Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se você ganhasse um milhão hoje, o que faria?


Pedrods

Posts Recomendados

Pergunta simples. Se você ganhasse um milhão de reais livre de impostos. O que faria?

Gastaria tudo viajando? Colocaria tudo na poupança? Investiria em algum negócio (qual)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Pergunta simples. Se você ganhasse um milhão de reais livre de impostos. O que faria ?

Gastaria tudo viajando ? Colocaria tudo na poupança ? Investiria em algum negócio (qual) ?

Eu ia separar uma grana para a poupança, uma grana para investir, daria um jeito de dar uma ajuda pro meus pais no que necessitassem e compraria uma casa. Se sobrasse, ia comprar umas paradas e viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

botava no banco e vivia minha vida igual mas sem trabalhar só com os jurinho que seria ali por uns 2500 aqui no fim do mundo da de viver tranquilo até. Só queria sossegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banco comendo juros com 90%. Outros 10% eu investiria em alguma coisa. Quando se ganha dinheiro assim, acho que tem que pensar em multiplicar ele. Carro, casa, viagem é tudo passivo. Dá pra conseguir isso ai tudo com os juros e mais o teu trabalho regular.

Quem acha que um milhão é grana pra caralho, tá ferrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixava rendendo juros e continuava trabalhando por um tempo. Compraria imóveis na planta, esperaria valorizar e venderia...

Não da pra aposentar, mas é meio caminho andando pra ter uma vida tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, compraria uma casa na hora (pra mim e pro meus pais). Aqui a gente vive de aluguel ainda :no2:

Uma parte eu colocava no banco/poupança, outra investiria em algo que desse um retorno (imóveis por exemplo).

E também faria uma viagem por aí, nada de extravagâncias obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria o FManager e expulsaria todos os que nao gostam de mim dele u_u

kkkkkkkkkkkkkk

Ia ficar sozinho no fórum, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dividiria em 3 partes iguais, uma para minha mãe e outra para meu irmão, seguiria estudando para concursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia separar uma grana para a poupança, uma grana para investir, daria um jeito de dar uma ajuda pro meus pais no que necessitassem e compraria uma casa. Se sobrasse, ia comprar umas paradas e viajar.

Investir no que ?

botava no banco e vivia minha vida igual mas sem trabalhar só com os jurinho que seria ali por uns 2500 aqui no fim do mundo da de viver tranquilo até. Só queria sossegar.

Os juros seriam de 0.5% ao mês na poupança. Daria 5k por mês..

Deixava rendendo juros e continuava trabalhando por um tempo. Compraria imóveis na planta, esperaria valorizar e venderia...

Não da pra aposentar, mas é meio caminho andando pra ter uma vida tranquila.

Imóveis na planta ? Só se for de casas populares ou de imóveis em algum canto bem longe das metrópoles né ? Com um milhão aqui no Rio tá complicado.. :sad:

Porra, compraria uma casa na hora (pra mim e pro meus pais). Aqui a gente vive de aluguel ainda :no2:

Uma parte eu colocava no banco/poupança, outra investiria em algo que desse um retorno (imóveis por exemplo).

E também faria uma viagem por aí, nada de extravagâncias obviamente.

Uma casa pra você + poupança + imóveis ? Acho um milhão bem pouco. Um milhão hoje em dia não é lá tanta coisa assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que compraria um carro até R$ 60 mil e o resto eu guardaria no banco e apenas usaria o rendimento dos juros para ir tocando a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um milhão hoje "não é nada", eu botaria tudo pra render mesmo. Talvez pegar um pouco pra fazer umas compras, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os juros seriam de 0.5% ao mês na poupança. Daria 5k por mês..

Sim depois eu calculei isso denovo :D

Enfim, 5 mil aqui onde eu moro é de boa pra viver o problema seria o deslumbre de se segurar pra nao gastar, talvez trabalhasse por mais 1, 2 anos e depois parasse, eu ja pensei varias vezes "1M na loteria tava bom ia sossegar e viver com os cincão por mes" eu ja tenho carro minha familia tem duas residencias proprias acho que dava pra se aguentar sim só basta ter cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se viesse assim, do nada. Eu montava a instituição de caridade que eu sempre sonhei em montar. Acho que seria uma escola. Faria os investimentos necessários e depois abriria para todos. Quem fosse rico pagaria, quem é mais pobre estudaria de graça.

Ah, todo mundo ia aprender física, química e biologia. E a trocar um chuveiro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Investir no que ?

Algo mais rentável que a poupança e menos perigoso que a bolsa de valores. E que obviamente não é imóvel, já que vem bolha por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imóveis na planta ? Só se for de casas populares ou de imóveis em algum canto bem longe das metrópoles né ? Com um milhão aqui no Rio tá complicado.. :sad:

Aqui tu compra um AP na planta por 90, 100k.

Mercado imobiliário ta bem inflacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Construiria uns 2 prédios pequenos pra aluguel de kitnet; nisso ai com o aluguel tiraria frouxo uns 7k/mês e com parte dessa grana partiria pro terceiro prédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um final de semana reunindo todos os parceiros. O resto eu financiava um ap legal e deixava com a minha cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria 2 filhos, um chamado Gustavo e outro Bernardo..
Casaria e ficaria em casa jogando ps4 e tirando onde na interwebs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dividiria uma parte entre meus tios. O resto eu manteria no banco, continuaria minha vida normal com mais folga e alguns "luxos".

Faria minha mãe parar de trabalhar e até compraria uma casa menor para ela. A atual alugaria e eu iria morar sozinho no meu apê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Expectativas e realidades de clubes de futebol em termos de orçamento   Sábado, 12/12/2020 - 01:45
      por Rodrigo Capelo (@rodrigocapelo)
      Mostramos no #RedaçãoSporTV um quadro com expectativas e realidades de clubes de futebol em termos de orçamento. Para você que não assistiu ao programa ou não conseguiu prestar atenção nos detalhes, aqui está. Vou aproveitar para recapitular algumas coisas em um fio rápido. 👇🏻

      Fases/posições foram orçadas pelos departamentos financeiros dos clubes, ok? Não por mim. Como tivemos acesso? Em alguns orçamentos, elas estão explícitas. Nos que não estavam, procurei cada diretor/gerente para confirmar quais eram as projeções para cumprir as metas estipuladas.

      Só pra lembrar: orçamento é aquela projeção que se faz antes de a temporada começar – de preferência, né? – sobre receitas e despesas. Quanto vai arrecadar, quanto vai gastar. Essas projeções esportivas são necessárias porque as receitas hoje são todas variáveis. Meritocráticas.

      O orçamento é uma lista de pretensões? Não é. Dirigentes de cada um desses clubes adorariam ser campeões de tudo. É importante lembrar disso para não interpretar equivocadamente o quadro ou criticá-los à toa. As projeções mostram necessidades e frustrações em termos financeiros.

      Cada torcedor vai identificar a realidade de seu clube, então, para encurtar, vou me concentrar aqui em dois exemplos antagônicos. Grêmio e Internacional. Associações tão parecidas em suas características, ao mesmo tempo tão diferentes nas práticas administrativas e financeiras.

      O que o Grêmio fez? Orçou para 2020 apenas fases em que já estaria de qualquer jeito. Fase de grupos da Libertadores, oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, será difícil ficar abaixo do 8º lugar. A diretoria de Romildo Bolzan Júnior foi muito conservadora.

      É difícil montar um orçamento conservador porque clube de futebol sofre pressão de torcida e mídia por reforços, investimentos, gastos elevados. A direção do Grêmio teve coragem. Qual é a vantagem agora? Ao superar projeções, "sobra" dinheiro em relação àquilo que era aguardado.

      O Internacional fez diferente. Marcelo Medeiros – que elevou gastos até mesmo na Série B, podemos lembrar – queria de qualquer jeito manter despesas elevadas. Então a diretoria dele projetou que chegaria em semifinal de Copa do Brasil, quartas de Libertadores, 4º no Brasileiro.

      Agora que a realidade bateu à porta, com eliminações em fases anteriores às esperadas, faltará grana para arcar com despesas. Ou vende jogador, ou procura crédito, tipo empréstimo em banco. Provavelmente, as duas coisas. Sem contar que o contexto da pandemia complica ainda mais.

      Alguns clubes assumiram riscos e têm recursos ao alcance. Especialmente aqueles com elencos qualificados, categorias de base com "produção" confiável de bons atletas e tal. Outros não têm solução fácil. Que seria legal ter um futebol brasileiro mais consciente, não tenho dúvida.

      Fonte: Twitter do jornalista Rodrigo Capelo/Sportv
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
×
×
  • Criar Novo...