Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Guia de Palestras FM 2014


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

va5uCxD.jpg

Esse vai ser um tópico dividido em 3 atualizações: Preleção, Intervalo e Pós-Jogo, vamos tentar cobrir também o que falar quando um jogador entra em campo no decorrer do mesmo. Lembrem-se, é um guia, não algo a ser seguido ao pé da letra, também é uma oportunidade para dividirmos o conhecimento e maneiras bacanas de aproximar dos jogadores.

Como conseguir as reações desejadas

Inicialmente, uma coisa que deve ser levada em conta é que sua reputação inicial faz toda a diferença do mundo quando se trata de motivar seus jogadores. Principalmente nos 6 meses iniciais.

Se os seus jogadores não estiverem respondendo a suas palestras ou estiverem tendo reações negativas quando você está no comando daquele clube gigante com reputação semi-profissional (acontece em 95% dos casos), então eu sugiro que você não faça nenhuma palestra até conquistar alguma Copa ou tiver terminado a temporada. Quanto mais do seu elenco você conhecer, mais eles vão reagir.

Isso pode ser melhorado elogiando os jogadores depois de boas exibições e se tornar pessoal favorito de muitos jogadores no seu elenco é algo que você deve ter em mente. Isso é um fator vital que muitas pessoas desconsideram.

Diretrizes Gerais

1) Seja paciente, não queira que sua equipe comece a se empolgar com você logo de cara, ainda mais quando a maioria deles tem mais reputação que você. Trilhe seu caminho ao sucesso, eles vão te acompanhar.

2) Em caso de reações negativas dos jogadores, peça para o auxiliar fazer por você ou não faça palestras. Às vezes não dizer nada fará milagres, especialmente se você estiver atrás do placar no intervalo.

3) Tenha em mente que a sua reputação é um fator vital para isso funcionar. Não coloque amador e deseje ter vida fácil ao escolher um Real Madrid da vida.

4) Elogie seus jogadores e construa uma relação com eles. Se torne o treinador favorito deles.

Palestras Pré-Jogo

Se você tiver um jogador que tirou mais que 7,4 no último jogo, marcou um ou dois gols ou fez uma atuação defensiva sólida, deve aparecer a opção "Quero ver mais do mesmo", escolha ela em 99% das ocasiões.

Se o jogador foi muito mal no último jogo, média abaixo de 6, você poderá dizer "Eu espero mais" para ele, use-a se você decidiu dar uma nova chance ao jogador.

Mas isso só poderá ser feito após a palestra para o time todo, então, vamos ao que interessa:

Adversário mais forte ou maior (você não é o favorito)

Palestra Geral: Vão lá para dentro, descontraiam-se e joguem o seu jogo natural. O resultado aparecerá

Tom de Voz: Calmo ou Assertivo

Palestra Individual: "Eu tenho fé em você, vai lá para dentro e faça a diferença"

Tom de Voz: Calmo, assertivo ou apaixonado.

Esse método relaxa seus jogadores e evita uma grande perda de moral em caso de derrota. E ainda pode ocasionar milagres dentro de campo.

Também recomendo as versões parecidas dessa palestras como "Ninguém espera que consigamos um resultado" ou "Boa Sorte". Pode gerar o mesmo efeito, principalmente se você estiver jogando fora de casa.

Adversário mais fraco ou menor (você é o favorito)

Jogos em casa

Palestra Geral: "Eu espero uma vitória", "Vamos lá pessoal, somos os favoritos, vamos mostrar a eles o que podemos fazer", "Vamos dar a eles a exibição que eles estão esperando" e "Um time como o nosso não deve ter dificuldades em vencer essa partida"

Tom de Voz: Calmo, Assertivo ou Apaixonado

Palestra Individual: "Eu tenho fé em você, vai lá para dentro e faça a diferença"

Tom de Voz: Calmo ou Apaixonado

Jogos fora

Palestra Geral: "Vamos fazer isso pelos fãs" ou "Vamos dar aos fãs algo que comemorar"

Tom de Voz: Assertivo ou Apaixonado

Palestra Individual: "Eu tenho fé em você, vai lá para dentro e faça a diferença"

Tom de Voz:Calmo ou Apaixonado

Palestras no Intervalo

As palestras no intervalo são as mais importantes, em minha opinião. Elas podem mudar a história do jogo para melhor ou para pior. Espero que essas sugestões possam lhe colocar no caminho do primeiro.

Quando voltamos do primeiro tempo, se algum jogador tiver cometido e/ou estiver com uma nota inferior a 6, eu já logo de cara substituo ele, pois eu nunca vi um jogador com essa nota dar a volta por cima no jogo e terminar com uma nota superior, tipo 7,9. No final do jogo eu lhe dou um sermão (agressivo + falar que ele não jogou bem) e ás vezes multo ele pelo péssimo desempenho.

Tenha sempre em vista o tipo de adversário contra quem você está jogando, o placar, as notas dos jogadores e o o mais importante, a moral de seus jogadores. Se estiver abaixo de bom, eu sugiro opções como "Eu tenho fé em você" e evitar ser agressivo e dizer que não está feliz com a atuação dele, isso pode piorar a situação.

Fique atento a esse detalhe, palestras são muito imprevisíveis, já que cada jogador possui atributos escondidos que podem alterar o efeito da conversa.

Se o seu jogador foi bem na partida anterior e não começou, o tradicional "Quero ver mais do mesmo", pois todo mundo gosta de ser lembrado pela sua grande atuação anterior. Vamos as diretrizes gerais

Quando você não está preocupado com o resultado (Manchester United x Rushden Diamosn, o tradicional Davi x Golias. P.S: Você é o Davi)

Palestra Geral: "Vocês ainda podem sair com a vitória!", "Vocês não tem nada para perder hoje, vão lá e deem seu melhor" e caso você tenha jogado melhor que o adversário "Sem sorte, rapazes, as coisas apenas não deram certo até agora". Tenha em mente que isso só é efetivo se você tiver mais finalizações e posse de bola ou então muitas bolas na trave.

Tom de Voz: Calmo, Assertivo ou Apaixonado

Palestra Individual:"Eu tenho fé em vocês!"

Tom de Voz: Calmo ou Apaixonado

Quando seus jogadores estão jogando bem e acima das expectativas

Palestra Geral: Usar "Eu estou satisfeito com as coisas estão indo, continuem" é a melhor das hipóteses, mas caso a vitória seja magra, "As coisas estão bem, mas vocês são capazes de jogar mais".

Tom de Voz: Calmo, Assertivo ou Apaixonado

Palestra Individual: "Eu tenho fé em vocês"

Tom de Voz: Calmo ou Apaixonado

Mas vocês devem estar se perguntando, quando devo usar "Não fiquem complacentes" ou "Vocês estão vencendo mais isso pode mudar"? Muitos ficam com medo de usar essa palestra e desmotivar os jogadores, evite usar em jogos contra equipes maiores que você, mas invista nela caso esteja vencendo uma partida apertada contra uma equipe menor e eles estiveram bem perto de fazer um gol, isso pode acordar seus jogadores.

Quando seus jogadores estão jogando mal e abaixo das expectativas

Palestra Geral: Quando você é o favorito ou está querendo a vitória a todo custo e seu time não tiver jogado o suficiente no primeiro tempo, usar "Eu não estou satisfeito com sua atuação" é a melhor maneira de inflar os ânimos e levantar seus jogadores

Tom de Voz: Assertivo ou Agressivo

Palestra Individual: Não é porque você esculhambou eles que deve deixar de apoiá-los, vá de "Eu tenho fé em vocês" e conseguirá motivar o resto que não se empolgou com sua palestra anterior.

Tom de Voz: Calmo ou Apaixonado

Na hora da substituição

Se você tiver um jogador muito jovem ou uma contratação recente, vá sempre de Calmo ou Assertivo "Sem pressão hoje", pois tira o peso das costas de muitos deles e faz com que eles joguem mais tranquilos, ainda mais quando a situação do jogo pode não ser favorável

Caso esteja perdendo e está querendo colocar um jogador para fazer a diferença, diga que "Espera uma boa atuação" ou que "Eu tenho fé em você", de modo Calmo ou Apaixonado, pode ser o suficiente para contagiar o jogador.

Em outras situações, "Eu tenho fé em você" deve bastar para mandá-lo a campo acreditando em si próprio.

Palestras Pós-Jogo

Importante: Você precisa se lembrar e ter em mente o que você disse nas suas palestras anteriores.

Se na preleção num jogo contra o Chelsea você disse "Apenas vão lá e relaxem" e no intervalo disse "Eu espero ver uma atuação melhor", você não pode chegar no final do jogo depois que seu time perdeu de 3 x 0 e dizer agressivamente que não gostou do resultado. Tenha isso em mente, se não, você terá problemas.

Quando você conquistou uma vitória ou um empate importante

Palestra Geral: "Muito bom, essa foi um excelente resultado"

Tom de Voz: Assertivo ou Apaixonado

Palestras Individuais: Geralmente não é necessário, mas caso algum jogador não responda a palestra geral, tente elogiá-lo se ele foi bem, mas apenas se foi bem (notas acima de 7,5)

Tom de Voz: Assertivo ou Apaixonado

Quando você sofre uma derrota para uma equipe menor ou um resultado muito ruim (goleadas)

Palestra Geral: "Vocês não foram bem o suficiente"

Tom de Voz: Agressivo ou Assertivo

Palestras Individuais: Tente elogiar alguém que se sobressaiu no jogo, caso ele não se motive;

Tom de Voz: Assertivo ou Apaixonado

Quando você perde para um time maior e jogou bem

Palestra Geral: "Vocês apenas não tiveram sorte hoje" ou "Eu estou feliz com o que apresentaram hoje"

Tom de Voz: Calmo ou Assertivo

Palestras Individuais: Elogie quem se destacou e critique quem foi mal (Notas acima de 7,5 e abaixo de 6,0)

Tom de Voz: Agressivo ou Apaixonado

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.fm-base.co.uk/forum/football-manager-2014-tactics/115433-raikan007s-teamtalk-guide-fm14-how-get-right-reaction.html

Autor: raikan007

Tradução e adaptação: Henrique M.

Banner: _Matheus_

Link para o comentário

excelente tópico, tenho que melhorar um pouco na parte de palestras, qse sempre uso:

"Vamos dar aos fãs algo que comemorar" com tom calmo...

vou tentar seguir o guia...

edit: uma dica henrique, poderia colocar as screens que tem mostrando os resultados no tópico original do raikan.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário

Tópico bacana.

Uma dica que deixo. Quando você é um técnico ainda sem moral com os jogadores, deixe o auxiliar fazer as palestras, claro, se ele tiver bons atributos como "Gestão de recursos humanos", "Disciplina", "Determinação" e especialmente, "Motivação". Use esse artifício até que o time comece a vencer alguns jogos, e inicie você as palestras em jogos mais fáceis, ou então, dê apenas a palestra final em jogos que o time venceu, sempre parabenizando os jogadores pela vitória, de usando o tom "Assertivo".

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

excelente tópico, tenho que melhorar um pouco na parte de palestras, qse sempre uso:

"Vamos dar aos fãs algo que comemorar" com tom calmo...

vou tentar seguir o guia...

edit: uma dica henrique, poderia colocar as screens que tem mostrando os resultados no tópico original do raikan.

Eu vou tirar SS's em português e complementar o tópico, já que muita gente não sabe ler em inglês.

Link para o comentário

Ótimas sugestões, só queria acrescentar que quando eu jogo contra times maiores ou melhores que o meu eu também tento falar a verdade para eles, tipo A gente não é favorito, mas vocês podem ir para lá e surpreender todos, ou falar para eles para vencerem para os torcedores, muitas vezes deu certo.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Muito bom tópico a comunidade brasileira precisa de mais conteúdos assim,fico até feliz quando vejo alguém traduzindo essas coisas pro pessoal

Parabéns mesmo!!

O FManager está fazendo um esforço para trazer esses materiais traduzidos. Se tiver algo a indicar, não hesite.

Link para o comentário

Uma que eu costumo usar se jogo em casa contra um time mais fraco e o resultado do jogo anterior não foi bom é iniciar falando agressivamente que temos que ganhar o jogo.

Depois falo de forma assertiva que tenho fé nos jogadores.

Tem dado resultado.

Mesma coisa no intervalo de jogo contra times menores e o placar ainda está 0x0 ou estamos perdendo.

Mando logo uma agressiva e quase sempre tem dado resultado.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Uma que eu costumo usar se jogo em casa contra um time mais fraco e o resultado do jogo anterior não foi bom é iniciar falando agressivamente que temos que ganhar o jogo.

Depois falo de forma assertiva que tenho fé nos jogadores.

Tem dado resultado.

Mesma coisa no intervalo de jogo contra times menores e o placar ainda está 0x0 ou estamos perdendo.

Mando logo uma agressiva e quase sempre tem dado resultado.

Esse lance da agressividade, tentei usar quando minha equipe estava perdendo jogos que não gostaria e não me ajudou muito.

Adicionei a segunda parte do guia, amanhã ou depois, trago a última parte. E assim que possível, irei reproduzir as SS's em PT-BR.

Link para o comentário

Numa situação em que perdi um jogo do primeiro turno fora de casa e, no jogo do segundo turno em casa, surgiu a opção de "ir a campo e vingar o último resultado", algo do tipo. Usei isso de forma assertiva e deu certo: o time entrou com a moral alta (até porque eu vinha de bons resultados também - talvez a moral do time já em alta tenha ajudado).

Depois aconteceu o mesmo numa eliminatória em que tive que reverter o resultado de um gol do primeiro jogo (novamente em casa): de novo, resultado positivo.

Uma outra que tem dado certo é a opção "quero que continuem de onde pararam" (após o time vir de uma boa vitória).

Uso de forma assertiva, também.

Link para o comentário

Coisas que eu fiz e notei dar diferença:

  • Primeiro save (interrompido pelo bug da CDB) foi no Cruzeiro. E atentei muito pras palavras do adjunto, que surtiam bons efeitos. Depois fui fazendo também.
  • Segundo (atual) save no América-MG, já vi que as palestras do meu adjunto, mais fraco que o anterior, eram um desastre. Fiz o básico que reparei no outro adjunto. Foi bem melhor.
  • Sempre vou de assertivo, calmo ou apaixonado, aleatoriamente mando um relutante. Quando to puto, procuro uma palavra calma. Quando tô quase quebrando o monitor vou de agressivo. HAHAHAHA Tem funcionado.
  • Notei que os melhores jogadores não reagiam, ou não reagiam bem aos comentários do tipo "tenha confiança", mas enquanto o time todo reagia mal a xingamentos, os bons jogadores reagiam bem às cobranças, se motivavam: dentre eles o goleiro Matheus, Fábio Júnior, Williams e Nikão.
  • Intuitivamente eu vi que os específicos (bons) jogadores que reagiam mal a palestras mais pacientes (assertivas/relutante/calmo/apaixonado), iriam melhorar se tivessem mais respeito por mim. Foi o caso do Magrão e outros. Não só elogiei como coloquei pra tutoriar jogadores, pedi conselhos de transferência ainda que não fosse seguir. E sempre fiz o mesmo pra tentar dar moral pro time nos momentos de derrota.
  • Nas substituições, notei que você pode meter um desfazer último, e retirar um jogador q vc ia colocar, assim você pode testar outras palavras. Não é lá algo muito justo de se fazer, mas fiz algumas vezes pra entender o jogo. E o que pude concluir é que certos jogadores, em certos momentos, reagem mal a qualquer coisa que você diga. Sempre vejo o "Pareceu desinteressado/desmotivado" e o "sentiu que faltava credibilidade ao treinador". Então é melhor não dizer nada, nem mesmo o "não tenho nada a dizer, sabe o que é preciso".
  • A moral da equipe também influi. Um time que tá ganhando todas reage muito melhor.

Esse dos fãs eu nunca testei fora, não sei se surte efeito, mas na minha análise não faz sentido porque jogando fora você não tem muitos torcedores no estádio. Mas vou testar.

Link para o comentário

Uma falha que percebi (não sei se pode ou não se encaixar como bug):

- o time foi mal no primeiro tempo, e vc precisa dar uma bronca geral na equipe; porém, antes da palestra, vc substitui algum jogador e arruma a parte tática. Este jogador novo que entrou no time irá reagir mal à palestra, mesmo se o resto do time se motivar (e mesmo se eu for individualmente nele e falar que "tenho confiança" ou algo do tipo).

Portanto, é melhor fazer a palestra antes de qualquer substituição ou arrumação tática - principalmente nesta situação, de acabar o primeiro tempo atrás no placar e/ou com o time jogando mal e o técnico precisa dar uma bronca geral.

Editado por Zakk.
Link para o comentário
  • Vice-Presidente

O Guia está completamente traduzido, assim que possível e meu atual save permitir, tentarei reproduzir as SS's do tópico original e os efeitos. Também planejo adicionar as sugestões de vocês e trazer alguns detalhes de motivação em jogos mata-mata.

Link para o comentário

Uma coisa que irrita e comigo nunca funcionou, nunca tive reação boa. Você está ganhando o jogo e pede para o time não relaxar, que o jogo ainda não terminou e tal...comigo sempre reagem mal, ficam desmotivados, irritados. Como vocês é assim tbm?

Outra coisa, na palestra individual...você diz ao jogador que tem fé nele, ou que acredita que ele ainda tem muito mais a dar...a reação do cara é ruim, aparece aquela frase "sente que faltou credibilidade do treinador".

Em tempo, excelente tópico Henrique, tradução muito bem feita!!! Parabéns!

Link para o comentário

Uma coisa que irrita e comigo nunca funcionou, nunca tive reação boa. Você está ganhando o jogo e pede para o time não relaxar, que o jogo ainda não terminou e tal...comigo sempre reagem mal, ficam desmotivados, irritados. Como vocês é assim tbm?

Outra coisa, na palestra individual...você diz ao jogador que tem fé nele, ou que acredita que ele ainda tem muito mais a dar...a reação do cara é ruim, aparece aquela frase "sente que faltou credibilidade do treinador".

Em tempo, excelente tópico Henrique, tradução muito bem feita!!! Parabéns!

Quanto ao jogador reagir mal quando o técnico diz que tem fé nele, acredito que tenha a ver com a reputação no jogo, ou com a moral do time (mas creio que seja mais sobre reputação mesmo).

Sobre pedir pro time não relaxar, também acontece comigo. Deveria ser algo normal, tipo um "chacoalhão" no time no intervalo. E quando a situação é a de elogiar a performance do time no primeiro tempo, os caras voltam muito relaxados e inclusive deixam o adversário crescer.

Ainda não consegui o equilibrio entre o elogio e o pedido pro time não se acomodar.

Link para o comentário

Quanto ao jogador reagir mal quando o técnico diz que tem fé nele, acredito que tenha a ver com a reputação no jogo, ou com a moral do time (mas creio que seja mais sobre reputação mesmo).

Sobre pedir pro time não relaxar, também acontece comigo. Deveria ser algo normal, tipo um "chacoalhão" no time no intervalo. E quando a situação é a de elogiar a performance do time no primeiro tempo, os caras voltam muito relaxados e inclusive deixam o adversário crescer.

Ainda não consegui o equilibrio entre o elogio e o pedido pro time não se acomodar.

Não sei se é reputação (pelo menos no meu caso), estou no comando do time há 4 anos, já ganhamos 3 títulos.

No intervalo, pra não haver esse relaxamento quando o time está vencendo (é algo até normal de acontecer) eu uso aquele "estão bem, mas podem fazer melhor", com tom "calmo" ou "assertivo". Pra mim é uma boa opção e funciona bem, o time continua (ou tenta manter) a mesma boa pegada do 1º tempo.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Uma coisa que irrita e comigo nunca funcionou, nunca tive reação boa. Você está ganhando o jogo e pede para o time não relaxar, que o jogo ainda não terminou e tal...comigo sempre reagem mal, ficam desmotivados, irritados. Como vocês é assim tbm?

Outra coisa, na palestra individual...você diz ao jogador que tem fé nele, ou que acredita que ele ainda tem muito mais a dar...a reação do cara é ruim, aparece aquela frase "sente que faltou credibilidade do treinador".

Em tempo, excelente tópico Henrique, tradução muito bem feita!!! Parabéns!

Você tem que saber em que situação usar, vitórias por 1 x 0 em jogos fáceis ou mata-mata tendem a produzir resultado.

Link para o comentário

Você tem que saber em que situação usar, vitórias por 1 x 0 em jogos fáceis ou mata-mata tendem a produzir resultado.

Exatamente.

No meu caso em específico, eu acabo nem usando por "medo" da reação ruim. Por isso a importância do Guia, nos dizendo qual o momento mais propício para usar essa instrução.

Vale a pena lembrar (não vi no Guia e se passou despercebido por mim, me desculpem) que usar a mesma preleção repetidas vezes (usar sempre a mesma conversa, várias vezes seguidas) deixa de ter o efeito desejado, cada vez mais jogadores vão deixar de "dar ouvidos" ao que o técnico diz. Lembro dessa observação em algum Guia de Palestras de FM´s passados.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Exatamente.

No meu caso em específico, eu acabo nem usando por "medo" da reação ruim. Por isso a importância do Guia, nos dizendo qual o momento mais propício para usar essa instrução.

Vale a pena lembrar (não vi no Guia e se passou despercebido por mim, me desculpem) que usar a mesma preleção repetidas vezes (usar sempre a mesma conversa, várias vezes seguidas) deixa de ter o efeito desejado, cada vez mais jogadores vão deixar de "dar ouvidos" ao que o técnico diz. Lembro dessa observação em algum Guia de Palestras de FM´s passados.

Eu consegui uma classificação impossível, conseguindo um empate em 1 x 1 no mata-mata, com esse tipo de palestra. É uma ocasião especial, vale usar.

Isso, por experiência própria, nunca me ocorreu, uso sempre as mesmas variações de palestras e geralmente uso apenas um tom de voz, que é o que a equipe responde melhor,

Quanto ao que negritei, a minha intenção é incrementar esse guia. Por isso que o feedback do pessoal dizendo o que funciona e o que não, é importante, não quero embasar algo assim apenas na minha opinião.

Link para o comentário

Eu consegui uma classificação impossível, conseguindo um empate em 1 x 1 no mata-mata, com esse tipo de palestra. É uma ocasião especial, vale usar.

Isso, por experiência própria, nunca me ocorreu, uso sempre as mesmas variações de palestras e geralmente uso apenas um tom de voz, que é o que a equipe responde melhor,

Quanto ao que negritei, a minha intenção é incrementar esse guia. Por isso que o feedback do pessoal dizendo o que funciona e o que não, é importante, não quero embasar algo assim apenas na minha opinião.

Exatamente, o "pulo do gato" está em saber o momento certo de usar.

E só pra ressaltar a importância das palestras, vou deixar um episódio que aconteceu comigo.

Estou com o Rangers da Escócia, há 4 anos. Fomos jogar em casa, contra um time inferior (meu time não vinha bem, mas nada que preocupasse). Não lembro ao certo a palestra que usei (lembro que usei tom assertivo). Uns 4 jogadores reagiram bem, o goleiro ficou desmotivado e o resto não teve reação alguma. Em negrito está a parte em que errei. Esse meu goleiro é jovem, 24 anos, mas muito bom, vinha jogando bem. Bom, resumo da obra, perdi de 4x1, mesmo com 63% de posse de bola e chutando 9 bolas ao alvo (foram 19 chutes no total). O time adversário, chutou 4 bolas e fez 4 gols. Bom, eu poderia xingar a M.E, dizendo que foi roubado, onde já se viu, 4 chutes e 4 gols, mas não, resolvi analisar de outro ângulo e cheguei a conclusão que a derrota foi minha culpa, devido a palestra errada. Meu goleiro ficou desmotivado, por isso tomou esses gols (não sei se por má vontade, ou porque ficou chateado)...o resto do time foi bem, inclusive a nota da zaga, só o goleiro que realmente foi mal (nota 5,8 eu acho). O correto, seria eu tê-lo substituído antes do jogo iniciar, ou então após ter tomado 2 gols em 2 chutes.

Enfim, fica a dica. As palestras (seja antes, durante ou após os jogos) são de extrema importância e realmente influenciam a vontade dos jogadores, ou a maneira da equipe jogar.

Link para o comentário

Olá Gostei muito e gostaria de pedir ajuda urgente ^^

Troquei de Time e Ligua, estava jogando com o São Paulo e ganhando Quase tudo, então resolvi aceitar um desafio e fui treinar o Stoke City, conversa vai....conversa vem.... e acabei colocando meu Aux. pra fazer as palestras.... o problema que ele n ta redigindo muito bem elas e a equipe n ta correspondendo em campo.... Já perdi jogo de virada depois de estar ganhando por 2x0 tranquilo porque no intervalo ele n faz uma boa palestra e da segurança aos jogadores, o que baixa a moral deles na segunda etapa.

Se alguém puder me ajudar e me falar onde posso voltar ao normal e fazer as palestras eu agradeço muito !

Edit> Consegui XD Quiser apagar eu agradeço!

Editado por HieiSix
Link para o comentário

Olá Gostei muito e gostaria de pedir ajuda urgente ^^

Troquei de Time e Ligua, estava jogando com o São Paulo e ganhando Quase tudo, então resolvi aceitar um desafio e fui treinar o Stoke City, conversa vai....conversa vem.... e acabei colocando meu Aux. pra fazer as palestras.... o problema que ele n ta redigindo muito bem elas e a equipe n ta correspondendo em campo.... Já perdi jogo de virada depois de estar ganhando por 2x0 tranquilo porque no intervalo ele n faz uma boa palestra e da segurança aos jogadores, o que baixa a moral deles na segunda etapa.

Se alguém puder me ajudar e me falar onde posso voltar ao normal e fazer as palestras eu agradeço muito !

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...