Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

E aí Jirimias! Terminei minha jornada dupla:Li todo o save Replay e coloquei este em dia. Sou mais um que acha que vc daria um ótimo escritor hehe :yeah2:

Parabéns pelo save! Pena que está acabando...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Jirimias! Terminei minha jornada dupla:Li todo o save Replay e coloquei este em dia. Sou mais um que acha que vc daria um ótimo escritor hehe :yeah2:

Parabéns pelo save! Pena que está acabando...

Valeu!

Poxa, valeu pelo privilégio de sua leitura, principalmente de dois saves. Agradeço os elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

"Clough, sinto muito de não poder me despedir de você como eu deveria, mas não posso mais perder tempo,tenho que fazer algo que adiei por todo este tempo. Sinto-me orgulhoso de ter trabalhado contigo, mesmo achando você um insuportável incorrigível. Tenho que reconhecer que você é um dos melhores treinadores do mundo.

Vou torcer a distância, pode ter certeza.

Abraço, Regilson"

Clough embolou o bilhete deixado em sua mesa por Regilson, e jogou no lixo. Regilson sempre foi um pássaro que nunca aceitou ser preso, era de se esperar que uma hora isso acontecesse. De qualquer forma, um grande amigo havia partido. Ficou ali pensando o que fez Regilson partir de forma tão abrupta.

Londres,

1º de Janeiro de 2029

Era madrugada de Ano Novo em Londres, diferente do restante da cidade, aquela região estava silenciosa. A calmaria foi quebrada por um caminhão que corta a avenida até parar diante de um prédio. Segundos depois, desce um vulto do caminhão, combina alguma coisa com o motorista do veículo, e parte para a entrada lateral do prédio municipal, enquanto o veículo aparentemente partia em direção aos fundos do prédio. Diferentemente dos outros imóveis públicos, aquele não contava com nenhuma estrutura de segurança. Também não era para menos, o velho prédio era usado apenas para depósito de coisas que não tinha mais nenhuma utilidade, praticamente, o quartinho da bagunça da cidade. Roubar alguma coisa dali era um favor que se fazia.

Foram três dias observando a rotina do local, as opções de entrada e os pontos de fuga, a localização da chave reserva, tudo graças a amizade feita o vigia da tarde, Sr. Tannure, homem que pegou gosto pela pinga que Regilson trouxe de sua última viagem ao Brasil.

Regilson pulou o muro lateral que dava para a rua. Ouviu o ronco do guarda, era o que precisava para avançar. Seguiu em direção a uma janela de madeira: aquela que o velho Tannure havia confidenciado que há algum tempo não fechava. Tocou com a palma da mão, a janela não se moveu. Bateu mais forte, ela se moveu apenas um pouco. No terceiro empurrão, enfim conseguiu movê-la abrindo um espaço mínimo para que conseguisse passar. Precisava passar ali apenas uma vez. Alcançou assim a sala de máquinas. Avançou dois cômodos com cautela e localizou o refeitório improvisado, onde ficava a chave reserva. Retirou-a do prego que a prendia e seguiu em direção a sua grande missão. Entrou na sala onde haviam bustos, dois pequenos chafarizes e algumas estátuas. Passou os olhos nas peças ali existentes, até que foi chamado a atenção por uma voz familiar.

REVIE: - Clough, olha quem está ali!

CLOUGH: - Não é que é o nosso herói? Achei que tinha abandonado os amigos.

REGILSON: - Desculpa por demorar muito, mas precisei ganhar algum dinheiro para comprar um caminhão e formalizar este plano.

REVIE: - Viagem? Vamos viajar?

REGILSON: - Lógico, acha que tiraria vocês, e ficaria no país arriscando terminar meus dias preso? Esperem. Cadê o Bremner?

Se tivesse lágrimas, Revie naquele momento as derramaria.

REVIE: - Foi trágico.

REGILSON: - O que houve?

REVIE: - No dia em que deixaram-nos aqui, o Bremner tentou com todas as forças escapar de seu destino, começou a balançar e acabou obrigando o carregador a manobrar o carrinho, porém, a movimentação causou a queda. Ele virou pedacinhos.

Regilson engoliu seco. Bremner era um idiota, mas faria falta.

REGILSON: - Lamento. Bom,não podemos perder mais tempo.

CLOUGH: - E meu neto? Já dominou o mundo?

REGILSON: - Quase. Falarei sobre isso quando estivermos longe daqui. Agora vamos!

Regilson pegou um carrinho deixado ali para remoção das peças e subiu primeiro com a estátua de Clough, o que deixou Revie enciumado. Houve algum protesto, interrompido pelo pedido de silêncio de Regilson, que imaginava que outra pessoa além dele ouviria a conversa das estátuas. Cuidadosamente abriu a porta dos fundos, alcançou a área externa e o portão lateral. Lá fora o motorista, que já havia improvisado uma plataforma que permitisse que Regilson subisse com as estátuas, aguardava preocupado a chegada do brasileiro . Todo o processo demorou menos de dez minutos, e sem que Regilson precisasse dar qualquer surra no vigia. O próximo passo seria chegar a Dover, mais precisamente a um dos acessos ao Canal da Mancha.

bannerbranco-competicao.jpg

Depois de fazer uma campanha impecável nas primeiras três rodadas, derrotando Juventus e PSV por 3-0, o Nottm Forest acumulou resultados negativos contra seus dois principais concorrentes, porém, contou com o confronto mais fácil na rodada final, levando a segunda vaga do grupo após aplicar a maior goleada desta edição da UCL.

ucl.png

Com o melhor ataque da competição, o Nottingham enfrentará nas Oitavas de Final a melhor defesa do campeonato, mais do que isso, terá pela frente o sempre temido Barcelona.

classiucl.png

bannercopa.jpg

A Copa da Liga e a Copa da Inglaterra estariam em segundo plano para Clough, foi o que ele disse na coletiva que antecipava a estreia da equipe contra o Stoke, pela Copa da Liga. Isso se comprovou quando o treinador colocou em campo jogadores que não estavam inscritos na Premier, como era o caso de Benzia, Luke James, Woodrow e Cotterrall.

O time C do Nottm conseguiu passar pelo Stoke, e por pouco não contrariou a lógica ao empatar no tempo normal com Chelsea, fora de casa. Porém, com dois jogadores a menos, um expulso e um lesionado após as três substituições terem sido realizadas, facilitou o trabalho dos Blues, que jogaram com os titulares, tamanho é o desespero do clube em voltar a ganhar alguma coisa depois da era Mourinho.

copadaliga.png

premierbanner.jpg

O velho fantasma das lesões seguia acompanhando Clough, e mais do que nunca era necessário apostar na profundidade do plantel, confirmada com a campanha notável na Premier e a classificação para a fase seguinte da UCL. Entre as perdas mais consideráveis, estava a do atacante Ouattara, que chegou ao clube apresentando suas credenciais, que por muito pouco não fizeram dele o Bola de Ouro de 2028, vencida pelo espanhol Pablo.

Enquanto esteve em campo, Ouattara ajudou muito sua equipe a construir uma campanha regular batendo as principais equipes, incluindo aquelas que o Nottm Forest sempre teve dificuldades de vencer nas temporadas passadas como Arsenal, City e Chelsea.

premiercalenda.png

Entre as vitórias mais importantes, está aquela sobre o Tottenham, candidato direto à briga pelo título da Premier. Após vinte e uma rodadas, o Forest ocupa a liderança da Premier, colocando a sua maior vantagem para um segundo colocado desde que Clough chegou, cinco pontos. O ataque é a grande força da equipe, que também possui uma defesa consistente, a segunda melhor da Premier.

classiliga.png

Para continuidade da temporada, Clough buscou um velho conhecido para reforçar o meio-campo, Marcos Facey, treinado por ele enquanto estava no Newcastle. Facey custou mais de €30 milhões, parcelados em quarenta e oito meses, aumentando bastante a dívida do Nottm nos próximos quatro anos. Recentemente, a diretoria interviu financeiramente para que o clube mantivesse as regras do Fair-play financeiro.

Nota

Pessoal, este é o antepenúltimo capítulo, o próximo deve sair até sexta. A ideia é que cada capítulo resolva a vida dos principais personagens. Este, por exemplo, resolveu a vida de Regilson e das estátuas.

Devo terminar este save no meados da semana que vem, pois terei duas viagens esta semana por conta do trabalho que mudarão meus planos de terminar o save ainda esta semana. Mesmo assim vou fazer o possível para entregar os dois capítulos até domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duelo difícil promete ser o Forest e Barça. Vamos ver como serão as partidas.

Muitas lesões e de se lamentar a de Quattara ou Outtara?

Na Premier, lidera bem, mas ainda teremos muitas partidas pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, lamento pelo Bremner, foi "morrer" logo de uma maneira trágica :why:

Voltando ao futebol, parece que o Nottm tá sendo bem-sucedido com o Clough, mas também com esses bons jogadores não era pra menos.

Andei vendo o filme que vocês me recomendaram, e ouso dizer que Will Clough superou seu avô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duelo difícil promete ser o Forest e Barça. Vamos ver como serão as partidas.

Muitas lesões e de se lamentar a de Quattara ou Outtara?

Na Premier, lidera bem, mas ainda teremos muitas partidas pela frente.

Vai ser complicado, Barça é sempre Barça. É outtara mesmo, tenho que trocar meu óculo rsrs;

Tem muito jogo ainda pela frente, mas na Premier o time começa a construir uma gordurinha .

Poxa, lamento pelo Bremner, foi "morrer" logo de uma maneira trágica :why:

Voltando ao futebol, parece que o Nottm tá sendo bem-sucedido com o Clough, mas também com esses bons jogadores não era pra menos.

Andei vendo o filme que vocês me recomendaram, e ouso dizer que Will Clough superou seu avô.

Foi trágico mesmo.

Formamos um time muito forte, era o jeito, pq os outros da UCL estão neste nível tb

O Quadro de Honra já aponta isso, mas queria que o Will fosse melhor sucedido na UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o puxasaco do Bremner nem fez falta, tava lá de vela.Bom mesmo é a rivalidade Revie Clough.

Era mesmo um coadjuvante, acho que era vela mesmo, só servia para acender a rivalidade dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o puxasaco do Bremner nem fez falta, tava lá de vela.Bom mesmo é a rivalidade Revie Clough.

nem chorei haahh, pelo menos as outras duas tao inteiraças

Reginilson vai leva-las ao brasil?

good luck contra o barça

EU A-CRE-DI-TO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu a vida do Regilson em partes. Porque ficou algumas perguntas no ar... tipo,pra onde Regilson vai levar as estátuas? E chegou a comentar do que aconteceu pra elas irem parar no galpão?

Agora as partes esperadas dos próximos capítulos: Será que Clough descobre que Anelle é Anne? O que acontecerá com a rivalidade de Clough e Revie ao fim da temporada? Qual será o sentimento de Clough ao saber que tanto sua carreira, quanto a de seu protegido (L James) se encerrarão ao mesmo tempo? Qual será a próxima história de Jirimas, a primeira do FM15, que será lançada? Será que Clough finalmente vai ser campeão da Champions? Não Percam :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough está indo muito bem na sua última temporada como treinador de futebol. Se encaminha para mais um título inglês e vai lutar muito pela Champions League, apesar da pedreira que está por vir.

Na minha opinião a melhor postagem de ficção da história foi aquela primeira conversa entre o Regilson e as estátuas. Gostei muito dessa despedida dele. Gostei tanto que arrisco dizer que você cometeu apenas um erro: essa deveria ser a última postagem de ficção da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta caminhando bem para a aposentadoria do Clough

na UCL vai ser um confronto difícil

Eh, parece que vai terminar a carreira bem, vamos ver se a UCl vem para ser aquela cereja.

pegou pedreira na UCL, mas vamos que vamos meter uns 3x0 nos culés.gilipollas.

haha pouco,né? Meio a zero tá bom.

nem chorei haahh, pelo menos as outras duas tao inteiraças

Reginilson vai leva-las ao brasil?

good luck contra o barça

EU A-CRE-DI-TO!

haha verdade. Acho que já foi pro Brasil, vai ficar enfeitando a entrada da favela.

Não vem com esse negócio de "eu acredito" não hushaushua

Resolveu a vida do Regilson em partes. Porque ficou algumas perguntas no ar... tipo,pra onde Regilson vai levar as estátuas? E chegou a comentar do que aconteceu pra elas irem parar no galpão?

Agora as partes esperadas dos próximos capítulos: Será que Clough descobre que Anelle é Anne? O que acontecerá com a rivalidade de Clough e Revie ao fim da temporada? Qual será o sentimento de Clough ao saber que tanto sua carreira, quanto a de seu protegido (L James) se encerrarão ao mesmo tempo? Qual será a próxima história de Jirimas, a primeira do FM15, que será lançada? Será que Clough finalmente vai ser campeão da Champions? Não Percam :yao:

Na verdade , eu sou do tipo que não gosta de contar tudo, gosto de deixar o leitor imaginando algumas coisas, de qualquer forma eu farei um extra para matar a sua curiosidade. Sobre como eles chegaram ao galpão,no capítulo 77 tem lá tudo a respeito, mas vou quebrar seu galho haha : "Realmente, Regilson não podia fazer nada. A Celeb Square daria lugar a um shopping e todas estátuas iriam para um porão até que surgisse um novo lugar para elas".

shauhsua quantas perguntas sem respostas ainda

Clough está indo muito bem na sua última temporada como treinador de futebol. Se encaminha para mais um título inglês e vai lutar muito pela Champions League, apesar da pedreira que está por vir.

Na minha opinião a melhor postagem de ficção da história foi aquela primeira conversa entre o Regilson e as estátuas. Gostei muito dessa despedida dele. Gostei tanto que arrisco dizer que você cometeu apenas um erro: essa deveria ser a última postagem de ficção da história.

Está tudo encaminhando direitinho para um final de carreira dos sonhos, vamos ver se Clough completa sua coleção com uma UCL. Legal que tenha gostado tanto deste trecho do capítulo, mas o final...bom, vc vai entender pq este não foi o final.

Pessoal, fiquei dois dias longe do forum por conta do curso, devo postar amanhã, já joguei os jogos contra o Barça e estou na trigésima rodada da EPL, e o último deve sair no meio da semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só passei para dizer que ontem, ao chegar em casa depois de passar dois dias fora, encontrei meu telefone mudo e minha internet sem sinal, já abri um chamado na operadora, mas a previsão é que o problema se resolva apenas no próximo sábado. Desta forma, é pouco provável que eu consiga atualizar alguma coisa nesta semana, exceto se eu conseguir algum PC aqui para recortar, fazer upload e tudo mais. A ficção está quase toda pronta, o problema mesmo é o que está relacionado ao jogo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rtfm: :rtfm: :rtfm:

:m/:

kkk tá floids meu amigo.Tb tô ansioso para fechar o save, para ver quantos surpreenderei e quantos decepcionarei, mas agora sem internet complicou de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

Capítulo: 94

O inimigo do inimigo.

SÓ POR UMA RAZÃO EXTREMA, Genie mexeria nas coisas de seu pai. Assim que o velho Scott faleceu, Genie tratou de deixar tudo no porão para evitar um confronto com as lembranças, porém, naquele dia precisava enfrentar o passado. Depois de espalhar quase tudo, finalmente, achou a caixa de madeira, forrada com um tecido vermelho e alças douradas. Era a velha caixa de joias da família que o pai tantas vezes relatou a existência. A história da caixa de joias era um tanto quanto duvidosa, e de alguma forma iria confirmá-la agora ao abrir aquele enferrujado cadeado.
Seu pai havia contado que devido ao envolvimento com política acabou conquistando inimigos, um destes tratou de pagar um assassino para tirá-lo de seu caminho. Até que um dia o tal assassino cruzou o caminho do pai de Genie. Antes de executá-lo, o velho propôs ao seu assassino um acordo: todas as jóias em troca de mantê-lo vivo e deixar a arma. O homem tirou a munição e deu a arma, que teria sido guardada até hoje dentro da tal caixa.
Com muita dificuldade, Genie violou o cadeado e puxou a tampa. Percebeu um volume por baixo do pano, que revelou uma arma antiga. Sabia mexer em uma arma, graças ao tempo que estudou jornalismo policial. Engatilhou a arma e percebeu que ao contrário do que seu pai revelara, ela estava carregada. Retirou a arma, daquele lugar, deixou toda bagunça por arrumar e saiu de casa sem rumo certo.


Newcastle, dia seguinte

PORTANDO O VELHO crachá da BBC, Genie acessou a área restrita do estádio do Newcastle. Ainda teria pela frente os seguranças com detectores de metal. Não era nenhum problema para quem nos últimos anos como jornalista "ajeitou" muitos autógrafos para aquele pessoal . Pronto. Estava dentro do estádio, mais precisamente no salão misto que separava os dois vestiários.

A partida válida pela Copa da Liga entre Nottm Forest e Newcastle já havia iniciado quando finalmente ele achou o melhor local para executar seu plano: a sala de imprensa. Geralmente, ela ficava sempre trancada até o fim da partida, onde jogadores e treinadores se pronunciassem a respeito do jogo, mas naquele dia ela estava propositalmente encostada e com a chave na parte de dentro. Nenhuma coincidência e sim mais uma troca de favor. Havia alegado que queria uma exclusiva com os treinadores e por isso precisava preparar o local.

Tudo ajeitado. Amontoou as cadeiras de forma que pudessem servir para obstruir a passagem em outro momento, olhou no relógio e viu faltavam dois minutos para o fim do primeiro tempo.
Disparou uma mensagem para os dois treinadores pedindo a cortesia da gravação de uma rápida entrevista. Já havia feito o convite por telefone pela manhã, o SMS foi somente para confirmar. Havia algum algum sentimento de piedade que movia os dois treinadores, inclusive Revie já havia se retratado via redes sociais com Genie a respeito de sua ausência no programa de TV que culminou em sua demissão. Desta vez. eles teriam cuidado em não falharem com Genie. Assim, ambos deixaram a preleção do intervalo para seus auxiliares e seguiram em direção à sala de imprensa.
Os rivais se encontraram no corredor, fingiram não perceber que estavam indo na mesma direção, até que se viram juntos diante da porta da sala de imprensa. Não falaram nada, não tiveram tempo. A porta foi imediatamente aberta por Genie. Quando entraram, os dois perceberam que a sala estava a meia luz, com apenas três cadeiras no centro voltadas para uma câmera, que já filmava tudo o que ocorria ali. Genie indicou os lugares para os dois se sentarem, e trancou a porta. Tratou de entulhar todas as cadeiras e mesas que tinha a disposição e barrou o acesso à porta. Àquela altura, os dois treinadores já não escondiam o temor diante de um Genie irreconhecível. Revie ameaçou levantar, mas se conteve ao ver a arma que Genie apontava para ele.
GENIE: - Desculpe o mau jeito rapazes, mas este foi o único jeito de fazermos o debate.
Clough engoliu seco, Revie se manifestou:
REVIE: - Isso é loucura, Genie. Não podemos ficar aqui por muito tempo, temos que voltar para o segundo tempo.
GENIE: - Relaxa, Revie. O jogo terminou aqui para você. Clough, desculpe te trazer aqui, mas precisava que você visse o que eu vou fazer, creio que você sempre quis fazer isso, mas faltou-lhe coragem. - disse Genie engatilhando a arma.
CLOUGH: - Calma, Genie.
GENIE: - Eu estou calmo. - disse Genie caminhando em direção a Revie. Com a arma em punho apontou para cabeça de Tom, engatilhou. Naquele exato momento, Clough gritou:
CLOUGH: - Espere! Eu quero fazer isso pelas minhas próprias mãos.
Lado de fora da Sala de Imprensa.
Não demorou muito para que o sumiço dos treinadores fosse percebido. Logo, a multidão de curiosos formada pelos jogadores, comissão técnica das duas equipes, jornalistas e segurança enchiam o salão de acesso a sala de imprensa, o único lugar que ainda não havia sido vasculhado. Um dos seguranças tentou sem sucesso derrubar a porta depois de descobrir que apesar de aberta, permitia muito mal a entrada do dedo polegar. Um outro funcionário do estádio impediu que o brutamontes seguisse com sua tentativa de entrar no local a qualquer custo, alegando que a polícia, já estava avisada e em questão de minutos estaria ali.
O burburinho das especulações acerca do que estava ocorrendo só foi interrompido quando foi ouvido o primeiro disparo de arma de fogo. Silêncio. A polícia acabara de chegar quando outros dois disparos foram realizados. Silêncio novamente. O policiamento percebeu a barreira formada na porta e decidiu acessar pelas janelas que dariam para a entrada do estádio. Para isso era preciso investir nos dois andares que separavam o salão do solo, algo absolutamente comum na rotina daqueles homens.
Dentro da Sala de Imprensa
CLOUGH ABRE OS OLHOS. A visão ainda turva depara com o teto de gesso, enquanto a tontura fazia com que aquele teto fosse cair sobre ele. Sentia uma dor na altura da nuca e algo molhando seus cabelos. Colocou a mão sobre o local da dor,trouxe a mão até seus olhos: sangue. Lembrou que tinha extremo horror ao sangue, e acabou desmaiando.
Minutos depois, dois policiais conseguiram finalmente entrar pela janela parcialmente aberta. Encontraram ali dois corpos estendidos no chão e seguiram em direção à porta para desobstruí-la. Em menos de um minuto todos os objetos foram retirados e a entrada estava livre para que as vítimas fossem atendidas. Enquanto a equipe médica prestava os primeiros socorros, os policiais procuravam no local provas do que havia ocorrido naquele lugar.
Alguns metros dali.
O ANDAR CLAUDICANTE proporcionado pela queda na fuga do St. James Park prejudicava seu avanço. Apesar da pressa, tentava mostrar-se o mais tranquilo que podia, para não chamar a atenção. Seria impossível conseguir fugir com as próprias pernas, a dor aumentava a medida que o sangue esfriava.
A camisa amarrada no braço mantinha o sangue estancado, mas não poderia ficar por muito tempo assim. Quando viu o taxi parado ali foi como se tivesse visto um oásis no deserto, era difícil acreditar que a sorte estava ao seu lado.
GENIE: - Por favor, quero ir para Londres.
TAXISTA:- Desculpe, mas não era melhor ir para um hospital? Vejo que está ferido.
GENIE:- Não se preocupe, basta que você dirija como um homem.
Já estavam na estrada há uns trinta minutos, quando o trânsito ficou mais lento. Um passageiro que estava carro que passava no sentido contrário gritou: blitz ali na frente. Genie gelou. Logo pensou que estariam atrás dele e tentou convencer o taxista mudar a rota.

TAXISTA: - Eu não vou fazer isso, pois ficaríamos viajando horas. Além do mais, eu não devo nada a polícia.

GENIE: - Então eu vou dirigir.
Genie abraçou o pescoço do taxista e iniciou uma tentativa de sufocá-lo. O homem resistia e não saltava as mãos do volante, quando no último ato de desespero, lançou o carro em direção às laterais da ponte. O veículo voou por cerca de quinze metros até cair no rio.
Vai só texto mesmo. Vou deixar imagens do jogo para o último capítulo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita capitulo, depois vou comentar melhor, analisando os fatos.

Mas adorei o suspense que está criando os pontos de interrogação que ficaram para os capítulos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor postagem de ficção da história foi aquela primeira conversa entre o Regilson e as estátuas. Gostei muito dessa despedida dele. Gostei tanto que arrisco dizer que você cometeu apenas um erro: essa deveria ser a última postagem de ficção da história.

Pra mim nao foi um erro, mas seria tipo uma cena pós-crédito de um bom filme. Seria um final legal terminando com esse resgaste do Regilson

Não vem com esse negócio de "eu acredito" não hushaushua

Olha pro meu perfil o meu time favorito? Não deveria ter brincado com o fogo assim kkkkkk

E bem que voce falou que nao curte final feliz, vou dormir depressivo agora kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita capitulo, depois vou comentar melhor, analisando os fatos.

Mas adorei o suspense que está criando os pontos de interrogação que ficaram para os capítulos finais.

Legal que gostou.

Tô tentando segurar os capítulos, se entrego tudo, fica sem graça rsrs.

nossa que capitulo trágico hehehe

o que será que aconteceu com o Clough e Revie?

no aguardo do próximo post

Ficou meio trágico mesmo, mas fiquei satisfeito, pois está tudo dentro do que eu tracei no início do save para o final, tem alguns detalhes a mais, mas só vão enriquecer a história.

Tenso! Momentos de suspense no tópico!

Curioso para ver o que aconteceu, não faço ideia hahaha. Aguardando a última atualização!

a ideia era causar isso mesmo rsrs

Com certeza, o último capítulo do teu save é o mais aguardado de todo o ano. Será que seremos campeões da UCL? No aguardo do capítulo final...

Legal. A parte do jogo ficará talvez para domingo que é quando virá um técnico ver minha internet, mas devo postar o último capítulo em duas partes.

Pra mim nao foi um erro, mas seria tipo uma cena pós-crédito de um bom filme. Seria um final legal terminando com esse resgaste do Regilson

Olha pro meu perfil o meu time favorito? Não deveria ter brincado com o fogo assim kkkkkk

E bem que voce falou que nao curte final feliz, vou dormir depressivo agora kkkkk

kkk não tinha visto seu perfil.

haha odeio final feliz, mas nada impede que o final me descontente, desde que seja o melhor para a história.

Galera, vou dividir o último capítulo em dois: um resolvendo os mistérios ( posso fazer aqui do trampo mesmo ) e outro com a parte de jogo e a deixa final da história, que acho que será bem surpreendente. Isso porque devo ter internet só a partir de domingo, que foi o único dia que consegui marcar com o técnico da empresa de telefonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a postagem, não tem como você preparar as imagens, texto e tudo mais, salvar em um pen-drive e postar do trampo?

To curioso pelo último capítulo. Até agora ta espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...