Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem se suicida após vídeo íntimo vazar no WhatsApp


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Cara, não se iluda. Essa sua estatística de botequim (95% dos vídeos caseiros caem na net) está muito errada. Eu já filmei uma foda e todos os meus amigos também já o fizeram.

A questão é que nenhum de nós nunca espalhou. Quando o vídeo não sai do seu celular ele não vai vazar, simples assim. Tem que ser muito ingênuo pra propagar o vídeo pensando que não vai se espalhar.

Da onde que vocês tiraram que o vídeo tava no celular da menina ? Se isso realmente for verdade, putz..

Agora eu vi que não deixei claro, mas eu estava querendo dizer com relação a gravar e mandar pra alguém "confiável". Óbvio que se tu grava no teu cel e apaga não vai pra lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos adolescentes são inconsequentes e impulsivos, é dificil julga-la e dizer que ela é a unica culpada por tudo que aconteceu. Será que ela tinha noção da exposição da qual ela estava sendo submetida?

Mas só o fato da mesma não desabafar com ninguém , nem com amigos, familiares e até mesmo a psicologa, mostra o quanto ela era desequilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas tecnologias são feitas e disseminadas para acabar com a intimidade das pessoas. Principalmente os de mão, em que as configurações ficam 'guardadas' no sistema operacional dos mesmos. As pessoas usam sem saber no que estão se metendo. E muitas pessoas se emburrecem no Facebook e nessas redes sociais.

...caras, eu não creio que tenha sido isso, mas né todo mundo que sabe mexer nas configurações do celular não, aliás, a minoria sabe, principalmente as mulheres/meninas que normalmente são um pouco mais enroladas com tecnologia. Generalizar não é o caminho, nem pro bem, nem pro mal.

E como você sabe da tal ignorância da garota? Conhecia a menina para saber a capacidade de conhecimento tecnológico que ela tinha?

Cê é muito cabeçudo mesmo para usar seu sistema operacional sem dar uma olhada nas configurações!

Teve um amigo meu que se fudeu com essa. Fomos para um puteiro na despedida de solteiro e tiramos fotos com todas as putas do estabelecimento, posamos ao lado até daquela Márcia Imperator - muito simpática e atenciosa por sinal. Foi logo que lançaram o google plus e ninguém sabia como funcionava aquela porra. As fotos foram direto para o álbum do cara. A sorte é quase ninguém usava aquela merda, como hoje em dia, e deu para apagar sem muito constrangimento.

Eu ainda acho que o melhor é evitar esse tipo de coisa. Imagina um armário no meio de uma rodoviária com tudo de mais importante e constrangedor na sua vida dentro dele. Computador e celular hoje em dia são basicamente isso. Você pode tomar o cuidado que for, trancando a chave, colocando alarme... mas está ali ao acesso de qualquer um do mesmo jeito. Em um descuido tudo que tem dentro dele se torna publico.

Precisa provar mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas tecnologias são feitas e disseminadas para acabar com a intimidade das pessoas. Principalmente os de mão, em que as configurações ficam 'guardadas' no sistema operacional dos mesmos. As pessoas usam sem saber no que estão se metendo. E muitas pessoas se emburrecem no Facebook e nessas redes sociais.

Cê é muito cabeçudo mesmo para usar seu sistema operacional sem dar uma olhada nas configurações!

Precisa provar mais alguma coisa?

Parafraseando o Pereira: WHAT??? Você fala que a menina não sabia usar, eu pergunto como você sabia disso. Agora você fala que sou muito cabeçudo para usar meu sistema operacional sem dar uma olhada nas configurações.

Bicho, tem nem como eu te responder, sinceramente não entendi nada, nada! :pkface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ne0, não entendi o que é orégano. E você deve fumar coisa pior que isso.

Parafraseando o Pereira: WHAT??? Você fala que a menina não sabia usar, eu pergunto como você sabia disso. Agora você fala que sou muito cabeçudo para usar meu sistema operacional sem dar uma olhada nas configurações.

Bicho, tem nem como eu te responder, sinceramente não entendi nada, nada! :pkface:

Você que não soube ler, os outros deram segmento ao raciocínio que fiz no tópico. Olhe lá, não disse que ela não soube usar o celular. Quis dizer que ela não soube configurar privacidade (ou não deve ter se importado com isso) ou provavelmente poderia ter descuidado com a questão da nuvem. É só ler o tópico, você que se perdeu e não soube entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem manda deixar filmar ou filmar por vontade própria. Se matou pq é fraca, educaçao fraca, mimada ou algo do tipo. E pq seria bullying se foi ela quem deixou/quis fazer o video? O mais normal é o pessoal repassar, mlk é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que essa ia ser a opinião dominante aqui. Não consigo culpar a guria por um vídeo que ela resolveu fazer da intimidade de três pessoas (ela, o namorado e uma terceira). Aquilo era pra ter ficado entre eles, tem que culpar o cara que quis cantar de galo e expôs esse vídeo pra todo mundo. Pensar o contrário é quase - QUASE - aquele mesma coisa de culpabilizar a vítima do estupro.

O melhor mesmo seria ter a consciência de não filmar se não quisesse passar pelo risco de espalhar, mas já que as pessoas *adoram* celular com câmera, então o celular perdeu sua função principal de telefonar e virou um minicomputador portátil Não-questionável. É só ver como esses caras que respondem coisa pouco inteligente vêm falar com quem resolve dizer que não está certo o tanto de coisa que nos impõe para vigiar a vida dos outros e proporcionar esses tipos de 'vazamento'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem manda deixar filmar ou filmar por vontade própria. Se matou pq é fraca, educaçao fraca, mimada ou algo do tipo. E pq seria bullying se foi ela quem deixou/quis fazer o video? O mais normal é o pessoal repassar, mlk é assim mesmo.

Acho que ninguem sequer citou a palavra bullyng. E aliás, porque diabos você pode sugerir que ela era uma garota mimada?

:thinking:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Acho que ninguem sequer citou a palavra bullyng. E aliás, porque diabos você pode sugerir que ela era uma garota mimada?

:thinking:

...eu comentei que isso trás atona uma nova reflexão sobre o bullying, está em alguma página aí atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que essa ia ser a opinião dominante aqui. Não consigo culpar a guria por um vídeo que ela resolveu fazer da intimidade de três pessoas (ela, o namorado e uma terceira). Aquilo era pra ter ficado entre eles, tem que culpar o cara que quis cantar de galo e expôs esse vídeo pra todo mundo. Pensar o contrário é quase - QUASE - aquele mesma coisa de culpabilizar a vítima do estupro.

Intimidade de três pessoas. O erro já começa ai.

Existem diversas suposições, qualquer um deles pode ter divulgado o video, ou mesmo a tecnologia pode ter sido a vilã enviando o arquivo para a nuvem e o levando para as mãos de outra pessoa. Não tem que culpar o cara porque não existem provas de que ele expos o video. Culpabilizar a vitima do estupro é inviável, uma parcelinha de culpa para a guria que transa a três, sorri e filma a si própria ciente dos riscos que corre é perfeitamente viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...eu comentei que isso trás atona uma nova reflexão sobre o bullying, está em alguma página aí atrás.

Eu realmente não consigo correlacionar uma situação como essa ao bullyng. Porque de qualquer forma não seria muito aceitável para a familia, para os amigos e não serviria de exemplo para ninguém uma garota de 17 anos se expondo dessa maneira. Talvez os castigos e demonstrações de bullyng sejam injustos e as vitimas raramente as mereçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguem sequer citou a palavra bullyng. E aliás, porque diabos você pode sugerir que ela era uma garota mimada?

:thinking:

Pessoas mimadas normalmente sao mais "fraquinhas", qq merdinha que acontece, já acham que é o fim do mundo. Videos do tipo vazam direto, fotos é a mesma coisa, esse caso ai só se tornou mais "conhecido" pq ela se matou. Já vi muitos casos até de jovens mimados, querendo se matar pq namorado(a) deixou dela(e) etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu realmente não consigo correlacionar uma situação como essa ao bullyng. Porque de qualquer forma não seria muito aceitável para a familia, para os amigos e não serviria de exemplo para ninguém uma garota de 17 anos se expondo dessa maneira. Talvez os castigos e demonstrações de bullyng sejam injustos e as vitimas raramente as mereçam.

...dê uma lida no que comentei, acho que vai conseguir fazer uma correlação sim. Além do mais, o conceito de bullying não se referre ao comportamento, sejam eles aceitos ou renegados, de quem o sofre, mas ao dos abusadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem algum jeito de publicar algo automaticamente nesse WhatsApp? Porque se não tem, dá pra descartar a hipótese de envio acidental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem algum jeito de publicar algo automaticamente nesse WhatsApp? Porque se não tem, dá pra descartar a hipótese de envio acidental.

Um celular Touch screen desbloqueado no bolso, faz coisas que até deus dúvida auhahuahuhauau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem algum jeito de publicar algo automaticamente nesse WhatsApp? Porque se não tem, dá pra descartar a hipótese de envio acidental.

Automaticamente não, tu pode clicar no video / compartilhar / whatsapp / escolher com quem compartilhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

MP

Concordo totalmente com o Matheus. E JG, porque você acha que era uma suicida em potencial? :pkface:

...talvez essa reportagem esclareça você e quem mais tiver dúvidas sobre a tendência suicida dela que para mim já era um tanto quanto evidente:

Caso Julia: Últimas postagens pelo Twitter mostram que ela pedia ajuda

Por exemplo:

sumir.jpg

A repercussão do vídeo pode ter sido o empurrão que ela "precisava". Já não dá para descartar que ela mesma possa tê-lo compartilhado para obter um certo tipo de atenção; que resultado não saiu como esperava e que não soube lidar com as consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...talvez essa reportagem esclareça você e quem mais tiver dúvidas sobre a tendência suicida dela que para mim já era um tanto quanto evidente:

Caso Julia: Últimas postagens pelo Twitter mostram que ela pedia ajuda

Por exemplo:

sumir.jpg

A repercussão do vídeo pode ter sido o empurrão que ela "precisava". Já não dá para descartar que ela mesma possa tê-lo compartilhado para obter um certo tipo de atenção; que resultado não saiu como esperava e que não soube lidar com as consequências.

Se for assim 90% das pessoas no facebook são suicidas em potencial. O que mais tem lá é esse tipo de publicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no facebook as pessoas sofrem por tantos problemas bestas

vai pegar um busão 6 da matina, chegar no trampo as 8, e ir direto pra facul/escola

quero ver ter tempo de ficar pagando de intelectual com frases da clarice lispector, ou dizendo que ta sofrendo pq o namoradinho nao curtiu sua foto

geração fresca pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Se for assim 90% das pessoas no facebook são suicidas em potencial. O que mais tem lá é esse tipo de publicação.

...as publicações são apenas mais uma peça do quebra-cabeças, mas refletem bastante de como poderia ser o dia a dia dessa menina.

Pelo pouco que já vi do caso:

* A relação com a família era distante;

* Os amigos eram poucos;

* A autoestima era oscilante;

* Já realizava acompanhamento psicológico, o que pode indicar necessidade proveniente de alguma instabilidade observada pelos pais;

Óbvio que tudo isso não quer dizer nada. Muitas pessoas tem as mesmas características e dificuldades ainda maiores e não comentem suicídio. Por isso mesmo, temos que olhar caso a caso. No caso dela, essas peças e outras que ainda não conhecemos infelizmente foram o bastante para que ela chegasse a conclusão de que o melhor seria tirar a própria vida.

Não adianta tentarmos encontrar motivos lógicos, porque não há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...as publicações são apenas mais uma peça do quebra-cabeças, mas refletem bastante de como poderia ser o dia a dia dessa menina.

Pelo pouco que já vi do caso:

* A relação com a família era distante;

* Os amigos eram poucos;

* A autoestima era oscilante;

* Já realizava acompanhamento psicológico, o que pode indicar necessidade proveniente de alguma instabilidade observada pelos pais;

Óbvio que tudo isso não quer dizer nada. Muitas pessoas tem as mesmas características e dificuldades ainda maiores e não comentem suicídio. Por isso mesmo, temos que olhar caso a caso. No caso dela, essas peças e outras que ainda não conhecemos infelizmente foram o bastante para que ela chegasse a conclusão de que o melhor seria tirar a própria vida.

Não adianta tentarmos encontrar motivos lógicos, porque não há.

Também acho que esses pontos que destacou não dizem nada.

A maioria dos jovens que se distância da família, sente-se mais a vontade com os amigos, mesmo que poucos, por terem pensamentos semelhantes. Alguns se afastam por pura rebeldia e um falso sentimento de independência.

Ter poucos amigos no caso dela é de esperar. Uma pessoa "perseguida" que fica mandando indiretas em redes sociais não tem o perfil de se relacionar, sem falar que sempre tem alguém que veste a carapuça e acha que é com ele(a), ainda mais nessa fase. A autoestima também é um problema da fase.

Sempre que eu paro para pensar nessa juventude eu vejo um bando de pessoas mal preparadas. Essa juventude tem muito ibope por nada, muito alarde em situações que todo mundo passou e sobreviveu. A sociedade em geral pega casos extremos como abuso e agressão infantil e aplica no cotidiano, no apelido que colocam na escola, na zoação da rua... ninguém pode falar nada para não traumatizar e na verdade estão criando monstros mimados que tem direito a tudo, mas não sabem porra nenhuma da vida. Como que alguém aprende alguma coisa se não é confrontado ou condicionado? É quase como soltar uma geração inteira em uma floresta e esperar que sobrevivam sozinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...dê uma lida no que comentei, acho que vai conseguir fazer uma correlação sim. Além do mais, o conceito de bullying não se referre ao comportamento, sejam eles aceitos ou renegados, de quem o sofre, mas ao dos abusadores.

Voce não entendeu o que eu quis dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Voce não entendeu o que eu quis dizer

...entendi, porém discordo e não aceito o condicionamento de um conceito por conveniência. Não é assim que se discute as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      30 anos sem Kurt Cobain: “Ele fez”
      O suicídio do líder do Nirvana foi a realização de uma tragédia anunciada por ele mesmo nos dois anos e meio em que foi um astro de primeira linha do rock
      por Marcelo Orozco,
      01 de abril de 2024
       
      “Ele fez”.
      Foram as duas palavras que vieram à mente e à boca assim que soube da notícia da morte de Kurt Cobain. Era a tarde de 8 de abril de 1994. Estava de férias do jornal “Notícias Populares”, onde trabalhava, e estava com a TV ligada na MTV Brasil.
      O corpo do líder da banda Nirvana tinha sido encontrado num cômodo de sua casa em Seattle (EUA) com a cabeça estourada por um tiro na boca. Os legistas determinaram que a morte aconteceu três dias antes, em 5 de abril.
      O meu “Ele fez” resignado ao saber da tragédia deveu-se ao número de vezes em que esse fim foi anunciado, com o lado autodestrutivo e depressivo de Cobain (ele tinha outros bem melhores e positivos) levando-o a bater na trave em overdoses acidentais de heroína ou tentativas de suicídio que falharam.
      Nirvana foi minha banda do presente, que acompanhei enquanto os fatos surgiam e não com uma história construída no passado, como Beatles, Stones, Led Zeppelin ou Sex Pistols.
      Kurt tinha nascido no mesmo ano que eu, apenas alguns meses antes. Os dois anos e meio de auge da banda, entre o último trimestre de 1991 e o suicídio, podiam ser acompanhados milimetricamente pela mídia.

      O Nirvana tinha em Kurt um líder que compunha bem. Que dava entrevistas inteligentes. Que tinha um senso de humor torto e esperto. Que quebrava a guitarra no fim dos shows como The Who. Que misturava punk, rock clássico, pop a la Beatles, folk e hard rock e conseguia algo novo.
      Que se vestia comicamente de mulher para provocar machões broncos que ele não queria como fãs, era feminista e pró-LGBTQIA+ e poilticamente progressista.
      E Kurt era capaz de cantar suave e também rugindo, berrando do fundo da alma – tal qual os melhores gritadores como do fundo da alma como Little Richard, James Brown, John Lennon, Eric Burdon, John Fogerty e Johnny Rotten, entre outros.
      Minha admiração e a curiosidade para pesquisar me renderam a autoria de um livro: “Kurt Cobain: Fragmentos de Uma Autobiografia”, publicado em 2002 pela Conrad Editora e atualmente esgotadíssimo há anos. Nele, traduzi letras das músicas do Nirvana e estabeleci contextos e ligações com a vida de Kurt.
       
      Hoje eu não repetiria a experiência, tanto que o livro nunca foi reeditado nestes 22 anos. Mergulhar na complexa personalidade de alguém sem ser um profissional de psicologia ou psiquiatria não é algo que eu recomende. Tem seu peso. E, prestes a fazer 57 (idade que Kurt já teria se sobrevivesse até agora), minha vida é muito diferente de quando escrevi a obra.
      Mas o espaço aqui é para falar de Cobain, não de mim. Passemos para as vezes em que ele chegou perigosamente perto da morte até que finalmente conseguiu atingi-la.
      Overdoses
      Kurt descobriu a heroína na fase de experimentar drogas variadas, no fim da adolescência. Descobriu que a droga acalmava a dor e queimação que sentia no estômago, com a qual ele conviveu até morrer sem que algum médico diagnosticasse a causa.
      Também havia toda a mitologia romantizada da heroína no rock com junkies como Lou Reed, o rolling stone Keith Richards, John Lennon e Yoko Ono, Marianne Faithfull, Janis Joplin, Iggy Pop, Johnny Thunders, Dee Dee Ramone, Sid Vicious e seus contemporâneos em outras bandas grunge de Seattle.
      Sem falar no escritor beat William Burroughs, autor de “Junky” e “Almoço Nu” nos anos 1950. O apreço de Cobain pelo velho junkie sem remorsos levou-o a tocar guitarra enquanto Burroughs narrava uma história curta no single independente “The ‘Priest’ They Called Him”, lançado em 1993.
      Cobain se viciou em heroína e nunca conseguiu se livrar. E as overdoses começaram a se suceder de maneira alarmante assim que o Nirvana ficou famoso.
      Em 11 de janeiro de 1992, com a música “Smells Like Teen Spirit” e o álbum “Nevermind” nas colocações altas da parada Billboard, o Nirvana se apresentou ao vivo no programa humorĩstico-musical “Saturday Night Live”, da emissora americana NBC.
      Um triunfo (o “SNL” ainda era um programa de prestígio na época) que Kurt estragou horas depois ao ter uma overdose na festa pós-programa com o elenco. Foi salvo pela ainda namorada e futura esposa Courtney Love, que tinha medicação de emergência obtida ilegalmente.
      O consumo de heroína de Cobain ao longo daquele ano foi uma ignorância em seu excesso. Tanto que, em agosto de 1992, o casal se internou ao mesmo tempo num hospital – Courtney para dar à luz a menina Frances Bean, Kurt para fazer detox e quem sabe se livrar do vício.
      Courtney estava limpa de heroína desde que soube que estava grávida. Já Kurt exagerava e, sentindo-se culpado, passou a pensar que seu lindo bebê teria uma vida melhor sem seus pais problemáticos.
      Segundo Courtney, Kurt foi até o quarto dela com uma arma (sabe-se lá como ele conseguiu levar para dentro do hospital, mas a história contada é essa) e propôs um pacto suicida para que a recém-nascida Frances tivesse uma vida melhor com outros pais.
      Courtney disse que chegou a segurar a arma, mas conseguiu convencer Kurt a não cometer aquela besteira.
      Já 1993 foi um ano bem assustador. Courtney salvou Kurt de duas overdoses em casa, em maio e julho.
      E Cobain lidou por um tempo com a ideia de que queria batizar o álbum novo (que se chamaria “In Utero”) como “I Hate Myself and I Want to Die” (“Eu me odeio e quero morrer”).

      Reta final
      Em setembro de 1993, o Nirvana lançou “In Utero”. Em novembro, gravou o programa “MTV Unplugged”. Logo a banda sairia em turnê por EUA e Europa. Mas, em vez de se sentir feliz, Kurt estava amargo e se sentia consumido pela “máquina” da indústria de entretenimento.
      Na Europa, o Nirvana fez o que seria seu último show em 1º de março de 1994 em Munique, Alemanha. Kurt foi diagnosticado com bronquite e laringite, e shows seguintes foram remarcados.
      Kurt foi para Roma para se recuperar e, no dia 3, Courtney Love chegou de Londres, onde estava com sua banda Hole. O casal dormiu.
      Na manhã seguinte, Courtney encontrou Kurt estirado no chão e uma folha de papel com uma nota de suicídio escrita. Ele teve uma overdose com uma mistura de champanhe com o sonífero Rohypnol.
      Kurt passou cinco dias no hospital em Roma. Liberado, voltou para casa em Seattle. O resto da turnê europeia foi cancelado.
      Em 18 de março, uma desesperada Courtney ligou para a polícia, dizendo que Kurt tinha se trancado num quarto com algumas armas e uma atitude suicida. Os policiais conseguiram evitar a tragédia e confiscaram as quatro armas na casa.
      Perdido, Kurt perambulava por Seattle buscando mais e mais heroína. Traficantes amigos não queriam que ele se aplicasse em suas casas, com medo de que Kurt tivesse uma overdose ali e lhes arrumasse complicações.
      A situação era tão crĩtica que Courtney, membros do Nirvana e outros amigos praticaram uma intervenção e exigiram que Kurt fosse para um rehab – no caso, a clínica Exodus em Los Angeles.
      Mesmo se sentindo acuado naquela sala e traído em sua confiança, Kurt concordou em ir para a clínica.
      Antes de ir para Los Angeles, em 30 de março, pediu para que seu velho amigo Dylan Carlson (o cara que “gosta de dar uns tiros” do refrão de “In Bloom”) lhe comprasse uma arma. Para supostamente proteger seu lar.
      Kurt pegou a arma que Dylan arrumou e a escondeu em casa. No dia seguinte, se internou na clĩnica Exodus.
      O rehab durou um dia. Em 1º de abril, Kurt escalou o muro da clínica, fugiu, pegou um avião em Los Angeles e voltou para casa em Seattle.
      Courtney Love estava em compromissos com a banda Hole longe de Seattle. Quando soube que Kurt fugiu da clínica, alertou muita gente em Seattle para tentar encontrá-lo.
      Kurt vagou, comprou heroína e não foi visto por ninguém que o procurava. Também não ocorreu nem mesmo à polícia verificar se ele estava em casa.
      Em 5 de abril, ele estava em casa. Foi para um quarto nos fundos. Colocou o CD “Automatic for the People”, do R.E.M., para tocar.
      Escreveu uma carta de despedida. Aplicou-se uma dose gigantesca de heroína que bastaria para matá-lo. Mas não quis esperar e, com a arma comprada dias antes, deu um tiro na boca.
      Três dias depois, um eletricista que iria fazer um serviço na casa encontrou o corpo e chamou a polĩcia. Kurt já fazia parte do Clube dos 27 – integrado por artistas lendários que morreram de causas variadas aos 27 anos, como Robert Johnson, o rolling stone Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e, anos depois, Amy Winehouse.
      Uma pena. Kurt não resistiu a si mesmo.
      @Gizmodo
      Marcelo Orozco,
      Jornalista que adora música, cultura pop, livros e futebol. Passou por Notícias Populares, TV Globo, Conrad Editora, UOL e revista VIP. Colaborou com outros veículos impressos e da web. Publicou o livro "Kurt Cobain: Fragmentos de uma Autobiografia" (Conrad, 2002)
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
×
×
  • Criar Novo...