Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Retomando a leitura, mais uma ou duas e devo estar em dia.
#Capítulo 35
Trazendo o homem de confiança para a Premier League, esse Genie Scott é parceiro mermo.
A torcida achando que o James perdeu o gol por já está vendido, me fez lembrar da comprar do Götze pelo Bayern antes da final da Champions e aquela "lesão" dele.
O garoto James já começou bem, 3j/3 gols.
Legal que o Will tenha trago dois pilares do Pool para o Elland Road, alguns treinadores possuem seus jogadores de confiança e refletir isso no jogo, foi interessante.
Em relação as contratações, não sei ao certo se essa juventude toda aguenta a Premier não, a primeira temporada costuma ser árdua.
#Capítulo 36
Laudrap fez reascender o espírito do Leeds, foi cutucar um Clough com o sobrenome de seus antagonistas, tomou uma vitória.
Will teve um bom começo na elite, resultados excelentes contra Man utd, Everton , Fulham e Southampton e arrancou um empate contra os Spurs fora de casa.
Essa garotada vai calar minha boca kkkkk
Fez bem em contratar o carregador de piano, Fuarlin.
Luke James está fazendo valer cada centavo junto com o Morrison.
Enquanto Will vive a melhor fase da sua carreira, seu antagonista vive a pior, será que acontecerá uma reviravolta ?
#Capítulo 37
Inteligente a forma como inseriu a narração de acordo com a lesão do capitão, mandou bem demais.
Apesar da ausência do capita, o time se portou bem e até conseguiu bons resultados.
A colocação do Leeds é muito boa, e nada mais do que merecido o Will ganhar a renovação e o status de intocável.
O time é quarto com melhor saldo e o terceiro melhor ataque, ou seja, apesar de tomar muitos gols é capaz de fazer também.
A história por trás de Dale Elender me fez lembrar do Ibrahimovic e sua idolatria por Ronaldo.
#Capítulo 38
Gostei do retorno do Milner ao Elland Road e da vinda do Zapata para suprir a carência no setor defensivo.
Em suma contratou bem, e teve além disso bons resultados que ainda surpreendem.
Esse Regílson é muito vida louca, hahaha!
Nunca tinha desconfiado do Genie, será que a dica de Regilson é válida ?
Olha o Luke James, artilheiro em sua primeira temporada na Premier, esse moleque é o novo Ian Rush.
#Capítulo 39
O time perdeu força no final da temporada, normal.
As derrotas contra o Crystal Palace e Swansea foram uma pedra no sapato do Will e enfrentar o Mourinho para tentar uma vaga continental foi só mais uma ajudade do FM para essa saga estupenda .
E esse gol nos minutos finais ? que tenso o comentário do Johnsen.
Will fez uma temporada memorável e agora vai ter de reforçar o elenco devido ao número de jogos que terá, é necessário reforçar a zaga pois tomar 52 gols em 38 jogos é preocupante.
Luke James fantástico, fez 23 gols na temporada e Palombi veio para ajudar mesmo, bela média do "italianinho".
Bela temporada de Clough, talvez o melhor treinador da Premier.
#Capítulo 40
O avanço financeiro do Leeds foi algo inimaginável, o time deve ter tido um lucro absurdo, não é a toa que consegui melhor seu status para rico.
Will vai ter de se desdobrar com essa margem financeira que lhe foi proposta.
Interessante o Olho-no-Olho, Revie ficou transtornado, agora podemos ver ser o Revie tem talento, ou não, pois está bem atrás ainda do Clough.
#Capítulo 41
Grandes reforços, trouxe o Shaw por uma pechincha. (Man Utd que o diga, hahaha!), apostou novamente no experiente Milner, e no goleiro Rudy.
Naingollan, Giroud (Lê Brocatê) e William podem dar maior experiência quando necessário for.
#Capítulo 42
Passou aperto contra o Derry, uma equipe considerada fraca deveria ter sido presa fácil até mesmo para os reservas.
Apesar do escorregão na pré Europa League, mesmo tendo um grupo com times acostumados a disputar tal campeonato, passeou nas três partidas.
Lê Brocatê está afiado heim? O bracador francês meteu a "giromba" no Zenit.
Na Premier o time está muito mal, essa pressão é normal já que cobrou bastante do time.
Will tem capacidade para dar a volta por cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura, mais uma ou duas e devo estar em dia.
#Capítulo 35
Trazendo o homem de confiança para a Premier League, esse Genie Scott é parceiro mermo.
A torcida achando que o James perdeu o gol por já está vendido, me fez lembrar da comprar do Götze pelo Bayern antes da final da Champions e aquela "lesão" dele.
O garoto James já começou bem, 3j/3 gols.
Legal que o Will tenha trago dois pilares do Pool para o Elland Road, alguns treinadores possuem seus jogadores de confiança e refletir isso no jogo, foi interessante.
Em relação as contratações, não sei ao certo se essa juventude toda aguenta a Premier não, a primeira temporada costuma ser árdua.
#Capítulo 36
Laudrap fez reascender o espírito do Leeds, foi cutucar um Clough com o sobrenome de seus antagonistas, tomou uma vitória.
Will teve um bom começo na elite, resultados excelentes contra Man utd, Everton , Fulham e Southampton e arrancou um empate contra os Spurs fora de casa.
Essa garotada vai calar minha boca kkkkk
Fez bem em contratar o carregador de piano, Fuarlin.
Luke James está fazendo valer cada centavo junto com o Morrison.
Enquanto Will vive a melhor fase da sua carreira, seu antagonista vive a pior, será que acontecerá uma reviravolta ?
#Capítulo 37
Inteligente a forma como inseriu a narração de acordo com a lesão do capitão, mandou bem demais.
Apesar da ausência do capita, o time se portou bem e até conseguiu bons resultados.
A colocação do Leeds é muito boa, e nada mais do que merecido o Will ganhar a renovação e o status de intocável.
O time é quarto com melhor saldo e o terceiro melhor ataque, ou seja, apesar de tomar muitos gols é capaz de fazer também.
A história por trás de Dale Elender me fez lembrar do Ibrahimovic e sua idolatria por Ronaldo.
#Capítulo 38
Gostei do retorno do Milner ao Elland Road e da vinda do Zapata para suprir a carência no setor defensivo.
Em suma contratou bem, e teve além disso bons resultados que ainda surpreendem.
Esse Regílson é muito vida louca, hahaha!
Nunca tinha desconfiado do Genie, será que a dica de Regilson é válida ?
Olha o Luke James, artilheiro em sua primeira temporada na Premier, esse moleque é o novo Ian Rush.
#Capítulo 39
O time perdeu força no final da temporada, normal.
As derrotas contra o Crystal Palace e Swansea foram uma pedra no sapato do Will e enfrentar o Mourinho para tentar uma vaga continental foi só mais uma ajudade do FM para essa saga estupenda .
E esse gol nos minutos finais ? que tenso o comentário do Johnsen.
Will fez uma temporada memorável e agora vai ter de reforçar o elenco devido ao número de jogos que terá, é necessário reforçar a zaga pois tomar 52 gols em 38 jogos é preocupante.
Luke James fantástico, fez 23 gols na temporada e Palombi veio para ajudar mesmo, bela média do "italianinho".
Bela temporada de Clough, talvez o melhor treinador da Premier.
#Capítulo 40
O avanço financeiro do Leeds foi algo inimaginável, o time deve ter tido um lucro absurdo, não é a toa que consegui melhor seu status para rico.
Will vai ter de se desdobrar com essa margem financeira que lhe foi proposta.
Interessante o Olho-no-Olho, Revie ficou transtornado, agora podemos ver ser o Revie tem talento, ou não, pois está bem atrás ainda do Clough.
#Capítulo 41
Grandes reforços, trouxe o Shaw por uma pechincha. (Man Utd que o diga, hahaha!), apostou novamente no experiente Milner, e no goleiro Rudy.
Naingollan, Giroud (Lê Brocatê) e William podem dar maior experiência quando necessário for.
#Capítulo 42
Passou aperto contra o Derry, uma equipe considerada fraca deveria ter sido presa fácil até mesmo para os reservas.
Apesar do escorregão na pré Europa League, mesmo tendo um grupo com times acostumados a disputar tal campeonato, passeou nas três partidas.
Lê Brocatê está afiado heim? O bracador francês meteu a "giromba" no Zenit.
Na Premier o time está muito mal, essa pressão é normal já que cobrou bastante do time.
Will tem capacidade para dar a volta por cima.

Opa, vamos lá.

Capítulo 35: James causou uma enorme polêmica com aquele gol perdido, eu prefiro acreditar que foi mérito do zagueiro, Foi maneiro este jogo rsrs.

Esta estratégia de apostar em jogadores já conhecidos era muito utilizada pelo Clough e é o que acontece com frequência na vida real e até com a gente no FM. Nem pensei duas vezes em repetir isso. Postar nos jovens era uma forma de construir um projeto a longo prazo para o Leeds.

Capítulo 36: Laudrup perdeu a oportunidade de ficar quieto haha. A garota começou a mostrar serviço logo cedo,né? haha

Clough acertava nas contratações e o revie seguia sendo um treinador de comum a fracassado, uma vergonha para o avô, mas é muito novo, a sorte pode mudar.

Capítulo 37: Esta liberdade de escrita que a história me proporciona enriquece demais o save. Pode assumir a identidade de um jogador é bem legal, contar a história sobre esta perspectiva é uma das coisas que mais me agrada no save. Bom saber que iss é agradável também aos leitores.

O time compensava os gols sofridos, marcando gols. O pior é quando isso não acontecia. Sobre o Dale Elender foi uma boa lembrança, nem sei o que ele anda fazendo.

Capítulo 38: Milner foi um tiro certeiro de Clough. Indetificação com o clube e talento, já o Zapata veio fortalecer o setor que vinha deixando a desejar, em suma, mexidas que determinariam a posição final da equipe.

Ian Rush, bela comparação, mas pode pesar nas costas do James rsrs

Sobre o Genie, ele é muito amigo do Clough, talvez Regilson tenha tido somente ciúmes rsrs.

Capítulo 39: O Fm tem destas comigo, ele tem ajudado mais que atrapalhado, este confronto valendo tudo contra o Chelsea foi mitológico. Tirar o título do Mourinho e conseguir a vaga europeia tudo em um só combo foi demais. Nenhum exagero na declaração do Johnsen. Há quem diga que estas versões atuais do FM não protagonizam grandes jogos, meu save tá cheio deles.

Apesar da campanha muito boa, a zaga mostrava ser o elo fraco, tudo fruto do excesso de preocupação ofensiva de Clough.

Capítulo 40: Eu tava empolgadão com o projeto do leeds. Com a primeira temporada cauteloso com as finanças, consegui ver o time enriquecer rápido. Interessante o Clough ter conseguido se segurar, nunca vi cara para gastar tanto.

O revie não aguenta o sucesso do Clough, mas tb no fundo do poço, não dava para esperar algo diferente.

Capítulo 41: Lê Brocatê foi o melhor hushaushua. Shaw veio baratinho, pena que não pude usufruir muito do futebol dele

Capítulo 42: grande começo de EL , time bombando na competição continental e perdendo a linha na Premier. Will precisava de tempo, as coisas iam se ajeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente terminei de ler toda a história. Parabéns pela abordagem do save, habilidade com a escrita e a forma como mantém o leitor preso. Tratou muito bem a relação dos personagens da ficção com situações que ocorreram dentro do jogo, fantástico!

Assisti nesse final de semana o filme, após iniciar a leitura do save, e foi mais um ingrediente para buscar a motivação de novos desafios nos saves, mesmo que não transformados em histórias. Quem sabe no futuro?

Uma ideia que um leitor deu e que você incrementou foi a de uma série de crônicas, envolvendo suas histórias. Temos grandes contadores de histórias nessa área, e que dariam uma obra interessante.

Quanto ao save, enfim, que campanha após a subida, hein? Não é a primeira campanha que Clough surpreende ao conseguir a promoção, mas é sinal de que não é apenas sorte que ele tem.

E a opção por manter o entrosamento da equipe, pode ser muito sábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou uma temporada sólida, atingiu o principal objetivo, que era a vaga para a Liga Europa, e agora esperamos uma melhora no elenco para poder ir mais forte na próxima temporada, já que os adversários são de ótimo nível e a equipe, apesar da bela campanha, deu algumas patinadas. Estou curioso para ver como Clough vai reagir com os reforços. Agora, quem diria, além de Clough e Revie, as voltas à elite de Leeds e Nott trouxeram um ar vintage de anos 80 para a Premier League. Agora, além de uma vasta horda de adoradores, Revie e Mourinho, Clough ainda viu as lembranças do avôs virarem cinzas? Fiquei curioso para saber a razão disso? E quem será essa "voz" por trás do tal Isaac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou uma temporada sólida, atingiu o principal objetivo, que era a vaga para a Liga Europa, e agora esperamos uma melhora no elenco para poder ir mais forte na próxima temporada, já que os adversários são de ótimo nível e a equipe, apesar da bela campanha, deu algumas patinadas. Estou curioso para ver como Clough vai reagir com os reforços. Agora, quem diria, além de Clough e Revie, as voltas à elite de Leeds e Nott trouxeram um ar vintage de anos 80 para a Premier League. Agora, além de uma vasta horda de adoradores, Revie e Mourinho, Clough ainda viu as lembranças do avôs virarem cinzas? Fiquei curioso para saber a razão disso? E quem será essa "voz" por trás do tal Isaac?

Vamos ter que melhorar, temos adversários fortes e a expectativa depois desta campanha vai aumentar, porém tentarei contratar com mais sabedoria. Bem observado sobre o acesso do Nottm, parece que a história de Clough e Revie trouxe os antigos clubes à vida.

Imaginei que tinha ficado sutilmente evidenciado quem era a voz rsrs. A verdade é que a certeza ninguém terá, apenas uma desconfiança, minha intenção é não resolver este enigma rsrs.

Finalmente terminei de ler toda a história. Parabéns pela abordagem do save, habilidade com a escrita e a forma como mantém o leitor preso. Tratou muito bem a relação dos personagens da ficção com situações que ocorreram dentro do jogo, fantástico!

Assisti nesse final de semana o filme, após iniciar a leitura do save, e foi mais um ingrediente para buscar a motivação de novos desafios nos saves, mesmo que não transformados em histórias. Quem sabe no futuro?

Uma ideia que um leitor deu e que você incrementou foi a de uma série de crônicas, envolvendo suas histórias. Temos grandes contadores de histórias nessa área, e que dariam uma obra interessante.

Quanto ao save, enfim, que campanha após a subida, hein? Não é a primeira campanha que Clough surpreende ao conseguir a promoção, mas é sinal de que não é apenas sorte que ele tem.

E a opção por manter o entrosamento da equipe, pode ser muito sábia.

Obrigado pela leitura, maicon. Sei que o tempo é curto para todos, por isso fico muito satisfeito com seu esforço em se atualizar. Agradeço tb os elogios.

Tb estou para assistir o filme novamente, sempre dá um pouco mais de inspiração. Espero que você se anime a contar uma história, creio que vc ia ver o FM com outros olhos, é bem mais divertido de jogar.

Seria bacana uma crônica das melhores histórias, mas ainda estou bem inseguro para escrever alguma coisa off fórum.

Clough tem um bom histórico com equipes recém-promovidas, mas a segunda temporada com Leeds pode virar uma sina ruim, vamos ver se vai ser diferente agora. Por este motivo estou pensando em manter uma base e trabalhar a partir daí, sem riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim eu curti. Tom Revie na EPL. Só falta o cara deixar o Clough de fora das competições Européias na próxima temporada. Seria épico :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Will ainda procurava respostas sobre o ocorrido com as anotações de seu avô. Quem teria interesse em destruí-lo? Quem estava por trás daquilo tudo? O artigo publicado por Michell dias atrás apontava em uma direção: Tom Revie.

Era absurdo pensar que um Revie pegaria conselhos de um Clough, mas já estava se convencendo de que isso era possível quando esteve na casa do velho Michell para conversar. Foi a primeira vez que o neto de Clough encontrou-se pessoalmente com o mediador de uma das mais fantásticas entrevistas do futebol mundial.

Michell tinha muita coisa para contar, e Clough estava disposto a ouvir. Ficaram cerca de duas horas conversando sobre o passado e o presente. Deixaram acertados um futuro encontro para um debate, lógico, desde que Revie aceitasse. Porém, o principal assunto que trouxe Clough a casa do velho era sobre o fato dele usar uma mentalidade tática próxima daquela que seu avô usava. A velha raposa nem pensou duas vezes antes de colocar mais lenha nesta fogueira de vaidades:

MITCHELL : - Will, eu estranhei que o Revie tinha conseguido mudar tanto o padrão de sua equipe. Há ali naquele time detalhes que só o Clough mesclava, falo nem de posicionamento, mas de papel de cada jogador e principalmente, característica dos jogadores que ele contratou. Exemplo, um goleiro com boa saída do gol e lançamentos, um líder, era o típico papel que Shilton cumpria no Nottm Forest, e o Revie deu ao americano Charlie Horton. Agora você me diz que existia bum artigo tático de Clough, é bem provável que alguém estivesse coletando e passando estas informações para o Tom.

CLOUGH: - É um bastardo mesmo! Além de copiar, não tem nem a mínima capacidade de estudar. Meu desejo é acabar com aquele infeliz.

MITCHELL : - Relaxa, Clough. Isso é algo que nenhum de nós podemos provar.

CLOUGH: - Você poderia me dar algumas dicas de como meu avô montava os times, e a partir destas suas impressões eu utilizaria no Newcastle. O que acha?

MITCHELL : - Até poderia, Will, mas eu não te recomendo. A tática do seu avô era uma inovação para a sua época, mas hoje é algo defasado. O sucesso do Revie não está ligado apenas ao uso dela, mas a um conjunto de informações. Ele juntou tudo e fez o time jogar a sua cara. Se você quer usar algo que seu avô usou e que pode dar certo com você é a motivação. O Briam era um líder nato, sabia mexer com os jogadores, fazia jogadores medíocres como McGovern jogarem o que sozinhos ou através de outros treinadores nunca jogariam. Saiba motivar seus jogadores e estará sendo fiel ao seu avô.

A conversa com Michell não foi de tudo esclarecedora, apenas aumentou o número de pulgas atrás da orelha do Will, mas ainda assim não foi tempo perdido. A experiência do velho com seu avô abriu-lhe um horizonte, um ponto de partida para um dia chegar ao que foi Briam Clough.

Dias depois...

Genie escovava o dente quando o celular tocou na sala. Ainda estava sonolento quando se aproximou do aparelho que vibrava descontrolado sobre a mesa. Atendeu o celular e do outro lado ouviu a voz do amigo dizendo: - "Preciso de você. Preciso encontrar um goleiro que seja um líder como Peter Shilton".

Era Clough.Genie ja havia falado que não queria mais envolver-se com o futebol, porém era difícil dizer não. Iniciou naquele mesmo dia a busca por um jogador que tivesse as características de Shilton. Usou de todas as fórmulas, desde pesquisas no bom e velho Google até o sistema de busca do FM 21. Foi na nova versão do jogo da SI que encontrou nomes como Casillas e Stegen. Era de se esperar que o encadeamento de tantos atributos psicológicos direcionassem para goleiros com mais de trinta anos, o que não esperava era encontrar dificuldades de retirar estes atletas de seus clubes. Multas rescisórias, valores elevados pedidos pelos clubes e até mesmo a hesitação destes jogadores em deixar os clubes a qual estavam destinados a encerrar carreira, foram muitos dos empecilhos que ele encontrou.

Com um pouco mais paciência encontrou um nome: Cláudio Bravo, trinta e oito anos, chileno que, apesar da idade, se mantinha titular das cores do Real Sociedad. Com o nome do chileno nas mãos, Genie ligou para Clough e deu todas as coordenadas de como contactar o experiente goleiro. Apesar da insistência do amigo, desta vez não Genie quis saber de se aventurar no contato direto com o jogador, como fazia no passado. Sem empresário, Bravo era um alvo fácil para o astuto Clough e o time espanhol estava disposto a ganhar alguma coisa com o jogador que estava perto de encerrar a carreira.

A negociação ocorreu no Chile, quando Clough e sua comitiva foram à Argentina jogar uma partida contra o Gimmnasia. Aquela foi uma das viagens do time inglês para a América do Sul, pois uma outra foi feita semanas depois para o Brasil, onde o Newcastle empatou com o Vasco da Gama. Bravo foi utilizado neste jogo e trouxe alguma insegurança ao sofrer três gols em uma só partida.

CLOUGH: - Você tem certeza que não será sempre assim?

BRAVO: - Assim como?

CLOUGH: - Tomando gols como um maluco de um time de desdentados como este.

BRAVO:- Eu só estou fora de forma, professor. Pode confiar, eu serei o Shilton do Newcastle.

CLOUGH: - Veremos. Vou te dar um tempo para aprimorar a parte física, coroa.

Confiando que Bravo precisaria de mais preparação física, nos jogos seguintes contra o Shenhua e Juventus, a camisa 1 foi dada ao jovem Thurgood. Já Alnwick, titular na temporada passada, foi misteriosamente esquecido no time B, onde ficou aguardando por propostas de transferência.

Na China, o amistoso era uma forma de agradecer aos chineses que fortaleceram o marketing do clube depois da passagem no Newcastle pelo país na temporada passada. Já na Itália, o amistoso foi o jogo de despedida de Leonardo Bonucci e como tradição o Newcastle perdeu novamente para os italianos. Pelo menos desta vez o placar foi menos vergonhoso que o 7-2 da vez anterior.

amistosos.png

Clough chegava ao último dia de pré-temporada com o time montado e a princípio este seria o time de todo o restante da temporada. Com contratações cirúrgicas, mas nada modestas, o Newcastle começava a temporada com a missão de fazer melhor do que foi feito no ano passado.

Plantel Principal Newcastle

Goleiros: CláudiO BRAVO | Prince THURGOOD |

Zagueiros: Aleksandar DRAGOVIC | Ben HUTTON | Facundo GARGIULO | Mark O'HARA | Ryan SHAWCROSS |

Laterais: Jack HUNT | Peter CLOUGH | Ryan BERTRAND | Samuel SORVEL |

Meias: Aaron KUHL | FLAVINHO | Henrik NIELSEN | Marcus FACEY | Patrick BOON | Stejpan VULAMA | Ferreira CARRASCO

Atacantes: Luke JAMES | Luuk DE JONG | Marin MILOVIC | Sullay KAIKAI | Matthew KNEE

Expectativas & verbas | Finanças

Se no gol Bravo era o camisa 1, as laterais ganharam juventude e um novo titular no lado direito. Jack Hunt, levado por Will ao Leeds, voltava a jogar com seu treinador e teria como reserva imediato o sobrinho de Clough, Peter. Da mesma forma, o titular absoluto, Bertrand, terá um jovem a sua sombra: Samuel Sorvel, contratado junto ao United por apenas €300 mil.

entradas.png

A zaga terá o argentino Gargiulo, contratado sem custos ainda na temporada passada, mas assinando somente agora, além de O'Hara que teve seu empréstimo prolongado. No meio-campo, mais juventude com o espetacular Marcus Facey, joia que o Southampton vendeu por €7M, e o brasileiro Flavinho, vindo do futebol russo sem custos para os Magpies.

Fechando as contratações dois atacantes: o reserva promissor do English Team Sullay Kaikai e o grandalhão de mais de dois metros, Marin Milovic. Suplentes imediatos da dupla De Jong e James.


frase2.png


Começo de temporada.


O tempo passava e Clough jamais cedia as suas convicções. Para ele, era desperdício colocar um time repleto de titulares em jogos teoricamente fáceis de outras competições que não fossem a Premier, e não importava se era a Copa da Inglaterra ou a Liga Europa. Prova disso foram as escalações mistas ou o time completamente reserva nas duas fases eliminatórias da competição. Contra o "F.CNordsj", no St. James Park, o 0-0 fez o treinador ser novamente questionado pelo presidente.


PRESIDENTE: - Você enlouqueceu? Devíamos ter vencidos sem dificuldades com os nossos titulares e viajado para lá sem nenhuma preocupação Essa sua maldita teimosia, Will!

CLOUGH: - Arriscar perder meus principais jogadores para um time de pernas de pau? E eu quem sou o louco? Quero meu time inteiro na Premier.

PRESIDENTE: - O seu time é antes de tudo o meu time. Eu cresci vendo este clube jogar e você é apenas alguém que foi pago para fazer um serviço. Quero que vença lá sem nenhum susto, do contrário teremos que ter uma conversa bem mais séria. E tenho dito!

Clough sorriu: sujeito do tipo que não se abala na frente de homem algum. Talvez fosse confiança de que sabia o que estava fazendo, ainda que os fracassos com os reservas tenham sido constantes no passado. Clough e o Newcastle atenderam o apelo do presidente e venceram sem sustos o time (...) conquistando a vaga na Fase de Grupos. No grupo F, o Newcastle ganhou a companhia do Anderlecht, vice-campeão belga; o Fenerbahçe, atual campeão turco e o campeão do Chipre, Anorthosis.

euro.png

Enquanto os reservas cavavam a vaga para a Liga Europa, os titulares fizeram por valer o descanso dado por seu treinador e saíram vencedores nas duas primeiras rodadas. Duas vitórias por 3-1 do Newcastle sobre o Norwich e Nottm Forest, com destaque para as atuações incríveis de Luke James, autor de cinco dos seis gols da equipe neste início de Liga.

calendarioliga.png

frase1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Irei acompanhar a partir de agora, já dei uma lida nos outros capítulos e estou começando a ficar empolgado pelo teu save, boa sorte!

Editado por arthurbraccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mau termino de ler um e ao atualizar já tem outro capítulo. Comentando por partes:

1 - Acho que o Mourinho está por trás dessa história do diário. Sei lá, o Revie seria óbvio de mais.

2 - Apesar de estar animado com o time após a pré-temporada e o inicio da Premier/EURO, ainda senti falta do Clough sendo assaltado em sua passagem no brasil :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim eu curti. Tom Revie na EPL. Só falta o cara deixar o Clough de fora das competições Européias na próxima temporada. Seria épico :yao:

haha acho difícil, o time dele tem tudo para brigar para não cair.

Irei acompanhar a partir de agora, já dei uma lida nos outros capítulos e estou começando a ficar empolgado pelo teu save, boa sorte!

Obrigado, arthur. Vlw por comentar e pela leitura.

Rapaz, mau termino de ler um e ao atualizar já tem outro capítulo. Comentando por partes:

1 - Acho que o Mourinho está por trás dessa história do diário. Sei lá, o Revie seria óbvio de mais.

2 - Apesar de estar animado com o time após a pré-temporada e o inicio da Premier/EURO, ainda senti falta do Clough sendo assaltado em sua passagem no brasil :yao:

Eu vou viajar final de semana, aí eu adiantei o capítulo das contratações.

1 - hum será? Achei que tinha ficado bem evidente que era o Revie, mas pode ser o Mourinho.

2- Não cabia a vntura no Braisl enste post, ia ficar imenso. Quem sabe se o merchan no Brasil aumentar com este amistoso ele não retorna e aí rola o encontro com os maladros brasileiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luuk James vem rendendo bem é, mesmo com os reservas, o clube atingiu seus objetivos para a EL, caindo em um grupo relativamente fácil. Acho que não seria nada demais sonhar com a classificado, não? Agora duas coisas me chamaram a atenção: O empate com o péssimo Vasco levando três gols, o que é seriamente crítico rs, e a postura de Clough no mercado de transferências. Enquanto acumulava bons reforços por baixo preço, divididos em perfis de jogadores que ainda não renderam o esperado e destaques em suas ligas, deu o golpe de mestre contratando a estrela brasileira Flavinho sem nenhum custo e ainda podendo aumentar as rendas de merchandising no Brasil. Simplesmente fenomenal. Apesar disso, Clough fez um novo alvo da torcida. Assim como o possante Rafael Dumas era meu alvo no Rio Branco, já estou de olho nas presepadas do vovô Bravo, que chegou acumulando gols sofridos, passando desconfiança em ao mesmo tempo, prejudicando a carreira do regular Alnwick e travando a evolução do excelente Thurgood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,acabei de me inscrever no fórum e preciso dizer que sua história está sensacional,me fazendo companhia até mesmo nesses tempos chuvosos e em minhas insônias repentinas.

Belo trabalho,continuarei acompanhando,antes só uma pergunta:

Quando será o fim dessa bela história?

Poderia estender ele para o Fm 2015,jogando com o Sobrinho de Will Clough,em um universo paralelo em que ele se aposentava(o Sobrinho) e começava a carreira de técnico no país em que ele se aposentasse,como jogador de futebol.rs

Por Exemplo:Ele fosse jogar na Escócia ou na Irlanda e se aposentasse como jogador por lá e por lá mesmo,começava sua carreira de técnico e talz

Só uma idéia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luuk James vem rendendo bem é, mesmo com os reservas, o clube atingiu seus objetivos para a EL, caindo em um grupo relativamente fácil. Acho que não seria nada demais sonhar com a classificado, não? Agora duas coisas me chamaram a atenção: O empate com o péssimo Vasco levando três gols, o que é seriamente crítico rs, e a postura de Clough no mercado de transferências. Enquanto acumulava bons reforços por baixo preço, divididos em perfis de jogadores que ainda não renderam o esperado e destaques em suas ligas, deu o golpe de mestre contratando a estrela brasileira Flavinho sem nenhum custo e ainda podendo aumentar as rendas de merchandising no Brasil. Simplesmente fenomenal. Apesar disso, Clough fez um novo alvo da torcida. Assim como o possante Rafael Dumas era meu alvo no Rio Branco, já estou de olho nas presepadas do vovô Bravo, que chegou acumulando gols sofridos, passando desconfiança em ao mesmo tempo, prejudicando a carreira do regular Alnwick e travando a evolução do excelente Thurgood.

Luke começou esta temporada como o Luke da época dos H'Polls, espero que ele mantenha estes números. O sorteio do grupo da El realmente foi bem simpático conosco, mas como terceiro cabeça de chave espero dificuldades dos belgas e turcos, mas a classificação é possível.

Levar três gols do Vasco não é mole hsuahsuha ,mas na pré-temporada é possível acontecer estes absurdos.

Estou esperando um resultado bom desta investida dupla no Brasil: amistoso e Flavinho.

Se arrependimento fechasse save, eu tava lascado com esta contratação do Bravo rrs bicho ruim.

Cara,acabei de me inscrever no fórum e preciso dizer que sua história está sensacional,me fazendo companhia até mesmo nesses tempos chuvosos e em minhas insônias repentinas.

Belo trabalho,continuarei acompanhando,antes só uma pergunta:

Quando será o fim dessa bela história?

Poderia estender ele para o Fm 2015,jogando com o Sobrinho de Will Clough,em um universo paralelo em que ele se aposentava(o Sobrinho) e começava a carreira de técnico no país em que ele se aposentasse,como jogador de futebol.rs

Por Exemplo:Ele fosse jogar na Escócia ou na Irlanda e se aposentasse como jogador por lá e por lá mesmo,começava sua carreira de técnico e talz

Só uma idéia..

Opa, seja bem-vindo ao forum. Obrigado pelos elogios.

Difícil fazer planos para o save agora, mas normalmente não consigo jogar uma versão antiga do fm qdo a nova está na ativa. Dependendo de como o save estará, talvez aconteça algo diferente.

Gostei muito da sua ideia, é algo a ser pensado, só tenho uma ressalva que minhas segundas versões de saves nunca dão certo rsrs.

Tb acho difícil que eu emende outro save de ficção em sequência, vou querer dar uma descansada rsrs, mesmo assim obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Aquela sensação não era estranha para ele, por isso sabia lidar bem com ela. Quando pisou no gramado do Elland Road não ouviu gritarem seu nome. O coração deles tinha um novo dono, compreensível que seja assim. - "Menos mal que não estão me xingando." - sussurrou ele. Havia ali um respeito entre as partes, mas isso não quer dizer que não comemoraria caso marcasse um gol, ou que eles não celebrariam cada erro seu.

Luke James já estava no círculo central quando avistou seu treinador aplaudindo a torcida adversária como resposta à sonora vaia que acabara de receber. Assim como Luke, Clough havia trocado o Leeds pelos Magpies, e apesar de terem tidos outros encontros depois disso, a ferida ainda estava aberta. A admiração, neste caso, transformou-se em despeito.

Voltou os olhos para a bola que ganhou vida no toque do adversário, a partida havia começado.Aos oito minutos, a torcida do Leeds, já empolgada, inflamou de vez quando Sascha abriu o placar. O gol não abalou o Newcastle, que tomou conta do jogo nos minutos seguintes, chegando ao empate aos 24 com Nielsen. O 1-1 seguiu intacto até o início do segundo tempo.

O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro: o Newcastle, com raros lampejos do visitante, dominava a partida. Aos 65, em jogada individual de Carrasco pela esquerda, a bola alçada pelo belga achou James na primeira trave, ele domina e vira rápido surpreendendo Ruddy que nada pode fazer para evitar a virada dos visitantes.

leeds.png

Dias depois...

Os dias que anteciparam ao confronto esperado entre Revie e Clough foram atípicos. Quem esperava uma batalha de vaidades, troca de "elogios", acompanhou uma guerra fria. Nas entrevistas, os dois seguiram a estratégia do silêncio quando perguntados sobre os rivais, qualquer palavra poderia ser o combustível para o adversário, e ninguém pretendia dar munição para o inimigo.

O clima tranquilo durou até o dia de partida. Já na rampa de acesso do St. James Park, os dois treinadores perderam as estribeiras e protagonizaram um espetáculo grotesco.

- Seu desgraçado, você não tem vergonha de usar as táticas do meu avô, não?

- Do que você está falando, seu verme?

- Não faça de desentendido. Estou falando do caderno de anotações que meu avô deixou e você fez questão de mandar alguém queimar depois de copiar tudo.

- Ah, me poupe, Clough. Desde quando vu usar qualquer coisa que um Clough um dia usou? Se bem que a Anne foi uma exceção, mas ela mesmo me confessou que você nunca a "usou". Verdade?

A resposta veio em um soco certeiro que desequilibrou Revie, que ao recuperar o equilíbrio devolveu o soco, derrubando seu oponente. A briga agora era no chão. Revie segurava Clough pela camisa e tentava bater com a cabeça dele no solo, mas foi impedido pela "turma do deixa disso". Seguiram as ofensas aos plenos gritos até que o delegado da partida recomendou a entrada dos times de forma separada.

Os dois treinadores iniciaram a partida sentados no banco de reservas, todos os dois com o rosto marcado. Clough recebia uma compressa de gelo no local quando viu Mahoney ultrapassar Bertrand e chutar cruzado para bater Bravo. Clough esquivou-se do gelo e foi berrar lá na área técnica:

- Ryan! Eu te dei descanso, seu bunda mole! Não era para você ser ultrapassado deste jeito.

Clough falava da folga dos titulares na partida do meio de semana contra o Anarthosis, pela Liga Europa. O despreparo de CLough era um prato cheio para Revie que àquela altura repetia para Mahoney:

- Joga em cima do bunda mole do Betrand. Aí é o caminho.

O gol tão rápido não era estranho para os Magpies, nem mesmo a reação dos donos da casa, que mais uma vez não acusaram o golpe. Porém, os minutos passavam rapidamente para o Newcastle. Aos 14 minutos, uma entrada violenta de Rob Thorpe tirou Vulama da partida. O croata era o principal jogador da equipe e isso estava evidente na reação de Clough com o quarto árbitro.

- Ele joga sujo e vocês não fazem nada!

A partida entrava nos vinte minutos finais, quando Luke James resolveu decidir. Aos 25, James trocou de lado do campo, ocupando a direita onde Vulama atuou antes de sair lesionado, ele avançou até a linha do fundo e cruzou na cabeça de De Jong. Gol do Newcastle.

brighton.png

Sete minutos, Kaikai, que brilhou no jogo do meio de semana, e havia substituído De Jong, recebeu belo passe de James e fuzilou na saída do goleiro do Brighton. O St. James explodia assim como Clough que berrava para o rival:" - Você nunca será um Clough! Pode até tentar, mas quem nasce Revie, morre fracassado! Terminava o quarto confronto entre os dois rivais, com empate entre os dois.

Para o Brighton terminavam os planos de iniciar uma reação positiva após quatro jogos sem vitória, já para o Newcastle o triunfo colocou a equipe na terceira colocação. Apontada como a surpresa do campeonato, especialistas apontavam o sucesso do Newcastle como fogo de palha, que seria apagado na sequência do campeonato quando a equipe enfrentaria Chelsea, Liverpool e Tottenham.

classifica.png

bannerbranco.jpg

calendario.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti as contratações

principalmente do flavinho

o bravo ainda rende bem nessa idade??

começou bem a temporada.. tem um bom time em mãos

odeio quando rola esses tropeços bobos em casa

massa o revie estar na primeira divisão agora.. tomara que eles não caiam

na liga europa, achei o grupo tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revie,terá mais uma tarefa complicada,dessa vez salvando o simpático Brighton do rebaixamento.

Será o Newcaste,talvez,a sexta potência inglesa!?

E o Liverpool que continua com suas campanhas lamentáveis na Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias: time iniciando muito bem a temporada, Revie na Premier League e um confronto entre os dois. Felizmente Clough levou a melhor dentro de campo. Ainda venceu o Leeds e com gol de Luke James. Estou na torcida pela permanência do Brighton na divisão hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória sobre o Revie, que parece ter herdado do avô o jogo sujo, não é mesmo?

E belo início de campanha na PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias: time iniciando muito bem a temporada, Revie na Premier League e um confronto entre os dois. Felizmente Clough levou a melhor dentro de campo. Ainda venceu o Leeds e com gol de Luke James. Estou na torcida pela permanência do Brighton na divisão hahaha.

Eh até agora o time tem tido vida fácil, não sei como será depois que o calendário apertar.

Luke James foi decisivo nestes jogos, dando passes ou marcando gols. A situação do Revie ficou complicada, perdeu para o Clough e o Brighton está ladeira abaixo.

Aí sim. Fico feliz pelo clough ter dado uma surra no Revie dentro de campo, apesar da surra que tomou fora dele... hahaha'

kk 1-1 na surra e 2-2 no confronto.

Revie,terá mais uma tarefa complicada,dessa vez salvando o simpático Brighton do rebaixamento.

Será o Newcaste,talvez,a sexta potência inglesa!?

E o Liverpool que continua com suas campanhas lamentáveis na Premier League.

A coisa pro Revie não tá boa, o time dele por ser treinado pela IA está destinado a lutar para não cair, diferente quando nós treinamos e reforçamos o time, lá ele tá jogando praticamente com o mesmo grupo que subiu.

Já o Newcastle caminha para se tornar uma potência, talvez consigamos melhorar um pouco a posição na tabela em relação ao ano anterior.

Liverpool sempre protagonizando momentos ruins. Eles precisam de um Clough na vida deles rsrs.

curti as contratações

principalmente do flavinho

o bravo ainda rende bem nessa idade??

começou bem a temporada.. tem um bom time em mãos

odeio quando rola esses tropeços bobos em casa

massa o revie estar na primeira divisão agora.. tomara que eles não caiam

na liga europa, achei o grupo tranquilo

Flavinho foi um achado. Tenho um olheiro brasileiro que não mencionei que acabou achando ele no Spartak. Já o Bravo foi contratado para ser líder e tutor do Thurgood, não conseguiu ainda nenhuma das duas coisas.

Estes tropeços custam caro, principalmente em um calendário que era bastante favorável a nós.

Liga Europa ficou de boa para o Newcastle, enquanto o Revie terá muito trabalho para manter o Brighton na Premier.

Começou muito bem na temporada, conseguindo boas viradas e importantes pontos nessas rodadas iniciais.

Sim, pontos valiosos, mas já espero dificuldade a medida que começarem os jogos mais complicados.

Boa vitória sobre o Revie, que parece ter herdado do avô o jogo sujo, não é mesmo?

E belo início de campanha na PL.

haha foi mesmo, bela coincidência do jogo.

Tomara que o Newcastle mantenha este ritmo e que o Brighton não caia;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo acima das expectativas na Premier League, mas já começo a desconfiar que em breve Clough jogará a cabeça do Bravo Bracinho de Jacaré para a torcida, já que o time segue levando mais gols que seus rivais pela ponta. Apesar disso, o ataque vem funcionando (muito) bem. Agora, com ambos na elite, a rivalidade com Revie parece ter reascendido e o primeiro confronto já foi o bastante para um embate físico entre os dois – tragédia anunciada desde a divulgação da tabela –, além disso, a seqüência de triunfos contra velhos conhecidos foi muito positiva, já que agora vai pegar uma seqüência muito difícil e ter gordura armazenada para essa circunstância será crucial para o Newcastle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muita água passou por debaixo da ponte desde a última vez que tive tempo para acompanhar as histórias da área.

Acho bacana a narrativa sua privilegiar o que significa a troca de clubes dentro do futebol, apesar do FM ser um simulador de futebol, ainda precisa melhorar muito no que tange as emoções que englobam diversas partidas, já que são muitas variáveis a ser consideradas. Boa sorte na temporada com os Magpies, um time extremamente agradável de se jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo acima das expectativas na Premier League, mas já começo a desconfiar que em breve Clough jogará a cabeça do Bravo Bracinho de Jacaré para a torcida, já que o time segue levando mais gols que seus rivais pela ponta. Apesar disso, o ataque vem funcionando (muito) bem. Agora, com ambos na elite, a rivalidade com Revie parece ter reascendido e o primeiro confronto já foi o bastante para um embate físico entre os dois – tragédia anunciada desde a divulgação da tabela –, além disso, a seqüência de triunfos contra velhos conhecidos foi muito positiva, já que agora vai pegar uma seqüência muito difícil e ter gordura armazenada para essa circunstância será crucial para o Newcastle.

Eh, tb estou achando que o Bravo será o bode expiatório. COmo vc bem analisou, nossa sorte é que o ataque vem compensando os problemas defensivos. Este início de temporada foi muito simpático com o Cloug, lógico que ele soube bem aproveitar a oportunidade de começar bem o campeonato. Entre os triunfos o mais importante foi este contra o rival, que acabou tendo um pouco de tudo, até mesmo uma troca de carícias haha.

Esta gordurinha vai ser importante, mas se quisermos fazer uma temporada melhor que a anterior teremos que conseguir arrancar pontos dos grandões tb. Já o revie tev eum início trágico, torço que ele e o brighton se recupere.

Muita água passou por debaixo da ponte desde a última vez que tive tempo para acompanhar as histórias da área.

Acho bacana a narrativa sua privilegiar o que significa a troca de clubes dentro do futebol, apesar do FM ser um simulador de futebol, ainda precisa melhorar muito no que tange as emoções que englobam diversas partidas, já que são muitas variáveis a ser consideradas. Boa sorte na temporada com os Magpies, um time extremamente agradável de se jogar.

Muita coisa mesmo, henrique.

Tb sinto falta do FM incorporar estas emoções, enquanto não acontece no jogo, vou fazendo na ficção. Clough tá acumulando tantos clubes que daqui a pouco terei que fazer um capítulos de reencontros em todas as rodadas haha.

Gosto do Newcastle desde um time que formei no PES 11 rsrs, esta empatia contribui muito para que eu tenha gosto em treiná-los. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Pouca gente sabe, mas Bob Murphy, respeitado jornalista de Leicester, falou por Tom Revie durante algum tempo, mas a desconfiança de Tom de que tinha sido seu assessor de imprensa quem entregou os segredos sobre seu triângulo amoroso no passado, que culminou no término do romance com Anne, fez com que a parceria com Bob terminasse nos tribunais.

Esquecidos estes problemas, hoje Revie sente a falta de contar com alguém para assessorá-lo na comunicação com a imprensa e torcedores. Ele tinha plena consciência que seu jeito explosivo estava atrapalhando sua imagem e a relação com a imprensa tem tornado tumultuada, apesar de suas declarações serem um prato cheio para quem vende notícia.

Faz uma semana que Revie decidiu não mais dar entrevistas, repetindo, ainda que sem querer, seu rival, Will Clough, que em muitas ocasiões deixa as coletivas para seu auxiliar. Além de evitar um desgaste desnecessário, Tom conseguia com esta decisão chegar em casa sempre um pouco mais cedo, tempo que procurava usar para relaxar a mente e fugir dos problemas, ou pelo menos tentar...

Casa de Tom Revie, Brighton

brighton-night-time-shots-lanes-001.png

Revie chega em casa sedento em deitar em seu sofá, seu lugar preferido da casa. Encontra a porta aberta, um costume que procura tirar há anos de seu mordomo. Logo que entra, Revie depara com um corpo repousado no sofá, cujo dois pés ultrapassavam o “braço” do móvel. Apesar de imaginar de quem seria, precisava ainda confirmar. Cautelosamente, conseguiu chegar mais próximo e observou melhor a cena: meias pretas de veludo com os tradicionais “pelinhos” brancos agarrados, enquanto seu dono repousava tranquilo com os olhos fixos no televisor.

- Thompson!!!

- Oi, senhor? O senhor está aqui já? Tão cedo! Não diga que foi demitido e que vamos comer macarrão todos os dias de novo?

- Cala a boca! Quem faz as perguntas aqui sou eu. Enlouqueceu? Eu ralando e você aqui vendo televisão?

- Desculpe, eu terminei todo o serviço e achei que poderia descansar.

- Não, não pode. Levanta este rabo sujo daí agora!

Thompson era o fiel escudeiro de Revie. Eu poderia contar as inúmeras vezes que ele desagradou seu chefe, coisas que valeriam uma demissão por justa causa, mas a relação com seu criado era de gratidão. O velho Thompson abriu mão de sua própria vida para passar boa parte dela servindo fielmente os Revies e isso explica porque até hoje é um homem solitário.

O velho ainda tentava se defender quando a campainha tocou. Antes de chegar na porta ouviu a recomendação de Revie: “ Não estou.” O mordomo coçou a cabeça e seguiu em direção à porta após conferir na câmera que se tratava de um conhecido. Tinha facilidade de guardar fisionomia, portanto ficou fácil reconhecer aquele rapaz. Abriu a porta, colocou o outro braço para trás, preparou a garganta para responder, chegou a arriscar um “biquinho” para gastar seu francês, mas o impacto da porta na cara foi tão forte que só teve tempo de evitar de amortecer a queda ao tentar segurar a maçaneta. Como um raio, o rapaz entrou naquela casa sem ser convidado.

- Isaac? Eu achei que tínhamos entrado num acordo? Espero que não seja o mesmo assunto novamente.

- Qual acordo? Você está me devendo ainda cinco mil pelo trabalho que eu tive para estudar as táticas e te entregar todo material mastigado, portanto, só saio daqui quando me pagar.

- Eu não teve devo nada. Seu trabalho foi péssimo, Olhe os resultados do meu time, somos o penúltimo e dificilmente, vamos evitar o rebaixamento. Minha sorte é que o West Brom tem interesse na minha contração. Se eu dependesse do seu trabalho, eu morreria de fome.

calendabrighton.jpg

Resultados do Brighton até a 16º rodada.

- Como é? Quer dizer que o senhor é um incompetente e eu é quem sou o culpado? Eu quero o meu dinheiro.

Isaac parecia determinado a sair dali com o seu pagamento, mas não contava com o velho Thompson chegando por trás com uma faca de cozinha.

- Ouviu o que o patrão disse? Evapora!

Não seria difícil desarmar o velho, mas estaria em desvantagem numérica se topasse o conflito, então decidiu sair, porém antes, em tom de ameaça, alertou:

- Tenho duas cópias dos arquivos que consegui para você e tenho a nossa conversa gravada quando contratou os meus serviços, se não quer pagar pelo meu serviço, terá que pagar pelo meu silêncio.

Newcastle,

dia do sorteio Liga Europa,

Um pequena confraternização acontecia naquele exato momento no salão de festas do clube. Não era festa de título, era apena suma singela homenagem de Clough aos seus comandados com a desculpa de assistirem juntos ao sorteio da Liga Europa. Vestido como um garçom, Clough se juntava a outros dois pares de garçons para servir aos convidados, os jogadores do time principal, as melhores bebidas e petiscos. Tudo pago com o dinheiro do próprio treinador. O presidente do clube havia lembrado Clough que este comportamento era bem semelhante ao que seu avô, Briam, tinha com seus comandados:

- Seu avô sabia como motivar jogadores e não escondia sua gratidão. Um grande líder! Vejo que você aprendeu isso com ele.

- Está querendo me agradar só porque vai se aposentar, Coronel Belga?

- Deixa de conversa fiada, Clough! Ainda sou seu presidente,e portanto, eu é que tenho que se agradado.

- Presidente não faz gol,não dá passe, enfim, não joga. Mas hoje estou de bom humor, por isso vou servi-lhe um licor. Está uma delícia. Não precisa agradecer, só dizer quem vai comprar o Newcastle.

- Se eu soubesse, eu diria, a única coisa que sei é que é um ex-jogador, porém, ainda não revelou o nome, estão negociando com intermediários.

- Hum.

- Clough, aproveitando que você está falando de trabalho, recebi uma ligação do Barcelona. Estão interessados no Boon.

- Você já recusou, certo?

- Ainda não. O Gerardo Martino, técnico deles, disse que pagaria um bom dinheiro pelo atleta

- Não faço nem ideia quem é Geraldo, mas fala com ele que aqui não é bazar.

Clough sabia que Yves faria de tudo para vender um jogador dentro de sua gestão, como fez com a transferência de Knee e quem sabe "tirar algum por fora", por isso fazia questão de usar seu prestígio dentro do clube para cuidar que suas vontades fossem atendidas. E ele podia exigir, os resultados lhe permitiam isso. Pelas mãos de Will Clough o Newcastle construía campanhas históricas na Premier e Na Liga Europa. Estas duas campanhas acabaram ofuscando a decepção da diretoria com a eliminação da Capital One Cup para o Watford na fase inicial, quando Clough abriu mão dos titulares para priorizar a Liga.

copaelima.jpg

Priorizar a Premier surtia efeito, pois os Magpies embalaram uma sequência de nove jogos sem derrota, entre elas cinco vitórias seguidas. O ataque comandado pelo trio James, Kaikai e De Jong era o grande forte desta equipe ( ver Estatísticas Jogadores ), que também se defendia bem, tendo sofrido apenas cinco gols nesta sequência vitoriosa.

calendapremier.jpg

Táticas utilizadas neste período: 1 e 2 | 3 e 4

Contando com a quarta melhor defesa e quarto melhor ataque, empatado com o Man. United, o Newcastle arrancou da oitava colocação para a terceira, podendo ser alcançado pelo mesmo United, mas ao mesmo tempo perdendo no saldo de gols a segunda posição para o City.

class16.jpg

Na competição europeia a rotina do The Town também é de vitórias: quatro nos seis jogos da Fase de Grupos. Destaque para a defesa que havia tomado um gol apenas até a partida contra o Anderlecht, quando Clough enviou um time reserva do meio-campo para trás para o jogo na Bélgica.

ligaeurocalenda.jpg

O primeiro lugar no grupo garantia ao Newcastle a possibilidade de enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca. Os olhos dos presentes fixaram-se na TV quando cada confronto era revelado. Somente no nono confronto foi conhecido o adversário da fase seguinte da competição: o Standard. Curiosamente, o clube inglês de presidente belga teria o segundo confronto contra clubes belgas dentro da Liga Europa.

O time treinado por Nigel de Jong é o segundo na Liga Belga e foi segundo no grupo G, ficando atrás do também inglês, Manchester City. Faziam parte daquele grupo: Bordeaux e Debrecen. Se passar pelo Standard, o Newcastle enfrentará nas oitavas de final Everton ou Mallorca.

calsseuro.jpg

Uma ferida chamada Leeds.

Clough não falou publicamente sobre o favoritismo, mas naquela noite eles comemoraram muito a possibilidade de passar para as Oitavas de Final. Para Clough, seguir adiante na UEL tinha um gostinho a mais graças a sua trajetória interrompida no Leeds, quando conseguiu qualificar a equipe do Elland Road para esta mesma fase em que jogará com o Newcastle, porém foi demitido antes do sorteio.naquela ocasião, o Leeds bateu o Lech, seguiu para oitavas, onde venceu o Sevilla, caindo nas quartas de final para o PSG,que mais tarde seria vice-campeão.

400clough.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...