Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se você ganhasse um milhão hoje, o que faria?


Pedrods

Posts Recomendados

Adiantaria 10 anos nos meus planos. Oq/Se sobrasse, aplicaria um pouco em renda fixa, outro em ações, etc.. Seguiria trabalhando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Deixaria rendendo o milhão na poupança, que daria uns 5k por mês. Trabalharia mais uns 2 anos, a tempo de quitar minha casa. E ia aproveitando viagens sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um milhão meu objetivo seria multiplicar por 5 em um prazo de até 15 anos e daí sim ficar tranquilo com o recebimento de dividendos de empresas e uma renda de aproximadamente 30mil/mês.

Em um prazo de 20 a 25 anos é possível ter algo parecido investindo R$500/mês.

Viva os juros compostos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizaria alguns sonhos materiais, faria investimentos diversificados (dos mais seguros como poupança e títulos publicos até ações na bolsa).

Continuaria trabalhando como se o dinheiro não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um milhão é aquele dinheiro que se multiplica rápido a ponto de você ficar rico, mas também que pode não mudar nada a tua vida se fizer burrada. Dá para se torrar 1 milhão em decisões ruins rapidamente.

Primeiro que eu não chegaria nem perto de poupança. É uma ilusão que com 1 milhãozinho se viva sem trabalhar ganhando 5 mil por mês. Uma hora você quer um carro melhor, uma reforma na casa, surge aquele apartamento dos sonhos, etc. Nisso aí, se perde de multiplicar o seu dinheiro e o 1 milhão se esvai rapidinho.

Primeiro que eu continuaria no meu emprego por pelo menos 15 anos. Esperaria o preço dos imóveis caírem (uma hora vai cair) e compraria a minha casa aí de uns 60 mil e um carro usado de uns 30 mil (nunca compro carro 0km, o preço verdadeiro de um carro é depois que sai da loja).

Tendo aí 910 mil reais para investimento, colocaria 200 mil reais no Tesouro Direto dividindo 50 mil reais em 4 títulos diferentes a médio prazo (no máximo 7 anos para depois resgatar e analisar novamente o mercado, o Brasil é instável demais para longo prazo e curto prazo rende pouca grana).

Outros 200 mil reais eu colocaria em ações da Bolsa de Valores. Investiria 50 mil reais em pelo menos 4 empresas de diferentes características. Aproveitaria que a Bolsa está em uma tendência de queda para buscar ações baratas. Colocaria 50 mil em BVMF3 (Bovespa - em baixa mas com tendência de alta e uma ação que dificilmente vejo morrer no curto e médio prazo) e ABEV3 (Ambev - ótima administração e bons dividendos) de blue chips. Nas mid caps, a MGLU3 (Magazine Luíza - varejo que tem crescido de ampliado cada vez mais) e COCE5 (Companhia de Energia Elétrica do Ceará - considerada atualmente a melhor do Brasil e também para arriscar um pouco).

Mais 300 mil reais eu colocaria em ouro (o Brasil na minha visão se encaminha para uma crise. O ouro sempre dispara nas crises).

E para fechar, 150 mil reais eu converteria para dólar. Como nesse meio tempo eu tentaria fazer cursos no exterior, além do fato do dólar estar se valorizando perante o real, eu acredito em lucro.

Os 60 mil reais restantes ficariam na conta de maneira líquida para emergências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que tentar fazer esse 1 milhão virar 2, 5 ou até 10 milhões é o caminho pra começar (pra qualquer um que seja esperto!). Esses dias tava conversando com um brother, sobre abrir uns campos society pra aluguel (e até montar uma escolinha de futebol pra criançada, se possível). Eu estaria mexendo com algo que gosto demais (futebol) e num investimento que, acredito eu, não deve dar tanta manutenção e prejuízo assim.

O mais complicado deve ser o terreno (bem localizado) e a construção predial, vestiários, uma lanchonete e etc, etc. Depois o campo com os tapetes, e pronto. A partir daí só contratar alguns funcionários e meter a cara nesse trampo eu mesmo. O retorno financeiro no início não deve ser alto, mas se bem tocado o negócio, acho que dá pra evoluir.

Outra parada que deve dar uma grana é estacionamento em centros comerciais. E a manutenção dessa porra é quase nada, só gastaria com manobristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também investiria uma parte na bolsa de valores igual o André, mas como não tenho muito conhecimento sobre a mesma não sei exatamente onde investiria, mas provavelmente em empresas estáveis a longo prazo, tipo a Ambev.

É óbvio que 1 milhão é bastante dinheiro, mas é triste pensar que não se dá pra fazer muita coisa no considerado "padrão alto nível" do Brasileiro, a uns 7 ou 8 anos atrás 1 milhão era uma fortuna, hoje já não sei mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...], a uns 7 ou 8 anos atrás 1 milhão era uma fortuna, hoje já não sei mais...

Hoje passa longe de ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passa longe de ser.

Exatamente.

Para quem se contenta em viver de 5k por mês, seja por comodidade ou por realmente já estar cansado do trabalho, pode ser sim uma grande bolada. Desde que tenha a disciplina de saber que vai viver apenas com isso. Se quiser um AP novo, vai ter que economizar mensalmente, ou tirar destes 5k para pagar o financiamento. Se quiser um carro novo, mesma coisa.

Por não ser nenhuma quantia exorbitante, eu adiantaria meus planos. Quitaria o meu apartamento, compraria um terreno (com 150k compra-se um terreno muito bom aqui onde moro) e construiria uma casa foda para abrigar minha família para o resto da vida. Compraria um carro bom, se sobrasse algo investiria.

De resto, vida que segue. Setaria novos objetivos e mãos a obra. Me acho novo demais para acomodar e viver de renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata lembrou bem, além da poupança, tesouro direto, bolsa de valores, etc. tem também a possibilidade de ter o negócio próprio.

Uma coisa que eu notei que na minha cidade tem alta rentabilidade é campo de futebol society, todos os da cidade ficam lotados e aquilo é caro pra caralho, tem gente que paga 300 reais pra usar acho que 3x por semana por uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma coisa que eu notei que na minha cidade tem alta rentabilidade é campo de futebol society, todos os da cidade ficam lotados e aquilo é caro pra caralho, tem gente que paga 300 reais pra usar acho que 3x por semana por uma hora.

Falei disso uns posts acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei disso uns posts acima.

Vi agora isso, eu também acho que a manutenção não é cara e o retorno financeiro é muito bom, ainda mais em cidade grande.

Outra coisa que na minha cidade eu gostaria de investir é em uma lan house "top", já que não tem nada parecido aqui, mas só o que eu gastaria com sistema de ventilação decente fora a montagem de computadores "top" , internet, jogos originais, etc. já demoraria uns 5 anos pra começar a ter retorno, não compensa tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Lan House a manutenção acho que já ficaria mais chata de se fazer, e mais custosa também. Pra quem é viciado nesse mundo "High Tech" é uma boa, mas precisará de uma dose a mais de paciência pra ver a parada rendendo legal por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora isso, eu também acho que a manutenção não é cara e o retorno financeiro é muito bom, ainda mais em cidade grande.

Outra coisa que na minha cidade eu gostaria de investir é em uma lan house "top", já que não tem nada parecido aqui, mas só o que eu gastaria com sistema de ventilação decente fora a montagem de computadores "top" , internet, jogos originais, etc. já demoraria uns 5 anos pra começar a ter retorno, não compensa tanto assim.

Em cidade grande o terreno é tão caro que o retorno não vale a pena, isso se ainda existirem terrenos bem localizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lan House a manutenção acho que já ficaria mais chata de se fazer, e mais custosa também. Pra quem é viciado nesse mundo "High Tech" é uma boa, mas precisará de uma dose a mais de paciência pra ver a parada rendendo legal por mês.

Hoje em dia o que tem sido uma fonte boa de dinheiro é mexer com consoles, tem um cara aqui que a mais ou menos 4 anos comprou (ou alugou, não sei) uma loja de tamanho médio no centro da cidade, no início era só os consoles, ai ele fechou parceria com outras duas pessoas e hoje em dia lá tem de tudo, lá você coloca crédito no celular, tem assistência técnica de celular, assistência técnica de consoles, venda de consoles, venda e aluguel de jogos de console, "aluguel" de console por hora, impressão de todos os tipos, fez até parceria com o cara que colocou um espaço pra vender salgados, café, refrigerante, etc. lá

Acredito que ele tire no mínimo uns 7 paus por mês descontando empregado e tal, fora lançamento de jogo que ele compra uns 20 ou 30 e vende rapidinho, lançamento do CoD: Ghots ele vendeu cada CoD de PS3 por 190 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casaria no civil, tiraria uns 50 mil pra fazer uma grande viagem de lua de mel.

500 mil eu aplicaria e com o rendimento alugaria um bom AP no bairro de classe média alta que eu moro, bancando o condomínio junto. Mais 30~50 mil pra mobiliar, sem ostentar nada. Carro, continuaria com o meu, apesar de um pouco velho e popular, satisfaz o que necessito dele.

Com resto eu procuraria uma boa firma de consultoria e veria quais os melhores investimentos pra se fazer atualmente e levaria a vida a partir dos mesmos. Isto no curto prazo, no longo, venderia tudo, resgataria o dinheiro aplicado e me mandaria pra um país com mais qualidade de vida.

É basicamente meu plano de vida pros próximos 10 anos, tirando a extravagância da grande viagem e um AP de alto padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria 100 mil e quitaria as dividas da minha familia e faria uma obra aqui em casa e também compraria alguns pequenos luxos para mim. O resto eu investiria em ação, e depois de terminar o colégio e faculdade, se já tivesse uns 2-3 Milhões, abriria um negócio dependendo da área que eu for atuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplicações diversas, rendem mais que poupança. Mas continuaria trabalhando, ou largaria tudo e focaria em estudo para um concurso público foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagaria todas as dívidas da minha família, faria um intercâmbio junto com a minha namorada, e separaria uma grana pra minha irmã fazer intercâmbio no colegial já, pra tentar bolsa em faculdades fora do país.

Após isso, compraria um Opala SS, como esse da foto:

fotos-opala-fotos+(4).jpg

Só que preto, e com as listras brancas. De preferência com o teto fosco e talvez retrátil, tornando-o conversível. Instalaria um som fodido também. E como hoje minha família mora de aluguel, eu compraria uma casa.

Chutando algo simples, os intercâmbios, cerca de R$ 70 mil reais, o Opala está em cerca de R$ 12 mil, porém com ajustes o valor dobraria, iria pra uns R$ 25 ou R$ 30 mil após fazer o motor, meter um gás, pintura, som, etc... Então gastaria R$ 100 mil, sobrando aí basicamente R$ 900 mil, compraria uma casa próxima à algum Metrô, eu só não faria uma proposta pro dono da casa que moro pois não suporto morar aqui mais, mas pegaria algo no Cambuci, ou no Ipiranga próximo ao Sacomã... Algo em torno dos R$ 500 mil, o que sobrasse eu colocaria numa aplicação de baixo risco, ou na poupança mesmo, e deixaria rendendo sem mexer, até completar a grana novamente. Pelas simalções que fiz, com R$ 400 mil a renda mensal seria de 3 mil reais, em um ano é pouco, mas aplicando cada vez mais fica mais fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um milha eu acho que viraria cafetão, alugaria alguns kitnets em regiões diferentes da cidade e faria um site pro cliente escolher o lugar mais próximo e conveniente para ele.

Com uns 10 kitnets ,usando 16 horas por dia com escala de 2 putas(8h cada) por kitnet e programa de 1 hora por 100 reais.

Ainda poderia assinar a carteira das moças como domesticas, se elas fizerem 8 programas por dia com 30% de comissão da 240 por dia, se ela trabalhar 22 dias tira fácil uns 5k.

Eu ganharia 1120 por dia em cada kitnet caso consiga as 16 horas completas, se hipoteticamente todos os 10 kitnets fizerem a meta de 16 horas dá cerca de 11mil em um dia.Tirando os custos fixos e variaveis de cada kitnet.

Dependendo do local ,posso aumentar o custo do programa devido ao aluguel mais caro. Mas um site seguro onde tenha um quarto perto e a facilidade de agendamento pelo site pode dar mto certo, Tipo umas 13h o maluco fala que vai no banco pro chefe, vai lá no kitnet pertinho relaxa e goza e depois volta ao trabalho, ninguém vai ficar sabendo e pode melhorar o rendimento dele no trabalho.

Podia até virar franquia, fazer um serviço de puta express para lugares longe onde não tenha kitnets pertos. Pode ser feito até um app onde o cara agenda horário pelo smartphone ou tablet.

Pensei tbm em fazer parcerias com restaurantes próximos e nos kitnets o cara consumiria bebida e comida além de sexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com um milha eu acho que viraria cafetão, alugaria alguns kitnets em regiões diferentes da cidade e faria um site pro cliente escolher o lugar mais próximo e conveniente para ele.

Com uns 10 kitnets ,usando 16 horas por dia com escala de 2 putas(8h cada) por kitnet e programa de 1 hora por 100 reais.

Ainda poderia assinar a carteira das moças como domesticas, se elas fizerem 8 programas por dia com 30% de comissão da 240 por dia, se ela trabalhar 22 dias tira fácil uns 5k.

Eu ganharia 1120 por dia em cada kitnet caso consiga as 16 horas completas, se hipoteticamente todos os 10 kitnets fizerem a meta de 16 horas dá cerca de 11mil em um dia.Tirando os custos fixos e variaveis de cada kitnet.

Dependendo do local ,posso aumentar o custo do programa devido ao aluguel mais caro. Mas um site seguro onde tenha um quarto perto e a facilidade de agendamento pelo site pode dar mto certo, Tipo umas 13h o maluco fala que vai no banco pro chefe, vai lá no kitnet pertinho relaxa e goza e depois volta ao trabalho, ninguém vai ficar sabendo e pode melhorar o rendimento dele no trabalho.

Podia até virar franquia, fazer um serviço de puta express para lugares longe onde não tenha kitnets pertos. Pode ser feito até um app onde o cara agenda horário pelo smartphone ou tablet.

Pensei tbm em fazer parcerias com restaurantes próximos e nos kitnets o cara consumiria bebida e comida além de sexo.

Estou simplesmente sem palavras do tanto que minha barriga tá doendo depois do tanto de risada que dei.

hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Expectativas e realidades de clubes de futebol em termos de orçamento   Sábado, 12/12/2020 - 01:45
      por Rodrigo Capelo (@rodrigocapelo)
      Mostramos no #RedaçãoSporTV um quadro com expectativas e realidades de clubes de futebol em termos de orçamento. Para você que não assistiu ao programa ou não conseguiu prestar atenção nos detalhes, aqui está. Vou aproveitar para recapitular algumas coisas em um fio rápido. 👇🏻

      Fases/posições foram orçadas pelos departamentos financeiros dos clubes, ok? Não por mim. Como tivemos acesso? Em alguns orçamentos, elas estão explícitas. Nos que não estavam, procurei cada diretor/gerente para confirmar quais eram as projeções para cumprir as metas estipuladas.

      Só pra lembrar: orçamento é aquela projeção que se faz antes de a temporada começar – de preferência, né? – sobre receitas e despesas. Quanto vai arrecadar, quanto vai gastar. Essas projeções esportivas são necessárias porque as receitas hoje são todas variáveis. Meritocráticas.

      O orçamento é uma lista de pretensões? Não é. Dirigentes de cada um desses clubes adorariam ser campeões de tudo. É importante lembrar disso para não interpretar equivocadamente o quadro ou criticá-los à toa. As projeções mostram necessidades e frustrações em termos financeiros.

      Cada torcedor vai identificar a realidade de seu clube, então, para encurtar, vou me concentrar aqui em dois exemplos antagônicos. Grêmio e Internacional. Associações tão parecidas em suas características, ao mesmo tempo tão diferentes nas práticas administrativas e financeiras.

      O que o Grêmio fez? Orçou para 2020 apenas fases em que já estaria de qualquer jeito. Fase de grupos da Libertadores, oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, será difícil ficar abaixo do 8º lugar. A diretoria de Romildo Bolzan Júnior foi muito conservadora.

      É difícil montar um orçamento conservador porque clube de futebol sofre pressão de torcida e mídia por reforços, investimentos, gastos elevados. A direção do Grêmio teve coragem. Qual é a vantagem agora? Ao superar projeções, "sobra" dinheiro em relação àquilo que era aguardado.

      O Internacional fez diferente. Marcelo Medeiros – que elevou gastos até mesmo na Série B, podemos lembrar – queria de qualquer jeito manter despesas elevadas. Então a diretoria dele projetou que chegaria em semifinal de Copa do Brasil, quartas de Libertadores, 4º no Brasileiro.

      Agora que a realidade bateu à porta, com eliminações em fases anteriores às esperadas, faltará grana para arcar com despesas. Ou vende jogador, ou procura crédito, tipo empréstimo em banco. Provavelmente, as duas coisas. Sem contar que o contexto da pandemia complica ainda mais.

      Alguns clubes assumiram riscos e têm recursos ao alcance. Especialmente aqueles com elencos qualificados, categorias de base com "produção" confiável de bons atletas e tal. Outros não têm solução fácil. Que seria legal ter um futebol brasileiro mais consciente, não tenho dúvida.

      Fonte: Twitter do jornalista Rodrigo Capelo/Sportv
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
×
×
  • Criar Novo...