Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novatos: entrevista com Luiz H.


Jirimias

Posts Recomendados

Entrevistas: hora das perguntas

 

 

 

Conforme opção da maioria, Luiz H. será o nosso entrevistado do mês de fevereiro. Agora chegou a hora de você enviar perguntas, lembrando que o tema é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não determinada pergunta.

 

As perguntas deverão ser encaminhadas para a MODERAÇÃO DA ÁREA VIA MP com o título "ENTREVISTA" e eu repassarei ao entrevistado que as devolverá para publicação da entrevista. Perguntas realizadas neste tópico serão deletadas.

 

Sua participação é muito importante para continuidade das entrevistas na área! Diariamente farei aqui no tópico um boletim com a parcial de perguntas enviadas.

 

Tópico aberto para sugestões e críticas.

 

Prazo para envio de perguntas: até 28/02

 

 

 

Resultado da enquete.

 

 

Na sua opinião, quem deve ser o entrevistado de Fevereiro
  1. Luiz H. (10 votos [43.48%])

    Porcentagem de votos: 43.48%

  2. Master Darthz (7 votos [30.43%])

    Porcentagem de votos: 30.43%

  3. Hernane Brocador (6 votos [26.09%])

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ENTREVISTA LUIZH.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1-Qual seu nome, idade, ocupação (profissão, etc).

Me chamo Luiz Henrique, tenho 21 anos. Sou acadêmico do curso de direito, no 5º semestre e atualmente estudo para concursos públicos.

2- Como iniciou sua saga em jogos manager?

Sempre gostei desse estilo de jogo. Comecei no TCM – Total club manager – da EA, passei pelo CM em suas versões demo, até que através de um colega de aula conheci o FM05. Desde então não perdi nenhuma edição do jogo.

3- Qual seu save mais duradouro e o mais marcante?

Já relatei isso em uma saga que tive. Tenho grande dificuldade em fixar-me por grande tempo em um único save e por isso tive poucos, ou quase nenhum, grande save. No entanto, existem alguns que marcaram mais; no FM12 joguei umas 5 temporadas com o Oeste(SP) saindo da 4ª para a 1ªdivisão (Marcos Bambam fazia gol de tudo quanto era jeito). Houve outros bons saves, com Furth da Alemanha e com o Espanyol de Barcelona. Contudo, ainda acho que me falta fazer um save que seja, definitivamente, inesquecível.

4- Se considera um bom jogador/manager?

Digamos que eu conheça alguns atalhos do jogo, até mesmo por ter acompanhado a evolução do jogo ao longo dos anos. Mas estou longe de ser um expert no assunto, ainda tenho diversas coisas a aprender.

5- Qual sua liga e time preferido para jogar FM?

Se tivesse de escolher, escolheria a liga espanhola pela dificuldade que Barcelona e Real Madrid acrescentam ao jogo quando você começa com um time fora do eixo. Quanto aos times, tenho simpatia por clubes como Bilbao, Dortmund, Millwall, entre outros.

6- Táticas e jogadores preferidos, tem alguns?

Geralmente posto meus times em um 4-4-2 ao estilo britânico, mas sempre acabo por estabelecer variações a ela. Quanto a jogadores não tenho preferências.

7- Acredita no hexa do Brasil?

Não, acho que existam seleções melhores do que a seleção brasileira. No entanto, o fator casa pode fortalecer a seleção e um título é possível, mas não apostaria minhas fichas nisto.

8. Idade? Estuda, trabalha, estudou, trabalhou...?

Resposta na pergunta número 1.

9. És um grande fã da escola holandesa e do futebol que desempenham/desempenhavam ou apenas do Cruyff? Ou nenhum dos dois e só achou o avatar bonitinho? Hahahaha

Sim, sou um grande fã do futebol holândes e grande parte desta admiração surge relacionada a Cruyff. Costumo admirar pessoas que conseguem enxergar algo além do que lhes é estabelecido pelos demais, quebrando paradigmas e concepções. Para mim, Cruyff se encaixa neste rol de pessoas e por isto, a admiração.

10. O fortalecimento dos times brasileiros atrapalha a competitividade que a Libertadores deveria ter?

O fortalecimento financeiro, digamos assim. Acho que a diferença entre equipes brasileiras e as demais se deva ,fundamentalmente, pela disparidade financeira dos clubes sulamericanos. IE isto evidencia-se pela quantidade de jogadores sulamericanos nos clubes do país. Enquanto os clubes brasileiros "têm" dinheiro para investir, clubes de países que sempre formam grande equipes como Argentina e Uruguai, vivem momentos de dificuldade.

11. Campeonato Brasileiro é mais difícil que Libertadores?

Com toda certeza, penso que o Campeonato Brasileiro exponha a maior deficiência de grande parte dos clubes do futebol brasileiro: a falta de planejamento e organização. Enquanto isso, a Libertadores acaba por ser uma competição de momento. Faz-se um alta investimento - como o Atlético fez na temporada passada - e ganha-se a Libertadores.

12. Quem fará um 2014 melhor no Rio Grande do Sul, Grêmio ou Inter? Por quê?

Honestamente, assisti poucos jogos da dupla este ano. Além disso, o fato de o Inter não disputar nenhuma competição importante impossibilita uma comparação entre as duas equipes. Mas vejo o Grêmio a frente neste momento.

13. O Inter já teve em algum ano o melhor elenco do Brasil ou isso sempre foi uma falácia?

O inter montou bons elencos até uns 2 a 3 anos atrás ( no período pré-Giovanni Luigi). Acho que o elenco de 2005 era bastante forte, apesar de ser inferior ao do Corinthians. Já nos últimos anos, acho que a imprensa acabou por atríbur ao Inter um rótulo baseado muito mais no passado do que no presente de alguns jogadores e isto acabava supervalorizando demais os elencos do Inter.

14. Futebol se faz em casa...Mas não se fez em casa com o Grêmio. Por que os jogadores da base não foram/são tão bem aproveitados no profissional? Falta cultura de deixar os jovens jogarem etc.?

O título deve-se muito a concepção que tenho de futebol. Sou um ferrenho crítico do atual momento do futebol brasileiro e da filosofia imposta pelo clubes em sua gestão de futebol.

Enquanto jovens despontam aos montes pelos cantos do país, dirigentes e empresários embolsam fortunas a partir de transações e negociações de "ex" jogadores que chegam ao país com rótulo de craques mundiais. E o Grêmio nada mais é do que mais um exemplo disto.

15. Luxemburgo vai voltar a ser o que já foi algum dia?

Tudo na vida tem seu tempo: de começar e de terminar. Creio que o Luxemburgo já tenha contribuído com aquilo que podia.

16. Por que Abel Braga faz tantos trabalhos bons?

Acho que o Abel seja um bom manejador de grupos, diga-se, de bons grupos. Esse é o seu diferencial. Acho ele um treinador comum, assim como grande parte dos treinadores brasileiros.

17. Se você tivesse que responsabilizar: torcida, dirigentes, jogadores e comissão técnica pelo sucesso de um clube, qual seria a porcentagem pra cada um?

Dirigentes: 65%

Jogadores: 25%

Comissão técnica: 9%

Torcida:1%

18. Você se interessa por futebol em geral ou só assiste a jogos de times específicos?

Sou um doente por futebol. Com tempo, assisto a qualquer jogo.

19. Você chegou a tentar jogar bola profissionalmete, né? Como foi isso? Jogava em que posição? Por que desistiu?

Sim! Jogava no meio campo como meia e algum tempo como segundo volante. Rodei por alguns clubes menores no RS e SC, cheguei a me profissionalizar, mas chegou um momento que eu percebi que aquela não era a vida que eu queria.

Infelizmente, o mundo do futebol é muito diferente do que aparenta ser - 99% dos jogadores profissionalizados no Brasil, vivem com um salário mínimo , morando em alojamentos e se submetendo a diversas condições, para as quais eu não queria me submeter.

De qualquer forma, foi uma ótima experiência e não me arrependo do tempo que passei no futebol.

20. Você considera o meio esportivo sujo?

Muito. Sequer sonhamos com tudo que é feito dentro dos clubes de futebol.

21. O que te atraiu em se cadastrar no Fmanager?

Achei o Fmanager procurando gráficos para o FM e acabei me cadastrando sem um motivo aparente. Aos poucos fui conhecendo a área, lendo algumas coisas sobre a parte tática do jogo, até que encontrei a área da PM.

22. Faz tempo que acompanha as histórias ou só recentemente? Se faz tempo, você acha que teve algum momento melhor do que o atual?

Não faz muito tempo não, acho que comecei a acompanhar a cerca de um ano, quem sabe um pouco menos.

23. Utilizar jovens jogadores no save é fundamental para atrair a sua leitura?

Não, apenas gosto desse estilo de jogo para os meus saves. Existem saves que me conquistam pela qualidade, independente de utilizar, ou não, esta filosofia de jogo.

24. Pretende voltar a fazer história? Se sim, com o mesmo perfil da que tentou na Romênia?

Acho que não tão logo. Gosto muito de contar histórias, mas sinto que preciso de um tempo para quem sabe melhorar ou me motivar, para que, em breve, possa ter sucesso em uma história aqui na área. (ainda me falta isto). Quanto ao estilo, é o que imponho a quase todos os meus saves, então, é provavél que ele volte a aparecer em uma nova história.

25. Quais são as principais características que notas nos gaúchos em geral, tchê?

HAHA boa pergunta! Acho que se precisa-se dizer uma, te diria orgulhoso. De tudo. Principalmente de ser gaúcho. Por que claro, o Rio Grande é o melhor lugar do mundo ... haha brincadeira, - não que eu não ache ... haha.

26. Tem algum sonho pra realizar?

Vários. Eu acho que a vida é movida através dos sonhos. A diferença é que alguns buscam sonhos possíveis e lutam para conquistá-los, enquanto outros apenas sonham.

27. Bebida preferida. Com álcool, de preferência.

Hahaha vale dizer todas? A cerveja acaba por ser a principal, mas curto um Whisky e uma Vodka

28. Qual o membro mais interessante da área?

Não sei qual seria o critério de uma pessoa interessante. É díficil definir alguém visto que, com exceção de alguns, em nunca conversei diretamente com a grande parte dos membros da área. Mas diria que membros como Jirimias e o Gilson são grande figuras da área.

29- Luiz, você foi escolhido como o primeiro novato a ser entrevistado no PM. Conte-nos de forma resumida quais foram os saves que você fez na área e indique os motivos pelos quais eles foram encerrados.

Teve a primeira versão do futebol se faz em casa, com o Juventude. Acho que no FM12. Tinha um save muito bom, contei a história até o acesso a série B. Mas não lembro por que acabei me desmotivando de contar.

Já tive um save com o Espanyol de Barcelona em que propus seguir a filosofia do Barcelona e fazer frente ao rival. Por preguiça deixei de postar, mas dei sequencia ao save e foi um dos melhores que já tive.

Tive outro a pouco tempo, com o Millwall, no qual eu trouxe um pouco de pessoalidade a história, relatando um pouco da minha vida e dos meus estudos. Foi uma idéia meio maluca hahaha Encerrei por comprar o FM14 e largar o FM13.

Ultimamente tive esta na Romênia, que por infelicidade, acabei perdendo. Meu antigo note, após 6 anos de luta, pifou e me levou quase tudo que tinha nele.

Resumindo, não me considero um bom contador de histórias haha. Acho que por vezes até tenho boas ideias, mas me falta alguma coisa pra realiza-las com sucesso. Quem sabe um dia consiga.

30- Você se cadastrou no fórum em março de 2011 e demorou mais de um ano para postar no algo no PM. Por que demorou tanto tempo para participar da área? Você tinha ao receio?

Na verdade não, apenas não frequentava o fórum. Somente um tempo depois é que conheci a área e aos poucos fui entrando e querendo fazer parte.

31-Você teria algum conselho para alguém que ainda não postou na área por algum motivo, mas que tem vontade de postar um save no PM?

Poste, sempre! Isto funciona, inclusive, como um auto conselho, afinal, não sou exemplo neste quesito. Tem muita gente que acompanha a histórias e acaba não comentando, sei que muitos, quem sabe, não tenham tempo para postar, mas um: "Bom trabalho", "parabéns" ou qualquer pergunta ou questionamento, por mais tosco que pareça, funciona como incentivo para aqueles que postam e se dedicam a contar uma história da melhor forma.

32- Mesmo tendo começado a postar saves recentemente, acredito que você tenha acompanhado vário desde que se inscreveu no fórum. Você tem alguma preferência por um estilo de save? Gosta mais de saves de clube ou de carreira? Gosta de saves com ficção ou prefere aqueles que apenas relatam o que está acontecendo no save? Prefere saves com clubes pequenos e de divisões inferiores ou clubes grandes de grandes ligas ou liga intermediárias? Enfim, quais são suas preferências de saves?

Costumo gostar mais das histórias que apenas relatam os acontecimentos do save, mas é evidente que existem histórias que pela sua qualidade acabam me atraindo para o gênero da ficção. Quanto aos clubes, acho que dependa muito da proposta atribuída ao save. Apesar de gostar de saves com clubes menores, um save que proponha uma proposta ou filosofia a um grande clube também possui seu valor.

33 - Você como um dos bons novos contadores, se espelhou em alguém para começar a contar os saves, se sim, em quem?

Acho que cada um acaba por encontrar um estilo que mais lhe agrada ao contar suas histórias, mas sempre gostei do estilo que o ggpofm conta suas histórias. Sempre gostei das do Jirimias, mas nunca tive a habilidade de elaborar enredos fictícios.

34- Como concilia o tempo entre vida pessoal, FM e ainda contar no fórum? Estipula metas de jogos/posts, horários por dia, como você se organiza neste sentido?

Sinceramente, nos últimos dias tem sido díficil até mesmo jogar FM. Voltei a estudar há alguns dias então tem sido complicado jogar sem que sua consciência pese - como brincam "enquanto você joga tem um japonês estudando , haha - Mas nunca estabeleci nenhuma meta, apenas jogava conforme o tempo e postava da mesma forma.

35- Você conta todos os saves que joga? Já está na fase de não conseguir jogar sem contar?

É tudo uma questão de momento e de tempo. Consigo jogar sem contar, mas confesso que não é uma tarefa fácil. Sempre surge a vontade de compartilhar algumas coisas do jogo.

36- Quando você começou a jogar o FM? E como você conheceu o fórum?

Resposta 2 e 21.

37- Quando você se apresentou na área, você indicou dois saves como interessantes: O homem que traiu Clough e The new Iceman. O que você mais gostou nestes saves?

São duas histórias que apresentam feitos que admiro no jogo e almejo no jogo; Levar times de menor expressão a grandes feitos no cenário europeu e mundial.

38- Você mora em Caxias do Sul (RS). Você tem alguma preferência por um dos times da cidade (Juventude ou Caxias), ou torce para um dos dois clubes hegemônicos do estado?

Acabei por me mudar de Caxias, mas enquanto morei lá, apesar de assistir aos jogos de ambas as equipes, sempre tive preferência pelo Juventude, até mesmo por morar nas proximidades do estádio.

Agora, de coração, sou colorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista Luiz! Bom ver que existe motivação de gente nova para partilhar e contar seus saves, e o que temos bastante em comum: o gosto de jogar Football Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa entrevista. Parabéns ao entrevistador e ao entrevistado :)

Luiz, siga tentando que uma hora tu vai conseguir finalizar uma história com as suas boas ideias de save. Pior que abandonar a história, é não tentar contar. Estou esperando pela tua próxima história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de conhecer um pouco mais do entrevistado, que sinceramente, não tinha muitas informações por conta da pouca constância ao levar seus saves por muito tempo.

Achei muito interessante saber que você chegou a se profissionalizar, mas resolveu direcionar sua vida profissional para outro rumo.

Espero que consiga passar nos concursos para os quais está estudando.

Espero que continue postando seus saves e continue comentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom conhecer, uma pena que ele tenha terminado a história dele e não tenha encontrado vontade para criar uma nova, quem sabe essa entrevista não dê ânimo para ele retornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria de agradecer pela oportunidade de falar um pouco sobre a minha vida. Fico feliz que tenham gostado de me conhecer um pouco melhor.

Tenho certeza que esta área reúne grandes pessoas, das mais diversas características e pensamentos, então, é extremamente interessante que um tópico como este nos permita conhece-las melhor.

Quanto a um próximo save. Motivação de contar uma história não é algo que me falte, mas como disse, vivo uma fase em que fica difícil contribuir com uma história e como não pretendo criar algo que logo ficará a deriva, prefiro esperar um pouco para voltar a postar.

Mas espero um dia recontar uma história por aqui, e de preferência, uma história duradoura haha

Novamente agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...