Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Sobre a postagem, não tem como você preparar as imagens, texto e tudo mais, salvar em um pen-drive e postar do trampo?

To curioso pelo último capítulo. Até agora ta espetacular.

No trampo a intranet não permite acesso a site de hospedagem de imagens, nem mesmo permite visualizar imagens do forum. felizmente, ainda consigo acessar o forum.

Obrigado!

Rapaaaaaiz, posta logo o próximo capítulo! Fiquei curioso, heheh.

kkk eu queria, mas além de não conseguir fazer up das imagens, estou sem tempo, estou passando por treinamentos, reuniões e coisas do tipo, meu tempo está bem curto. Com o tempo que tem sobrado tenho escrito o capítulo aos poucos e salvando, quase um quebra-cabeça, pra ver se consigo postar algo no meio desta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

Capítulo 95:

Seu filho, meu filho

Beco do Morcego, Rio de Janeiro
AQUELA HAVIA sido uma grande noite de festa na comunidade. O bom filho retornava a sua casa, agora mais famoso. Era de fato o grande orgulho de todos. Eles esperavam que ele chegasse em um carro importado, por isso surpreendeu a todos ao chegar em uma carroça, cujo o burro já apontava a língua pra fora carregando aquelas duas estátuas.
Que santo é esse, meu filho? - perguntou a mãe, já velhinha e traída pelas vistas já cansadas, apontando para a estátua de Dom Revie.
Regilson explicou que de santo aquelas duas estátuas não tinham nada, arrancando imediatamente xingamentos de Revie e Clough, que felizmente, só ele ouviu.
Precisou de ajuda de uns cinco cachaceiros para carregar aquelas duas obras de arte para dentro do quarto. Ah, o velho quarto! Aquele que passou toda adolescência, onde perdeu o medo do escuro, o medo de bala de fuzil e o medo de mulher. Estava tudo ajeitadinho, como se a mãe tivesse só aguardando seu retorno.
O apertado cômodo parecia ainda menor quando as estátuas tomaram um dos cantos, mas não se importava, estava feliz ao lado dos seus. A mãe feliz, o pai chateado porque o filho voltou sem diploma de medicina, sem dinheiro e carregando dois bonecos de pedra, como ele mesmo se referia aos dois. A única esperança do Sr. Renildo era que pelo menos aqueles dois monumento valessem alguma coisa, mas Regilson tratou de jogar um balde de água fria ao dizer que jamais venderia seus amigos. O pai sempre fazia questão de lembrar que estátua não é amiga de ninguém, Regilson rebatia, que elas eram mais confiáveis do que as amizades com políticos que seu pai costumava cativar.
Apesar destes contratempos Regilson, sua mãe, seu pai, seu três irmãos e as duas estátuas foram felizes juntos por algum tempo, mais precisamente até o dia em que roubaram as estátuas. O roubo aconteceu em uma tarde quando a família foi toda para o Piscinão de Ramos. Não roubaram mais nada, não havia mais nada a ser roubado; apenas as estátuas. Regilson iniciou uma busca sem sucesso.
PRACINHA, VILA CRUZEIRO,
RIO DE JANEIRO.
Havia passado a noite inteira ali caído no chão. Estava ainda meio tonto e a única lembrança que vinha na mente era uma palavra: saideira. Levantou com cuidado, bateu a poeira do corpo e quando preparava para procurar o caminho de casa, ouviu uma voz :
- Bebeu demais, amigo?
Adriano olhou para um lado e para o outro, não encontrou ninguém além de duas estátuas. Esfregou os olhos, beliscou seu próprio braço, acabou concluindo que de fato a estátua falava com ele.
CLOUGH: - Aposto que é jogador aposentado.
REVIE: - Deixa disso, Clough! Vê se este gordo já foi jogador algum dia!
ADRIANO:- Para seu governo, eu sou, ou melhor, eu fui o grande Adriano, o Imperador.
REVIE:- Já ouviu falar,Clough?
CLOUGH:- Não, Revie. Ouvi falar de outros imperadores, mas Adriano...Império Romano?
ADRIANO:- Quase isso. Este foi um apelido que ganhei quando fui jogar na Itália. Já aqui no Brasil formei uma mortal dupla de ataque chamada de Império do Amor.
CLOUGH:- Humm, Império do Amor! Mortal? Sei.
REVIE:- A vida está difícil pelo jeito, camarada?
ADRIANO:- Sim, ninguém mais leva fé em mim. Quer dizer: nunca levaram.
REVIE:- Nunca pensou em ser treinador de futebol? É isso que todos fazem quando a carreira termina.
ADRIANO: - Não tenho a mínima vocação para isso.
CLOUGH:- Não tinha. Nós podemos te ajudar a descobrir a sua vocação.
ADRIANO: - Quem são vocês?
CLOUGH:- Eu sou Briam Clough, o melhor treinador de todos os tempos, e este é Dom Revie, um treinador mediano.
Trocaram uns xingamentos até serem interrompidos pelo ex-jogador. Nascia ali uma parceria que logo viraria notícia em todo mundo: " O Imperador voltou!"
SEMANAS DEPOIS,INGLATERRA
RELATO DE WILL CLOUGH

SUANDO FRIO deixei a delegacia após ter que falar mais uma vez sobre aquela noite em Newcastle. Eu não lembrava de muita coisa, e o pior é que isso não me favorecia muito. Só lembrava do maldito momento em que Genie me deu a arma, depois veio o apagão. Eu não queo acreditar que fui capaz de atirar, nem mesmo em um rato como Tom Revie.

Taylor me esperava do lado de fora, demonstrava uma afobação além da normal. Nem me perguntou como foi lá dentro, estava mais preocupado em me dar a notícia:

- Revie está muito mal. Os médicos já desenganaram.

Um tempo atrás, ouvir isso até me daria algum tipo de prazer. Abaixei a cabeça e segui para casa na poltrona do carona: recomendação do presidente do clube. Minha cabeça estava um redemoinho, mas não o suficiente para capotar um carro, no entanto, permiti este mimo.

Já era tarde da noite quando terminava a segunda taça de vinho, quando reconheci o número de Anelle no meu celular. Ela parecia bastante aflita. Disse que precisava falar comigo algo tão importante que só poderia ser dito pessoalmente. Logo imaginei que seria algo relacionado à razão pela qual ela nunca poderia vir à Inglaterra.

Viajei logo assim que o calendário deu uma brecha. Cheguei ainda pela manhã e ela estava lá me esperando. Cabelo preso, que a deixava ainda mais bonita, usava um vestido de flores, cuja as alças finas destacavam ainda mais os seus belos ombros. Não sorria, mas me deu o melhor abraço do mundo. Tinha pressa, queria que conversássemos ali mesmo no aeroporto, parecia ter um punhal enterrado no peito e precisava retirá-lo, e a única forma sria desabafando.

Sentamos em uma confortável poltrona, um do lado do outro. Ela virou-se para mim, enquanto eu esperava em ouvir algo que mudasse minha vida. O meu interesse legítimo no que ela tinha a dizer, fez com que ela recusasse, e desviasse seu olhar algumas vezes, ate encontrar coragem para dizer sei lá o que. Retirou do bolso um objeto que a princípio julguei ser uma medalhinha e pediu que eu estendesse a mão. Deitou a corrente sobre minha mão e pude visualizar o pingente, era algo familiar. Me calei. Aquele cordão era a única lembrança deixada pela minha mãe, e que dei a primeira mulher que roubasse o meu coração: Anne. Como poderia estar nas mãos de Anelle?
Engoli seco. O que ela teria para me dizer em relação à Anne? Quando olhei novamente nos olhos dela, percebi que chorava. Ela disse, meio que entre soluços e choramingos:
- Você me perdoa?
Fiquei sem entender, mesmo tendo alguns palpites vindo na mente. Antes que pudesse responder, ela prosseguiu:
- Todo este tempo fui obrigada a me esconder, a esquecer quem eu era, mas você e meu filho sempre me lembravam que eu não podia deixar isso acontecer.
Permaneci perplexo.
- Este é o cordão que você me deu. Jurei cuidar dele como jurei um dia cuidar do teu coração. Acho que falhei na minha missão. Hoje eu ouvi na rádio que todo dia é dia de começar de novo. Eu quero começar de novo.
Era ela. Não era um fantasma. Como nunca percebi? De repente tudo naquela "desconhecida" me lembrava Anne, mas era impossível arriscar tamanho palpite se ela não se revelasse. A voz mudou um pouco, talvez por conta da idade, ficou um pouco mais grave, mais envelhecida, mesmo assim ressoava a doçura que embalou os melhores dias da minha adolescência. O que falar? Tinha várias perguntas, mas naquele momento só consegui beijá-la. A lágrima dela dançava pelo rosto até chegar ao meu. Segurei para não chorar junto com ela. Mulheres e juízes sempre me dão vontade de chorar, não pela mesma razão.
Enxuguei os olhos dela e me surpreendi com a frase que deixei sair meio sem querer: - Não importa o que aconteceu lá trás, o que importa é daqui pra frente. Esta frase fez com que ela engolisse o choro e desse coragem para que ela continuasse a falar.
Tem mais uma coisa...
Meu coração acelerou.
- O Thomas é filho do Revie.
Meu coração quase parou. Se ela não falasse não seria difícil concluir isso considerando a idade do menino. Sim, ele era filho daquele patife. Já tinha dificuldades de me relacionar com o garoto, parecia que para ele eu estava tomando o lugar de alguém que partiu. Senti ódio de Anne por alguns segundos. Só por alguns segundos. Iniciei uma frase, mas ela me interrompeu.
- Eu estou esperando um filho seu.
Eu desmaiei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, primeiramente legal o desfecho do Regilson, triste ele perder as estátuas pro Adriano, hahahaha Adriano vai ser o melhor treinador do Brasil agora.

Gostei dos relatos de Clough, muito bem escritos e me fizeram parar o texto para pensar um pouco, voltar na história e até pensar na minha vida antes de voltar a leitura, um exemplo é o quarto de adolescência, também perdi nele o medo de escuro e mulher e nunca tinha pensado nisso.

Ainda fica aquele suspense sobre o que ocorreu com Revie e Genie, e quem atirou.

Foi emocionante ler o relato de Clough e a redenção de Anne, assim como o reencontro de Clough com a unica mulher que ele amou. Agora, ficou na minha cabeça se a história vai voltar a se repetir, tendo agora dois Cloughs rivalizando desde o próprio lar, infancia, ou se seria esse um fim a rivalidade, com a união de ambas familias.

No aguardo do capitulo derradeiro e a saber como ficou in-game, se fechou com titulos ou se o extra-campo afetou Clough

Parabens pelo fantástico save e obrigado por compartilhar conosco, é realmente prazeroso ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimas, eu juro que se eu te ver na rua, eu vou te bater e muito! Maldito Suspense Futebol Clube :yao:

A pergunta que não cala: Quem roubou as estátuas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, primeiramente legal o desfecho do Regilson, triste ele perder as estátuas pro Adriano, hahahaha Adriano vai ser o melhor treinador do Brasil agora.

Gostei dos relatos de Clough, muito bem escritos e me fizeram parar o texto para pensar um pouco, voltar na história e até pensar na minha vida antes de voltar a leitura, um exemplo é o quarto de adolescência, também perdi nele o medo de escuro e mulher e nunca tinha pensado nisso.

Ainda fica aquele suspense sobre o que ocorreu com Revie e Genie, e quem atirou.

Foi emocionante ler o relato de Clough e a redenção de Anne, assim como o reencontro de Clough com a unica mulher que ele amou. Agora, ficou na minha cabeça se a história vai voltar a se repetir, tendo agora dois Cloughs rivalizando desde o próprio lar, infancia, ou se seria esse um fim a rivalidade, com a união de ambas familias.

No aguardo do capitulo derradeiro e a saber como ficou in-game, se fechou com titulos ou se o extra-campo afetou Clough

Parabens pelo fantástico save e obrigado por compartilhar conosco, é realmente prazeroso ler.

haha vi que tinha que falar um pouco mais sobre Regilson e as estátuas, bom que gostou. Acho que as estátuas não vão aguentar o Adriano por muito tempo. Aí já é uma sugestão de save rsrs, mas eu não vou fazer.

Legal que tenha se reconhecido dentro do relato do quarto, acabei dando uma ênfase a um cômodo onde se derruba o medo dia a dia, inclusive o medo de acordar e ter que trabalhar kkkk.

A definição sobre quem atirou em quem ficará mesmo para o capítulo final. Estou escrevendo os capítulos fora de ordem, já tem o final praticamente pronto, mas esta passagem, que não será o final, será a última que vou escrever.

Uma das duas possibilidades que vc citou para Revies e Cloughs é que vai fechar o save, até pq o último capítulo deixou isso bem evidente,né? As duas possibilidades são bem interessantes e a justificativa para cada uma está exatamente no que ocorreu entre os três naquele fatídico dia.

O jogo eu já fechei, falta mesmo só relatar, por isso acho que o último capítulo ficará muito grande, mesmo depois de ter dividido ele.

Fico feliz pelo elogio e grato pela companhia de todos neste save, não é demagogia dizer que tudo isso foi culpa de vcs, pois muitas vezes pensei em desistir até que percebi que a história já era mais só minha. Vlw pela força!

Isso Jiri nos mata de curiosidade rsrs

aguardando ansiosamente pelo fim deste épico save

Eu tb tô ansioso pra terminar, a aprte do jogo pelo menos eu já terminei, nem jogo FM 14 mais rsrs, mas mantenho instalado por conta das telas e de fazer o upload do save qdo a net voltar.

Jirimas, eu juro que se eu te ver na rua, eu vou te bater e muito! Maldito Suspense Futebol Clube :yao:

A pergunta que não cala: Quem roubou as estátuas?

kkk não é proposital.

Esta pergunta vai ficar sem resposta, mas por dedução: ela foi parar em outra favela, logo pode ser coisa de um usuário vendeu ou passou como pagamento de dívida. Talvez as estátuas em uma praça seja a mais singela obra do tráfico para decorar a pracinha.

Eh muito suspense pra um save só rs

rsrs é, mas não queria que fosse assim, mas por conta destes problemas da internet, estou tendo que ficar segurando o save e a algumas aprtes da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse roubo da estatuas pelo Adriano e elas convencendo ele a ser treinador será que é a introdução de um novo save épico?? rsrs

Não rsrs, Adriano não é o tipo de personagem que eu gostaria de fazer um save a respeito, mas fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passei para avisar que: Ô a internet voltou, a internet voltou.

Tb quero dizer que teremos mais três capítulos( escrevi demais, ficou grande, muito grande):

  • O próximo com o desfecho do mistério e as partidas;
  • O último com o fim do save;
  • E um extra com considerações finais, resumo e coisas do jogo.

Se der tudo certo aqui, até domingo termina o suspense, não a história.

Abs! E vlw pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

Capítulo 96

G.Y.S

Depois de golear o Barcelona no Camp Nou por 5-2, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o Nottm passou a ser visto como favorito. A ausência de Napoli, Atlético de Madrid e Juventus, tidos como grandes forças do futebol da atualidade, contribuía para isso. O Bayer Leverkusen adversário do Forest na fase seguinte , era um dos quatro alemães que chegavam às quartas de final da UCL, confirmando o grande momento do futebol alemão. Força esta que não se confirmava em títulos, eram como muitos apontavam: a “Nação do Quase”.Três ingleses e um italiano, a Sampdoria, fechavam o grupo dos oito melhores da UCL.

Depois de voltar a empatar em casa no primeiro confronto, como ocorreu contra o Barça, o Nottm Forest teria a obrigação de seguir sendo o visitante ingrato. Para isso, o Forest tinha o retorno de Ouattara, depois de ter sido poupado por duas semanas por cansaço decorrente de uma temporada goleadora. Ouattara foi decisivo, marcando o hat-trick que levou o time de Nottingham a alcançar a vitória depois de uma dura e emocionante prorrogação.

leverkusen.png

Aquela noite só não foi perfeita, pois Ouattara deixou a partida antes do fim após uma entrada duríssima do adversário. A lesão inicialmente apontada como gravidade média acabou tornando-se uma dor de cabeça terrível para Clough.

Dia seguinte.

Clough andava de um lado a outro esperando que o médico do clube saísse por aquela porta com uma boa notícia. Quando finalmente o fisioterapeuta abriu a porta, seu semblante estava fechado.

- Tenho péssimas notícias, Clough. A lesão do Ouattara é mais grave do pensávamos, pelo menos dois meses sem encostar o pé no chão.

Isso significava que o artilheiro da Liga dos Campeões não jogaria mais naquela temporada. Era preciso encontrar um substituto e Clough pensou logo naquele que tantas vezes foi o salvador. James treinava com os reservas quando Clough chamou à beira do campo e disse que queria contar com ele no time principal.

- Agradeço a preferência, Will, mas eu não sou mais capaz de decidir. Creio que o Benzia está em melhores condições do que eu para ajudar o Nottm.

Clough sentiu-se inicialmente contrariado, mas acabou agradecendo a franqueza de seu jogador de confiança. James havia se notabilizado em todos estes anos por ser uma espécie de talismã para Clough, e mesmo abrindo mão de atuar sua decisão em não jogar teve um peso enorme.

Benzia foi o escolhido. Tinha 33 anos e a experiência de quem foi artilheiro da temporada passada e agora reserva de luxo. Não reclamava sua condição, era o mínimo que poderia fazer como forma de agradecer ao seu treinador que havia retirado o do ostracismo que ele vivia no Tottenham, quando este era comandado por Tom Revie. Mas Benzia não seria o protagonista da campanha do Nottm na UCL.

bannerbranco-competicao.jpg

Artilharia francesa a serviço do Nottm.

Ninguém imaginava que alguém seria capaz de superar Ouattara, que deixava a temporada 2028/2029 como maior artilheiro do clube dentro de uma mesma temporada, 28 gols, superando Kaikai, detentor da marca até então. Eis que entrava em cena Cedric Russel. O francês assumiria a responsabilidade dos gols da equipe inglesa e chegaria ao final da temporada como maior artilheiro do clube em uma única época.

Dos quatro alemães, apenas o Dortmund resistiu e enfrentaria o Newcastle.Enquanto a "Samp" cruzava o caminho do Forest. Routledge marcou cinco e o Forest goleava os italianos por 6-0 no The Ground. No jogo de volta, nova goleada, desta vez com Russel liderando a artilharia do jogo. Assim Clough chegava à final da UCL pela primeira vez. O adversário, o Dortmund, que eliminara o Newcastle, ex-clube de Tom Revie.

newcastledormund.png

premierbanner.jpg

O título da Premier League veio ainda na rodada 32 após vitória sobre o West Brom , mas se enganava quem pensava que Clough não tinha nenhuma ambição com o campeonato nacional. Clough tinha uma marca: 99 pontos. Este era o número que superaria os 97 pontos conquistados pelo Chelsea em 2021, maior número de pontos alcançado por um clube inglês desde a década passada. ( rodadas anteriores )

Com direito a dois hat-tricks, Benzia liderou o invicto Nottm nas últimas seis rodadas deixando sua equipe apenas a um ponto dos místicos 100 pontos. A imprensa se rendeu ao Nottm e a Will Clough. Uma manchete dizia que agora Brian era famoso por ser avô de Will.

classifica.png

Premiações

bannerbranco-competicao.jpg

Quando Benzia parecia dar a sua carreira capítulos épicos, o francês guardou a cereja do bolo para a final contra o Tottenham. O clube que o rejeitou agora tinha que engoli-lo. O gol marcado pelo francês aos oito minutos de partida foi o gol do título do Forest. Em pleno Wemble,y Benzia comia o prato frio da sua vingança. Nottm Forest campeão da Copa da Inglaterra.

tottenham.png

Faltava agora a partida mais importante da carreira de Clough: a final da UCL contra o Borussia Dortmund...

BBC%2BSport.png

SÓ FALTAVA VOCÊ.

Nottm Forest vence Borussia e Clough enfim levanta o troféu da Liga dos Campeões

dortmund.png

Campanha na UCL

Dream Team da UCL

Quarenta e três jogos sem derrota

aiport.JPG

"VOCÊ CONHECE A DIMENSÃO de uma conquista no saguão do aeroporto" - filosofava Gareth Taylor, assim que desembarcávamos Londres. Eram mais de mil torcedores com a camisa do Nottm Forest gritando o meu nome e dos jogadores. Fechei os olhos e imaginei como estaria Nottingham: carros fazendo barulho, pessoas felizes e despreocupadas com o dia seguinte, juras de amor feitas diante da euforia do título, enfim, tanta coisa bonita esperava por nós.

Me peguei rindo sozinho. Lembrei que meu pai sempre dizia que o céu não era aqui, mas aquele dia eu experimentava um pedaço dele. Só não imaginava que o inferno morasse ao lado. Descobri isso quando senti uma mão pesada no meu ombro e aquela voz rouca disse meu nome completo. Mal tive tempo de virar para ver quem era e um homem baixinho segurou em meu braço e disse aquelas duas frases: "Você está preso! Irá reagir?"

Não, eu não iria. Esta resposta me garantiu deixar o aeroporto sem algemas. Diante de um mandato de prisão fui encaminhado para a principal delegacia da cidade, onde deveria aguardar o julgamento. Se ainda eu me lembrasse de alguma coisa, pelo menos poderia me defender, mas nem isso poderia fazer.

O delegado me permitiu apenas uma ligação, e entre o meu advogado e minha esposa, escolhi falar com Anne. Tentei ser o mais cauteloso possível, pois nosso filho nasceria em um mês. Nasceria. As fortes emoções parecem ter adiantado um pouco o nascimento de James. Acompanhado de policiais pude acompanhar o nascimento do pequeno, que assim como um bom Clough não chorou. Foi muito rápido e sequer pude ver Anne, que ainda se recuperava do parto.

O tempo demorava a passar na prisão. Nem a TV, conquistada graças a minha fama, reduzia o meu tédio. Completava o terceiro mês de confinamento e já começava a me acostumar com aquela realidade. Minha rotina só era quebrada com as visitas. Anne veio umas duas vezes neste período, quem vinha mais era Luke James. Ele estava agenciando jogadores depois do encerramento da carreira e ficou surpreso quando disse que dei seu nome ao meu filho. Ele retribuiu e disse que seu segundo filho se chamaria Willian. Passado todo este tempo, conclui que o Peter Taylor que procurei durante todo este tempo, sempre esteve ao meu lado, só não percebi, pois ele calçava meiões e fazia muitos gols.

Chegava ao quinto mês quando fui chamado pelo carcereiro. Meu julgamento ocorreria em vinte dias, por isso a primeira coisa que me veio a cabeça enquanto caminhava no corredor até a sala do delegado foi que adiantaram o meu julgamento. Quando cheguei na sala, muito fria por sinal, meu advogado já esperava por mim. Ele se levantou, me cumprimentou com um sorriso que eu não consegui retribuir, talvez por que eu estivesse preso, e ele livre. O delegado tomou a palavra. Fez alguns rodeios, usou alguns termos jurídicos, parecia querer impressionar alguém com sua fala. Fiquei sem entender nada e perguntei:

- O que ele quis dizer com isso?
- Você está livre, Clough!

Pedi que ele repetisse isso três vezes, ele se irritou. Quando deixei a cadeia o sol já esta se pondo. Entrei no carro que me levaria para casa e enchi ele de perguntas. Ele nada respondeu, apenas ligou o DVD do carro. Na tela, uma cena que não era estranha. Logo me identifico nela. Estou diante de Revie, enquanto Genie segura a arma. Grito algo para Genie. Apertei o "rewind" e ouvi quando pedi-lhe a arma. Ele a me deu imediatamente. Estranho observar com suspense algo que eu mesmo havia feito. Não me lembrava da ação seguinte. Revie está de olhos fechados enquanto eu aponto a arma para ele, de repente atiro. Revie cai, mas acerto Genie. Ele me xinga, parte para cima de mim com um dos braços machucado. Notei pela minha cara que estava mais preocupado com o ferimento que causei do que com a briga, por isso fui um alvo fácil. Ele me desarmou. Logo em seguida bateu com a parte traseira da arma na minha cabeça. Eu cai. Agora, Genie parte para cima do corpo desfalecido de Revie, e atira duas vezes à queima roupa, sem piedade. Tudo isso filmado pela câmera. Antes que eu pudesse concluir qualquer coisa, Dr. Arenton desligou o filme e disse:

- A perícia apontou apenas duas perfurações em Revie, que aquela queda antes do disparo foi um desmaio provocado pelo stress do momento. O outro disparo atingiu Genie.
- Onde encontraram este DVD?
- Foi deixado na recepção do prédio onde Genie morava. O porteiro disse não conhecer o homem que entregou isso, mas o que importa é que foi bem revelador.

Revelador foi descobrir que eu quase salvei a vida do Revie, por pouco não me tornei herói. Estava orgulhoso de mim mesmo. Agora sim eu poderia dizer que estava definitivamente livre daquela culpa. Dias depois, o Nottm fez um jogo contra o Leeds em minha homenagem . No círculo central do The Ground disse minhas últimas palavras como treinador profissional.

***************

COMPLETAVA QUATRO ANOS desde que Genie havia desaparecido quando eu estava na banca de jornal e deparei com um livro de placa dourada onde um sujeito muito parecido comigo segurava uma bola. Lembrei da foto, ainda estava no Hartlepool. O título era "A biografia autorizada de Will Clough" Procurei o nome do autor e não encontrei. Abaixo apenas algumas letras maiúsculas, talvez um codinome: G.Y.S.

Comprei um exemplar, passei algumas folhas e deparei com textos que eu mesmo havia escrito. Eram fragmentos que enviei para o Genie quando ele decidiu escrever uma biografia ao meu respeito. Aquilo era um indicativo de que Genie poderia estar vivo, exceto se alguém tomou posse do material e publicou. Logo tudo começou a fazer sentido: O G e o S do codinome, a biografia, aquele DVD que me tirou da prisão... Será que Genie foi capaz de incriminar a si próprio ao revelar a verdade e me tirar da prisão?Esta foi uma dúvida que carreguei comigo por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou a EPL com sobras, parabéns.

Pena ter perdido Outtara para o final da temporada, mas Russel deu conta do recado. O Leverkusen vendeu caro a eliminação, hein?

Na decisão venceu merecidamente.

Falta mais um capítulo ou estou enganado?

Jiri, veja se não não estão faltando e sem não tem letra errada na manchete: "Briam era famoso por se avô de Will".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou a EPL com sobras, parabéns.

Pena ter perdido Outtara para o final da temporada, mas Russel deu conta do recado. O Leverkusen vendeu caro a eliminação, hein?

Na decisão venceu merecidamente.

Falta mais um capítulo ou estou enganado?

Jiri, veja se não não estão faltando e sem não tem letra errada na manchete: "Briam era famoso por se avô de Will".

Já corrigi. Valeu!

Depois de vários títulos conquistados em saldo de gols e poucos pontos, esta temporada foi pra lavar a alma.

Qdo o Ouattara lesionou, pensei que a temporada foi para o brejo, mas o Russel assumiu bem este protagonismo. Já o Leverkusen foi o time mais difícil desta caminhada, mais até que o Dortmund.

Falta o capítulo pra fechar a história e depois vou jogar um extra com as considerações finais do save, coisas do jogo e o save para download.

Aquele "A bola que Luke James não chutou", Por onde está o Wootton, um zagueiro que parou o James?

Bem lembrado. Seguiu no Leeds com uma carreira sem destaque.

nossa, que temporada avassaladora.

Foi mesmo. Perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Parabéns pelas conquista nessa temporada, principalmente a da tão sonhada UCL. Terminou o save com chave de ouro e podemos até dizer que a passagem de Clough pelo Nottinghan foi mais marcante que a de seu avó. Foi uma história incrível de se acompanhar. No aguardo do último capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquista nessa temporada, principalmente a da tão sonhada UCL. Terminou o save com chave de ouro e podemos até dizer que a passagem de Clough pelo Nottinghan foi mais marcante que a de seu avó. Foi uma história incrível de se acompanhar. No aguardo do último capítulo.

Vlw, arthur!

Mesmo sendo uma só UCL, acho que o Will foi além do avô.

Obrigadão pelo apoio.

São sagas como essas que me deram vontade de criar a minha, que história!

Bom saber que serviu para encorajá-lo a criar a sua. Obrigado!

Save disponível para download na página inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este capitulo foi incrivel, desceu até lagrima depois do titulo da champions league hehehe

parabens pelo titulos.

que final trágico do Revie em, deu até dó do coitado

aguardando o próximo capitulo.

GRANDE HISTORIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns conseguiu encerrar a carreira de forma arrasadora....

agora fico esperando o fim da historia rsrs

Foi mesmo um grand finale.

Vou postar daqui a pouco.

este capitulo foi incrivel, desceu até lagrima depois do titulo da champions league hehehe

parabens pelo titulos.

que final trágico do Revie em, deu até dó do coitado

aguardando o próximo capitulo.

GRANDE HISTORIAS

hsuahsuahua nem me fala,na hora que conquistei, fiquei louco pra contar e não tinha internet.

Tinha mais um texto do funeral do Revie, mas esqueci no trabalho rs.

Vlw, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que Tom Revie Morreu? Cara, não sei se fico feliz, se fico triste, ou se te dou uma surra :yao:

Obs: Parabens pelo titulo da Champions.

haha diria que isto já estava escrito desde o início da história. Ele ia morrer e o Genie iria matá-lo. Eu não quero nunca encontrá-lo, já é a segunda surra que você me promete kkk

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, mais um grande save. Fiquei um tempo ausente do fórum, mas sempre que tinha algum tempo passava na área para ler os saves, o seu foi um que não deixei de acompanhar. e parabéns, Will é pra ficar na história.

Lembro que ao melhorar a reputação do Revie, pensei que vc teria mais desafio no x1 com ele, mas me enganei, o Will deu uma surra nele. E que final trágico, nunca imaginei sua morte, ainda bem que o Genie teve a honra de ao menos se revelar culpado.

Nada melhor que a UCL para coroar seu save. Histórias assim merecem um grande final, e foi o que aconteceu...

Comentei poucas vezes seu save no seu desenrolar, mas ao menos pude ver o seu término. Bom poderia comentar muitas outras coisa do save, como o a história da Anne, sua "troca de rosto", enfim, você soube manipular muito bem os personagens. Não vou me alongar muito, pois se não teria um texto para você ler.

Bem, parabéns. Estou no aguardo por mais um grande save no FM 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...