Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pelé... qual sua opinião?


Robert Heenan

Posts Recomendados

Como você classifica altamente Pelé em comparação com os grandes jogadores brasileiros como Zico, Garrincha, Didi, Vavá, Gerson etc não apenas como um jogador de futebol, mas também em termos de dignidade, honra e auto-estima em suas carreiras após o fim de seus tempos de jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Como jogador acho que ele foi o maior de todos os tempos. Em termos de dignidade, honra e auto-estima...Bom, ele mora em Santos, se você quiser perguntar isso pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 coisas diferentes cara no seu trabalho é uma coisa , particularmente é outra coisa totalmente diferente , não tem como comparar dentro e fora dos campos alguem , cada um sabe o que faz e acredita no que acha certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me interessa foi o jjogador pelé, e foi o melhor.

Já o Edson Arantes, nada a comentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de futebol, calado é um poeta. Pelo rolo que faz em reconhecer os filhos um fdp. E pelo respeito que tem em todo o mundo poderia fazer muito mais pelos mais pobres.

Em campo, o pouco que vi, jogava demais, agora se foi o melhor de todos os tempos não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca acompanhei sua carreira, obviamente foi um jogador excepcional, mas acho que toda unanimidade é burra, não sei se foi o maior da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter assistido só lances enquanto jogador, não o considero o melhor da história. Muito menos Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi dizer de alguns que o próprio Garrincha foi mais jogador. Sim, toda unanimidade é burra. Não seria melhor definir x como melhor do sec XX e y como melhor do sec XXl? A questão é que não vi Pelé jogar. Nem eu nem a enorme maioria daqui do Fórum. Mas uma coisa que não concordo é essa: Antigos saudosistas dizem que Pelé era incomparável. Acho que estão avaliando o chamado "Rei" de uma maneira diferente.

Pelé é muito mais idolatrado do que avaliado em se tratando de compará-lo com alguém.

Podem dizer que sou um louco, retardado. Mas Cristiano Ronaldo, mesmo não sendo um gênio, não seria um jogador muito mais bem colocado no quesito "melhores da história" se jogasse nos anos 60/70?

Pelé foi genial, espetacular, uma maravilha, obra de arte, etc... Tudo bem, foi um grande jogador.

Mas a burrice aparece quando pessoas tentam compará-lo como outros.

O caso Messi x Pelé, por exemplo. Não entrarei em discussões, mas já ouvi dizer: "Messi (ou qualquer outro) só será melhor que Pelé quando ganhar três copas..."

:kidding:

É exatamente isso que não dá pra tolerar. "Toda unanimidade é burra".

--

Como pessoa, parece ser um caos sua relação com aqueles filhos...

E comentando de futebol, já citaram a célebre frase do mito:

Romario-Pele-Twitter-Foto-ReproducaoTwit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossível avaliar qual é o melhor jogador da história. Já é difícil avaliar qual o melhor jogador de uma única posição, imagina o melhor de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossível avaliar qual é o melhor jogador da história. Já é difícil avaliar qual o melhor jogador de uma única posição, imagina o melhor de todos.

Alguém lúcido nessa birosca.

Sempre tem aquelas questões de se falar que antes os treinos eram ridículos e se tivessem preparo físico de hoje os caras da antiga jogariam absurdamente mais. Ai o outro lado diz que a marcação era frouxa a rodo e os jogos sempre terminavam com muitos e muitos gols, o que beneficiava os atacantes. Ai nego vai lá e diz que o Pelé tem mais de 1000 gols, outro vai e diz que ele fez gol até em time de exército.

No fim das contas, eu, que nunca vi Pelé jogar a não ser por vídeo, só digo que foi um dos melhores (se não o melhor) da história e DO SEU TEMPO, mas como pessoa é um ridículo do caralho. Eu odeio esse cara com força. É tipo o imbecil do Ronaldo quando se aposentou. Só falou merda sobre futebol. Romário, por outro lado, podem falar que só dá porrada, mas dificilmente falta a uma sessão e bate em quem tem que bater, que é a corja da CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, eu, que nunca vi Pelé jogar a não ser por vídeo, só digo que foi um dos melhores (se não o melhor) da história e DO SEU TEMPO, mas como pessoa é um ridículo do caralho. Eu odeio esse cara com força. É tipo o imbecil do Ronaldo quando se aposentou. Só falou merda sobre futebol. Romário, por outro lado, podem falar que só dá porrada, mas dificilmente falta a uma sessão e bate em quem tem que bater, que é a corja da CBF.

Concordo. E acho que o baixinho é aquele que REALMENTE vai fazer falta quando morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ganhar 3 Copas. Concordo com você.

Duas. Em 1962 ele não fez nada por causa da lesão. Não jogou, não conta.

Mas convenhamos que não é tão difícil ele chegar lá. Na pior das hipóteses (veja bem, na pior) 3 ele disputa.

Claro que se der tudo errado, ele pode ser "apenas" uma lenda como Zidane ou Cruyff. Mas nunca chegou ninguém com tanta chance de superar Pelé como o portenho.

"La pulga" faz parecer piada de mau gosto a babação de ovo ao Maradona existir ainda hoje. Se ganhar uma Copa ao menos, Leo já será incontestavelmente melhor que Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas. Em 1962 ele não fez nada por causa da lesão. Não jogou, não conta.

Mas convenhamos que não é tão difícil ele chegar lá. Na pior das hipóteses (veja bem, na pior) 3 ele disputa.

Claro que se der tudo errado, ele pode ser "apenas" uma lenda como Zidane ou Cruyff. Mas nunca chegou ninguém com tanta chance de superar Pelé como o portenho.

"La pulga" faz parecer piada de mau gosto toda a babação de ovo ao Maradona. Se ganhar uma Copa ao menos, Leo já será incontestavelmente melhor que Diego.

Diferença enorme entre disputar e ganhar né...

Fora a questão do número de gols, ser completo, etc. Vejo o CR7 muito mais completo do que o Messi. Porém, menos genial.

Zidane era completo e genial.

Mas isso é muito mais uma questão de gosto pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença enorme entre disputar e ganhar né...

Fora a questão do número de gols, ser completo, etc. Vejo o CR7 muito mais completo do que o Messi. Porém, menos genial.

Zidane era completo e genial.

Mas isso é muito mais uma questão de gosto pessoal...

Tem que levar em consideração também o número de títulos. Se o Messi ganhar MAIS títulos, ele pode ter feito menos gols, mais terá sido mais decisivo no fim da carreira. Por isso que não desconsidero a importância da Copa do Mundo, mas não dá pra considerar 62 por Pelé ter se lesionado.

Títulos continentais Messi já bateu o negão. Em nacionais ele logo chega lá.

Aí só fica faltando mesmo a Copa do Mundo, que na forma que ele tá, pode conseguir levar a Argentina à Copa 2 vezes sim. Empatam nesses títulos e ganham em todo o resto. Não são mais importantes do que a Copa do Mundo (não gosto de diminuir sua importância, como já vi defensores do Messi fazerem só porque ele ainda não ganhou), mas aqui serão bons critérios de desempate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quando ganhar 3 copas? Tá de brincadeira comigo... Então você automaticamente deixa o Pelé como o melhor de toda a história sem nenhuma chance de ninguém superá-lo. Então agora fica impossível, porque não há como, nos dias de hoje, alguém ganhar 3 copas do mundo. Por mais genial que seja o jogador. Zico chegou, brilhou e parou. Romário chegou, brilhou e parou. Zidane chegou, brilhou e parou. Ronaldo fez o mesmo. Com exceção de Zico, todos estes ganharam copas. São jogadores que superam Pelé? Não. Mas ninguém diz que precisam ganhar 3 copas para isso. O fato é que não foram regulares do jeito que Pelé foi.

O caso do gênio argentino Messi é diferente. Ele é colocado entre os melhores do mundo há 5 anos e meio. Há 4 é o melhor incontestável. A copa não o deixaria no mesmo patamar de Pelé? Ou quer que ele ganhe copas até ter 37 anos para poder ser o melhor?

http://www.youtube.com/watch?v=IAGfwprpXsk

Tá bom, nem um caso e nem outro. Mas o ponto é que Messi já superou todos os jogadores que estão abaixo de Pelé. Será que não seria razoável abrir a sua cabeça um pouco, deixar essa unanimidade burra e desnecessária de lado e pensar que existe espaço para alguém no mesmo lugar da estante que o brasileiro ocupa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de ganhar Copa do Mundo é muito chato.
Tudo bem que uma Copa do Mundo é pra encher o currículo do cara, mas isso não quer dizer nada.

A Copa do Mundo jogada na época do Pelé era totalmente diferente da atual. Menos seleções fortes e tal.

Champions League é muito mais difícil que uma Copa do Mundo.

Não to falando que Messi é melhor que Pelé, só acho que usar Copa do Mundo pra justificar que Messi jamais será melhor que Pelé não cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença enorme entre disputar e ganhar né...

Fora a questão do número de gols, ser completo, etc. Vejo o CR7 muito mais completo do que o Messi. Porém, menos genial.

Zidane era completo e genial.

Mas isso é muito mais uma questão de gosto pessoal...

Disse tudo.

Só quando ganhar 3 copas? Tá de brincadeira comigo... Então você automaticamente deixa o Pelé como o melhor de toda a história sem nenhuma chance de ninguém superá-lo. Então agora fica impossível, porque não há como, nos dias de hoje, alguém ganhar 3 copas do mundo. Por mais genial que seja o jogador. Zico chegou, brilhou e parou. Romário chegou, brilhou e parou. Zidane chegou, brilhou e parou. Ronaldo fez o mesmo. Com exceção de Zico, todos estes ganharam copas. São jogadores que superam Pelé? Não. Mas ninguém diz que precisam ganhar 3 copas para isso. O fato é que não foram regulares do jeito que Pelé foi.

O caso do gênio argentino Messi é diferente. Ele é colocado entre os melhores do mundo há 5 anos e meio. Há 4 é o melhor incontestável. A copa não o deixaria no mesmo patamar de Pelé? Ou quer que ele ganhe copas até ter 37 anos para poder ser o melhor?

http://www.youtube.com/watch?v=IAGfwprpXsk

Tá bom, nem um caso e nem outro. Mas o ponto é que Messi já superou todos os jogadores que estão abaixo de Pelé. Será que não seria razoável abrir a sua cabeça um pouco, deixar essa unanimidade burra e desnecessária de lado e pensar que existe espaço para alguém no mesmo lugar da estante que o brasileiro ocupa?

Messi hoje é um gênio e o jogador com mais chances de ser o melhor jogador de todos os tempos. Hoje ele além de manter os números e títulos precisa de no mínimo uma copa do mundo.

Hoje não vejo tanta diferença entre ele e o CR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Messi é um fora de série mas acho que o auge dele já passou e nem vai ganhar uma copa. O Barcelona tinha um time fantástico ficava mais fácil diferente do CR que muitas vezes levou o Real nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...