Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Revie parece estar de volta. Que bom para o save.

Gosto mesmo das frases do Clough, são divertidas e polêmicas.

Seu time vai bem e se conseguir encaixar um boa sequencia da para pensar na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revie parece estar de volta. Que bom para o save.

Gosto mesmo das frases do Clough, são divertidas e polêmicas.

Seu time vai bem e se conseguir encaixar um boa sequencia da para pensar na UEL.

Opa, foi bom mesmo ver que ele tá conseguindo se virar bem no Brighton. Tendo assédio de outro clube, renovando e agora liderando a Championship. Quem sabe já não rola um confronto de Premier entre os dois.

Do mesmo jeito que o Briam ficou conhecido pelas frases de efeito, o Will vai indo para o mesmo caminho. De alguma forma tb evita que eu tenha que escrever mais para ter que relatar alguma reação dele toda a vez que seu nome está envolvido.

Espero que a boa sequência já venha nestes proxímos jogos para dar um gás par ao time e assim colocar-nos ba briga pela vaga da EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Revie realmente ressuscitou, hein? Achei que ele não seria páreo para o Clough, mas parece que ele finalmente parece ter se encontrado na segunda divisão e agora pega o elevador para a elite. Além disso, o poço de simpatia chamado Will fez mais 60 novos amiguinhos, legal ver um treinador tão amado por torcedores do seu ex-clube rs, me lembra até o Mano Menezes no Flamengo. Já na Premier League, o clube segue abaixo dos mais fortes e irregular contra os mais fracos, mas ainda assim faz boa campanha. Graças as lesões e ao jejum no ataque, vem sendo prejudicado na tabela, mas uma melhora é possível, embora eu ache que a Liga Europa se tornou mais difícil do que pensava. A minha dúvida fica por conta dos reforços, Clough vai se lançar agressivamente ao mercado ou podemos esperar contratações pontuais para não queimar os pentes? Estou confiante que essa movimentação no mercado vai definir o rumo do Newcastle no campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse crescimento de Revie, tomara que dure até o fim da temporada (será que sua profecia no post de quando tinha perdido o save se cumprirá e ele vencerá a Champions? hahaha)! Pelo bem do save estou torcendo pelo Revie.

Já o Newcastle de Clough vem fazendo uma boa temporada e creio que se conseguir evoluir só um pouco poderá brigar por vaga em competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse crescimento de Revie, tomara que dure até o fim da temporada (será que sua profecia no post de quando tinha perdido o save se cumprirá e ele vencerá a Champions? hahaha)! Pelo bem do save estou torcendo pelo Revie.

Já o Newcastle de Clough vem fazendo uma boa temporada e creio que se conseguir evoluir só um pouco poderá brigar por vaga em competição continental.

haha já pensou se foi uma profecia? hsuahsua ia ser massa. Tb quero que o Revie tenha sucesso.

Vamos ver se o Newcastle avança um pouco e faz uma boa sequência.

O Revie realmente ressuscitou, hein? Achei que ele não seria páreo para o Clough, mas parece que ele finalmente parece ter se encontrado na segunda divisão e agora pega o elevador para a elite. Além disso, o poço de simpatia chamado Will fez mais 60 novos amiguinhos, legal ver um treinador tão amado por torcedores do seu ex-clube rs, me lembra até o Mano Menezes no Flamengo. Já na Premier League, o clube segue abaixo dos mais fortes e irregular contra os mais fracos, mas ainda assim faz boa campanha. Graças as lesões e ao jejum no ataque, vem sendo prejudicado na tabela, mas uma melhora é possível, embora eu ache que a Liga Europa se tornou mais difícil do que pensava. A minha dúvida fica por conta dos reforços, Clough vai se lançar agressivamente ao mercado ou podemos esperar contratações pontuais para não queimar os pentes? Estou confiante que essa movimentação no mercado vai definir o rumo do Newcastle no campeonato

Eh, acho que agora ele acertou na veia, quero vê-lo na Premier fazendo estes jogos épicos com o Clough.

Haha o Clough é um dos poucos que tem um fã clube ao inverso rsrs.

O Newcastle vai se movimentar no mercado com prudência, reforços pontuais. Como vc disse, se acertamos nas peças certas, podemos aumentar as chances de evolução do time e aí quem sabe pensar em EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retomando a leitura para ver se alcanço a história.
#Capítulo 29
Fiquei satisfeito com o reconhecimento do trabalho do nosso "gênio indomável" e pelo mesmo não ter sofrido o Efeito Grismby
Belas vitórias contra Sunderland e Bolton, considerando que os mesmos possuem estrutura e recursos melhores que os disponíveis para o Pool.
A 5ª colocação é boa, porém como Clough nunca chegou perto da humildade e propôs o acesso, vai ter de manter a boa forma.
Muito boa a narrativa da prisão, sempre que jogo nas divisões inferiores contrato o Lee Catermole, apesar de ter parado de render desde o FM13 ainda o tenho como cão de guarda da fase de transição de qualquer aventura na championship e Premier.
O menino Hesketh está arrebentando, uma pena a seca do nosso goleador Luke James.
#Capítulo 30
Esse Clough é foda, cobiçar o lugar do Revie foi sacanagem, kkkkk nosso herói-vilão é sensacional.
Gostei das contratações, trouxe jogadores rodados, se fosse no FM 2009 tava feito com o Pogrebnyak hahaha!
Sensacional essa partida contra o Chelsea, Mourinho vem se monstrando um puta freguês para o Will.
Parabéns, que girombada violenta haha e ainda ressucitou o mito Luke James.
Esse will é muito fanfarrão, tratou de zuar com a cara do The Special One.

BIG HOUSE: - Meu amigo, só me resta dizer uma coisa: chupa, Mourinho!
#Capítulo 31
Não contou com a sorte ao levar o gol aos 90' , fazer o que acontece, são coisa do FM(Handicap do FIFA ?? hahahah)
Se vencesse seria com certeza a maior força da competição.
Ficou aquela sensação de quase nesta temporada, quase na final da FA CUP e quase nos playoffs da Premier.
Tomou a atitude certa, agora vai ter de ter sorte para encontrar uma boa equipe.
Olha como o mundo dá voltas, o Zola assumindo o Pool.
O Hartlepool United tem de agradecer tudo que o Will fez pelo time, deve ter uma boa base para o Zola trabalhar e quem sabe subir em duas temporadas.
Mas uma vez o Aston Villa fez o Will de palhaço, uma pena.
Olha as reviravoltas da vida, eis que surge a oportunidade e limpar o sobrenome Clough no Elland Road
#Capítulo 32
Fez um excelente negócio trazendo o Defoe,Cardwell e o Cole.
Com o elenco reduzido ainda conseguiu um prêmio e uma alavancada na tabela.
Essa idéia do jogador chinês foi muito boa, melhor ainda é estar a 2 pontos do antigo clube.
#Capítulo 33
A torcida fez com que Will se sentisse pelos menos em alguma vez "humano", a forma como narrou foi monstruosa, parabéns Jiri.
A vitória deve ter dado um gostinho de quero mais para os torcedores do Hartlepool.
Fez uma bela campanha e enfrentar o Stoke é como um banho de água fria.
Imagina uma final contra o Hartlepool, seria irado para a história.
#Capítulo 34
Confesso que não tinha visto antes de comentar no 33, que sorte para história e do jeito que foi, sensacional.
Deu um tapa na cara da torcida, limpou o nome e ainda ganhou o reconhecimento da torcida do Leeds.
Agora vai ter de investir para não dar uma passo para trás.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retomando a leitura para ver se alcanço a história.
#Capítulo 29
Fiquei satisfeito com o reconhecimento do trabalho do nosso "gênio indomável" e pelo mesmo não ter sofrido o Efeito Grismby
Belas vitórias contra Sunderland e Bolton, considerando que os mesmos possuem estrutura e recursos melhores que os disponíveis para o Pool.
A 5ª colocação é boa, porém como Clough nunca chegou perto da humildade e propôs o acesso, vai ter de manter a boa forma.
Muito boa a narrativa da prisão, sempre que jogo nas divisões inferiores contrato o Lee Catermole, apesar de ter parado de render desde o FM13 ainda o tenho como cão de guarda da fase de transição de qualquer aventura na championship e Premier.
O menino Hesketh está arrebentando, uma pena a seca do nosso goleador Luke James.
#Capítulo 30
Esse Clough é foda, cobiçar o lugar do Revie foi sacanagem, kkkkk nosso herói-vilão é sensacional.
Gostei das contratações, trouxe jogadores rodados, se fosse no FM 2009 tava feito com o Pogrebnyak hahaha!
Sensacional essa partida contra o Chelsea, Mourinho vem se monstrando um puta freguês para o Will.
Parabéns, que girombada violenta haha e ainda ressucitou o mito Luke James.
Esse will é muito fanfarrão, tratou de zuar com a cara do The Special One.

#Capítulo 31
Não contou com a sorte ao levar o gol aos 90' , fazer o que acontece, são coisa do FM(Handicap do FIFA ?? hahahah)
Se vencesse seria com certeza a maior força da competição.
Ficou aquela sensação de quase nesta temporada, quase na final da FA CUP e quase nos playoffs da Premier.
Tomou a atitude certa, agora vai ter de ter sorte para encontrar uma boa equipe.
Olha como o mundo dá voltas, o Zola assumindo o Pool.
O Hartlepool United tem de agradecer tudo que o Will fez pelo time, deve ter uma boa base para o Zola trabalhar e quem sabe subir em duas temporadas.
Mas uma vez o Aston Villa fez o Will de palhaço, uma pena.
Olha as reviravoltas da vida, eis que surge a oportunidade e limpar o sobrenome Clough no Elland Road
#Capítulo 32
Fez um excelente negócio trazendo o Defoe,Cardwell e o Cole.
Com o elenco reduzido ainda conseguiu um prêmio e uma alavancada na tabela.
Essa idéia do jogador chinês foi muito boa, melhor ainda é estar a 2 pontos do antigo clube.
#Capítulo 33
A torcida fez com que Will se sentisse pelos menos em alguma vez "humano", a forma como narrou foi monstruosa, parabéns Jiri.
A vitória deve ter dado um gostinho de quero mais para os torcedores do Hartlepool.
Fez uma bela campanha e enfrentar o Stoke é como um banho de água fria.
Imagina uma final contra o Hartlepool, seria irado para a história.
#Capítulo 34
Confesso que não tinha visto antes de comentar no 33, que sorte para história e do jeito que foi, sensacional.
Deu um tapa na cara da torcida, limpou o nome e ainda ganhou o reconhecimento da torcida do Leeds.
Agora vai ter de investir para não dar uma passo para trás.

Capítulo 29: Felizmente, o efeito Grismby não respingou na carreira do Will. O temperamento do Lee ajudou a fazer a narrativa, mas ao mesmo tempo me colocou uma pulga atrás da orelha, e não era atoa, mesmo assim confiei pois ele exerceria um papel importante na equipe naquele momento. Esse Hesketh é fera mesmo, pena que agora está impossível de contratá-lo novamente, só valorizada.
Capítulo 30: Se na profissão de treinador já não existe ética, quanto mais entre rivais como Clough e Revie hushaus. Aquele jogo contra o Chelsea foi memorável.Ah, lembro do Pogre, jogava muito no FM09, mas aqui até que não atrapalhou.
Capitulo 31: Se falei que o jogo contra o Chelsea foi memorável, não poderia deixar de lembrar deste contra o United. Aquele gol no final foi mortal, coisas do FM. Jogamos um bolão e estivemos tão perto de chegar a uma final, algo que não aconteceu mais rsr. Zola aparece no hartlepool e já pintava como um vilão, tinha em mãos um trabalho já bem encaminhado e tudo para ter sucesso por lá.
Capítulo 32: O chinês era para ajudar o Leeds a fortalecer a marca lá fora, mas o Baobao era um bom jogador tb dentro das quatro linhas.
Capítulo 33: Reconheço que estava inspirado no dia que escrevi este capítulo, ficou bem intenso este reencontro com o ex-clube.
Capítulo 34: hehe foi um dos grandes caprichos do FM nesta história. Esta final entre Leeds e Hartlepool foi um presente. O bom de comentar cada capítulo é que vou vendo como o Fm foi tão generoso para o save. Teve aquele lance memorável do zagueiro em cima do James, enfim, um momento valioso da história.
Obrigado pela leitura e os comentários,skp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Entra na fila e pega uma senha" foi deveras feminino, mas Clough pode, ninguém irá duvidar da sua macheza. Que grande campanha, faz e realmente o elenco está envelhecido e precisará de uma boa reforma para a próxima temporada (e tu gosta de contratar, Jiri, eu sei... Seu viciadão!!!).

Status: criando simpatia por Tom Revie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Entra na fila e pega uma senha" foi deveras feminino, mas Clough pode, ninguém irá duvidar da sua macheza. Que grande campanha, faz e realmente o elenco está envelhecido e precisará de uma boa reforma para a próxima temporada (e tu gosta de contratar, Jiri, eu sei... Seu viciadão!!!).

Status: criando simpatia por Tom Revie.

kkkkkkk no caso dele são muitos os que odeiam, então mais um tem mesmo que epgar senha, mas CLough é um cara meio suspeito, parou de se relacionar com mulheres, é praticamente um assexuado kkk.

hsuahsua nem vou esperar a próxima temporada não, na próxima janela já teremos novidades, mutias novidades. para quê deixar para depois se a gente pode fazer nesta temporada,né? Uma das coisa que mais curto no Fm é contratar, nem precisava dizer, né?

O Clough não gostou do seu comentário sobre o Revie rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

balaco.png

NARRADOR: - Isso aí mesmo que vocês estão vendo no placar, amigos do futebol. O Newcastle foi massacrado em casa pelo Southampton e está fora da F.A Cup. Algo a dizer, Big House?
BIG HOUSE: - Nada a declarar, mas creio que o Clough terá muito a declarar depois deste vexame. Você não cansou de gritar gol do Southampton,não?
NARRADOR: - Ô, se cansei!. Chegou a dar calo no céu da boca.
southampton.png

Se na cabine de TV o clima era descontraído, o mesmo não pode ser dito sobre o clima no vestiário. O presidente do clube estava reunido com os jogadores, e aguardava apenas a chegada do treinador, que como sempre era o último a chegar. Clough abre a porta, nota o clima pesado e a cara de poucos amigos do belga Yves e recua. Antes de fugir pela tangente sente um braço puxá-lo pelo colarinho


PRESIDENTE: - Vem aqui, seu irresponsável. Estou falando a semana inteira com você que esta ideia de poupar jogadores iria custar nossa eliminação. Por quê você não me ouviu?
CLOUGH: - Simples. Me responda: o senhor já jogou bola? O senhor já treinou uma equipe de futebol? O senhor é meu adjunto?

PRESIDENTE: - Não, lógico que não, passei minha vida inteira trabalhando com gestão financeira.
CLOUGH: - Pois então, se o senhor não é o treinador, não é o adjunto, e nem sabe quantos lados tem uma bola por quê razão devo levar em conta sua opinião para montar o time?
PRESIDENTE: - Porque eu sou o presidente deste clube. Simples,não?
CLOUGH: - Exatamente pelo fato do senhor ser o presidente, de sentar sua bunda gorda naquela porcaria de cadeira acompanhando as ações do clube ou o balanço dos traseiros das secretárias é que o senhor não tem tempo para constatar que temos um time cansado e que precisa de descanso.
PRESIDENTE: - Seu insolente! Eu deveria mandá-lo embora por desacato.
CLOUGH: - Isso sim é o que cabe ao presidente: contratar, demitir, pagar rescisão e ter o direito de se arrepender depois de tudo isso feito.


Yves virou as costas e deixou Clough com aquele sorriso amarelo de quem ganhou a batalha. O semblante descontraído deu lugar a um homem que não escondia a preocupação de como repercutiria mal esta derrota. Olhando seus homens derrotados, sentiu-se na pele de um líder de um exército de mutilados. Nada de palavras duras, elas só iriam piorar:

CLOUGH: - Quero reação, pessoal. Treinem mais, pois posso precisar de vocês novamente e quero que vocês provem o que valem.
balaco3.png

Sem nenhuma outra competição para disputar, Clough concentrava suas forças em uma campanha que fosse capaz de repetir a primeira temporada com o Leeds. Dias depois da derrota na Copa, Clough se sentava em uma coletiva para apresentar seus novos reforços para o seguimento da temporada. O veterano Shawcross retornava à Inglaterra depois de quatro temporadas jogando no Lyon. Mesmo não sendo mais nenhum garoto, Ryan chegava com status de estrela. Juntaram-se a ele o veterano Darron Gibson, o polivalente O'Hara ( qualquer semelhança no sobrenome com John O 'Hare, atacante que serviu Clough por muitos anos é mera coincidência ), o jovem N'Doye e o talentoso Henry Nielsen, que não foi apresentado na coletiva, pois veio lesionado do seu antigo clube. No último dia da janela, o Newcastle apresentou o belga Anil Sever, emprestado pelo Dortmund.
Neste mesmo período deixaram a equipe oito jogadores , entre eles o zagueiro Duffy, Daniel Sturridge e o sobrinho de Clough, Peter.:
estat.png
Plantel principal a disposição de Clough para a disputa do restante da temporada. Estatísticas até o dia 20/02/2021.
Já com os reforços inscritos e regularizados, os Magpies iniciaram a série contra os times que já tinha jogado no primeiro turno. A suposta vantagem de já se conhecer o adversário vale para os dois lados, por isso, qualquer surpresa apresentada em relação ao primeiro jogo entre as equipes pode fazer toda a diferença; Clough apostou nisso e no retorno do 4-4-2 à inglesa. Com o novo posicionamento, De Jong e Luke James funcionaram muito bem.
tat2.png
Desde a eliminação traumática da Copa para o Southampton, o Newcastle sofreu apenas um gol, colecionando uma sequência de seis jogos sem experimentar uma derrota sequer.
calendario.png
A chegada de Shawcross equilibrou a defesa que agora é a quarta melhor do campeonato, enquanto o ataqu,e com James e De Jong em bom momento, apresentou alguma evolução e já igualou ao do Manchester City, sexto na competição, que por sinal irá correr bem longe do título. A disputa dos Citizens parece mesmo ser pela vaga na UEL, um incômodo concorrente para os Magpies.
classifica.png
balaco4.png
Dias depois
Sentia-se um garoto brincando de caça ao tesouro correndo atrás daquele livro. Maldita hora quem foi dar ouvidos ao Regilson! Já havia perdido um dia inteiro de folga vindo a Boro, e tudo para ouvir da boca da administradora do museu que a peça que ele procurava jamais existiu. A forma como ela falou fez com que Will se sentisse um tolo por ter acreditado em uma lenda. Regilson parecia tão convincente! Seria o abuso do álcool que estava fazendo com que ele perdese a sanidade? Tomara que não - pensou ele.
Mesmo depois do banho de água fria, decidiu permanecer algum tempo ali contemplando o lugar que havia mudado muito desde a última vez que ali esteve. Seu pai havia deixado o museu por conta de uma empresa particular, levando em consideração a organização e limpeza do local, foi uma decisão bem sábia. Will se impressionava com o fascínio que o velho Clough ainda causava nas pessoas. Observava tudo ao redor, quando notou no canto esquerdo uma pequena tenda que eram vendidas réplicas de peças pessoais do treinador e outros souvenirs.
Considerando que era um dia de semana, havia um movimento razoável de pessoas. O rapaz do caixa dizia que o movimento era assim quase todos os dias. Enquanto o jovem falava orgulhoso do funcionamento do museu, Will notou um livro de capa azul em cima da mesa. Sem nenhum aviso ou pedido de permissão, Will esticou o braço e catou o livro, fazendo o jovem arregalar os olhos. Era nítido o constrangimento do rapaz, típico de quem tinha algo a esconder. Will folheou as primeiras páginas e constatou que tratava-se de um livro de controle de vendas.
O catálogo em ordem alfabética facilitou o trabalho do treinador dos Magpies na tentativa de localizar o tal livro mencionado por Regilson. Depois de alguns minutos localizou o item descrito como "Táticas de Briam Clough" . Na frente as anotações: "única unidade, vendida por vinte mil euros a Isaac Premoy".
Aquela altura o rapaz já havia chamado a senhora responsável pelo museu. A pele branca da mulher ganhou uma tonalidade ainda pálida ao ser desmascarada pelo neto de Briam.
MULHER: - Eu posso explicar?
CLOUGH: - Deve.
MULHER: - Foi seu pai quem autorizou a venda deste item, ele disse que não tinha utilidade e diante de uma proposta tão boa, era melhor desfazer do livro.
CLOUGH:- Não se preocupe, eu não vou pedir a ele que confirme sua versão, mas quero apenas que você passe o endereço deste Isaac.
MULHER: - Eu não posso.
CLOUGH: - Pode sim. Que tal uma auditoria em toda a movimentação financeira do museu? Deve ter alguma coisa aqui que tenha custado mais caro do que foi anotado. Um bom contador pode cuidar disso.
MULHER: - Apesar de nunca ter feito nada de errado, não quero passar por qualquer constrangimento, pois tenho um nome a zelar. Espere um pouco, conseguirei o que você quer.
Em alguns minutos, Clough tinha o endereço do comprador do livro de táticas de Briam. Agora que sabia que seu avô havia deixado uma preciosa herança, não iria descansar um dia sequer enquanto não encontrá-la.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha continua boa e pelo jeito as contratações deram resultado.

Na parte da história, pensei, por um minuto, que Clough acabaria demitido na discussão com o presidente, mas por enquanto ele engoliu os desaforos do treinador.

No museu, parece que o Revie entrará na jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time cresceu um pouco com a chegada de ótimos reforços, deu um salto de qualidade na defesa e isso refletiu diretamente na classificação. Mais uma vez a movimentação de Clough foi crucial para os objetivos da equipe no campeonato. Agora que mês para Clough, ein? Primeiro uma sacoladas na Copa com eliminação vexatória e briga com o presidente, depois ele despacha seu sobrinho por empréstimo – seria porque ele estava dando muito trabalho em casa? – e agora a descoberta de problemas no museu Clough, com a venda de seu livro de táticas para um reles desconhecido, causando no mínimo espanto e curiosidade. Será que isso tem relação com a ascensão do Revie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time cresceu um pouco com a chegada de ótimos reforços, deu um salto de qualidade na defesa e isso refletiu diretamente na classificação. Mais uma vez a movimentação de Clough foi crucial para os objetivos da equipe no campeonato. Agora que mês para Clough, ein? Primeiro uma sacoladas na Copa com eliminação vexatória e briga com o presidente, depois ele despacha seu sobrinho por empréstimo – seria porque ele estava dando muito trabalho em casa? – e agora a descoberta de problemas no museu Clough, com a venda de seu livro de táticas para um reles desconhecido, causando no mínimo espanto e curiosidade. Será que isso tem relação com a ascensão do Revie?

SIm, temi que os reforços demorassem a entrosar com o restante do time, mas a resposta dentro de campo veio rápido e a nossa defesa ganhou equilíbrio. Aliado a isso o novo esquema tático que propõe aos alas menos liberdades e deixa o time mais compacto com as funções de apoiar para a maior das posições.

Realmente, este foi um mês de muitas emoções: primeiro o vexame do time misto, depois a briga com o presidente, a melhora do time na EPL, e já o caso do sobrinho ficou no ar, não coube dentro do capítulo, mas no jogo foi decisão do treinador sub-18.

Pode ser que o Revie esteja por trás disso.

A campanha continua boa e pelo jeito as contratações deram resultado.

Na parte da história, pensei, por um minuto, que Clough acabaria demitido na discussão com o presidente, mas por enquanto ele engoliu os desaforos do treinador.

No museu, parece que o Revie entrará na jogada.

Tiveram efeito bem rápido, a mudança na forma de jogar da equipe, correndo menos riscos, tb ajudou.

Os resultados em campo, apesar do vexame na copa, seguraram o Clough no cargo. Não posso perder a oportunidade de cavar a tradição dos Cloughies em arrumar problemas com diretorias rsrs.

Será? Até agora temos uma unanimidade na participação do Revie neste mistério, no próximo capítulo a gente já descobre,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferiria o Mourinho hahaha

Em todo caso, a história está cativante e finalmente apesar da vexatória derrota, vemos o Clough um pouco mais tranquilo no cargo! Reforços pontuai q acrescentaram bastante ao grupo!

Aguardando a resolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferiria o Mourinho hahaha

Em todo caso, a história está cativante e finalmente apesar da vexatória derrota, vemos o Clough um pouco mais tranquilo no cargo! Reforços pontuai q acrescentaram bastante ao grupo!

Aguardando a resolução!

Pode ser tb, talvez até explique o sucesso do Chelsea.

O time melhorou muito com os jogadores que chegaram, o Shawcross, principalmente, trouxe tranquilidade ao setor.

Se eu conseguir terminar o capítulo hj, amanhã já posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada conturbada no Newcastle. O início não podia ter sido pior, principalmente com um calendário tão complicado. Também pensei que seria demitido após a discussão no vestiário com o presidente, mas por enquanto segue firme haha. Acredita que a chegada do Schawcross foi tão importante e decisiva para o bom momento do setor defensivo? Luke James fez gols nos últimos jogos, mas parece estar numa temporada irregular. Qual a tua opinião sobre esse jogador? Ele está no time titular por causa do Clough ou por seu futebol? hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K. O. Winner is... W. Clough. Perfect

hahahaha'.

Está mantendo a frequencia no campeonato o que é um bom sinal, mas acho que é sonhar uma vaga na champions esse ano, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada conturbada no Newcastle. O início não podia ter sido pior, principalmente com um calendário tão complicado. Também pensei que seria demitido após a discussão no vestiário com o presidente, mas por enquanto segue firme haha. Acredita que a chegada do Schawcross foi tão importante e decisiva para o bom momento do setor defensivo? Luke James fez gols nos últimos jogos, mas parece estar numa temporada irregular. Qual a tua opinião sobre esse jogador? Ele está no time titular por causa do Clough ou por seu futebol? hahaha.

A parte mais complicada vem depois que será a sequência de jogos mortais, a mesma que deixou o time mal no começo do campeonato, mas esta derrota da Copa foi perigosa, pois a diretoria esperava um pouco mais do time na competição.

Sobre o Shawcross, ele foi muito importante para o setor, mas o esquema tb ajudou muito, pois reduziu o peso sobre a defesa. Foi a soma dos fatores. James teve um início ruim como toda equipe, com a diferença que eu compliquei um pouco a vida dele e do Jong com as variações táticas. Qdo o time acertou na formação, eles renderam mais, mas logo que a amizade com o Clough ajuda rsrs. Já eu acho que ele é um jogador muito útil, mas noto algum declínio nas últimas temporadas, pensando bem, nem é um declínio, acho que ele já evoluiu o máximo.

K. O. Winner is... W. Clough. Perfect

hahahaha'.

Está mantendo a frequencia no campeonato o que é um bom sinal, mas acho que é sonhar uma vaga na champions esse ano, né?

haha.

Acho CHampions um pouco demais, mas quem sabe? Tamo na briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que sapatada n copa hein??!

mesmo com time reserva, isso não pode acontecer

já a campanha n premier esta boa

acho dificil vaga na champions, + na liga europa é bem possível se continuar numa boa sequencia.

tbm acho que revie deve entrar na jogada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que sapatada n copa hein??!

mesmo com time reserva, isso não pode acontecer

já a campanha n premier esta boa

acho dificil vaga na champions, + na liga europa é bem possível se continuar numa boa sequencia.

tbm acho que revie deve entrar na jogada

Verdade, nem reserva pode fazer feio deste jeito. PIor para eles, vão continuar reservas rsr.

Vamos ver se conseguimos dar sequência e chegar pelo menos na briga pela UEL, já seria ótimo neste retorno dos magpies à Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a história, pode me passar sua steam pra falar com você?

Obrigado!

Te mandei via MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

capitulo.png

balaco.png

Era difícil arrumar um espaço na agenda, por isso esperou pelo final da temporada para correr atrás de respostas sobre o paradeiro do tal livro deixado por seu avô. Por não saber o que esperava por ele quando encontrasse o tal Isaac, resolveu incluir Regilson nesta jornada.

Não eram nem dez horas da manhã quando os dois chegaram em frente àquela residência. Com aspecto rústico, parecia estar abandonada há anos. A impressão de abandono foi logo descartada quando viram roupas penduradas em um varal no fundo da casa. Clough olhou novamente para o papel em suas mãos, confirmando o endereço.


CLOUGH: - É aqui mesmo,Regilson.
REGILSON: - Não parece uma casa de alguém que tenha vinte mil euros para dar em um livro.
CLOUGH: - Verdade. Isso está ficando interessante.
REGILSON: - Interessante para mim é ver o cavalo da garrafa de vodka saindo do rótulo após duas goladas.
CLOUGH: - Achei que tinha parado de beber.
REGILSON: - Parei mesmo. Agora só bebo socialmente, o problema que minha vida social tem sido muito intensa nestes últimos dias, sabe?
CLOUGH: - Sei.


Bateram palma, chamaram “Ô, de casa!". Mesmo sabendo que o portãozinho não oferecia nenhuma resistência, mantiveram a educação até os dois primeiros minutos. Como não tiveram nenhum retorno das tentativas de contato com o proprietário, partiu de Regilson a ordem:

REGILSON: - Vamos pular esta porcaria!

balaco2.png

Tinha ouvido alguém chamando, imaginou que fosse na casa vizinha. Não recebia visitas e evitava o contato com a vizinhança, tudo para manter secreto o projeto que vinha trabalhando há um ano. Havia se especializado em estudar táticas de futebol, estatísticas e tudo relacionado ao esporte. Não trabalhava para si, mas sim prestava um tipo de consultoria. Seu papel era fazer alguém brilhar com seu esforço. As vezes batia uma frustração, mas estava sendo muito bem pago para sentir-se frustrado.

O jovem de aproximadamente 21 anos estava agitado com a movimentação na parte externa. Terminou o último parágrafo, salvou o arquivo e desligou o laptop. Procura o celular nos bolsos do casaco, mas não encontra. Passa a procurar no meio dos livros sobre a mesa e o encontra entre as páginas do caderno. " Esboço Tático, de Briam Clough era o que estava escrito na capa. Apressadamente, procurou o contato e discou. Em alguns segundos, a voz rouca do outro lado responde:

VOZ: - Oi, Isaac.
ISAAC: - Tem dois carinhas aqui. Espere... um deles é o tal Clough. O que eu faço?
VOZ: - Provavelmente, aquela baranga do museu entregou seu endereço. Faça o que tiver que ser feito, mas não deixe que eles encontrem o caderno. Entendeu?
ISAAC: - Até mesmo destruí-lo?
VOZ: - Sim, se precisar destrua-o.
ISAAC: - Ok.Vou desligar. Eles arrombaram a porta dos fundos.
VOZ: - Sem violência, ouviu?
ISAAC: - Seis tiros pode?
VOZ: - Porra, qual parte da violência que você não entendeu?
ISAAC: - Foi uma brincadeira.

Enquanto isso lá embaixo...

Regilson e Clough já estavam na sala da casa, que internamente parecia bem maior do que imaginavam. Estranharam o fato do cômodo possuir apenas estantes. Várias estantes repletas de livros. A curiosidade foi mais forte e Clough já estava remexendo entre as estantes. Constatou que a maioria dos livros eram sobre futebol, então aumentava as esperanças que estivesse ali o que procurava.

Àquela altura, Regilson já havia se juntado ao amigo na busca pelo tal livro, foi quando um cheiro de queimado veio do segundo andar. Imediatamente, correram em direção à escada e quando venciam o penúltimo degrau depararam com um homem, que carregava uma mochila nas costas, pulando a única janela daquele cômodo . Regilson avançou em direção a janela, percebendo a altura, recuou. Tinha medo de altura, mas no calor da emoção havia se esquecido disso. Decidido, seguiu para as escadas na tentativa de alcançar o homem, enquanto Clough tentava apagar as chamas que tomavam conta do recipiente. Regilson descia o vão de escadas quando ouviu Clough gritar ao ler "lough" nas últimas partes ainda intactas:

CLOUGH: - Ele queimou o caderno. Maldito!


balaco3.png

Fazia algum tempo que não corria daquele jeito. Precisava alcançar o muro do vizinho, faltava pouco. Podia ouvir os passos do homem negro se aproximando, parecia incansável. Se o físico não ajudava, pelo menos contava com o fato de conhecer bem o local e isso dava-lhe uma vantagem sobre seu adversário. Havia lido sobre isto em um livro:"conhecer o terreno do jogo pode lhe dar a vantagem sobre seu oponente”. Nunca pensou que utilizaria isso tão bem na prática.

Chegou a hora. Rolou em direção à abertura do muro, alcançou a casa vizinha, já não ouvia os passos. Pulou uma nova cerca, tomou as ruas, certificou-se que não estava mais sendo seguido. Tirou a mochila nas costas e entrou em uma cafeteria. Escolheu a mesa do canto para sentar-se, abriu a bolsa e retirou um laptop. Sorriu como quem tem a certeza do dever cumprido. "Um ano de trabalho, mas valeu a pena!" - sussurrou. Discou o número favorito em seu celular e a voz rouca respondeu. A conversa durou poucos segundos.


ISAAC: - Terminei o último arquivo, o livro não irá mais fazer falta para você.
VOZ: - Bom trabalho!
ISAAC: - E quanto à casa?
VOZ: - Peço alguém para entregar as chaves aos donos, já não servirá mais para os nossos propósitos. Não deixou nenhum vestígio,certo?
ISAAC: - Como sempre: sem rastros. Posso te enviar os arquivos por email?
VOZ: - Não, eu quero o seu laptop. Aqui eu compro outro pra você. E não queira bancar o esperto e copiar os arquivos. Eu odeio ter que usar a violência.
ISAAC: - Como quiser. Onde nos encontramos?
VOZ: - Brighton.



bannerblog.png

Clough e Revie não morreram, rejuveneceram

Há 47 anos atrás tive a oportunidade de sentar-me entre Dom Revie e Briam Clough, dois gênios das táticas, e promover um encontro único, um bom debate no campo das ideias que até hoje é lembrado pelos amantes do futebol. Bons tempos em que o futebol produzia lendas, e não lêndeas. É curioso notar que o futebol ficou tão sem graça a proporção que se tornou tão bem pago. Falando principalmente de treinadores de hoje , que com raras exceções, são sujeitos cada vez mais acomodados a viver de mesmices táticas, pulando de clube em clube e vivendo de rescisões. Nada de novo. Até por isso muita gente ainda aclama sujeitos como Mourinho, que nada tem de especial a não ser que não aceita ser um treinador convencional.



Para minha surpresa, quando não esperava mais nada do futebol, surgem dois sujeitos com potencial para apresentar algo de novo. Netos de Briam e Dom, Tom Revie e Will Clough são representantes de uma rara safra de treinadores capazes de fazer com que este velho consiga ainda ter saco para ver uma partida inteira do esporte bretão. Ainda que estejam longe de igualar seus avôs, é possível ver neles um diferencial.

Tom Revie

Há um pouco mais de duas temporadas no comando Brighton, Tom Revie enfim terá sua primeira participação na elite do futebol inglês em sete anos de carreira. Verdadeiro estudioso de táticas, Revie tem mostrado em suas passagens por Leicester, Middlesbrough e agora o Brighton uma grande conhecimento de táticas já consagradas, dando a elas traços de modernidade. Um exemplo disso, foi a forma como o Brighton conquistou a segunda colocação da Championship, apresentando um jeito muito semelhante ao Nottm Forest de Briam Clough ( pasmem! ) com uma característica bem peculiar dos Revies: o futebol força, ou o jogo sujo, como gostava de rotular seu rival.

Apesar de ser um treinador estrategista e estudioso, Revie tem tido até agora uma trajetória discreta, não tendo conquistado até então nenhum título.

champions.png

Will Clough

Com uma carreira mais bem sucedida que seu rival, Will Clough chega na temporada 22/23 a sua quarta temporada incompleta na Premier. Recém-promovido, o Newcastle, de Clough, era apontado como um dos candidatos à luta contra o rebaixamento, porém com uma campanha sólida alcançou a sétima colocação na classificação geral.

Se já não bastasse estar entre as dez melhores equipes da Premier, a posição final da equipe garantiu a primeira participação do TheToon em uma competição europeia após nove anos de jejum. Vale ressaltar que a vaga continental veio graças a um empurrão do Manchester City e Chelsea, que graças a suas campanhas na Liga, cederam a vaga ao sagrarem-se campeão e vice-campeão Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, respectivamente.

classifica.png


Em seus sete anos de carreira, Will Clough coleciona diversos acessos, que lhe renderam o título de "Senhor dos acessos", além de três títulos: a League Two e e a Johnstone Trophy, ambos pelo Hartlepool ,e a Championship no comando do Newcastle.

Se Clough não parce ser um grande estudioso das nuances táticas, pelo menos consegue causar nós táticos em seus adversários com táticas feitas para todas as ocasiões.


Revie vs. Clough

Amaram a mesma mulher e amam o mesmo esporte, estes dois ingredientes fizeram a velha rivalidade Revie e Clough ganhar vida. Este "confronto" promete ganhar capítulos interessantes a partir da nova temporada, quando o Brighton, de Revie, se junta ao Newcastle para a disputa da Premier. Espero um dia poder juntar estes dois técnicos para fazer um debate nos moldes daquele de 74. Desde já, fica dado o convite.


Bastidores:

Por falta de tempo, acabei não conseguindo postar no final da semana, acumulando jogos, por isso o post ficou tão extenso. Bom, vamos lá:

Análise da temporada.

A temporada de Clough a frente do Newcastle só não foi melhor, pois a campanha da equipe nas copas foi terrível. As eliminações nas primeiras eliminatórias aliadas às promessas não atendidas por Clough refletiram no prestígio do treinador com a diretoria. Apesar de ter conseguido contratar jogadores belgas, mesma nacionalidade do presidente, a outra expectativa que era subir com jogadores para o time principal não foi tão bem. Alguns jovens até apareceram no time principal, como Knee e Myskiw , porém já estavam na equipe quando Clough chegou, portanto não contaram para o treinador.

calendario.png

Quanto aos reforços, Clough acertou mais que errou. O meia croata Vulama caiu nas graças da torcida, e provavelmente terá seu empréstimo renovado. Já Luke James, que teve um início apagado, ganhou confiança na metade da temporada e terminou o ano como segundo artilheiro da equipe, e um dos principais passadores da equipe.

Se a campanha nas copas não foram boas, na Premier o time superou as expectativas. A vitória sobre o Arsenal e o empate com o Chelsea, ambos foras de casa, ficarão na memória do torcedor.

Campeão sub-18

A decisão de Clough de não subir com os jovens tinha uma justificativa: não enfraquecer a equipe sub-18. Contando com todos os seus talentos, o Newcastle sagrou-se campeão da categoria, superando grandes como Chelsea, Man. United, Man. City e tantos outros.

Despedidas

O meia Buaben deixou o futebol aos 32 anos. Contratado por Zola, o jogador jogou muito pouco quando Clough assumiu e isso pode tê-lo feito antecipar a aposentadoria. Outro que não jogará mais, será Cabaye, tido como ícone no clube. O francês aceitou a proposta de assumir o cargo de auxiliar técnico da base, cargo que assumiu antes mesmo do fim da temporada.

A barca

Além dos jogadores que encerraram suas carreiras, outros jogadores deverão deixar a equipe, entre eles: o lateral direito Toddy Kane, o lateral esquerdo Paul Dummet, o zagueiro Boyata, o meia Tunniclife, e os emprestados Schurrle e Anil Sever. A intenção de Clough é manter a base que garantiu a vaga para a Liga Europa e assim reduzir o impacto do desentrosamento, evitando cometer o mesmo erro que, segundo ele mesmo, foi o grande culpado de seus problemas no Leeds.

estatisticas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que o Revie tenha conseguido a promoção. Para ficar legal teremos que torcer para o Brighton conseguir a permanência na EPL.

Que bom que o Cabaye ficou no staff do clube.

Boa sorte para a continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que o Revie tenha conseguido a promoção. Para ficar legal teremos que torcer para o Brighton conseguir a permanência na EPL.

Que bom que o Cabaye ficou no staff do clube.

Boa sorte para a continuação

Foi bacana mesmo, quem sabe a carreira dele não deslancha desta vez? O bom é que teremos mais confrontos entre os dois, já estava com saudade.

Cabaye era uma referência, não podia deixá-lo de fora.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...