Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leitores: entrevista com Stay Heavy


Jirimias

Posts Recomendados

ENTREVISTA DE STAY HEAVY

 

Olá, pessoal! Como resultado da enquete o entrevistado é o Stay Heavy, eis a entrevista com ele.

 

entrevista-stayheavy_zpsjub18ce3.png

 

 

1 - O que o motiva a ler os saves na área Profissão Manager?

Aprender mais sobre o jogo, táticas, jogadores e sempre me anima com os meus saves. Sempre que eu leio as histórias, me sinto renovado e animado a jogar o meu save.

2- Você normalmente comenta todas as histórias que lê? Por que?

Eu não leio todas, mas as que leio procuro sempre comentar. Acho importante esse feedback nosso para os autores, acredito que os mantem animados a continuar contando os saves. Também acho importante a troca de experiências, enriquecendo nosso estilo de jogo e enriquecendo a área.

3- Consegue acompanhar muitas histórias ao mesmo tempo?

Eu tenho meus autores favoritos, esses eu sempre acompanho. O normal é eu acompanhar fielmente cerca de 4 a 6 histórias.

4- Porque nunca decidiu criar a sua própria história na área?

Falta de tempo e habilidade para mexer em grafismo. Dessa forma, eu posto no tópico “Como está o seu save”, na área geral.

5 - Quais as suas ocupações na vida fora do forum? Estuda? Trabalha?

Sou Zootecnista, formado pela UNESP Dracena (2005-2010), desde 2010 trabalho como consultor técnico numa empresa de nutrição animal e ano passado comecei o mestrado na área, na UNESP Botucatu.

6- No final deste mês você completará nove anos de fórum, mas nunca postou um save no "Profissão: Manager". Você nunca teve vontade de compartilhar um save seu?

Já tive bastante vontade, as vezes ainda tenho hehe. VIDE pergunta 4.

7- Como um leitor assíduo dos saves do "Profissão: Manager" você tem alguma preferência por um estilo de save? Gosta mais de saves de clube ou de carreira? Gosta de saves com ficção ou prefere aqueles que apenas relatam o que está acontecendo no save? Prefere saves com clubes pequenos e de divisões inferiores ou clubes grandes de grandes ligas ou liga intermediárias? Enfim, quais são suas preferências de saves?

Gosto de saves diretos, com bons grafismos e principalmente, bem escrito e de fácil leitura. Prefiro saves de carreira, sem ficção (ou com pouca ficção), com clubes pequenos de divisões inferiores, não importando a liga.

8- Você já acompanhou muitos saves no "Profissão: Manager". Se você pudesse dar um conselho para um novato na área e que deseja postar um save, o que você aconselharia?

Capriche na escrita, invista num texto de fácil leitura, seja direto, use bem os grafismos e seja persistente e fiél aos objetivos propostos. Acho muito desanimador quanto desistem do save, exceto por problemas no PC ou crash dumps.

9- Dos saves que você acompanhou na área quais foram os mais marcantes? Se possível, explique o motivo para eles terem se tornado tão marcantes.

Um cidadão do mundo (Bruno Trink), [FM07] Gainsborough Trinity FC: Da Conference North até a Premiership (GGPOFM) e na Trila de Alex Fergunson. Basicamente pela escrita excelente e envolvente e duração do save.


10- O Fmanager é um dos maiores fóruns de FM. No entanto, apesar de grande número de usuários, a postagem de saves na área parece muito aquém do que poderia ser. Você tem alguma explicação para isso?

Acredito que muitos não postam por medo de poucos comentários e visualizações, falta de tempo e habilidade para mexer com textos e grafismos.

11) Tem algum país que te deixe louco quando fazem um save lá?

Se for louco no sentido bom, gosto de saves na Alemanha.

Se for no sentido ruim, acho que nenhum.

12) O que dá mais trabalho na hora de contar o save?

Organizar de forma boa os posts, com textos e imagens.

13) Gosta de viajar? Tem alguma que te marcou?

Viajo direto a serviço, região de SP/CO. Fora isso, por lazer, tenho viajado pouco. A que mais me marcou, acho que foi da formatura de 8ª série, quando fomos para SC, foi a primeira vez que saí do estado de SP e por estar com meus amigos. Gosto também de passar o Reveillon na praia com os amigos, bebendo todos e fazendo putaria hahahaha.

14) Stay "Heavy" tem algo a ver com teu gosto musical?
Totalmente. Stay Heavy é (ou era) um programa de rádio, que toca (tocava) rock. Dessa forma, meu gosto musical é o Heavy Metal.

15) Ainda como leitor, lhe incomoda o fato de algumas pessoas criarem saves seguidamente sem levá-los adiante? Com o tempo você acaba deixando de acompanhar o saves dessas pessoas ou continua lendo mesmo assim?

Com certeza. Se for por problemas tipo crash dumps, normal, mas se for por desistência dá uma desanimada sim. Se for um autor que faz muito disso, com o tempo, acabo perdendo o interesse em ler suas histórias.

 

16) Como você nunca postou um save no "Profissão: Manager", conte-nos de forma resumida como foi um save que você jogou off-line em qualquer versão do FM e que você gostou bastante.

Teve um save com o Chievo, acho que foi FM11, ganhei UCL, Mundial, com time sem estrelas, mas obediente taticamente.

Teve também um com o Braga, não ganhei muita coisa, mas revelei muitos jovens jogadores excelentes.

 

17) Qual o seu nome real e qual origem do nick Stay Heavy?

Me chamo Henrique Augusto. Stay Heavy é (ou era) um programa de rádio, que toca (tocava) rock. Dessa forma, meu gosto musical é o Heavy Metal.

18) Lista básica.
???

 

19) Gostaria de saber Stay Heavy qual foi sue melhor momeno no FM ? e em qual FM?
Vide pergunta 16.

 

20) Jogo Inesquecivel?

Acho que foi a final da Copa do Mundo em que eu disputei comandando o Chile.

21) Quais foram os beneficios do FM na sua vida Particular e quais foram os piores efeitos do FM na sua vida Particular?

Os benefícios foram aprender mais sobre times, jogadores e táticas. Obtive mais embasamento para discutir futebol e é bacana conhecer vários times e jogadores. Quando meu Palmeiras contratava algum desconhecido, eu corria pro FM pra ver se o cara era bom hahahaha.

Pior efeito não teve. Sempre joguei na medida certa, nunca deixei de fazer algo bom para ficar jogando. Nunca fui viciado.

22) As histórias que vc acompanha lhe inspira em fazer histórias.. e qual foi a melhor história que vc leu por aqui.

Vide pergunta 9.


23 - Para que time torceria nos estados com grandes clubes brasileiros onde a rivalidade é forte (RS, SC, PR, RJ, MG, PE, BA)?

Inter, Avai, Atlético Paranaense, Fluminense, Galo, Santa Cruz e Bahia.

24- Qual o melhor time que viu (viu mesmo, acompanhou) jogar?

Barça e Bayern. Dos mais antigos não me recordo. Gostei bastante do Palmeiras de 93 até 2000.

25- Qual é o time que tu adquiriu mais simpatia ao jogar FM?

Chievo e Braga.

26- De que forma tu arranja motivação para jogar FM quando ela está em baixa?

Lendo as histórias do fórum e acessando o fórum.

27- Preferência: jogar na última divisão de um país ou com um poderoso continental?

Última divisão.

28- Quais as três melhores história de todos os tempos na área?

Pegunta 9.

29 - O que não te chama a atenção/te desagrada em um save contado aqui na área?

Desistir dos objetivos, texto mal escrito, muita enrolação e demora excessiva para postar.


30- Vamos falar um pouco de futebol. O Palmeiras decidiu manter Gilson Kleina no comando da equipe, mas sabemos que ele não é o preferido da Direção e nem de parte da torcida. Qual é sua opinião sobre a manutenção do Kleina no cargo? Você gostou do trabalho dele neste ano? Acha que é melhor apostar nele ou a diretoria deveria trazer um nome de peso como o do Vanderlei Luxemburgo para dirigir o time no ano do centenário?

Eu gostei da manutenção do Kleina. Fez um bom trabalho na Série B, sabemos que não é um campeonato difícil, mas apesar desse bom trabalho, acho que ele fez o que se esperava, nada acima disso.

Eu gosto dele, acho um cara inteligente, mas precisa de melhores peças, acho que nenhum técnico faria muito mais do que ele com o grupo atual. Não penso em nomes de peso, muito menos os Luxermburgos da vida, acho que esses são passado, estão ultrapassados.

31- Geralmente quando um clube volta para a Série A, o primeiro ano é mais voltado para manter o clube nela do que sonhar com grandes campanhas e títulos. O que você espera e deseja para o Palmeiras em 2014?

Sinceramente, não tenho expectativas, sou bem realista. Manutenção na Série A, finais do Paulistão e uma semi na CdB.

32- Como você se qualificaria como torcedor? Você é daqueles que só o Palmeiras pela frente e todos os que opinam sobre o clube e apontam problemas e/ou falhas são inimigos ou você é um torcedor mais ponderado, que mesmo adorando o clube consegue analisar as críticas com mais isenção?

Sou totalmente ponderado e realista. Ouço as opiniões de todos, mas sou forte quanto às minhas. Também sou tranquilo quanto às zoações.

33- Com o sorteio para a Copa do Mundo, o Brasil provavelmente não terá vida fácil a partir das oitavas-de-final. Diante desse quadro, você acha que podemos chegar à final ou você está no grupo de torcedores que pensa que o Brasil não vencerá novamente a Copa do Mundo jogando em casa?

Acredito no título, a força da torcida vale muito e Felipão é foda para comandar seleções. Acredito também que temos um grupo forte, temos destaques individuais, mas o coletivo é bom, acima das individualidades.

34- Depois do sorteio dos grupos, é normal brincarmos com os simuladores e é muito comum vermos as seleções mais fortes avançando até a final. No entanto, a história das Copas mostra que é comum termos algumas surpresas. Com exceção de 2006, as Copas mais recentes sempre trazem algumas surpresas. Por exemplo, em 1994, a Suécia e a Bulgária surpreenderam. Em 1998, a Espanha decepcionou e a Croácia foi a grande sensação. Em 2002, a França e a Argentina caíram na 1ª fase, enquanto a Turquia e a Coréia do Sul chegaram até as semis. Em 2010, a Itália e a França foram eliminadas rapidamente e o Uruguai que ninguém botava fé ficou entre os quatro melhores. Levando em conta esse retrospecto, você poderia sugerir algumas "surpresas" para a Copa do ano que vem?
Eu gosto da seleção da Bélgica, jovem e talentosa, acho que será uma das surpresas.

35-O que te chama a atenção num tópico, fazendo você se tornar um leitor da história? E o que te prende nela?

Pergunta 7.

36-Quais as histórias que mais te agradaram na área? Lembra de alguma em especial?

Pergunta 9.

37-Muitas pessoas acompanham as histórias no anonimato, sem comentar e interagir. Por que você acha que isso acontece? No início você também acompanhava no anonimato ou sempre foi participativo?

Sempre fui participativo, acho importante comentar. Acho que muitos não comentam pois não veem a importância que isso tem para os autores, mas eu acho fundamental esse feedback e troca de experiências.

38-Existe algum tipo de história que você prefere acompanhar?

Tenho alguns autores favoritos, que sempre acompanho, mas no geral, gosto de saves de carreira, em times pequenos/médios, independente da liga ou divisão.

39-Está nos teus planos para 2014 contar uma história na área?

Não hahahaha.

40 - Você tem quase 09 anos de fórum e nesse tempo vem acompanhando as histórias que aqui são contadas. Nesse período, percebeu alguma mudança na área que possa ser significativa?

Nos últimos anos apareceram bons autores e users. Acho que a área cresceu para melhor, os pessoal tem sido mais participativo e o “staff” tem se esforçado e dedicado bastante para essas melhorias. Os saves também estão mais interessantes e bem contados, deixando a área mais organizada e atrativa.

41 - E quando veremos um save seu contado aqui? Não o faz por falta de tempo?

Acho que nunca hahahaha. VIDE pergunta 4.

42 - Porque escolheu "Stay Heavy" como seu nick?

VIDE pergunta 14.

43 - Qual o seu nome?

Henrique Augusto Travaini Grecco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante saber mais sobre uma pessoa que sempre está presente na área. Não imaginava que fosse zootecnista.

Quando você fala que não tem habilidade para mexer em grafismo, você quer dizer que não sabe cortar/redimensionar as imagens do jogo para postar ou que não sabe fazer banners, barras e outros "perfumarias" de um save?

Pensei que leria: "Sim, pretendo fazer um save em breve." :lol2:

Feliz Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre interessante valorizar o leitor também, bela entrevista. :)

Entrevista anima mais pra não deixar os saves morrer hein galera!? Hahaha, bora cumprir os objetivos aí e fazer saves de 50, 60 páginas...

p.s: Escolher o Avaí não foi nada simpático. :trollfail:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante saber mais sobre uma pessoa que sempre está presente na área. Não imaginava que fosse zootecnista.

Quando você fala que não tem habilidade para mexer em grafismo, você quer dizer que não sabe cortar/redimensionar as imagens do jogo para postar ou que não sabe fazer banners, barras e outros "perfumarias" de um save?

Pensei que leria: "Sim, pretendo fazer um save em breve." :lol2:

Feliz Natal.

Na verdade tudo isso Gilson, mal sei postar imagem aqui no fórum haha. Mas não é só isso, tem também a falta de tempo, não sei se teria dedicação suficiente pra postar um save aqui.

Hahaha, ficarei devendo um save aqui.

Feliz Natal pra você também!

É sempre interessante valorizar o leitor também, bela entrevista. :)

Entrevista anima mais pra não deixar os saves morrer hein galera!? Hahaha, bora cumprir os objetivos aí e fazer saves de 50, 60 páginas...

p.s: Escolher o Avaí não foi nada simpático. :trollfail:

Gosto bastante de saves duradouros e difíceis, com o treinador sofrendo um bocado hahaha.

Poxa, se é esse o problema de não criar uma história, era só ter avisado antes. :yao:

Tem mais além disso, acho que o maior entrave seria o tempo e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo a entrevista, poder saber mais da pessoa que está atrás do "personagem", ninguém nunca chutaria a profissão dele, hehe! Me identifiquei com muita coisa que foi escrita ali.

É interessante para os contadores saberem o que ele prefere ou não em um save, para já ter uma boa base de como e o que fazer, o que agrada mais ou não os leitores! Realmente estamos sentindo falta de saves de 60 páginas aqui na área :D

Parabéns a todos, principalmente ao entrevistado Stay Heavy e que continuem as entrevistas pois são uma boa forma de integrar mais o pessoal do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...