Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imprestável antes das 10 da manhã? Você pode ser uma “pessoa B”


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Voce nao acredita mas a ciencia acredita.

Existem sim variacoes geneticas a respeito do tema.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI148505-17770,00-QUEM+DORME+ATE+TARDE+NAO+E+VAGABUNDO+DIZ+CIENCIA.html

"pode ser genético"... ou seja, é apenas um estudo tentando achar uma explicação genética para oq eu explico com os hábitos da pessoa. Assim como eu posso iniciar um estudo dizendo que meu hábito de calcular tudo a minha volta pode ser genético e estar armazenado num gene que eu vou chamar de "matemático".

Ficamos eu e a ciência acreditando cada uma na sua teoria e nenhum provando nada.

Em momento algum eu disse que sou o dono da verdade. Mas tenho direito a acreditar em algo diferente de vocês, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

"pode ser genético"... ou seja, é apenas um estudo tentando achar uma explicação genética para oq eu explico com os hábitos da pessoa. Assim como eu posso iniciar um estudo dizendo que meu hábito de calcular tudo a minha volta pode ser genético e estar armazenado num gene que eu vou chamar de "matemático".

Ficamos eu e a ciência acreditando cada uma na sua teoria e nenhum provando nada.

Em momento algum eu disse que sou o dono da verdade. Mas tenho direito a acreditar em algo diferente de vocês, certo?

Eu acredito no estudioso da reportagem ate porque vejo essa diferenca de disposicao em mim mesmo. Comigo a coisa eh pratica. De manha eu nao funciono.

ja trampei a tarde e na boa é bom somente por causa do transito e talz,que praticamente não tem,mas fora isso não vejo outros beneficios,perde-se praticamente o dia todo,se tem que ir no banco não pode,quer marcar um fute com a galera não da e talz essas coisas.

Prefiro trampar de manhã e ter o resto do dia livre.

Eu trabalho a tarde e consigo dormir ate mais tarde,vou pra academia, almoco em cssa. Quando preciso posso ir no banco, da pra marcar consulta medica, nao pego transito. Pra mim eh perfeito.

Aqui onde eu moro (sp capital) eu perderia o dia todo trabalhando de manha, porque eh muito transito, trem cheio pra caralho. Perco facil 3 horas do dia nessa brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trabalha só 1 período é?

po, trabalho das 8 as 17 e não posso ir ao banco, marcar um fute e essas coisas ahuahuahauahua

6hrs dia.entro as 08h00 15h00 to de boa saindo do trampo ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito no estudioso da reportagem ate porque vejo essa diferenca de disposicao em mim mesmo. Comigo a coisa eh pratica. De manha eu nao funciono.

Eu tb me baseio na prática para falar oq falo.

Teve época na minha vida que trabalhei de tarde até madrugada e dormia das 6 até 12h. E me sentia muito bem de noite/madrugada. Naquela época, de manhã eu não funcionava tb.

Mudei de emprego, passei a trabalhar parte da manhã, tarde e noite. 7h, 8:30... ainda era bem ruim para mim. Mas das 10h em diante já estava inteiro. Nesta época, eu era solteiro e fazia muita festa. Morava com mais 6 amigos numa casa velha e enorme, com piscina, quiosque e tal. Uma paraíso para solteiros. Então se não tinha festa na nossa casa, a gente estava em alguma balada ou num bar. Ia dormir sempre mais tarde por conta disso.

Comecei a namorar, casei e novamente mudei de emprego. Mudei minha rotina, e hoje trabalho das 7:30 até as 17h. E me sinto igualmente bem. Bastou passar o período de adaptação para a nova rotina, o corpo se acostumar e pronto. Hoje, eu não funciono de madrugada. Oq a 15 anos atrás era minha parte mais produtiva do dia.

A minha programação genética mudou? Eu sou geneticamente superior? Ou meus hábitos que moldaram meu "relógio biológico"? Pela lógica, no meu caso a resposta mais plausível é a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vó continua indo dormir cedo e acordando cedo. Ela sempre morou para fora. Antes de ter uma TV, eles dormiam mais cedo ainda. Tinha vezes, enquanto estava de férias lá, que a gente ia dormir 20:00, 20:30. Não tinha nada para fazer depois da janta. 4:30 eu já tava acordado. Tomava café. Fazia um chimarrão e ficava esperando começar amanhecer. Iamos soltar os terneiros, tirar leite, dar bóia pros porcos, etc... 7h já tinhamos feito um monte de coisa.

Quanto mais velha uma pessoa, mais devagar vai funcionar seu metabolismo. Isso altera o fluxo do sono.

Pessoas idosas dormem menos.

Você pode duvidar da pesquisa, é claro, mas esse teu exemplo não foi muito bom.

Sö migué, façam como o Tardelli disse, durmam cedo e vão ver que acordarão bem dispostos.

Cara, na boa, é de um extremo egoísmo achar que os problemas dos outros são resolvidos assim, com soluções simples, como se quem sofresse desse problema fosse um mero "viciado em dormir tarde".

A solução de vocês tem dois grandes problemas:

1 - A maioria das pessoas do que a pesquisa chamada de "sociedade B" NÃO CONSEGUE DORMIR CEDO. Não tem nada a ver com a modernidade, com a internet, com o videogame. Essa pessoa pode ir deitar as 22hs, que vai se revirar na cama e não vai conseguir pregar os olhos. Todo mundo já teve que dormir cedo na vida, por causa de compromissos no dia seguinte, e certas pessoas sabem que não funcionam assim, e ainda que as 20hs decidam parar tudo e apenas relaxar, vão ter dificuldades no sono.

2 - Ainda que vamos dormir cedo e acordemos cedo, a sensação de vigor ao levantar não é a mesma. Para certas pessoas, é melhor dormir 2h e acordar as 10hs do que ir dormir as 22hs e acordar as 8hs.

Não é porque vocês funcionam de uma forma diferente que necessariamente a humanidade será igual. Pelo amor...

Eu tb me baseio na prática para falar oq falo.

Teve época na minha vida que trabalhei de tarde até madrugada e dormia das 6 até 12h. E me sentia muito bem de noite/madrugada. Naquela época, de manhã eu não funcionava tb.

Mudei de emprego, passei a trabalhar parte da manhã, tarde e noite. 7h, 8:30... ainda era bem ruim para mim. Mas das 10h em diante já estava inteiro. Nesta época, eu era solteiro e fazia muita festa. Morava com mais 6 amigos numa casa velha e enorme, com piscina, quiosque e tal. Uma paraíso para solteiros. Então se não tinha festa na nossa casa, a gente estava em alguma balada ou num bar. Ia dormir sempre mais tarde por conta disso.

Comecei a namorar, casei e novamente mudei de emprego. Mudei minha rotina, e hoje trabalho das 7:30 até as 17h. E me sinto igualmente bem. Bastou passar o período de adaptação para a nova rotina, o corpo se acostumar e pronto. Hoje, eu não funciono de madrugada. Oq a 15 anos atrás era minha parte mais produtiva do dia.

A minha programação genética mudou? Eu sou geneticamente superior? Ou meus hábitos que moldaram meu "relógio biológico"? Pela lógica, no meu caso a resposta mais plausível é a última.

Pesquisa científica - 125 mil pessoas

Seu caso prático - Você e só você.

Desculpe se achamos a pesquisa mais crível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psicopinto, no momento que tu falas que não é biológico, que é hábitos tu estás desmerecendo SIM a pesquisa pois o que a pesquisa busca explicar é exatamente o oposto oras, foi feito todo um estudo para explicar QUE NÃO É QUESTÃO DE HÁBITO.

E concordo totalmente com o Belê, nego acha que é tudo simples, desliga tudo que dorme, fecha o olho que dorme, fica 30 semanas assim que dorme.. não.

Barbaridade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...

....

...

...me expliquem então porque desde a infância tenho dificuldade pra dormir cedo? Porque na época nem TV eu tinha pra assistir, quanto mais internet, celular, etc etc.

Impressionante como sempre tem que aparecer os revoltadinhos do contra e sem embasamento algum.

hoje tudo é variação genética, doença e tudo mais, nada é consequência da forma que a pessoa vive, incrível não?

...resumindo: hoje existe uma ciência muito mais avançada que consegue diagnosticar doenças graves; nos prevenir de inúmeras outras; prolongar nosso tempo de vida; explicar nosso funcionamento, etc etc... que bom, não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma mudada de um tempo pra cá.

Hoje raramente acordo depois das 7:30.

Minha manhã é extremamente produtiva, muito mais que a tarde ou a noite (em termos de estudos, rotina, academia...)

Agora, como disse um amigo na página anterior, que estudava bem à noite, eu não consigo.

Ali por 18h já to podrão. Minha época de faculdade foi bem ruim por esse motivo, sofri um monte em várias aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiquei com esse mesmo problema e esse mesmo choro, quando tive que acordar cedo porque o trampo era bem rígido e tinha que estar lá até as 8 da manhã foi um santo remédio, acordava ligado fazia tudo na boa e chegava sempre antes das 8, quando chegava em casa e ia pro pc dava umas 10 da noite e começava a vir um sono sinistro e ia dormir. Assim o ciclo foi gerado e criei esse habito, assim como o Mallmann hoje to bem esperto pela manhã.

Mudem a rotina de vocês e vamos ver se não vão conseguir dormir cedo, uma minoria talvez sofra de algum problema .. o resto é mimimi.

No seu caso JG, você é diferente numa porrada de coisas né .. mais uma menos uma não iria me surpreender.

Os ditos "diferentes" são vocês Belê, já trabalhei manhã/tarde e tarde/noite ... me dei bem nos 2 horários, como disse uma minoria deve sofrer de algum problema o resto procura algo pra se escorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudem a rotina de vocês e vamos ver se não vão conseguir dormir cedo, uma minoria talvez sofra de algum problema .. o resto é mimimi.

Erradas estão as sociedades que já vislumbraram o problema e estão pensando em soluções para isso.

Viva ao horário das 8 ~ 18.

Fodam-se, dêem um jeito de se adaptarem.

Daqui a pouco vou ler que os pesquisadores estão de mimimi também ou procurando algo para se escorar..

Como é fácil resolver as coisas resumindo a mimimi.

Qualquer problema que alguém vier me relatar vou me utilizar dessa brilhante concepção, é mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimimi? Não rendo nada de manhã, tenho dificuldade pra dormir cedo faz MUITO tempo, claramente rendo melhor a noite e tal... mas é MIMIMI.

Realmente, a ciência tá errada. Pff... Vamos voltar ao século X que lá não tinha esse tal troço sem noção chamado ciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiquei com esse mesmo problema e esse mesmo choro, quando tive que acordar cedo porque o trampo era bem rígido e tinha que estar lá até as 8 da manhã foi um santo remédio, acordava ligado fazia tudo na boa e chegava sempre antes das 8, quando chegava em casa e ia pro pc dava umas 10 da noite e começava a vir um sono sinistro e ia dormir. Assim o ciclo foi gerado e criei esse habito, assim como o Mallmann hoje to bem esperto pela manhã.

Mudem a rotina de vocês e vamos ver se não vão conseguir dormir cedo, uma minoria talvez sofra de algum problema .. o resto é mimimi.

No seu caso JG, você é diferente numa porrada de coisas né .. mais uma menos uma não iria me surpreender.

Os ditos "diferentes" são vocês Belê, já trabalhei manhã/tarde e tarde/noite ... me dei bem nos 2 horários, como disse uma minoria deve sofrer de algum problema o resto procura algo pra se escorar.

Cara, qual o problema das soluções aventadas pelos pesquisadores?

Eu tô batendo cabeça para entender o ponto de vocês.

Ninguém está defendendo que a "sociedade b" tenha direito a mais horas de sono. O que se propõe é que essas pessoas possam dormir mais tarde e acordar mais tarde, apenas isso. No final, não é a mesma coisa? Vão trabalhar as mesmas 5h, 6hs, 8hs que o cara que acorda cedo, com a diferença que o seu turno vai começar, sei lá, 11hs, 12h, ao invés de 8hs, 9hs.

Se essa é uma situação que aumenta a produtividade, diminui o caos urbano no horário do rush, se todos ganham com isso... qual a razão das críticas? Mera vontade de reclamar? Querer se destacar? Ressaltar que é melhor que os outros porque acorda cedo?

A única lógica que eu vejo no discurso raivoso de vocês, na boa, é um inconformismo com o suposto "privilégio" de alguns poderem acordar mais tarde (mas saindo mais tarde do trabalho, sempre bom lembrar). Mas peraí... se acordar cedo é tão fácil para vocês, não faz o menor sentido tratar isso como privilégio, porque afinal, PARA VOCÊS NÃO FAZ DIFERENÇA! Vocês acordam cedo com facilidade, saem mais cedo por consequência, aproveitam melhor o final do dia... ao passo que nós acordamos mais tarde e saímos mais tarde. Cada um no seu quadrado, com suas respectivas diferenças sendo respeitadas, fazendo com que cada um trabalhe de acordo com sua produtividade.

É tão difícil assim entender que o mundo tem 7 bilhões de pessoas e que há gente diferente de vocês?

Não pode ser tão complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, ta bom.

Vamos desmerecer todo o estudo feito, Psicopinto e Tardelli resolveram tudo.

Dinarmarca e Suécia estão erradas, deveriam mandar seus habitantes darem um jeito de dormir mais cedo, eles que se adequem.

Ah vá.. fosse tão simples assim...

Filho, e eu falei lá que o estudo tá errado? O que o cara falou e eu falamos é que as pessoas vão dormir mais tarde, NO GERAL, hoje em dia, pq ficam vendo TV, mexendo na internet e o caralho a quatro. Antigamente todo mundo dormia cedo e acordava cedo, principalmente quando não existia eletricidade, ou vc acha mesmo que as pessoas estão virando x-man e mutando? Por isso que tem dificuldade de render cedo?

Deve sim existir pessoas parte dessa "sociedade B", mas com certeza a maioria aqui do fórum que sofre desse "mal" fica até as 1, 2 horas da manhã jogando DOTA e reclama que não consegue render de manhã.

O estudo não contesta o que eu falei e nem eu contesto o que o estudo falou, mas aposto que a maioria que reclama que não rende de manhã é por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Bele.

Egoismo puro achar que isso se trata de frescura. Deus me livre se minha mae pensasse dessa forma durante minha infancia. Gracas a Deus ela ja me entendia e sempre procurou me deixar dormir ate mais tarde e ir deitar depois da 1 da manha sem me julgar.

Ela so nao permitia que eu fizesse horarios absurdos, como ficar ate as 5/6 da manha no computador e acordar no meio da tarde. Isso sim eu concordo que e reversivel para qualquer pessoa e pode causar algumas disfuncoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais velha uma pessoa, mais devagar vai funcionar seu metabolismo. Isso altera o fluxo do sono.

Pessoas idosas dormem menos.

Irmão, o que tá todo mundo alegando aqui é que a maioria das pessoas que reclamam que não conseguem produzir de manhã NÃO FAZEM PARTE DESSA SOCIEDADE B, e sim sofrem consequência dos seus atos. Óbvio que um ou outro é exceção a regra e realmente tem essa dificuldade, mas são poucos, pode ter certeza disso. Talvez seja o seu caso, não sei, não te conheço. Mas a maioria que diz ter dificuldade pra acordar de manhã, principalmente os adolescentes tem esse problema porque dormem tarde demais.

Vou usar uma analogia pra vcs entenderem: existem muito mais gordos hoje do que há 50 anos. Se você for gordo, pode realmente até ter problemas no seu metabolismo, alguma predisposição genética de algum tipo que te faça engordar, mas a maioria das pessoas o motivo está na dieta, nos hábitos. Não houve uma mutação no ser humano. Houveram mudanças de hábitos. É a mesma coisa com o "sono" das pessoas. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia postar a mesma coisa que o Tardelli disse, mas ele foi mais rápido, ninguém aqui contestou o estudo apenas estamos falando que muitos dos que reclamam que tem problemas pra dormir tem atividades noturnas que não condizem com alguém que quer dormir cedo, falo outras como maus hábitos alimentares, bebidas com cafeina e etc.

Engraçado é o Bele vir falar de "é difícil entender que existem pessoas diferentes de vocês" quando eu e outros não podemos dar nossa opinião que somos taxados de ignorantes, é muito fácil falar difícil é aplicar o discurso né fera?

O Mallmann conseguiu render pela manhã, o Psico também, eu também ... apenas mudando nossos hábitos, porque diabos outras pessoas pelo menos não podem tentar fazer algo parecido e ver se em vez de uma doença não tem na verdade é atividades que atrapalham seu sono?

Babando de raiva cara? to com raiva pra caralho olha :yeah: .... .Se você não entendeu até agora nosso ponto de vista Belê pode continuar batendo cabeça aí porque ta foda. Melhor porra? caralho você ta bem cara? eu que digo, não pode ser complicado entender o que estamos dizendo desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se achamos a pesquisa mais crível.

Não tem pq se desculpar. Eu não postei aqui esperando que todos acreditassem em mim. Apenas queria dar minha opinião.

Eu que tenho que pedir desculpas. Pq parece que ofendi vocês.

Psicopinto, no momento que tu falas que não é biológico, que é hábitos tu estás desmerecendo SIM a pesquisa pois o que a pesquisa busca explicar é exatamente o oposto oras, foi feito todo um estudo para explicar QUE NÃO É QUESTÃO DE HÁBITO.

E concordo totalmente com o Belê, nego acha que é tudo simples, desliga tudo que dorme, fecha o olho que dorme, fica 30 semanas assim que dorme.. não.

Barbaridade...

Não estou desmerecendo. Estou apresentando outro ponto de vista para a discussão. Não foi este o objetivo do tópico? Discutir?

Eu concordo que deve existir algo para atender esta "sociedade B". Ela existe mesmo. Seja pro obrigações profissionais ou por lazer, muitas pessoas trocam o dia pela noite. Acho totalmente válida a ideia. Inclusive resolveria muito problema.

Vejo, que fui taxado de "revoltadinho". Me responde. Onde eu me revoltei? Eu ofendi alguém? Chamei de vagabundo? Reclamei da pesquisa? Chamei o pesquisador de burro? Vcs gostam tanto de pagar de pessoas esclarecidas, globalizadas e tal. Mas não conseguem conviver com uma opinião diferente das suas. Eu, grosso, revoltadinho e nazzi, como já me chamaram. Consigo. Consigo ler suas opiniões, refletir sobre elas e argumentar. Sem raiva nenhuma. Toda revolta e raiva que vejo, vem da parte dos "certos" da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...

...tu se contradiz demais! Primeiro diz que PODEM existir algumas pessoas com essa dificuldade; depois afirma que antigamente TODO MUNDO dormia mais cedo; depois lança um questionamento totalmente vago e sem comprovação, afinal, que certeza tu tens que há 50 anos as pessoas por não terem energia dormiam cedo?! Aí novamente lança outra generalização implicitamente chamando os que não rendem de manha de preguiçosos, quando o estudo diz claramente que o horário alternativo é justamente uma forma de explorar o potencial destas pessoas em seu horário de pico de atividade.

Na boa, se é pra ficar debatendo por achismo e generalizações irônicas e sem fundamento, melhor parar por aí.

Conheço inúmeros casos de pessoas que não conseguem dormir cedo, como o Belê já explicou muito bem e que produzem e MUITO a noite e na madrugada e NÃO, estas pessoas não passam horas em TV ou computadores, passam lendo, estudando, fazendo atividades.

Amplifique um pouco essa visão, vai fazer bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha. Essa discussao toda apenas comprova que realmente existem duas sociedades do sono.

Cada um conhece perfeitamente o proprio corpo. Eu me sinto melhor acordando as 10 da manha e indo dormir as 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é o Bele vir falar de "é difícil entender que existem pessoas diferentes de vocês" quando eu e outros não podemos dar nossa opinião que somos taxados de ignorantes, é muito fácil falar difícil é aplicar o discurso né fera?

Isso que me faz pensar 10 vezes antes de opinar neste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...tu se contradiz demais! Primeiro diz que PODEM existir algumas pessoas com essa dificuldade; depois afirma que antigamente TODO MUNDO dormia mais cedo; depois lança um questionamento totalmente vago e sem comprovação, afinal, que certeza tu tens que há 50 anos as pessoas por não terem energia dormiam cedo?! Aí novamente lança outra generalização implicitamente chamando os que não rendem de manha de preguiçosos, quando o estudo diz claramente que o horário alternativo é justamente uma forma de explorar o potencial destas pessoas em seu horário de pico de atividade.

Na boa, se é pra ficar debatendo por achismo e generalizações irônicas e sem fundamento, melhor parar por aí.

Conheço inúmeros casos de pessoas que não conseguem dormir cedo, como o Belê já explicou muito bem e que produzem e MUITO a noite e na madrugada e NÃO, estas pessoas não passam horas em TV ou computadores, passam lendo, estudando, fazendo atividades.

Amplifique um pouco essa visão, vai fazer bem.

Claro que PODEM, afinal foi feito um estudo com todos os ditos B para saber se alguns ou grande parte na verdade tinha problemas pra dormir por conta de hábitos nocivos ao sono? qual a contradição em falar que todo mundo antigamente dormia cedo? não existia a necessidade e muito menos algum tipo de abertura para se discutir coisas relacionadas ao sono, mas caso ache mais conveniente mude o TODO MUNDO por AMPLA MAIORIA, você sabe muito bem o que ele quis dizer mas da o migué pra pegar no pé do cara, coisa infantil.

E o que um estudo cientifico comprova? eles nunca erram? 1 único estudo pode afirmar algo assim? até onde sei na ciência são feitos N estudos pra se sair do campo teoria para virar uma afirmação. Porra JG você ta de sacanagem (e eu sei que ta mesma) o cara, eu e todo mundo que foi revoltado e raivoso segundo vocês afirmou que devem existir pessoas com esse problema mesmo mas que muitas delas na verdade não tem problema algum apenas fazem coisas que fodem o sono dela a noite.

Os seus exemplos de inúmeras pessoas valem mas nossos exemplos pessoais de que com algumas mudanças na rotina e alguma motivação é possível dormir cedo e acordar cedo não valem, é isso mesmo?

Quando fiz meu TCC só conseguia escrever a noite/madrugada, não sei porque diabos mas só conseguia escrever altas horas da madrugada. Hoje trabalho das 8-18, será que sou um X-Men ou apenas um cara normal que simplesmente mudou seus hábitos para cumprir uma nova rotina. Basta tentar mudar, se não conseguir, beleza procure um médico ou arrume atividades que condizem com seu ápice físico e intelectual.

@psico

Da nada não, fale o que tiver que falar, são nesses papos que a gente acaba aprendendo alguma coisa (quem quer né, os que consideram sua opinião o supra sumo da terra) não e não foi uma indireta pra você Bele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli, teu post que eu rebati foi o seguinte:

Vcs ficam na internet até de madrugada todos os dias, claro que vão ter dificuldade pra acordar de manhã. Experimentem desligar o PC e a TV as 21:00. É isso que o Psico falou. Vão dormir mais cedo sempre.

Soma isso ao primeiro post do Psicopinto, vocês simplesmente não concordaram em nada com a pesquisa e resumiram a hábitos pessoais.

Isso não é desmerecer?

Poxa.. só um pouquinho...

O debate é legal, opiniões confrontantes são legais, mas me diz uma coisa, tu acreditas existir sociedade B ou tratar-se só de uma questão de mudança de hábitos influenciada pelo avanço tecnológico?

Se tu não acredita existir e ser só hábito, estás sim desmerecendo.

Agora, se tu acredita, mas achas que a maioria das pessoas está confundindo seus hábitos errados com as dificuldades biológicas, aí são outros 500.

É isso que eu to dizendo....

Não tem pq se desculpar. Eu não postei aqui esperando que todos acreditassem em mim. Apenas queria dar minha opinião.

Eu que tenho que pedir desculpas. Pq parece que ofendi vocês.

Não estou desmerecendo. Estou apresentando outro ponto de vista para a discussão. Não foi este o objetivo do tópico? Discutir?

Eu concordo que deve existir algo para atender esta "sociedade B". Ela existe mesmo. Seja pro obrigações profissionais ou por lazer, muitas pessoas trocam o dia pela noite. Acho totalmente válida a ideia. Inclusive resolveria muito problema.

Vejo, que fui taxado de "revoltadinho". Me responde. Onde eu me revoltei? Eu ofendi alguém? Chamei de vagabundo? Reclamei da pesquisa? Chamei o pesquisador de burro? Vcs gostam tanto de pagar de pessoas esclarecidas, globalizadas e tal. Mas não conseguem conviver com uma opinião diferente das suas. Eu, grosso, revoltadinho e nazzi, como já me chamaram. Consigo. Consigo ler suas opiniões, refletir sobre elas e argumentar. Sem raiva nenhuma. Toda revolta e raiva que vejo, vem da parte dos "certos" da história.

Não te chamei de revoltado.

Vê bem meu post, falei que desmereces a pesquisa porque tu achas que é tão somente questão de hábitos, isso foi frisado em teus primeiros posts.

No momento que tu falas isso, tu tiras todo o crédito da pesquisa que diz exatamente o contrário, não ser hábito.

Agora sim, nesse post, tu falas de outra forma, tentando a discussão, inclusive aqui:

"Eu concordo que deve existir algo para atender esta "sociedade B". Ela existe mesmo. Seja pro obrigações profissionais ou por lazer, muitas pessoas trocam o dia pela noite. Acho totalmente válida a ideia. Inclusive resolveria muito problema."

Nos primeiros posts tu parecia não acreditar nisso e simplesmente achar que era só a pessoa tentar mudar que conseguiria, deixando meio implícito que tu achavas ser balela a sociedade B.

O que me revoltou e foi meu último post é resumir tudo a "mimimi" como o Ne0 fez, diferente desse ultimo post que ele já mudou, opinando e falando que as pessoas deveriam tentar mudar seus hábitos para depois achar/pensar/cogitar fazerem parte da sociedade B (pelo amor de deus Ne0, de onde que isso é doença??? PQP!!!!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questionaram aí que se deitarem mais cedo, acordam ainda mais cansado do que dormir pouco. Eu também me sinto assim. Será que tem algo com a fase do sono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@psico

Da nada não, fale o que tiver que falar, são nesses papos que a gente acaba aprendendo alguma coisa (quem quer né, os que consideram sua opinião o supra sumo da terra) não e não foi uma indireta pra você Bele.

Mas é chato para caralho velho. Tem pessoas que opinam seguidamente, que eu já vi qual a linha de pensamento. E discordo em praticamente tudo. Nem por isso eu fico debochando dos caras.

Não te chamei de revoltado.

Vê bem meu post, falei que desmereces a pesquisa porque tu achas que é tão somente questão de hábitos, isso foi frisado em teus primeiros posts.

No momento que tu falas isso, tu tiras todo o crédito da pesquisa que diz exatamente o contrário, não ser hábito.

Agora sim, nesse post, tu falas de outra forma, tentando a discussão, inclusive aqui:

"Eu concordo que deve existir algo para atender esta "sociedade B". Ela existe mesmo. Seja pro obrigações profissionais ou por lazer, muitas pessoas trocam o dia pela noite. Acho totalmente válida a ideia. Inclusive resolveria muito problema."

Nos primeiros posts tu parecia não acreditar nisso e simplesmente achar que era só a pessoa tentar mudar que conseguiria, deixando meio implícito que tu achavas ser balela a sociedade B.

O que me revoltou e foi meu último post é resumir tudo a "mimimi" como o Ne0 fez, diferente desse ultimo post que ele já mudou, opinando e falando que as pessoas deveriam tentar mudar seus hábitos para depois achar/pensar/cogitar fazerem parte da sociedade B (pelo amor de deus Ne0, de onde que isso é doença??? PQP!!!!!).

Não foi tu que chamou de revoltado. Apenas aproveitei o post.

Estamos com uma diferença de conceito. Para mim, desmerecer algo, é faltar com o respeito, desdenhar ou debochar. Mais ou menos oq fizeram com as opiniões divergentes aqui no tópico.

Respeito totalmente o trabalho dos pesquisadores. Sem a pesquisa, nunca se saberá a verdade. Só discordo da existência desta programação genética. E posso discordar, afinal, nada ficou provado. Para mim a explicação da existência da "sociedade B", a qual eu acredito que existe e deve ser levada em conta, é muito mais simples e lógica.

Continuo achando que é questão de hábito. E veja bem, não estou chamando de vagabundo quem dorme e acorda tarde. A sociedade hoje dá ferramentas para uma pessoa trocar o dia pela noite sem o estigma de vagabundo. Os vigilantes são o exemplo perfeito disso. Mas não só profissionalmente. Uma pessoa pode ter na noite suas preferências para lazer. Oq estenderá seu sono pela manhã. Estas pessoas merecem ter um jeito de viver normalmente como os outros, sem precisar acordar fora de hora para pagar conta, ir a médico, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...