Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho Dentário


Léo R.

Posts Recomendados

Bucomaxilofacial. Basicamente ela desprende a mandíbula do maxilar, é feito um corte que separa os dois ossos. A mandíbula é realinhada e remodelada para encaixar perfeitamente, com isso os dentes ficam posicionados como deveriam. Mandíbula e maxilar são posteriormente presas por placas de titânio.

Vou fazer essa cirurgia mais para finalizar o tratamento ortodontico, que já chegou onde deu, só a cirurgia resolve essa parte. Se eu não tivesse usado aparelho, teria um queixo muito mais pra frente do que eu tenho e um labio inferior bem mais proeminente.

Pelo que eu sei, a cirurgia é indicada para quem tem a mandíbula mais deslocada para a frente ou mais recuado. Outro detalhe é que pra fazer essa cirurgia geralmente se tira adenóide/amígdala (não sei se é tão necessário, mas eu precisei) e extrair os cisos.

Qualquer coisa procura no Google bucomaxilofacial ou ortognatica. Fala com seu dentista sobre isso, vai saber te responder.

Se pá vou precisar fazer essa porra, mas no meu caso é pra puxar a maxila pra frente. Não sei quase nada sobre a cirurgia ainda.

Li na internet que são 6 meses de recuperação, que seu rosto fica inchado pra caralho e que só dá pra ingerir líquidos e pasta por um tempo, procede? Se o pós-operatório for assim mesmo, vai ser pesado... Boa sorte pra nós .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Se pá vou precisar fazer essa porra, mas no meu caso é pra puxar a maxila pra frente. Não sei quase nada sobre a cirurgia ainda.

Li na internet que são 6 meses de recuperação, que seu rosto fica inchado pra caralho e que só dá pra ingerir líquidos e pasta por um tempo, procede? Se o pós-operatório for assim mesmo, vai ser pesado... Boa sorte pra nós .

A recuperação é pesada mesmo, você tem que ficar quase um mês sem poder comer coisas sólidas, então vai ter que suplementar a alimentação, porque a base de líquidos é complicado fazer uma alimentação adequada. Comida só por canudinho, já que não vai poder abrir a boca.

Não sei se são 6 meses de recuperação total, acho que é menos viu cara. Não posso dar certeza porque quanto a recuperação da vida ativa eu não tenho certeza se chega a metade de um ano, eu creio que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Dá pra levar fé nessas tratamentos vendidos por "atacado"? [...]

Conheço dois brother's que já fizeram essa parada do clareamento e se sentiram satisfeitos. Acho que por ser algo mais voltado à estética, fica mais tranquilo, o problema é entrar nesses "pacotes de venda" contratando serviços que envolvam sua saúde bucal, tipo aparelho dentário.

Aí acho furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fio dental é para Bichinha! :troll:

Só uso quando vou ir ao dentista ou alguma festa. :pkface:

Você deve ter um puta bafo de bosta

Eu suei 2 anos e agora to só com o móvel. Vou ter que tirar os cisos, alguém já tirou aqui?

Eu tirei os 4 de uma vez, e o dentista tirou tudo em menos de 20min.

Meu rosto inchou bastante, mas passou uns 3 dias já tava comendo Ruffles com sangue. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Móvel é uma bosta, queria por a contenção na parte superior também mas a dentista não indica, foda, usar essa bosta um ano direto só tirando pra comer é tenso =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô apavorado. De uns tempos pra cá tô ficando com um bafo monstruoso de merda quando acordo por causa dessa porra desse aparelho. Não é aquele bafo normal matutino, é cosa mais forte rapaz. Nunca tive mal hálito (pelo contrário, as mina sempre disseram que eu tinha um cheirinho gostoso na boca <3) e tô sempre escovando os dentes e passando fio dental (embora dê uma matada no fio dental, vez que outra). Vou falar com a minha dentista na próxima vez e perguntar pra ela o que tá acontecendo. Tá nojento essa merda. Alguém já ficou com mal hálito depois que botou aparelho?

Outro esquema é que to há 1 ano e essa merda ainda não começou a fechar. Tenho microdentia (acho que é isso hahaha) e não tenho nenhum problema mais grave. Disse que seriam dois anos, mas até agora ela tá "arrumando" o enquadramento pra ai começar a fechar. Meus dentes ficaram mais tortos e mais espaçados que antes. Filha da puta será que tá me enrolando ou é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, se vc usar o aparelho com aquelas borrachinhas dá um bafo tenso mesmo, tenta tirar pra limpar e dps colocar de novo com um palito. Sempre quando eu acordo eu escovo o aparelho móvel com detergente, daí escovo os dentes normal, com pasta rs, fio dental, enxaguante e depois aquele limpador de língua, bafo mesmo só quando eu fico muito tempo sem comer ou bebo muito iogurte de noite haha. Em relação aos dentes, aconteceu a mesma coisa comigo, relaxa. Quantos anos ela falou que você vai ter que usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Coloco hoje. Dicas de escovas, fio dental, etc? Recomendações?

Analgésico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloco hoje. Dicas de escovas, fio dental, etc? Recomendações?

Comer um pé de moleque, top demais :D

vai ficar dolorido uns 3 dias, no começo sofre bastante para se adaptar, e eu não usava nada especial para limpeza, apenas tomava cuidado para retirar toda a sujeira que acaba ficando no aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De inicio é bom vc passar aquele aramezinho que geralmente os dentistas dão pra passar por dentro do aparelho e limpar pq como vc ta mal acostumado vc ta achando que tudo na tua boca é o aparelho (e as vezes tem um batia bife preso no aparelho), fio dental com a "agulha" passe sempre senão teus dentes vão ficar manchados.

Primeiro 3 dias é tensão mesmo, provavelmente vc vai por só embaixo ou só em cima e vão de dar uns 2, 3 dentes sem aparelho, se quiser comer algo mais duro concentre la, mas se quer comer algo "mordido"(bombom, sanduíche essas coisas) desista e coma com garfo e faca ou corte em pedaço e come com a mao se não se aguentar toma analgésico antes de comer mas mesmo assim vai doer (mas menos)

1 semana que é tenso depois tranqüilíssimo, no meu caso mesmo quando eu botei o aparelho embaixo depois de por em cima embaixo só encordoou por 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que nunca tive problemas com aparelho?

Usei 2 anos comi de tudo e nunca quebrou nem nada. Escovar é normal só tem que limpar bem, principalmente porque muitos alimentos vão ficar preso no aparelho. Passar fio que é chato pra caralho, o dentista me deu um passa-fio para usar.

Não senti dor nos primeiros dias mas tu fica estranhando por uns 3 dias mesmo até acostumar. E saliva 10x mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de começo vai incomodar um pouco mas é normal. É comum que você tenha mais dificuldade para comer no 2º ou 3º dia, então opte por alimentos mais moles e mais fáceis de desmanchar na boca. Nada que te impeça de fazer uma alimentação similar da que está acostumado, mas provavelmente terá que fazer mudanças.

Recomendo atenção maior com a limpeza, é normal ficar pedaços de carne entre o arame do aparelho e o dente, geralmente você sente e até se acostuma a tirar com facilidade. Peça um passa-fio para usar fio dental, fica complicado usar o fio com o aparelho e o passa-fio ajuda muito. É muito bom usar um enxaguante pra dar aquele tapa final na limpeza, ai você pode questionar o seu ortodontista sobre qual é o mais indicado.

Duas coisas que recomendo. Comprar uma escovinha bitufo, ajuda a chegar em alguns espaços mais difíceis e que dificilmente chegará com a escova convencional. A outra é já questionar seu dentista sobre analgésico caso sinta muito incomodo. Como é normal sentir um desconforto assim que colocar e toda vez que fizer a manutenção. Eu nunca precisei, mas ai varia de pessoa para pessoa até por causa dos diferentes tipos de aparelhos.

Ah, observe sua mordida. Com o aparelho é normal que no começo você raspe os brackts e causa aftas, então nos primeiros dias é bom já ir adaptando a mordida pra que isso não aconteça. Caso tenha afta (eu raramente tive em 8 anos, mas conheci gente que uma vez por semana aparecia uma), Omcilon ajuda bastante.

Acho que é isso, pelo menos foi o que eu lembrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, por favor, não seja um animal: tenta não quebrar os brackets. Em 8/9 anos que usei o aparelho, só quebrei uma vez, mas conheço e sei de gente que quebrava toda hora (meu pai é ortodontista), e aí é uma função, tem que ir no dentista só pra colocar isso de novo, porque fica incomodando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, por favor, não seja um animal: tenta não quebrar os brackets. Em 8/9 anos que usei o aparelho, só quebrei uma vez, mas conheço e sei de gente que quebrava toda hora (meu pai é ortodontista), e aí é uma função, tem que ir no dentista só pra colocar isso de novo, porque fica incomodando demais.

Tirando que com um bracket quebrado não adianta nada o aparelho, perde boa parte da tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os meus brackets quebravam muito facilmente, mas dai o dentista falava que era pela pressão enorme que fazia nos dentes, e que alguns poderiam escapar mesmo

eu quebrei muitas vezes por erro meu também, (morder tampa de caneta, comer miojo cru), sempre quebrava um

e nos quase 8 anos que usei aparelho, eu fiz tanta gambiarra na boca (até chegar na consulta) que me sentia um dentista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, senhores. Como é que eu faço pra não raspar os brackets? Eu tenho afta PRA CARALHO e tô boladíssimo com isso. Muita gente que conheço reclamava delas quando usavam.

Pretendo não quebrar o brackets, Guiga. Além de evitar comidas duras (sdds pé de moleque), tem mais alguma coisa pra se atentar nesse sentido?

Coloquei só em cima mesmo, FJ.

Essa porra dói mesmo nos primeiros três dias? Tô com ele há 3 horas e tá bem de boa até aqui.

O fio dental que vocês usa(va)m é esse

Oral-B_Superfloss-2.jpg

ou é um fio normal com um desses?

338522.jpg

Por que diabos vocês precisaram usar 8/9 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, senhores. Como é que eu faço pra não raspar os brackets? Eu tenho afta PRA CARALHO e tô boladíssimo com isso. Muita gente que conheço reclamava delas quando usavam.

Pretendo não quebrar o brackets, Guiga. Além de evitar comidas duras (sdds pé de moleque), tem mais alguma coisa pra se atentar nesse sentido?

Coloquei só em cima mesmo, FJ.

Essa porra dói mesmo nos primeiros três dias? Tô com ele há 3 horas e tá bem de boa até aqui.

O fio dental que vocês usa(va)m é esse

ou é um fio normal com um desses?

Por que diabos vocês precisaram usar 8/9 anos?

Negrito: nem tem mistério, não tem muito o que fazer, só isso mesmo, evitar comida dura, miojo cru (que nem o Bruno ali em cima), etc... Nem lembro como quebrei o meu, mas nem tive culpa, foi "acidente" mesmo.

O fio dental eu usava o que tinha em casa. Mas casa de dentista talvez tenha outros mais específicos, então nem sei se era algum diferente. Usava um da Oral-B, normalmente, acho que era um dos comuns mesmo.

E fiquei 8/9 anos com isso porque "santo de casa não faz milagre". Aliás, só piora. O fato do meu pai ser dentista, e eu fazer o tratamento com ele, me poupou uma grana, mas me deixou muito relapso com isso tudo. Passava fio dental de vez em nunca, não passava inter-tufo... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, senhores. Como é que eu faço pra não raspar os brackets? Eu tenho afta PRA CARALHO e tô boladíssimo com isso. Muita gente que conheço reclamava delas quando usavam.

Pretendo não quebrar o brackets, Guiga. Além de evitar comidas duras (sdds pé de moleque), tem mais alguma coisa pra se atentar nesse sentido?

Essa porra dói mesmo nos primeiros três dias? Tô com ele há 3 horas e tá bem de boa até aqui.

O fio dental que vocês usa(va)m é esse ou é um fio normal com um desses?

Por que diabos vocês precisaram usar 8/9 anos?

A parte da afta eu não sei se existe algum medicamento que se passe na boca que reduza a chance de ter uma, até onde sei a única forma de evitar a afta é minimizar feridas causadas pelos brackets, principalmente quando se dorme. Quando vira de lado pode apertar o bracket e acabar raspando na boca, ai cagou. Várias vezes aconteceu de acordar e o ferrinho do aparelho beliscando a parede da boca.

Aliás, no meu caso eu lembro que no começo eu ficava com uns buracos gigantes na parede da boca, ficava toda raspada. Minha mordida era toda errada e raspava muito. Minha sorte é que nunca fui propenso a ter afta, então as lesões não pioravam. Como você parece ser mais propenso, acho que rola passar Omicilon na ferida logo que você notar, melhor do que deixar passar e virar afta.

Outra coisa é se você colocar fizer a manutenção e notar que ficou uma pequena ponta do ferrinho pra fora da banda, peça pro médico tentar tirar o máximo que der do que sobrou. Aquilo ali as vezes por menor que seja pode beliscar a boca e causa ferida, ou então pode movimentar o ferrinho e aumentar a parte que sobra e ai sim raspar na boca. Nada sério, longe disso, mas é bom tomar cuidado.

Então, primeiro dia é geralmente mais de boa do que o 2º e 3º. PARECE que sua terminação nervosa no dente fica tão sensível que você não sente tanto, o problema é quando começa a normalizar e isso geralmente se dá nos dias seguintes.

Sobre o fio, eu usava fio normal mesmo com o passa-fio.

Eu usei por 8 anos mais ou menos porque eu tenho um problema ósseo na face e desencadeou desalinhamento da arcada dentária. Como não era só os dentes desalinhados e sim os ossos, tive que usar por um bom tempo para corrigir as linhas durante o estágio de crescimento. Agora tenho a linha dos dentes correta, mas mandíbula e maxilar são desalinhados e só é possível corrigir com cirurgia. Já relatei minha situação acho que neste mesmo tópico.

Só to falando os lados ruins do aparelho HAUhuhuhUHUAHUa Não quero te deixar temeroso com isso, mas só o alerta aos cuidados ainda mais que é propenso a ter aftas. No geral é bem tranquilo, vai chegar uma época que você vai se esquecer que usa aparelho. Em um mês você só vai lembrar quando se olhar no espelho ou sentir aquela carne parando no último dente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acabei de colocar e tô com a "coroa" suja e não sei como limpar, só sei como escovar em volta.

Mas já percebi que vai ser um saco, mas tô animado pelos resultados que podem vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc nao ganhou aqueles aramezinho?

enfim, acabei de perder o botão comendo PASTEL esse bagulho aguentou pipoca churrasco e escambau e num pastelzinho quebra, vou ter q pedir pra por denovo, quem tiver esse negocio colado no dente cuidado pq aguenta mas só até um certo ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc nao ganhou aqueles aramezinho?

enfim, acabei de perder o botão comendo PASTEL esse bagulho aguentou pipoca churrasco e escambau e num pastelzinho quebra, vou ter q pedir pra por denovo, quem tiver esse negocio colado no dente cuidado pq aguenta mas só até um certo ponto

Não, a dentista falou pra comprar uma tal de escova própria da aparelho e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...