Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

X-Box One vs. PS4


André Lemos

Posts Recomendados

Vou responder por mim, ahuehuea

1) Não acho. Os dois consoles são feitos numa arquitetura x86, bem parecida com as dos PCs atuais.

2) PS4 terá cross-chat também. Sobre a qualidade PSN x Live, não sei porque nunca joguei, mas a Microsoft deve ter mais servidores porque eles tem mais recursos, né...

3) No longo-prazo, acho que apostaria no PS4, as firsts da Sony fazem jogos bons, é garantia de bons jogos. Não sei se a M$ fará o mesmo...

Hahaha , ta foda escolher , prefiro o Xbox 360 ao Ps4 ( Principalmente por causa da LIVE e do controle do Xbox) . O One também prefiro por causa da LIVE e do controle , mas to meio inseguro com o futuro dele , to com a impressão que o Ps4 vai ter mais investimento futuro do que o One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Pessoal , se puderem , me tirem umas dúvidas , eu agradeço hehe:

1) Lembro que no Xbox 360 e Ps3 , apesar do Ps3 ser potencialmente melhor , principalmente nos exclusivos , nos jogos multi , o Xbox praticamente sempre se saia melhor. Acontece isso no Xbox One / Ps4 , ou , voce acha que isso vai acontecer mais pra frente? Se sim , essa diferença seria melhor pro lado de qual console?

2) Lembro que a LIVE dava um pau na PSN. A PSN era muito limitada em chats e em outros aspectos(por exemplo , não lembro ter a função de chat em grupo quando todos estão jogando um jogo diferente. Por exemplo: No Ps3 eu to jogando COD e vc BF , a gente não podia falar em grupo , só se eu voce estivessemos jogando o mesmo jogo. Já na LIVE , isso não acontecia)

3) Se você fosse apostar , apostaria em qual: Ps4 ou One? (Sei que o Kernex prefere PC , mas queria saber a respeito de consoles).

1) Isso já acontece, e dessa vez a vantagem é do PS4. Ambos tem uma arquitetura parecida só que o hardware da Sony é um pouco melhor. O que você mais vê atualmente em site de jogo é fanboy se matando porque determinado jogo no play roda a 1080p enquanto no Xbox não.

Na geração passada a Microsoft levou a melhor porque, apesar de ter um hardware inferior, era mais fácil de programar. Por isso jogos multi se saiam melhor neles do que no ps3.

2) Não conheço muito da Live nem da PSN do ps4 para dar muita informação. Mas pelo o que eu vi até agora do novo play, a psn não mudou muita coisa. Então acredito que a Live continue sendo melhor em chat e interatividade. Mais em compensação a PSN sempre "dá" jogos bons para quem tem plus (obrigatório no play 4) e uns descontinhos bacanas também.

3) Eu sempre tive play, mas sem ser parcial e nem nada, acho que o PS4 vale mais a pena como investimento a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , se puderem , me tirem umas dúvidas , eu agradeço hehe:

1) Lembro que no Xbox 360 e Ps3 , apesar do Ps3 ser potencialmente melhor , principalmente nos exclusivos , nos jogos multi , o Xbox praticamente sempre se saia melhor. Acontece isso no Xbox One / Ps4 , ou , voce acha que isso vai acontecer mais pra frente? Se sim , essa diferença seria melhor pro lado de qual console?

2) Lembro que a LIVE dava um pau na PSN. A PSN era muito limitada em chats e em outros aspectos(por exemplo , não lembro ter a função de chat em grupo quando todos estão jogando um jogo diferente. Por exemplo: No Ps3 eu to jogando COD e vc BF , a gente não podia falar em grupo , só se eu voce estivessemos jogando o mesmo jogo. Já na LIVE , isso não acontecia)

3) Se você fosse apostar , apostaria em qual: Ps4 ou One? (Sei que o Kernex prefere PC , mas queria saber a respeito de consoles).

Por enquanto tem alguns multis bem melhores no PS4, como BF4. Mas fica difícil dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

PSN não mudou muita coisa.

Sinceramente? Recomendo esperar mais pra comprar algum desses consoles. Tipo, não tem um jogo indispensável ainda nos consoles que não possa ser jogado em outras plataformas (se você gosta de COD, Fifa e BF por exemplo da pra jogar em consoles old gen e os exclusivos do One parecem melhores mas longe de indispensáveis). Tipo, acho que vale muito mais a pena pegar algum desses lá pro final do ano ou ano que vem, quando já tiver saído algo que preste e obviamente daqui pra lá os consoles já baratearam (PS4 já ta dando pra achar por R$1799 em loja de confiança com 6 meses de garantia, imagine no final do ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tem alguns multis bem melhores no PS4, como BF4. Mas fica difícil dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

PSN não mudou muita coisa.

Sinceramente? Recomendo esperar mais pra comprar algum desses consoles. Tipo, não tem um jogo indispensável ainda nos consoles que não possa ser jogado em outras plataformas (se você gosta de COD, Fifa e BF por exemplo da pra jogar em consoles old gen e os exclusivos do One parecem melhores mas longe de indispensáveis). Tipo, acho que vale muito mais a pena pegar algum desses lá pro final do ano ou ano que vem, quando já tiver saído algo que preste e obviamente daqui pra lá os consoles já baratearam (PS4 já ta dando pra achar por R$1799 em loja de confiança com 6 meses de garantia, imagine no final do ano).

É , vou esperar mesmo , vou viajar dai ia pegar la , ia sair mais barato , mas mesmo assim , ia sair meio caro. O dólar ta meio alto também e ainda não tenho tanta certeza de qual vou querer. Vou esperar mesmo , valeu pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , vou esperar mesmo , vou viajar dai ia pegar la , ia sair mais barato , mas mesmo assim , ia sair meio caro. O dólar ta meio alto também e ainda não tenho tanta certeza de qual vou querer. Vou esperar mesmo , valeu pela ajuda :)

Ah cara, como é caso de viajar, aí já fica mais difícil decidir, pois vai demorar MUITO tempo (isso se acontecer) para o console nacional dar uma baixada brusca no preço a ponto de ficar vantajoso comprar o nacional ao invés do importado. Daí só teria o problema da garantia.

Vai pros EUA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, como é caso de viajar, aí já fica mais difícil decidir, pois vai demorar MUITO tempo (isso se acontecer) para o console nacional dar uma baixada brusca no preço a ponto de ficar vantajoso comprar o nacional ao invés do importado. Daí só teria o problema da garantia.

Vai pros EUA?

Sim , pros EUA. Foda que tá meio caro lá também (O Xbox ta 600 dólares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , pros EUA. Foda que tá meio caro lá também (O Xbox ta 600 dólares).

Na BestBuy tá 549 dólares o bundle com CoD Ghosts:

http://www.bestbuy.com/site/xbox-one-console-bundle-with-call-of-duty-ghosts/9999217800050003.p?id=pcmprd216700050003&skuId=9999217800050003&st=categoryid$pcmcat303600050004&lp=3&cp=1

O normal tá 499 dólares:

http://www.bestbuy.com/site/xbox-one-console/9008182.p?id=1219013502542&skuId=9008182&st=categoryid$pcmcat303600050004&cp=1&lp=1

Parece que se trocar por um PS3 você ganha 100 dólares de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs já viram o Alienware X51?

Um pc disfarçado de console, podemos dizer...

O melhor é que roda com uns gráficos fantásticos muito melhores que Xbox e PS4.

http://www.dell.com/us/p/alienware-x51-r2/pd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço salgado mesmo, mas ficou massa esse X51. Te dá gráficos fodas que os videogames não vão te proporcionar (pra quem é mais entusiasta) e na mesma portabilidade de um console.

Se não fosse tão caro... E nem tem no Brasil =(

Só trazendo de fora na máfia hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?

Olha a configuração desses X51 e o preço, aliás, olha o preço de qualquer coisa da Alienware. Por isso as risadas, de alguém ainda considerar comprar uma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a configuração desses X51 e o preço, aliás, olha o preço de qualquer coisa da Alienware. Por isso as risadas, de alguém ainda considerar comprar uma coisa dessas.

Config fraca, preço caro mas com relação a beleza e a portabilidade ta de boa.

Indo na gringa nao compensa um note da alien?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config fraca, preço caro mas com relação a beleza e a portabilidade ta de boa.

Indo na gringa nao compensa um note da alien?

Muito melhor pegar um PC decente com um Bitfenix Prodigy ou EVGA Hadron Air..

Nem lá, vale muito mais a pena um MSI da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, como é caso de viajar, aí já fica mais difícil decidir, pois vai demorar MUITO tempo (isso se acontecer) para o console nacional dar uma baixada brusca no preço a ponto de ficar vantajoso comprar o nacional ao invés do importado. Daí só teria o problema da garantia.

Vai pros EUA?

É , acho que vou de Ps4 mesmo. Tava vendo aqui , por exemplo , os multi-plataforma já estão saindo um pouco melhor no Ps4. Tomb Raider por exemplo , roda a 30fps no One e a 60 no Ps4. Sei lá , por mais que seja idiota essas diferenças , elas só tendem a aumentar com o tempo , e , por mais que eu não ligue muito pra gráficos , acho que a diferença vai ser grande e que por mais que você não ligue , dá um gostinho a mais. O que vocês acham? Sinceramente , se não tivesse essa diferença , eu compraria o Xbox , mas fico com receio que daqui uns 2 ou 3 anos o Ps4 vai atropelar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , acho que vou de Ps4 mesmo. Tava vendo aqui , por exemplo , os multi-plataforma já estão saindo um pouco melhor no Ps4. Tomb Raider por exemplo , roda a 30fps no One e a 60 no Ps4. Sei lá , por mais que seja idiota essas diferenças , elas só tendem a aumentar com o tempo , e , por mais que eu não ligue muito pra gráficos , acho que a diferença vai ser grande e que por mais que você não ligue , dá um gostinho a mais. O que vocês acham? Sinceramente , se não tivesse essa diferença , eu compraria o Xbox , mas fico com receio que daqui uns 2 ou 3 anos o Ps4 vai atropelar ele.

30 FPS pra 60 é uma baita diferença;

Cara, pra aproveitar tudo em uma geração só comprando todas as plataformas mesmo. Aproveita que ta indo pros EUA e pega logo os dois pelo preço de um no BR haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Play 4 agora em janeiro. Com certeza vou acabar comprando o One eventualmente, só nao decidi quando ainda (boatos que quando lançar o X1 Slim eles vao tirar o kinect/TV e vai ser mais barato que o PS4).

Mas na monha opiniao o PS4 vai ser muuito melhor que o One. Sony ta abrindo o mercado pra Indy games, tem o Playstation now/Gaikai que vai ser do cacete e a PSPlus é o melhor servidor online que eu ja usei, melhor que a Steam até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vc decidiu pelo x1?

Gostei das opções multimidia dele, como a função Snap, entre outras coisas , gosto mais do controle dele, do sistema operacional dele, dos exclusivos ( tive Ps3 e gostei de Heavy Rain e MGS4, um dos melhores jogos que já joguei.Killzone, Uncharted e Infamous achei legal, mas não achei nada demais). Gosto mais dos exclusivos do Xbox por focarem (geralmente) bastante também no Online,que eu valorizo muito,gosto mais também da "experiência online" dele. Mas claro, não estou dizendo que é melhor, é só minha opinião pessoal :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das opções multimidia dele, como a função Snap, entre outras coisas , gosto mais do controle dele, do sistema operacional dele, dos exclusivos ( tive Ps3 e gostei de Heavy Rain e MGS4, um dos melhores jogos que já joguei.Killzone, Uncharted e Infamous achei legal, mas não achei nada demais). Gosto mais dos exclusivos do Xbox por focarem (geralmente) bastante também no Online,que eu valorizo muito,gosto mais também da "experiência online" dele. Mas claro, não estou dizendo que é melhor, é só minha opinião pessoal :P.

Sim, claro, so perguntei pq vc disse que tava tendencioso pelo PS4 no seu ultimo post e comprou o X1. hUAHuahuaHuAHaUahu

O importante eh jogar e agradar o comprador (Óbvio isso), mas tem gente que não aceita e entende isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera. Estou com uma dúvida muito grande sobre qual console comprar.

Bom, meu último console foi o Play 1, pra vocês verem quanto tempo não compro um novo haha. Depois disso basicamente só joguei pelo computador, mas acho que chegou a hora de aproveitar o lançamento dos novos consoles para comprar um novo.

Não sou hard gamer, nem tenho muito tempo pra isso. Também nem conheço as grandes franquias de games exclusivos de cada console. Basicamente o que eu conheço e seriam os primeiro jogos que eu compraria: Um jogo de futebol ( analisaria o fifa ou o PES), GTA 5 e um jogo de corrida de carros ( não conheço as franquias haha só as antigas como Gran Turismo que nem sei se tem mais e need for speed). Curto jogos de tiro e guerra ( mas o ultimo que joguei foi medal of honor) o que seriam minhas próximas compras.

Aí chegamos ao fator preço. Eu moro em Cascavel-Pr, muito perto de Foz e facilmente consigo comprar produtos do paraguai. Hoje um Play 4 lá sai por uns 1600 com a comissão de quem traz/imposto de fronteira. O one sai um pouco mais barato. Já no brasil, um PS4 sai por umas 3500 dilmas e um One por 2000 ( o que me faz brilhar os olhos). Mesmo com a facilidade de comprar no paraguai, eu ainda resistiria porque gostaria de um console original sem nenhum tipo de desbloqueio para piratas ou algo do tipo. Não quero me incomodar, quero comprar o jogo e pronto, sem ficar pensando se vai rodar ou não vai, pq o console é mexicano, japonês ou seja lá o que for.

Uma vantagem de comprar no Brasil também é o parcelamento, que me ajudaria muito, já que não tenho a grana toda agora.

Porém o dilema é que 3500 paus por um play 4 tá quase impraticável e não sei se o One está valento a pena.

Gostaria de algumas sugestões, primeiro se compro no paraguai ou no brasil. Segundo, sobre os jogos exclusivos, tem alguma lista em algum lugar? Terceiro, se alguém puder me dar dicas de jogos para cada um dos consoles :) e quarto e mais importante, qual comprar? PS4 ou One?

Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Sem dúvida o Melhor Option File do Brasil e do Mundo aconselho toda a comunidade FManager a baixar.
      Tutorial de Instalação Passo a Passo no Video.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:
       
    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Fernando Custódio
      Por Fernando Custódio
      Boa noite. Alguém tem ideia de como o jogo rodará nos consoles. Será possível editar como no PC?
×
×
  • Criar Novo...