Jump to content

Seleção dos Melhores 2013 UEFA


Leho.

Recommended Posts

  • General Director

Pela primeira vez em dez anos, Barcelona não tem representantes em seleção da Uefa; veja lista

por ESPN.com.br

Getty

622_545f555c-3ffa-3a0c-960b-2a6e151c504e

Lionel Messi e seus companheiros de Barcelona ficaram de fora de seleção popular da Uefa

A Uefa divulgou nesta quarta-feira o time ideal eleito pelos usuários de seu site em 2013. Pela primeira vez desde 2003, o Barcelona ficou sem nenhum representante na equipe, que é formada por quatro jogadores do Bayern de Munique, da Alemanha, e apenas um brasileiro - o zagueiro Thiago Silva, do PSG.

O destaque da lista é Cristiano Ronaldo, que foi eleito para a equipe pelo sétimo ano consecutivo; contudo, pela primeira vez nessas ocasiões, sem ser acompanhado por Lionel Messi. O escolhido para completar o ataque foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.

Na seleção de 2012, o Barcelona teve quatro representantes e dominou a seleção, com Gerard Piqué, Xavi, Andrés Iniesta, além de Messi. Apesar da decepção desta temporada, a equipe catalã segue como recordista no prêmio, com 38 jogadores já eleitos - o Real vem logo atrás, com 29.

Já Thiago Silva, único não-europeu na seleção, é eleito pelo terceiro ano consecutivo. Entre os defensores, o brasileiro tem a companhia de Sergio Ramos, do Real Madrid, e os laterais do Bayern de Munique Philipp Lahm e David Alaba - primeiro jogador austríaco a receber a honraria.

Os selecionados foram eleitos a partir de um grupo formado por 40 jogadores, escolhidos por especialistas do site da Uefa. Segundo a entidade, a eleição do time ideal de 2013 teve 6,3 milhões de votos, o que representa um recorde para a premiação da organização europeia.

Veja a equipe formada pelos usuários do site da Uefa:

Goleiro: Manuel Neuer (alemão, Bayern de Munique)

Defensores: Philipp Lahm (alemão, Bayern de Munique), Thiago Silva (brasileiro, PSG), Sergio Ramos (espanhol, Real Madrid) e David Alaba (austríaco, Bayern de Munique)

Meio-campistas: Gareth Bale (galês, Tottenham/Real Madrid), Marco Reus (alemão, Borussia Dortmund), Mesut Ozil (alemão, Real Madrid/Arsenal) e Franck Ribéry (francês, Bayern de Munique)

Atacantes: Zlatan Ibrahimovic (sueco, PSG) e Cristiano Ronaldo (português, Real Madrid)

Beeem mais coerente do que a merda elegida pela FIFA,vamos combinar. E tome Sergio Ramos neles, hahahaha!

Link to comment
Share on other sites

Eu fico emputecido com essas seleções que não tem pelo menos um volante, cacete. Futebol é dividido em mais de 3 faixas de campo, nego não entende. Mesmo assim, ficou bem melhor que a seleção da Bola de Ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Eu fico emputecido com essas seleções que não tem pelo menos um volante, cacete. Futebol é dividido em mais de 3 faixas de campo, nego não entende. [...]

Hahahaha isso me emputece mt também. E pra resolver isso era só ter colocado o Yaya Touré ou o Schweinsteiger por exemplo, pronto! :)

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Goleiro: Neuer

Defensores: Lahm, TS3, Hummels, Alaba

Meio-campistas: Yaya, Schweinsteiger, Ribéry

Atacantes: Ibra, CR7 e Suarez

Acho que é mais ou menos por aí mesmo.

Suárez precisa ser lembrado nessas listas, tá comendo a bola faz tempo e no campeonato nacional mais difícil tecnicamente.

Link to comment
Share on other sites

Não tem Messi, mas tem Bale, não vi o Galês fazendo muita coisa.

Nem o Messi???Para mim faltou na lista Suarez e Yaya

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • EduFernandes
      By EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      By Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      By Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Leho.
      By Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
    • Aleef
      By Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Create New...