Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imprestável antes das 10 da manhã? Você pode ser uma “pessoa B”


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Tu só vai ao médico quando esta doente thiago? Eu não, as vezes quero apenas saber da opinião dele sobre o determinado assunto, afinal ele é medico e sabe mais do que eu, ou ainda a questão do sono pode atrapalhar os estudos ou o trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mas é chato para caralho velho. Tem pessoas que opinam seguidamente, que eu já vi qual a linha de pensamento. E discordo em praticamente tudo. Nem por isso eu fico debochando dos caras.

Não foi tu que chamou de revoltado. Apenas aproveitei o post.

Estamos com uma diferença de conceito. Para mim, desmerecer algo, é faltar com o respeito, desdenhar ou debochar. Mais ou menos oq fizeram com as opiniões divergentes aqui no tópico.

Respeito totalmente o trabalho dos pesquisadores. Sem a pesquisa, nunca se saberá a verdade. Só discordo da existência desta programação genética. E posso discordar, afinal, nada ficou provado. Para mim a explicação da existência da "sociedade B", a qual eu acredito que existe e deve ser levada em conta, é muito mais simples e lógica.

Continuo achando que é questão de hábito. E veja bem, não estou chamando de vagabundo quem dorme e acorda tarde. A sociedade hoje dá ferramentas para uma pessoa trocar o dia pela noite sem o estigma de vagabundo. Os vigilantes são o exemplo perfeito disso. Mas não só profissionalmente. Uma pessoa pode ter na noite suas preferências para lazer. Oq estenderá seu sono pela manhã. Estas pessoas merecem ter um jeito de viver normalmente como os outros, sem precisar acordar fora de hora para pagar conta, ir a médico, etc...

Entendi teu ponto de vista sobre a questão do desmerecimento e concordo, eu é que acabei expressando errado, tens razão.

Discordo totalmente do teu último parágrafo.

A sociedade não dá ferramentas, longe disso, a sociedade obriga pessoas com hábitos diferentes a trabalhar nos horários pré-estabelecidos, vigilantes são exceção em nosso mundo profissional.

Sou formado em Direito e 99%, dos 239058023890523890523902589034890234890 concursos pra todos os tipos de cargos que abrem toda hora para tudo que é tipo de vaga que me ofereça um horário flexível para trabalhar.

A esmagadora²³³²³²²³ maioria é para o velho, ultrapassado, retrógado na enésima potencia, horário 8 às 18h.

Eu já pensava sobre o absurdo da maioria das pessoas trabalharem no mesmo horário antes de ler qualquer coisa sobre sociedade B ou outra coisa, me mudando para POA no inicio do ano passado pude comprovar ainda mais o que eu pensava.

É o cúmulo do absurdo todas, ou quase todas, as pessoas saírem às 18h de seus respectivos trabalhos.. isso é totalmente contraproducente em todos os aspectos, qualidade de vida, trânsito, picos de gastos com energia elétrica nos mesmos horários, pessoas espumando para ir embora mais cedo simplesmente por não quererem passar por isso ou por ficar até o final tão-somente cumprindo horário..

Junta isso que to dizendo à questão da sociedade B se encaixa ainda mais, pois respeitaria algo biológico, faça-se escalonamento de horários, com turnos menores e mais produtivos. É o fim da picada uma pessoa ficar das 6h às 20h envolvida com trabalho/deslocamento diariamente em grandes cidades, que vida útil essas pessoas tem?

O que acaba formando? Pessoas que vivem para trabalhar, infelizes, sem qualidade alguma.

"Ah, mas na antiguidade eram 12h trabalhadas", sim, aí retiraram 4h do turno para ferrar as pessoas de outras formas, as fazendo consumir produtos indesejados, e tantas outras coisas... mas isso é para outra discussão, não vou me alongar, esse tipo de coisa me irrita profundamente, essa coisa cabrestada de que se tem que trabalhar "x horas", o horário é tal e ponto..

Fugi da discussão sociedade B / hábitos hhahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...tu se contradiz demais! Primeiro diz que PODEM existir algumas pessoas com essa dificuldade; depois afirma que antigamente TODO MUNDO dormia mais cedo; depois lança um questionamento totalmente vago e sem comprovação, afinal, que certeza tu tens que há 50 anos as pessoas por não terem energia dormiam cedo?! Aí novamente lança outra generalização implicitamente chamando os que não rendem de manha de preguiçosos, quando o estudo diz claramente que o horário alternativo é justamente uma forma de explorar o potencial destas pessoas em seu horário de pico de atividade.

Na boa, se é pra ficar debatendo por achismo e generalizações irônicas e sem fundamento, melhor parar por aí.

Conheço inúmeros casos de pessoas que não conseguem dormir cedo, como o Belê já explicou muito bem e que produzem e MUITO a noite e na madrugada e NÃO, estas pessoas não passam horas em TV ou computadores, passam lendo, estudando, fazendo atividades.

Amplifique um pouco essa visão, vai fazer bem.

Não tem porra nenhuma de contradição. O "todo mundo dormia mais cedo" é uma generalização, quer dizer, a maioria das pessoas dormiam mais cedo há 100, 500 anos do que dormem hoje. Ou vc realmente acha que eu falei "todo mundo" no sentido literal da expressão? Se sim, só me resta concluir que você é bem ignorante.

Se vc discorda que as pessoas realmente dormiam mais cedo antigamente... Aí eu deixo pra lá. Eu não vou ficar apresentando estudo com fonte científica que comprova tudo o que eu falo. Mania chata do povo desse fórum de esmiuçar tudo o que é dito, pegar partes fora do contexto e ignorar a interpretação de texto pra ficar te rebatendo, tentando ganhar algum tipo de discussão. Que coisa infantil.

Não chamei ninguém implicitamente de preguiçoso. Não fica colocando palavra na minha boca. Mas talvez vc se ache preguiçoso por não acordar cedo de manhã e, muito presunçosamente, assumiu este significado na minha frase? Se for esse o mal-entendido, problema é seu.

É só saber interpretar. A minha opinião está bem disposta, acho realmente que as pessoas tem mais problemas para dormir hoje pq tem mais coisa pra fazer a noite, e poucos são os casos que problemas genéticos causam essa produtividade menor de manhã. É A MINHA OPINIÃO! A MINHA! Se você não concorda, beleza, apresente a sua, mas não vem com essas merdas de "achismos e generalizações irônicas" pq minha opinião difere da sua. E não vem com essa arrogância sua de "amplifique sua visão". Vc acha que está certo? ÓTIMO! Vc tem direito de achar o que quiser, e eu de discordar. Não tenho que "amplificar" porra nenhuma, não sou obrigado a aceitar o que você acha e nem acho que você tem que concordar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só vai ao médico quando esta doente thiago? Eu não, as vezes quero apenas saber da opinião dele sobre o determinado assunto, afinal ele é medico e sabe mais do que eu, ou ainda a questão do sono pode atrapalhar os estudos ou o trabalho

Boa, me precipitei ali na análise e adicionei um doença ao teu post.

Nada a ver, tens razão.

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem porra nenhuma de contradição. O "todo mundo dormia mais cedo" é uma generalização, quer dizer, a maioria das pessoas dormiam mais cedo há 100, 500 anos do que dormem hoje. Ou vc realmente acha que eu falei "todo mundo" no sentido literal da expressão? Se sim, só me resta concluir que você é bem ignorante.

Se vc discorda que as pessoas realmente dormiam mais cedo antigamente... Aí eu deixo pra lá. Eu não vou ficar apresentando estudo com fonte científica que comprova tudo o que eu falo. Mania chata do povo desse fórum de esmiuçar tudo o que é dito, pegar partes fora do contexto e ignorar a interpretação de texto pra ficar te rebatendo, tentando ganhar algum tipo de discussão. Que coisa infantil.

Não chamei ninguém implicitamente de preguiçoso. Não fica colocando palavra na minha boca. Mas talvez vc se ache preguiçoso por não acordar cedo de manhã e, muito presunçosamente, assumiu este significado na minha frase? Se for esse o mal-entendido, problema é seu.

É só saber interpretar. A minha opinião está bem disposta, acho realmente que as pessoas tem mais problemas para dormir hoje pq tem mais coisa pra fazer a noite, e poucos são os casos que problemas genéticos causam essa produtividade menor de manhã. É A MINHA OPINIÃO! A MINHA! Se você não concorda, beleza, apresente a sua, mas não vem com essas merdas de "achismos e generalizações irônicas" pq minha opinião difere da sua. E não vem com essa arrogância sua de "amplifique sua visão". Vc acha que está certo? ÓTIMO! Vc tem direito de achar o que quiser, e eu de discordar. Não tenho que "amplificar" porra nenhuma, não sou obrigado a aceitar o que você acha e nem acho que você tem que concordar comigo.

Voce mao acha que antigamente as pessoas tambem tinham muitas coisas para fazer a noite? Sem preconceitos, mas ate hoje em dia pode ser que uma pessoa de classe baixa que nao tenha uma tv a cabo ou um ipad para se entreter possa ficar acordada ate mais tarde jogando domino, ou fazendo sexo por exemplo. Sao so dois exemplos, talvez a nossa sociedade atual possa ter um sono de pior qualidade em relacao ao passado,mas devido ao estresse das grandes metropoles, por exemplo. Realmente discutivel a tese de que dormiamos maos porque tinhamos menos coisas para fazer. Isso agente sempre encontra haha.

E valida a opiniao de que muito tem haver os habitos e o costume das pessoas com relacao ao quanto elas podem produzir e que horas podem dormir. Eu entendo apesar de acreditar que exista sim uma preferencia do corpo de cada um em relacao aos horarios independente de tudo. Faco parte da sociedade B porque ja tentei mudar meus habitos, ja fui obrigado a trabalhar de manha e realmente era pessimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente do teu último parágrafo.

A sociedade não dá ferramentas, longe disso, a sociedade obriga pessoas com hábitos diferentes a trabalhar nos horários pré-estabelecidos, vigilantes são exceção em nosso mundo profissional.

Vou mudar a palavra. A vida moderna dá ferramentas para a existência da sociedade B. Antigamente, era muito mais difícil uma pessoa trocar o dia pela noite.

No resto, concordo totalmente contigo. Se houvessem horários distintos, fora do "horário comercial", desafogaria tudo e a qualidade de vida das pessoas melhoraria muito nas cidades grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce mao acha que antigamente as pessoas tambem tinham muitas coisas para fazer a noite? Sem preconceitos, mas ate hoje em dia pode ser que uma pessoa de classe baixa que nao tenha uma tv a cabo ou um ipad para se entreter possa ficar acordada ate mais tarde jogando domino, ou fazendo sexo por exemplo. Sao so dois exemplos, talvez a nossa sociedade atual possa ter um sono de pior qualidade em relacao ao passado,mas devido ao estresse das grandes metropoles, por exemplo. Realmente discutivel a tese de que dormiamos maos porque tinhamos menos coisas para fazer. Isso agente sempre encontra haha.

E valida a opiniao de que muito tem haver os habitos e o costume das pessoas com relacao ao quanto elas podem produzir e que horas podem dormir. Eu entendo apesar de acreditar que exista sim uma preferencia do corpo de cada um em relacao aos horarios independente de tudo. Faco parte da sociedade B porque ja tentei mudar meus habitos, ja fui obrigado a trabalhar de manha e realmente era pessimo.

Antigamente as pessoas dormiam em mais ou menos duas fases, esse artigo aqui dá uma explicada nessa teoria:

http://www.bbc.co.uk/news/magazine-16964783

(Antigamente: antes da luz artificial ser abundante)

O que muda muito na sociedade é a quantidade de luz artificial presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se tu acredita, mas achas que a maioria das pessoas está confundindo seus hábitos errados com as dificuldades biológicas, aí são outros 500.

Em vez de assumir um monte de coisas, entenda minha opinião pela parte que quotei do seu post. E essa segunda forma aí que vc colocou entre aspas não fui eu quem falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de assumir um monte de coisas, entenda minha opinião pela parte que quotei do seu post. E essa segunda forma aí que vc colocou entre aspas não fui eu quem falei.

A segunda forma que tu falas é a parte que eu estou quotando o Psicopinto?

Usei duas partes com aspas, uma relativo ao teu primeiro post no tópico e outra com relação ao post dele e para ele.

Sim, entendi tua opinião, mas da primeira vez tu não expusesse ela da mesma forma que quando me quotasse, não foi?

Desse a entender que era só uma questão de de dormir mais cedo, ou to sendo muito literal?

No segundo post, quando me quotas, tu já falas que deve sim existir pessoas pertencentes a sociedade B, mas que apostas que a maioria não é e na verdade não tem os hábitos "corretos", é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Neo e cia falaram pelo que entendi, e eu concordo é que existe SIM a tal sociedade B,

Mas 85% das pessoas que estão compartilhando a noticia se incluindo nesta sociedade na verdade são "vagabundos" que ficam a noite toda no computador jogando e no Facebook e não conseguem acordar antes do meio dia e chegam atrasado para aula as 13 hrs da tarde.

Eu era um que até começa a trabalhar a uns 2 anos atrás ia dormir todo dia 04/06 da manhã e acordava 12/14 hrs...
Jogava 2 temporadas a cada 3 dias no FM..

Hoje sou meio sociedade B, pois acordo 7:50 cheio de sono, chego a ficar passando meio mal até umas 9:30 e depois embalo..
Fico cheio de sono, mas chego em casa e começo a jogar FM e perco, vou dormir lá pra 00:30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Voce mao acha que antigamente as pessoas tambem tinham muitas coisas para fazer a noite?

2 -Eu entendo apesar de acreditar que exista sim uma preferencia do corpo de cada um em relacao aos horarios independente de tudo. Faco parte da sociedade B porque ja tentei mudar meus habitos, ja fui obrigado a trabalhar de manha e realmente era pessimo.

1 - Não.

Minha vó nasceu em 1910 e viveu o início da vida numa fazenda. Ela dormia diariamente às 19/20 hrs e acordava 4/5 hrs da manhã. A maioria da população antes dessa data também vivia no meio rural e tinha uma rotina bem parecida. Hj em dia, qualquer um que ganhe um salário mínimo tem uma tv em casa. As vezes tem TV mas não tem comida.

É o que eu sei, o que eu tenho por conhecimento da história. È um fato para mim, como 1+1=2. As pessoas dormiam mais cedo antigamente. Tenho certeza disso. Se vc ou quem for discorda e acha que não, então francamente, não existe o que argumentar.

2 - Sim, existe ou deve existir alguma predisponência no nosso corpo para acordar mais cedo ou mais tarde. Mas, DE NOVO, esse não é o ponto do meu argumento. Leia tudo de novo e se não entender, (também) de novo, não existe o que argumentar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda forma que tu falas é a parte que eu estou quotando o Psicopinto?

Usei duas partes com aspas, uma relativo ao teu primeiro post no tópico e outra com relação ao post dele e para ele.

Sim, entendi tua opinião, mas da primeira vez tu não expusesse ela da mesma forma que quando me quotasse, não foi?

Desse a entender que era só uma questão de de dormir mais cedo, ou to sendo muito literal?

No segundo post, quando me quotas, tu já falas que deve sim existir pessoas pertencentes a sociedade B, mas que apostas que a maioria não é e na verdade não tem os hábitos "corretos", é isso?

É que você falou no post em que me quotou "tu falas que" e colocou o que o Psico falou logo em seguida. Não fui eu quem falei, por isso fiz este esclarecimento.

Se entendeu minha opinião, já é o suficiente, podemos dar por concluído essa discussão. Se não, repeti ela várias vezes, é só ler acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha "prestação" depende mto de como e quanto dormi. Geralmente eu acordo fácil, no primeiro toque do despertador, mas as vezes dá preguiça de levantar e coloco 10min de soneca hahaha. Mas depois que levanto, desperto rápido até...mas em dias que durmo pouco demoro a despertar, fico com sono mto fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21:30/22:00 e o cérebro já para de funcionar! HAHAHA!

Nunca consegui estudar pela noite! Tou fora!

Noite/madrugada só balada mesmo.

Prefiro acordar cedinho 7:00, consigo trabalhar a 100% nesse horário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ODEIO acordar cedo.

Quanto a isso de as pessoas dormirem mais cedo antigamente, um exemplo de que a genética realmente influencia é o meu avô. Ele sempre dormiu tarde, mesmo sem TV, PC, porra nenhuma. Ficava até tarde lendo seus livros, jornais, e acordava tarde. Curiosamente eu sou da mesma maneira. Nas férias eu me realizo porque durmo as 3 e acordo as 11 e tenho mais disposição durante o dia (trabalho à tarde). Em compensação, na hora que eu estou no auge, não posso fazer mais nada que não seja relacionado ao lazer (por já ter encerrado o horário comercial). Fica difícil.

Mas de fato, especialmente no interior dos Estados, as pessoas dormiam muito mais cedo antigamente. Nem se compara. Postaram um artigo aí sobre a influência da luz artificial na vida da humanidade em geral e, realmente, trouxe muitas mudanças nos hábitos das pessoas, que acabam desenvolvendo hábitos diferentes (o que não significa que integram, pelo menos geneticamente, essa sociedade B)

Hoje eu tenho tentado dormir mais cedo, fui até em médico pra tentar resolver meu problema. Mesmo dormindo e acordando cedo, meu rendimento era uma bosta. E o médico falou que não há nada errado no meu sono. Vai ver faço parte dessa sociedade B também. Mas consigo levar a rotina por causa do hábito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não.

Minha vó nasceu em 1910 e viveu o início da vida numa fazenda. Ela dormia diariamente às 19/20 hrs e acordava 4/5 hrs da manhã. A maioria da população antes dessa data também vivia no meio rural e tinha uma rotina bem parecida. Hj em dia, qualquer um que ganhe um salário mínimo tem uma tv em casa. As vezes tem TV mas não tem comida.

É o que eu sei, o que eu tenho por conhecimento da história. È um fato para mim, como 1+1=2. As pessoas dormiam mais cedo antigamente. Tenho certeza disso. Se vc ou quem for discorda e acha que não, então francamente, não existe o que argumentar.

2 - Sim, existe ou deve existir alguma predisponência no nosso corpo para acordar mais cedo ou mais tarde. Mas, DE NOVO, esse não é o ponto do meu argumento. Leia tudo de novo e se não entender, (também) de novo, não existe o que argumentar mais.

Eu entendi o seu ponto de vista. O que gerou a discussao foram alguns termos mal colocados por pessoas no topico. Bem como frescura e preguica hahaha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, o que tá todo mundo alegando aqui é que a maioria das pessoas que reclamam que não conseguem produzir de manhã NÃO FAZEM PARTE DESSA SOCIEDADE B, e sim sofrem consequência dos seus atos. Óbvio que um ou outro é exceção a regra e realmente tem essa dificuldade, mas são poucos, pode ter certeza disso. Talvez seja o seu caso, não sei, não te conheço. Mas a maioria que diz ter dificuldade pra acordar de manhã, principalmente os adolescentes tem esse problema porque dormem tarde demais.

Vou usar uma analogia pra vcs entenderem: existem muito mais gordos hoje do que há 50 anos. Se você for gordo, pode realmente até ter problemas no seu metabolismo, alguma predisposição genética de algum tipo que te faça engordar, mas a maioria das pessoas o motivo está na dieta, nos hábitos. Não houve uma mutação no ser humano. Houveram mudanças de hábitos. É a mesma coisa com o "sono" das pessoas. Entendeu?

Cara, não é por nada não, mas a sociedade humana, o ser humano como um todo, tá SIM em constante mutação. Vocês ficam zoando, brincando ("ah, a gente é X-Men agora"), mas a verdade é que estamos sim em constante mutação. Eu não vou sair pesquisando agora, até porque tenho meus afazeres, mas se tu for atrás de procurar, vai achar algo.

E sobre o pessoal falar que a maioria é vagabundo e tal, falo por mim: fico muitas vezes até tarde no computador? Fico, verdade. Às vezes fazendo algo importante, às vezes só bodeado. Mas fico JUSTAMENTE por não conseguir dormir cedo. E sim, já tentei dormir cedo diversas vezes, mas a não ser que eu tenha passado o limite da exaustão, não consigo dormir antes da meia-noite ou 1h00. Se deitar na cama, fico rolando de um lado para o outro. Falo isso porque é assim que acontece. Posso ficar o dia todo fora de casa, ir de um lado pro outro na cidade, fazer atividade física, etc, não consigo dormir cedo. Não é por vagabundagem. É porque não consigo. Não há mudança de hábito que resolva isso (e bem, já fazem muitos anos que eu tenho que acordar praticamente todo dia muito cedo, então acho que não tem como falar que é mudança de hábito, que é falta de costume de acordar cedo).

E alguém aí (acho que o Ne0, logo no começo da página 3) falou em "doença". Cara, isso não é doença. Não sei a palavra exata pra usar agora, mas é mais um estado, uma particularidade. Como falaram aí, são 7 bilhões de pessoas no mundo. Cada um tem sua particularidade, cada um tem um organismo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu tenho dificuldades para dormir cedo, sou que nem o Bigode aí. Posso passar o dia ralando, estudando, andando de um lado pro outro, batendo pelada, que vai chegar de noite, o sono só bate lá pelas 02h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje tudo é variação genética, doença e tudo mais, nada é consequência da forma que a pessoa vive, incrível não?

Eu????

Deve ter sido sobre esse post do Anorex e ele confundiu, por isso ele falou ACHO QUE O NEO) Fica calmo Indio kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ne0 fica falando que mudou os hábitos e consegue render de manhã,mas todo dia tá no Dota até 2h da manhã;

hahahahaha, você só esqueceu que 2 da manhã aí é meia noite aqui.

Estou todo dia as 8 no trabalho :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o post do Ne0 que falei (só o parágrafo que ele falou em doença) - é logo o 2º post da página 3:

O Mallmann conseguiu render pela manhã, o Psico também, eu também ... apenas mudando nossos hábitos, porque diabos outras pessoas pelo menos não podem tentar fazer algo parecido e ver se em vez de uma doença não tem na verdade é atividades que atrapalham seu sono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o post do Ne0 que falei (só o parágrafo que ele falou em doença) - é logo o 2º post da página 3:

você acha que toda pessoa que tem distúrbios pra dormir cedo faz parte da sociedade b, nenhuma delas pode ter algum problema em que precise de ajuda médica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...