Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Top10+ Filmes


Pac0

Posts Recomendados

E aí, qual é o seu?

Me lembro que há um tempo atrás tinha um tópico igual a esse, só que procurei ele e não achei. Seria legal para comparar o que mudou na lista de cada um. A minha provavelmente mudou muito nesse tempo.

Vou deixar o meu Top 10 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, tentei achar esse tópico no limbo do fórum mas não encontrei... seria bacana mesmo comparar as opiniões. TOP10 de filme é complicado, eu mesmo me mato pra fazer uma lista dessas hoje.

Mas vou tentar, e depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

10- Piratas do Caribe: o Baú da Morte

9- Ocean's Eleven

8- Matrix (trilogia)

7- Seven

6- Os Suspeitos

5- Pulp Fiction

4- A procura da felicidade

3- Clube da Luta

2- Forrest Gump

1- The Godfather I

Devo ter esquecido de vários. O 10 e o 9 foram pra tapar buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ordem

Laranja mecânica

Um estranho no ninho

Um sonho de liberdade

Efeito Borboleta

Click

Seven

Ensina-me a viver

Lolita

Orgulho e preconceito

O rei leão

Com certeza esqueci vários, mas esses que lembrei me marcaram de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim sao estes, pela importancia de cada um em cada fase da minha vida. Os 3 primeiros estao empatados.

10 - Clube da Luta

9 - Cruzada

8 - Pulp Fiction

7 - Amnésia (Memento)

6 - Sociedade dos Poetas Mortos

5 - Donnie Darko

4 - Cidade de Deus

3 - O Poderoso Chefão pt 1

2 - A Lista de Schindler

1 - Luzes da Cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão fora de ordem:

O Poderoso Chefão I

O Poderoso Chefão II

Scarface

Os Bons Companheiros

Filadélfia

Rocky I

Hotel Ruanda

Forrest Gump

Batman The Dark Knight

Blade Runner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que eu lembro:

The Godfather I e II

Fight Club

Into the Wild

Scarface

Goodfellas

God Bless America

Forrest Gump

Dead Poets Society

Into the Wild

E um que vi esses dias, Patch Adams com Robbie Williams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificílimo fazer essas listas porque tem uns 20 filmes que eu acho muito fodas. Alguns pelo roteiro, outros pelos personagens, ooutros porque lembram muito um pedaço da minha vida e tal. Vou me atirar os primeiros que vem na minha cabeça, sem ordem:

V de Vingança

1984

Sociedade dos Poetas Mortos

Pulp Fiction

Trilogia O Senhor dos Anéis

Forrest Gump

Contato

Blade Runner

500 Days of Summer

Matrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil fazer uma lista com 10 filmes (pois tem mais uns 5 filmes que poderiam entrar fácil), mas aí vai

O Justiceiro

Matrix Reloaded

Kill Bill vol. 1

Olga

Vanishing Point (aqui no país é chamado de Corrida contra o Destino)

Sin City

Eurotrip

As Férias de Mr. Bean

O Pacto dos Lobos

O Resgate do Soldado Ryan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que eu lembro:

The Godfather I e II

Fight Club

Into the Wild

Scarface

Goodfellas

God Bless America

Forrest Gump

Dead Poets Society

Into the Wild

E um que vi esses dias, Patch Adams com Robbie Williams.

Bom mesmo, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos nessa ordem

1 - Mar Adentro

2 - Diários de Motocicleta

3 - O Senhor dos Anéis

4 - A Vida é Bela

5 - Into the Wild

6 - Gladiador

7 - Diamante de Sangue

8 - A Lista de Schindler

9 - Che: O Argentino

10 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Menções honrosas:

A Outra História Americana

O Conde de Monte Cristo

Advogado do Diabo

Obrigado por fumar

O Grande Ditador

Cidade de Deus

Tropa de Elite

A Origem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui é muito cult hahaha.

Se eu conseguisse lembrar e selecionar 10 filmes, a lista seria encabeçada por Família Buscapé.

Assisti 9x esse filme quando era muleque. Na época que a NET mandava a programação em uma revista, eu catava a revista e ia ver que dia/hora ia passar o filme hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- The Godfather II

2- Gladiator

3- Batman The Dark Knight

4- The Godfather I

5- Tropa de Elite 2

6- Matrix 1 (o resto eu acho um lixo)

7- Forrest Gump

8- Goodfellas

9- Full Metal Jacket (Nascidos para Matar)

10- Rocknrolla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batman - The Dark Knight

V de Vingança

Gigante de Aço

Tropa de Elite I e II

Efeito Borboleta

Sherlock Holmes I e II

Detona Ralph

A procura da Felicidade

Número 23

O Preço do Amanhã

---

A maioria dos filmes que a galera falou eu nunca vi :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batman - The Dark Knight

Trilogia Senhor dos Aneis

Tropa de Elite I e II

Efeito Borboleta

Sherlock Holmes I e II

Detona Ralph

Matrix

Avatar

Titanic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me arrisco a fazer lista, tem mto filme q pra mim estaria entre os melhores, difícil fazer um top 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sociedade dos Poetas Mortos

Laranja Mecânica

Duro de Matar

O Poderoso Chefão

Amnésia

Os Infiltrados

A Vida de Brian

Por um Punhado de Dólares

Django Livre

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Procura da Felicidade

Godfather I e II

Seven

The Conjuring

O Colecionador de Ossos

Efeito Borboleta

Dia de Treinamento

Forrest Gump

O menino do Pijama Listrado

Jamaica abaixo de zero grau

Tentei elaborar uma lista tirando os filmes épicos, como Lista de Schindler, Laranja mecânica, Sociedade dos Poetas Mortos, etc, etc ( mas não consegui tirar Godfather e Forrest Gump, não tem como!haha!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Felicidade Não Se Compra

Contato

Mr. Nobody

Um Sonho de Liberdade

Coração Valente

O Show de Truman

Três Vezes Amor

De Volta Para o Futuro

O Vingador do Futuro (original)

O Exterminador do Futuro 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pra compilar os votos da galera do fórum? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pra compilar os votos da galera do fórum? hehe

Eu tentei fazer isso, mas houve muita troca de nomes inglês/português e complica o trabalho. Além de ser um ranking e muita gente não ter dado a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking de citações no Top 10, ou, se por ordem, decrescendo de 10 a 1 ou 5,5 a todos os filmes pra cada filme de quem não deu ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lembro que depois do de sugestões eu cheguei a fazer um com votação.

Pessoal aqui é muito cult hahaha.

Se eu conseguisse lembrar e selecionar 10 filmes, a lista seria encabeçada por Família Buscapé.

Assisti 9x esse filme quando era muleque. Na época que a NET mandava a programação em uma revista, eu catava a revista e ia ver que dia/hora ia passar o filme hahaha.

Passou esses dias na Sessão da Tarde. :hihih:

Provavelmente eu mudo essa lista cada vez que tento fazer uma. Dessa vez vou usar a consulta.

10. Quem Quer Ser um Milionário

9. O Cavaleiro das Trevas

8. A Vida e Bela

7. Se7en

6. Hachi-ko

5. A Incrível Jornada

4. Shaun of the Dead

3. Monty Python e o Cálice Sagrado

2. Scarface

1. Porky's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, criar vergonha na cara e fazer a minha vai, hahahaha:

- O Poderoso Chefão II (colocaria a trilogia como um todo, mas vou deixar só um pra ficar "mais justo" haha!)

- Um Sonho de Liberdade

- Laranja Mecânica

- Dogville

- Clube da Luta

- Magnólia

- Irreversível

- Jogos Mortais I (aqui também dava pra colocar a franquia como um todo, mas...)

- Bastardos Inglórios

- 12 Homens e Uma Sentença

Sem ordem de preferência. E faltou muuuuuuuuuuuito filme ainda, hahahahah mas é basicamente isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado demais, vou colocar 10 mas sem classificação nenhuma.

O Poderoso Chefão I

Forrest Gump

Soldado Anônimo (Jarhead)

Ladrões de Bicicletas

Casablanca

Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Exterminador do Futuro 1

Gladiador

V de Vingança

Um sonho de liberdade

Na verdade minha lista seria muito melhor que isso, mas foram os que eu consegui lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
    • Leho.
×
×
  • Criar Novo...