Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Nova orientação para psicólogos prega que adolescência agora vai até os 25 anos


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Nova orientação para psicólogos prega
que adolescência agora vai até os 25 anos
adolescente.jpg
LONDRES - Uma nova orientação para psicólogos americanos prega que a adolescência agora vai até os 25 anos, e não apenas até os 18 anos como estava previsto.
- A ideia de que de repente, aos 18 anos, a pessoa já é adulta não é bem verdade - disse à BBC a psicóloga infantil Laverne Antrobus, que trabalha na Clínica Tavistock, em Londres. - Minha experiência com jovens é de que eles ainda precisam de muito apoio e ajuda além dessa idade.
A mudança serve para ajudar a garantir que quando os jovens atingem a idade de 18 anos não caiam nas lacunas no sistema de saúde e educação - nem criança, nem adulto - e acompanha os acontecimentos em nossa compreensão de maturidade emocional, desenvolvimento hormonal e atividade cerebral.
Há três estágios da adolescência: dos 12 aos 14, dos 15 aos 17 e dos 18 em diante. A neurociência tem mostrado que o desenvolvimento cognitivo de uma pessoa jovem continua em um estágio mais tardio e que, sua maturidade emocional, a autoimagem e o julgamento são afetados até que o córtex pré-frontal seja totalmente desenvolvido.
O professor de sociologia Frank Furedi, da Universidade de Kent, defende que já há um grande número de jovens infantilizados e que a medida só vai fazer com que homens e mulheres fiquem ainda mais tempo na casa dos pais.
- Frequentemente se apontam as razões econômicas para este fenômeno, mas não é bem por causa disso - diz . - Houve uma perda da aspiração por independência. Quando eu fui para a universidade, se fosse visto com meus pais decretaria minha morte social. Agora parece que esta é a regra.
Furedi acredita que esta cultura da infantilização intensificou o sentimento de dependência passiva, que pode levar a dificuldades na condução dos relacionamentos maduros. E não acredita que o mundo virou um lugar mais difícil para se viver.
- Acho que o mundo não ficou mais cruel, nós seguramos nossas crianças por muito tempo. Com 11, 12, 13 anos não deixamos que saiam sozinhos. Com 14, 15, os isolamos da experiência da vida real. Tratamos os estudantes universitários da mesma maneira que tratamos alunos da escola, então eu acho que é esse tipo de efeito cumulativo de infantilização que é responsável por isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tendência é que se expanda mais ou menos de acordo com a expansão da expectativa de vida e das necessidades do mundo atual né, parece exagero à princípio, mas é compreensível

só não se pode pensar que a adolescência é igual aos 14 e aos 18, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...isso é meio óbvio de acontecer e é justamente a nossa geração o maior exemplo dessa transformação. Basta lembrar que antes da idade média não existia esse conceito de infância, muito menos adolescência que temos hoje. As crianças eram tratadas como pequenos adultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que palhaçada!

Agora aproveita e aumenta a maioridade penal pra 25 anos também! :kidding:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que palhaçada!

Agora aproveita e aumenta a maioridade penal pra 25 anos também! :kidding:

Seria o caminho natural das coisas, mais pro futuro (beeeem mais pro futuro), mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o caminho natural das coisas, mais pro futuro (beeeem mais pro futuro), mas...

Absurdo. Não tem como aceitar isso. Nem como uma hipótese para um futuro bem distante.

Ao invés de dar responsabilidades maiores, tentado formar o caráter. Estão tirando responsabilidades de adultos. Nego com 25 anos ser considerado adolescente? Por mais teórica que seja a coisa, indica um movimento de que é/será aceitável um cara de 25 anos agir como um piá.

Vou criar meus filhos em uma ilha, ou em marte cara. Pq por mais que tu tente ensinar, se a sociedade da respaldo para a criança se criar achando que pode ser inconsequente e irresponsável, mesmo ainda no momento onde ele tem potencial para ser mais produtivo. Oq tu faz?

As vezes penso que a Idiocracia existirá mesmo no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu penso que os leite com pera não tem mais o que inventar .... geração lixo do caralho.

Que puta geração fresca, agora arrumaram mais uma desculpa.

O que será que diziam da geração que conseguiu criar o conceito de adolescência e impedir que garotos de 12/13 anos trabalhassem igual a adultos de 30 nas fábricas?

Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que diziam da geração que conseguiu criar o conceito de adolescência e impedir que garotos de 12/13 anos trabalhassem igual a adultos de 30 nas fábricas?

Hehehe

Velho isso é uma coisa, outra é tratar como criança nego barbado.

Pra transar (alguns né rsrs), fazer filho, matar e tocar o foda-se são os caras ... pra outras é essa frescura o mundo é duro e cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho isso é uma coisa, outra é tratar como criança nego barbado.

Isso é uma coisa porque foi a sociedade em que você cresceu, oras. Você está acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas resposta está mais acima.

É simplificação demais achar que um cara de 25 anos vai ser tratado com um de 14. É forçar a barra.

Estender a duração média da adolescência não significa tratar adulto como criança, significa, sim, compreender que o conceito de maturidade se modifica com o tempo e de acordo com a evolução de cada sociedade. O jovem não depende dos pais por mais tempo apenas porque foi infantilizado (o que não deixa de ser verdade) mas também porque o contexto mudou. Para muitos a adolescência pode se estender até os 25, ou mais, para outros, ela acaba aos 15, quando o adolescente tem que sair pra trabalhar e estudar à noite num ensino médio de merda.

O grande problema é esse pensamento medieval no que diz respeito à novidade que você e o outro aí expressaram. Oito ou oitenta, "sociedade de merda", "juventude de merda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guiga foi picado pelo mosquito da alternatividade, do libertarismo ao extremo?

25 anos? No Brasil?

Talvez em 2513.

Eu não to defendendo esse ponto da maioridade penal, só joguei a ideia.

E o Lowko acertou na mosca o que eu queria dizer sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas resposta está mais acima.

É simplificação demais achar que um cara de 25 anos vai ser tratado com um de 14. É forçar a barra.

Estender a duração média da adolescência não significa tratar adulto como criança, significa, sim, compreender que o conceito de maturidade se modifica com o tempo e de acordo com a evolução de cada sociedade. O jovem não depende dos pais por mais tempo apenas porque foi infantilizado (o que não deixa de ser verdade) mas também porque o contexto mudou. Para muitos a adolescência pode se estender até os 25, ou mais, para outros, ela acaba aos 15, quando o adolescente tem que sair pra trabalhar e estudar à noite num ensino médio de merda.

O grande problema é esse pensamento medieval no que diz respeito à novidade que você e o outro aí expressaram. Oito ou oitenta, "sociedade de merda", "juventude de merda".

Enquanto rolar esse mimimi com relação a juventude vamos criar este monte de idiotas que só sabem reclamar do mundo cruel ... por um punhado (são muitos na verdade) de idiotas imaturos vamos abrir as pernas e considerar todos os barbados eternos adolescentes ? se o cara é imaturo é problema dele, da a ele uma enxada e manda ele roçar um mato que em 3 meses ele vai saber um pouco mais sobre a vida, o trabalho e as responsabilidades.

Continuem pensando assim e passando a mão na cabeça desse bando de leite com pera.

Como falam no tropa "Você é que financia esta merda !"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto rolar esse mimimi com relação a juventude vamos criar este monte de idiotas que só sabem reclamar do mundo cruel ... por um punhado (são muitos na verdade) de idiotas imaturos vamos abrir as pernas e considerar todos os barbados eternos adolescentes ? se o cara é imaturo é problema dele, da a ele uma enxada e manda ele roçar um mato que em 3 meses ele vai saber um pouco mais sobre a vida, o trabalho e as responsabilidades.

Continuem pensando assim e passando a mão na cabeça desse bando de leite com pera.

Como falam no tropa "Você é que financia esta merda !"

Provavelmente esse era o pensamento de muitos que viveram no século XIX quando criaram o conceito de adolescência e impediram "homens" de 12 anos de trabalharem 12h por dia numa fábrica ou em minas de carvão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse era o pensamento de muitos que viveram no século XIX quando criaram o conceito de adolescência e impediram "homens" de 12 anos de trabalharem 12h por dia numa fábrica ou em minas de carvão.

Até porque trabalhar em uma mina de carvão deve ser tão ruim quanto trabalhar atrás de um pc, ou simplesmente ralar (ser boy, arrumar, pc fazer processos administrativos, etc).

Coitados, não sei como estou vivo até hoje !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de trabalho não faz mal pra ninguém.

Eu sempre reclamei pra caralho da minha mãe me obrigar a "trabalhar" na loja, ainda que na maioria das vezes durante as férias, desde a 7ª série. Eu não fazia quase nada, nem muito esforço físico (basicamente ficava no caixa recebendo e fazendo troco, fazia serviço de banco e uns serviços bestas no computador), e se bobear comia mais que trabalhava. Depois você cresce e vê que aquilo ali não era quase nada, mas te dá uma noção de responsabilidade e lidar com pequenos problemas que aparecem ajudam você a aprender a se virar. Foi importante. Mais importante do que se eu passasse o dia inteiro na rua ou jogando video game/mexendo no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamar de trabalhar é coisa de moleque mimado. Fica desempregado pra tu ver que delicia que é ver suas contas se acumulando.

Muita viadagem essa molecada de hoje em dia. Pensam que a porra da vida é um desenho do Bob Esponja. Acorda cambada de filho da puta, se não acordar agora o mercado vai acordar vocês mais pra frente.

Eu trabalho em faculdade e vejo muito disso na molecada que entra na facul com 17/18 anos. Querem tudo na mão, não tentam fazer nada (preferem pedir)... se esses moleques são o futuro da nação, nós estamos completamente FODIDOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamar de trabalhar é coisa de moleque mimado. Fica desempregado pra tu ver que delicia que é ver suas contas se acumulando.

Muita viadagem essa molecada de hoje em dia. Pensam que a porra da vida é um desenho do Bob Esponja. Acorda cambada de filho da puta, se não acordar agora o mercado vai acordar vocês mais pra frente.

Eu trabalho em faculdade e vejo muito disso na molecada que entra na facul com 17/18 anos. Querem tudo na mão, não tentam fazer nada (preferem pedir)... se esses moleques são o futuro da nação, nós estamos completamente FODIDOS.

Não é só molecada não. Tem uma turma aí que não passa no vestibular de primeira, aí vai fazer cursinho, e fica numa maré mansa do caralho, fazendo porra nenhuma, mais matando aula que estudando, recebendo dinheiro do papai... Eu passo por um cursinho as vezes voltando da faculdade, eu fico puto como tem gente que não faz absolutamente merda nenhuma, fica fora de sala a aula inteira e vai pra botequim beber todo dia. Aí quando entra na faculdade, é o mesmo tipo mimado que tu falou, a diferença é que já tem 20 ou mais anos nas costas e tá bem mais tarde pra aprender a se virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...