já viu essa notícia. Procurei no Fórum, mas não achei nada falando sobre.

E aí? O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Atitude bacana, que está em falta na maioria absoluta dos times. E aquele lance no final do vídeo, no suposto penalti sofrido pelo Nuremberg, foi a mesma situação?

Link to comment
Share on other sites

Esperamos que algum dia isso seja a regra, não a exceção. Essa frase, resume tudo.

Atitude bacana demais. Mostrou caráter.

Link to comment
Share on other sites

Fair play no Brasil é bizarro, ficam falando essa porra (aliás, falam várias outras coisas sem entenderem o conceito, mas enfim...) sem terem nenhuma noção do conceito por trás disso e sempre tentando levar uma vantagenzinha numa devolução de bola, bola ao chão, entre outros.

Link to comment
Share on other sites

Fair play no Brasil é bizarro, ficam falando essa porra (aliás, falam várias outras coisas sem entenderem o conceito, mas enfim...) sem terem nenhuma noção do conceito por trás disso e sempre tentando levar uma vantagenzinha numa devolução de bola, bola ao chão, entre outros.

Mas essa da vantagem na reposição acontece lá também.

Link to comment
Share on other sites

Legal a atitude, poderia ser algo mais recorrente de se ver. Porém fica uma pergunta, e se estivesse 2x0 para o Nurnbeng? Será que ele diria que não foi nada?

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Legal a atitude, poderia ser algo mais recorrente de se ver. Porém fica uma pergunta, e se estivesse 2x0 para o Nurnbeng? Será que ele diria que não foi nada?

Ele disse que procurou o pênalti, seguiu o caminho para que o jogador cometesse o pênalti, e obviamente, ele pulou quando sentiu que a chuteira dele bateu na chuteira do jogador. Mas pelo menos teve a hombridade de avisar o juiz que não foi. Nunca saberemos o que aconteceria se o placar fosse diferente, temos que esperar a situação se repetir com ele.

Link to comment
Share on other sites

Atitude bacana, que está em falta na maioria absoluta dos times. E aquele lance no final do vídeo, no suposto penalti sofrido pelo Nuremberg, foi a mesma situação?

O lance foi bem parecido mesmo, mas acredito que o árbitro tenha marcado escanteio, não? ai ele foi lá falar pra ele que não foi

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Fácil pagar de bom moço quando se está em vantagem. Queria ver se fosse numa final de Copa da Alemanha por exemplo, com o time dele perdendo por 2 a 0.

E o juiz é um banana também porra, primeiro que não foi pênalti NUNCA nesse lance, e segundo que, se o cara mesmo admitiu a simulação, deveria ter levado seu cartãozinho amarelo, não?! Pelo visto o juiz abrandou a pena pela atitude do Hunt.

Link to comment
Share on other sites

Queria ver numa final de Champions o jogo empatado em 1x1 com 1 minuto pro final se ele ia avisar o juiz. Fair play é meu pênis mano.

Link to comment
Share on other sites

Se o jogador cava pênalti vocês reclamam, se o jogador cava e depois fala que não foi vocês dizem se fosse em jogo importante ele não faria isso, tá difícil agradar vocês hein! hahahaha

Mas acho que ele deixou bem claro que não é "mocinho".

“Eu estava buscando aquele contato e queria o pênalti. Foi puro instinto, mas foi errado. Tive que pensar sobre isso, mas nós não queremos vencer uma partida desse jeito”

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • JGDuarte
      By JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • #Vini
      By #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • bstrelow
      By bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
    • EduFernandes
      By EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Bundesliga nessa janela de verão, se um time não tem um tópico próprio, esse é o espaço para discutir sobre o mercado dele.
      🔴 Tópico próprio do Bayern
      🟡 Tópico próprio do Dortmund ⚫
       
       
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
    • David R.
      By David R.
      Achei essa Thread (ela segue, quem quiser ler tudo é só clicar) interessante falando sobre a crise que o time se encontra. Uma pena por ser um dos times tradicionais na Alemanha, famoso por revelar ótimos jogadores e que faz o clássico de maior rivalidade do país contra o Borussia Dortmund.
      Queria saber a opinião do @Danut
×
×
  • Create New...