Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cockpit Manager '14


cartola15

Posts Recomendados

Que fim levou? Meses já sem nenhuma notícia...

Isso é um problema. Volta e meia eles aparecem, somem, aparecem, somem... Por essa inconstância a gente não pode saber quando é respondido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

O Cockpit Manager foi feito pra arrecadar alguns fundos, por isso esta inconstância.
O pior que o jogo é muito bacana, só não é muito levado a sério por parte dos desenvolvedores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que subiram com o tópico, alguém sabe como fazer aparecer com esse "link" de sistema de pontuação e premiação? Aqui não aparece de jeito algum...

db1989_10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, Caua com til disse:

vai ser cego assim la na casa da peste! ta imbaxo do nome mundial de pilotos/mundial de contrutores

Aqui não tem nada aparecendo.

Wd4x3Mz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, -Demolidor- disse:

Vc tá na versão mais recente do jogo?

Nossa, eu nem tinha ideia de que já estava na versão 14.012... eu ainda tava na 14.002c.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/12/2015 at 01:29, Ichthus disse:

Quando a versão da temporada 2016 vai sair? Tão esperando a Manor fechar os pilotos?

Quando a edição da temporada 2016...

Não tem mais como editar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rsm_rlb disse:

pq ?

Quando eu disse "não tem mais como editar", falei do fórum. Troque versão por edição na minha última mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

Quando eu disse "não tem mais como editar", falei do fórum. Troque versão por edição na minha última mensagem.

ah entendi. Hahahaha'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rapaz, fui lá no fórum deles perguntar e os caras só responderam uma vez e sumiram. Já começou o campeonato e os malucos, nem tchum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso tentar montar algo, mas não sou muito bom nisso, posso ir ajustando conforme as opiniões de vocês. Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/04/2016 at 19:13, VitorSouza disse:

Eu posso tentar montar algo, mas não sou muito bom nisso, posso ir ajustando conforme as opiniões de vocês. Que acham?

Só vi agora... Em que sentido? Não entendi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A essa hora eu já perdi o ânimo e acho que já fizeram uma database de 2016, que era a intenção minha até um tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que essa eu vi e já baixei. O blog extra-oficial tem muito material bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ichthus disse:

Pior que essa eu vi e já baixei. O blog extra-oficial tem muito material bom.

Qual o endereço do blog?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ressuscitaram o tópico, vou expor uns detalhes (e sugestões) sobre a impressão que tive com o jogo.

- A transferência de pilotos de uma equipe pra outra está muito movimentada, não existe isso na vida real. Mais renovação de contrato e menos troca-troca.

- Os pilotos que se aposentam por falta de propostas (e também por causa da idade) são os que tem mais de 30 anos, ou seja, os que tem menos de 30 fica esperando sentado por uma vaga na fórmula 1 mesmo sabendo que não existe mais esperança de retornar ao grid após sair dela em temporadas anteriores.

- Quando você comanda uma equipe e quer evoluir o carro, quebra fácil, tanto como no investimento das peças como nos motores, e se fica com o mesmo carro desde a primeira temporada, sobrevive eternamente, mas sem evoluir.

- Os pilotos medalhões (os que tem mais de 30 anos e experiente) costuma aceitar fácil uma vaga como pilotos de testes mesmo sendo campeão mundial (o único que vi aceitar uma vaga como piloto de teste mesmo beirando aos 40 anos era o espanhol Pedro de la Rosa, só que esse nunca foi campeão mundial), na temporada que está testando o carro, ele anuncia aposentadoria na próxima, isso deveria ser corrigido.

- Os pilotos newgen deveria ter um currículo de títulos da base automobilística no histórico para saber se vale a pena investir nele em caso de emergência (quando a equipe está com problemas financeiros e não quer pagar um super salário, investe num ''novo Max Verstappen''), pois quando pego um piloto barato sem experiência pra correr no modo titular, só decepciona, e talvez não tem chance de evolução nas próximas temporadas.

- Deveria ter a opção de trocar pilotos titulares no decorrer da temporada. Quando um piloto perde pro concorrente (vide Luca Badoer na Ferrari), quero mover o piloto de teste no lugar pra ver se mostra resultados e fixar definitivamente, além disso, poderia quebrar o contrato deste pra não ficar enchendo linguiça e investir no novato.

- No decorrer da temporada, deveria aparecer uma mensagem na caixa de entrada uma oferta do piloto pagante querendo correr na equipe algo do tipo, ''O Pastor Maldonado quer injetar 20 milhões de euros na sua equipe com a condição de correr até a última corrida na temporada que vem, você aceita?'', depois disso aparecia uma janela com contrato e salários junto, isso faria com que as finanças da equipe respirasse.

- Sou contra que o manager deixe uma equipe pra ir na outra como no futebol, pois a graça é ficar sempre naquela equipe investindo, já que é dono vitalício, essa é a essência do automobilismo, espero que numa suposta próxima versão a função atual seja mantido.

- Deveria existir uma pré-temporada apenas pra receber ofertas de patrocínio (é surreal ficar mudando de patrocinador no decorrer da temporada) e movimentar o mercado de pilotos, nessa segunda sugestão evitaria que quando o piloto da minha equipe se destaca, ele seja tomado por uma equipe mais forte, como Mercedes, por exemplo.

- Um bug que percebi é que em corridas com lugar quente e noturna sempre chove ou fica nublado, exemplo, no GP de Bahrein, de vez em quando caí água, e isso nunca ocorreu desde 2004 quando entrou na categoria, e no GP de Cingapura, é como se tivesse correndo a luz do dia, ou seja, isso é inexistente, de lá até aqui (2008) nunca choveu ou algo do tipo, isso porque é corrida noturna (como o GP de Bahrein, porém, mesmo quando tinha corrida a luz do dia, nunca aconteceu tempestade).

- Deveria ter a opção de mudar as cores do carro, exemplo, a Williams de Villeneuve era azul e branca, depois, a Wiliams de Ralf Schumacher e Zanardi era vermelha e branca, mas essa opção seria mudada apenas na pré-temporada, no decorrer dela, essa opção seria bloqueada.

- Seria bom se tivesse a regra da quantidade de pilotos e equipes no grid, exemplo, temporada de 2017 = 18 pilotos, temporada de 2018 = 20 pilotos, temporada de 2019 = 24, temporada de 2020 = 22 e etc...

- Já que falaram em adição e troca de circuitos em todas as temporadas, as 3 opções que deveria ter era cancelamento do GP por chuva forte (GP da Malásia de 2009), conflitos (GP de Bahrein em 2011/2012, se não me engano) e outros fatores. Também a quantidade de grande prêmio por temporada, exemplo, temporada de 2017 = 19, temporada de 2018 = 20, temporada de 2019 = 17...; outra coisa legal a se acrescentar é mover o GP do início da temporada lá pro final como o GP do Brasil e da Malásia e vice-versa, como o GP da China e Rússia.

- A mudança de regras em cada temporada deveria ser mais explorada, não vejo muita influência nos carros do grid com essa função.

Se eu tiver mais detalhes à lembrar, posto em outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma primeira versão o CM14 já tá bom demais. Se vier alguma nova dá pra colocar algumas ideias daí.

E eu lembro que o Marc Gené e o Chanoch Nissany foram pilotos de teste com mais de 40 anos. O Nissany era uma aberração nas pistas, o Gené até se entende o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando...

- Quando o seu piloto se destaca e quer renovar com ele com o mesmo salário, ele recusa a oferta exigindo alta do valor, mas quando uma equipe inferior à minha faz uma oferta com menor salário que eu ofereci e com uma vaga de piloto de testes, ele aceita, ou seja, totalmente surreal.

- Possibilidade de uma equipe falir (ou quebrar, tanto faz) no decorrer da temporada quando o orçamento for negativado, como foi o caso da Arrows em 2002 e da Super Aguri em 2008.

- No post acima escrevi que queria ter a possibilidade de mover o piloto de teste para o modo titular caso o piloto titular decepcionasse nos resultados no decorrer da temporada, acrescentando, também deveria ter a possibilidade do piloto se machucar com o acidente ou ser suspenso (não sei se já houve isso na F1, mas enfim) e colocar o piloto de teste no lugar por algumas corridas enquanto se recupera (vide Stoffel Vandoorne nesse ano) e/ou cumpre a suspensão.

- Essa sugestão não tem muita utilidade, que é a possibilidade da jogo poder ter regra e contrato com fornecedores de pneus para os carros usarem (vide Pirelli, Bridgestone, Michelin, Goodyear, Firestone, etc...).

- Equipe ser suspensa e perder pontos por algumas corridas como foi o caso da BAR/Honda na temporada de 2005, mas seria raro, não comum.

- A regra do sistema de pontuação ser mudada em algumas temporadas, como foi em 2010.

- Quando você funda (ou re-funda) uma equipe, deveria ter uma pré-temporada na primeira temporada para poder escolher motores e pilotos, e não ficar com as mesmas características da equipe extinta, exemplo, quando eu quero re-fundar a Toyota com os motores próprios na temporada atual no lugar da Toro Rosso (que é uma equipe satélite da Red Bull), isso não é possível e tenho que fazer isso só na segunda temporada.

- Possibilidade de ter abastecimento nas corridas, mas essa seria opcional ou até pode servir de mudança de regras para influenciar os carros no grid.

- Piloto se aposentar numa temporada e na outra, adiar a aposentadoria definitiva e retornar ao grid, como o caso do Michael Schumacher em 2010 e Kimi Raikkonen em 2011/2012.

Claro que não precisa colocar tudo em uma única versão, vai colocando aos poucos em cada versão para não perder a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PauloVitor345 disse:

Já que ressuscitaram o tópico, vou expor uns detalhes (e sugestões) sobre a impressão que tive com o jogo.

Vou adicionar umas sugestões tb (e fazer uns comentarios):

Spoiler

- Os pilotos newgen deveria ter um currículo de títulos da base automobilística no histórico para saber se vale a pena investir nele em caso de emergência (quando a equipe está com problemas financeiros e não quer pagar um super salário, investe num ''novo Max Verstappen''), pois quando pego um piloto barato sem experiência pra correr no modo titular, só decepciona, e talvez não tem chance de evolução nas próximas temporadas.

Talvez não um currículo, mas se aparecesse um rating estimado de qualidade atual e potencial já ajudaria bastante.

Spoiler

- Deveria ter a opção de trocar pilotos titulares no decorrer da temporada. Quando um piloto perde pro concorrente (vide Luca Badoer na Ferrari), quero mover o piloto de teste no lugar pra ver se mostra resultados e fixar definitivamente, além disso, poderia quebrar o contrato deste pra não ficar enchendo linguiça e investir no novato.

O ideal seria que em vez de oferecermos no contrato se ele seria primeiro ou segundo piloto (ou piloto de testes), oferecermos apenas o salário, e poder alternar livremente a posição deles ao longo da temporada.

Spoiler

- Sou contra que o manager deixe uma equipe pra ir na outra como no futebol, pois a graça é ficar sempre naquela equipe investindo, já que é dono vitalício, essa é a essência do automobilismo, espero que numa suposta próxima versão a função atual seja mantido.

Os dois modos poderiam coexistir sem problemas, tanto o "dono" quanto o "diretor".

Spoiler

- Deveria existir uma pré-temporada apenas pra receber ofertas de patrocínio (é surreal ficar mudando de patrocinador no decorrer da temporada) e movimentar o mercado de pilotos, nessa segunda sugestão evitaria que quando o piloto da minha equipe se destaca, ele seja tomado por uma equipe mais forte, como Mercedes, por exemplo.

Seria bom msm se os patrocínios fosse por temporadas (em vez de por corridas), para evitar essa de ter que trocar no meio da temporada. Mas acho que ainda poderia ocorrer alguns patrocínios pontuais no meio da temporada (mas sendo a exceção, não a regra). Também aumentaria a quantidade possível de patrocinadores.

Spoiler

- Deveria ter a opção de mudar as cores do carro, exemplo, a Williams de Villeneuve era azul e branca, depois, a Wiliams de Ralf Schumacher e Zanardi era vermelha e branca, mas essa opção seria mudada apenas na pré-temporada, no decorrer dela, essa opção seria bloqueada.

Seria ainda mais interessante se pudesse mudar as cores do carro dependendo do patrocínio. Exemplo: o patrocinador principal ofereceria para mudar as cores da equipe para as deles, se nós topássemos as cores mudavam (e agente recebia um dinheiro a mais).

Spoiler

- Essa sugestão não tem muita utilidade, que é a possibilidade da jogo poder ter regra e contrato com fornecedores de pneus para os carros usarem (vide Pirelli, Bridgestone, Michelin, Goodyear, Firestone, etc...).

Essa opção tinha nas primeiras screenshots, mas aí tiraram (e acho que não faz muita diferença, preferiria que em vez de escolher os fornecedores, houvesse uma variedade maior de pneus para escolher, mas que apenas 3 tipos fossem permitidos naquela corrida).

Spoiler

- Quando você funda (ou re-funda) uma equipe, deveria ter uma pré-temporada na primeira temporada para poder escolher motores e pilotos, e não ficar com as mesmas características da equipe extinta, exemplo, quando eu quero re-fundar a Toyota com os motores próprios na temporada atual no lugar da Toro Rosso (que é uma equipe satélite da Red Bull), isso não é possível e tenho que fazer isso só na segunda temporada.

Era pra ser possível tb refundarmos uma equipe. Quando vamos recriar a Toyota por exemplo, quando digitamos o nome Toyota já dá erro dizendo que a equipe já existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Os pilotos newgen deveria ter um currículo de títulos da base automobilística no histórico para saber se vale a pena investir nele em caso de emergência (quando a equipe está com problemas financeiros e não quer pagar um super salário, investe num ''novo Max Verstappen''), pois quando pego um piloto barato sem experiência pra correr no modo titular, só decepciona, e talvez não tem chance de evolução nas próximas temporadas.

Talvez não um currículo, mas se aparecesse um rating estimado de qualidade atual e potencial já ajudaria bastante.

Mas se isso ficasse liberado ficaria um pouco irreal (só ver que os atributos são ocultados), digamos assim, se eu pego um piloto novato só por causa do melhor rating, perde a graça. No histórico do piloto novato deveria ter o currículo como um detalhe extra, porque eu pego por achar que tem potencial devido ao título, mas quando chega na categoria, ele não é o que eu imaginava, essa é a graça do jogo e existe isso na vida real (Esteban Gutierrez e Jolyon Palmer é um exemplo, foram campeões da GP3/GP2, mas na F1, não mostraram resultados até o momento).

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Deveria ter a opção de trocar pilotos titulares no decorrer da temporada. Quando um piloto perde pro concorrente (vide Luca Badoer na Ferrari), quero mover o piloto de teste no lugar pra ver se mostra resultados e fixar definitivamente, além disso, poderia quebrar o contrato deste pra não ficar enchendo linguiça e investir no novato.

O ideal seria que em vez de oferecermos no contrato se ele seria primeiro ou segundo piloto (ou piloto de testes), oferecermos apenas o salário, e poder alternar livremente a posição deles ao longo da temporada.

Boa ideia. Mas o problema é a duração do contrato para que a outra equipe não roube o meu piloto antes que eu mostre uma oferta à ele.

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Sou contra que o manager deixe uma equipe pra ir na outra como no futebol, pois a graça é ficar sempre naquela equipe investindo, já que é dono vitalício, essa é a essência do automobilismo, espero que numa suposta próxima versão a função atual seja mantido.

Os dois modos poderiam coexistir sem problemas, tanto o "dono" quanto o "diretor".

Mas se eu fundo (ou re-fundo) uma equipe, não quero largar ela para ir pra outra, na F1 não existe treinador que vive trocando de equipes por maus resultados, à não ser que isso seja opcional, tipo no FIFA Soccer, que teria o ''modo fundador (dono)'' ou ''modo diretor'' (uma inspiração de ''modo jogador'' e ''modo manager'').

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Deveria existir uma pré-temporada apenas pra receber ofertas de patrocínio (é surreal ficar mudando de patrocinador no decorrer da temporada) e movimentar o mercado de pilotos, nessa segunda sugestão evitaria que quando o piloto da minha equipe se destaca, ele seja tomado por uma equipe mais forte, como Mercedes, por exemplo.

Seria bom msm se os patrocínios fosse por temporadas (em vez de por corridas), para evitar essa de ter que trocar no meio da temporada. Mas acho que ainda poderia ocorrer alguns patrocínios pontuais no meio da temporada (mas sendo a exceção, não a regra). Também aumentaria a quantidade possível de patrocinadores.

Esses patrocínios pontuais poderiam ser trazidos pelos pilotos pagantes para 2 ou 3 corridas no decorrer da temporada quando apresenta uma oferta para a equipe ou corre sem duração de contrato (como você mencionou acima), ou seja, emprestado.

Me lembrou também a Brawn GP que iniciou a temporada sem patrocínios e depois que virou zebra da temporada, as ofertas começaram a aparecer.

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Deveria ter a opção de mudar as cores do carro, exemplo, a Williams de Villeneuve era azul e branca, depois, a Wiliams de Ralf Schumacher e Zanardi era vermelha e branca, mas essa opção seria mudada apenas na pré-temporada, no decorrer dela, essa opção seria bloqueada.

Seria ainda mais interessante se pudesse mudar as cores do carro dependendo do patrocínio. Exemplo: o patrocinador principal ofereceria para mudar as cores da equipe para as deles, se nós topássemos as cores mudavam (e agente recebia um dinheiro a mais).

Boa ideia também, a oferta do patrocínio viria junto com a condição de mudar a cor do carro com um pagamento extra, como o atual carro da Sauber com o patrocínio do Banco do Brasil.

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Essa sugestão não tem muita utilidade, que é a possibilidade da jogo poder ter regra e contrato com fornecedores de pneus para os carros usarem (vide Pirelli, Bridgestone, Michelin, Goodyear, Firestone, etc...).

Essa opção tinha nas primeiras screenshots, mas aí tiraram (e acho que não faz muita diferença, preferiria que em vez de escolher os fornecedores, houvesse uma variedade maior de pneus para escolher, mas que apenas 3 tipos fossem permitidos naquela corrida).

Mas na F1 real, não existe variedades de fornecedores de pneus. Para poder ter acessos aos pneus, tem que ter contrato fixo com uma fornecedora especializada nisso, era assim como na época da Bridgestone e Michelin...

3 horas atrás, -Demolidor- disse:
  Ocultar conteúdo

- Quando você funda (ou re-funda) uma equipe, deveria ter uma pré-temporada na primeira temporada para poder escolher motores e pilotos, e não ficar com as mesmas características da equipe extinta, exemplo, quando eu quero re-fundar a Toyota com os motores próprios na temporada atual no lugar da Toro Rosso (que é uma equipe satélite da Red Bull), isso não é possível e tenho que fazer isso só na segunda temporada.

Era pra ser possível tb refundarmos uma equipe. Quando vamos recriar a Toyota por exemplo, quando digitamos o nome Toyota já dá erro dizendo que a equipe já existe.

Em qual temporada você joga pra dizer isso?, uma vez refundei a equipe com o nome de ''Spyker'' (equipe da temporada de 2007) em outra temporada que ela não estava presente no grid e não deu erro (mas em compensação, os motores e os pilotos da equipe substituída veio junto com a equipe que eu refundei, ou seja, por isso a sugestão da pré-temporada para escolher o motor, novos pilotos e até ajustar os investimentos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • grollinho
      Por grollinho
×
×
  • Criar Novo...