Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC ou Vídeo-game: qual custa mais caro para jogar no Brasil?


Kernex

Posts Recomendados

...acho que 1000 no máximo. Acima disso é melhor investir em outro, não?! =|

Já que você está satisfeito com o desempenho em jogos, recomendo:

I5 3570 - 571,14R$
Gigabyte B75M D3H - 242,16R$
2x4GB Corsair DD3 1333 - 237,22R$
Total: 1050,52R$, daria um belo UP em jogos CPU Bound como o FM, GTA IV... Podes pegar outra placa mãe se sentir necessidade de mais portas Sata 3.
OU, seguiria o que o Leoon disse, mas em vez de 7850 eu iria de:
Zotac GTX 660Ti - 847R$
2x4GB Corsair DD3 1333 - 237,22R$
Total: 1084,22R$
Eu iria na segunda opção, GPU + memórias. Mas como você disse que está satisfeito com o desempenho em jogos... Daí fica a seu critério.

Não, chipset sem SATA III não rola ... não esquento de rodas as coisas no médio, meus jogos no momento são Dota 2 e World of Warcraft, nem são pesados e tal, uma placa de 500 reais (estourando 600) 1GB DDR5 192 bits seria ótima pra mim, infelizmente meu orçamento é inferior ao seu. Tem alguma sugestão de placas nesse preço e nessa config, nesse perfil da pra rodar as paradas na boa né?

A maquina que vc postou montada é ótima, curti muito a configuração, pena que montando da pra dar uma economizada.

Sim, você tem razão. O Dota 2 é um jogo bem leve e o WoW é CPU bound, logo não exige tanto assim da GPU.

Nesse valor que você postou não tem nem o que discutir, é HD7790 - 576,21R$:

perfrel.gif

WoW e Dota 2 são meus jogos do momento tbm, No Dota 2 tenho quase 900 horas e no WoW dei /played em 2 chars e deu 5750 horas de jogo (uma boa parte no bot é verdade huahua), isso que passei mais de 1 ano sem jogar... Quero nem ver no resto huahua.

Por último, esqueça o quanto de memória determinada GPU tem, isso só faz alguma diferença em resoluções mais altas (tipo se você usa mais de um monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Já que você está satisfeito com o desempenho em jogos, recomendo:

I5 3570 - 571,14R$

Gigabyte B75M D3H - 242,16R$

2x4GB Corsair DD3 1333 - 237,22R$

Total: 1050,52R$, daria um belo UP em jogos CPU Bound como o FM, GTA IV... Podes pegar outra placa mãe se sentir necessidade de mais portas Sata 3.

OU, seguiria o que o Leoon disse, mas em vez de 7850 eu iria de:

Zotac GTX 660Ti - 847R$

2x4GB Corsair DD3 1333 - 237,22R$

Total: 1084,22R$

Eu iria na segunda opção, GPU + memórias. Mas como você disse que está satisfeito com o desempenho em jogos... Daí fica a seu critério.

Sim, você tem razão. O Dota 2 é um jogo bem leve e o WoW é CPU bound, logo não exige tanto assim da GPU.

Nesse valor que você postou não tem nem o que discutir, é HD7790 - 576,21R$:

perfrel.gif

WoW e Dota 2 são meus jogos do momento tbm, No Dota 2 tenho quase 900 horas e no WoW dei /played em 2 chars e deu 5750 horas de jogo (uma boa parte no bot é verdade huahua), isso que passei mais de 1 ano sem jogar... Quero nem ver no resto huahua.

Por último, esqueça o quanto de memória determinada GPU tem, isso só faz alguma diferença em resoluções mais altas (tipo se você usa mais de um monitor)

Manda sua conta na steam pra gente jogar umas partidas ..

Tava parado a 1 ano no wow, voltei hoje .. criei um troll mago no nemesis, qual seu realm? como assim uma boa parte no bot? usou hack pra upar rsrsrs? e o que define o que qual placa é melhor que a outra? barramento? clock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steam: Kernexx

Meus chars tão no Nemesis, mas de Alliance.. haha. A parte do Bot é que farmar a gear de honor é muito chato então eu deixava o bot fazendo tudo mesmo. Dota 2 eu nem to jogando muito (pra falar a verdade, não to jogando NADA) por causa da comunidade macaca BR, eu por exemplo sempre deixava pra pickar por ultimo pra ir de suporte, mas mesmo assim nego ficava reclamando, se o carrier não farma a culpa é sua, se os caras te gankearam de dust a culpa é sua, criança gritando no chat... Fora as típicas macaquices HUEBR, você ta lá ownando e do outro time tem uma party de 4 amigos, os 4 ownados te reportam só de sacanagem.

Quando a placa de vídeo, não da pra dizer pois depende da arquitetura da placa, mas da pra ter uma noção do poder pelos clocks, CUDa cores... Mas memória da placa nunca quer dizer nada mesmo, eu por exemplo aqui, minha GTX 570 tem 1,2GB de memória e o único jogo que já vi chegando perto disso jogando em 1920x1080 foi o Battlefield 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steam: Kernexx

Meus chars tão no Nemesis, mas de Alliance.. haha. A parte do Bot é que farmar a gear de honor é muito chato então eu deixava o bot fazendo tudo mesmo. Dota 2 eu nem to jogando muito (pra falar a verdade, não to jogando NADA) por causa da comunidade macaca BR, eu por exemplo sempre deixava pra pickar por ultimo pra ir de suporte, mas mesmo assim nego ficava reclamando, se o carrier não farma a culpa é sua, se os caras te gankearam de dust a culpa é sua, criança gritando no chat... Fora as típicas macaquices HUEBR, você ta lá ownando e do outro time tem uma party de 4 amigos, os 4 ownados te reportam só de sacanagem.

Quando a placa de vídeo, não da pra dizer pois depende da arquitetura da placa, mas da pra ter uma noção do poder pelos clocks, CUDa cores... Mas memória da placa nunca quer dizer nada mesmo, eu por exemplo aqui, minha GTX 570 tem 1,2GB de memória e o único jogo que já vi chegando perto disso jogando em 1920x1080 foi o Battlefield 3.

Entendi, é chato mas curto ter rep alta em todos os lugares .. os títulos e tal. sobre o Dota 2 tem muito cara imbecil mesmo mas não estou tendo esse problema e olha que curto jogar de suporte, nunca passei por isso de me reportarem de sacanagem.

Eu realmente não vou jogar com essa resolução ... vou ver o lance da placa mas anoite aqui a 7970 pra ter como referência e analisar outros modelos a questão do custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o last of us e exclusivo para ps3. Apenas o citei como um exemplo de poder grafico do ps3. Se referem aos graficos de console como algo ruim quando na verdade eu me impressionei positivamente e houveram milhoes de comentarios positivos em sites especializados a respeito dos graficos do last of us. Ou seja, o ps3 ainda impressiona e tem um otimo custo beneficio. Um computador pode ter um desempenho bastante superior mas certamente monta-lo custa muito mais que comprar um console e logo os custos se equivaleriam, ja que embora o pc tenha jogos mais baratoa, a aquisicao de um console custa menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Já que você está satisfeito com o desempenho em jogos, recomendo...

...valeu pelas dicas velho! Eu bem tinha pensado em mudar apenas memórias e placa de vídeo. Meu único medo é que tô achando que o problema pode ser da placa mãe, por isso, vou primeiro comprar as memórias e trocar pra ver se melhora, porque de qualquer forma não as perco se tiver que mudar de placa mãe.

Hoje em dia 4GB já não é o suficiente se for pensar em desempenho nos jogos, ideal seria 8. Sobre a placa de vídeo, cara, essa VGA era a que eu tinha antes de trocar o PC, que comprei em 2009, é uma boa placa, muito guerreira, apesar de consumir muito e ser esquentadinha, mas aguentou o tranco, mas dúvido muito que rode tudo no máximo como você diz, até pode rodar, mas jogos como BF3, Skyrim ou Crysis 3 ficarão com frames muito baixos, se botar muitos filtros então. Sei disso porque tava com ela até final do ano passado e troquei por conta disso.

O resto ta bom, com 1000 reais eu recomendaria você vender as 2 memórias, pegar 2 x 4GB e vender a VGA e pegar uma 7850 no mínimo, e ainda sobrará uma grana.

...valeu pelas dicas também!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o last of us e exclusivo para ps3. Apenas o citei como um exemplo de poder grafico do ps3. Se referem aos graficos de console como algo ruim quando na verdade eu me impressionei positivamente e houveram milhoes de comentarios positivos em sites especializados a respeito dos graficos do last of us. Ou seja, o ps3 ainda impressiona e tem um otimo custo beneficio. Um computador pode ter um desempenho bastante superior mas certamente monta-lo custa muito mais que comprar um console e logo os custos se equivaleriam, ja que embora o pc tenha jogos mais baratoa, a aquisicao de um console custa menos

Os gráficos impressionam para o padrão PS3. No PC tem coisa muito melhor faz tempo...

Quanto aos custos, convido você novamente a ler a matéria do primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos impressionam para o padrão PS3. No PC tem coisa muito melhor faz tempo...

Quanto aos custos, convido você novamente a ler a matéria do primeiro post.

Eu li a matéria e continuo com a mesma opinião.

A matéria coloca o valor de um PS3 a 1099 reais.Na realidade é perfeitamente possivel comprar um com 3 meses de garantia, nota fiscal e um controle por 850

A matéria coloca como base o valor de 3.000,00 reais para montar uma boa máquina. Custaria 2.150 reais a mais que investir em um console.

A matéria cita apenas a compra de jogos, quando na realidade a maior parte dos jogadores de console (inclusive eu) consegue transformar um unico jogo em mais ou menos quatro outros jogos do mesmo nivel, como? Efetuando trocas. Não foi a toa que houveram protestos quando a microsoft informou que impossibilitaria as trocas, é porque elas acontecem e trazem uma economia GIGANTE para os jogadores. Eu já tive a maior parte dos melhores jogos de ps3 e posso te garantir que se eu tive 10, devo ter pago por no máximo 3

Óbvio que no PC é possivel baixar os jogos via torrent sem ter que pagar também, portanto os custos se equivaleriam ou seriam ainda favoraveis ao console a longo prazo, já que a compra ou montagem de um PC custa muito mais caro do que adquirir um videogame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for levar isso do preço em consideração...

Se for em termos de Hardware, um PC de Mil reais HOJE é melhor que um console!

A Steam é absurda, promoções picas! Só ver a desse mês, jogos excelente apartir de 5 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o PC que a matéria levou em conta custa 4500R$ e mesmo assim deu essa diferença absurda. E é um PC pra durar a PRÓXIMA geração inteira.

Venda/troca de jogos usados é tão maléfico para a indústria quanto pirataria, por isso não da pra levar em consideração. Mas se for assim, no PC eu posso muito bem comprar os jogos em mídia física e trocar também (eu não curto isso. Já pensou bater a vontade de jogar de novo aquele jogão e ter que ficar chupando o dedo?). E já que é pra levar por esse caminho, pense também que com o PC você leva junto um Wii/GC e zilhões de outros videogames de diferentes gerações, fora a retrocompatibilidade com jogos de PC de qualquer época. E ainda levo uma maquina excelente pra trabalho, estudo, e que roda tudo 1000x melhor que nos consoles. Posso jogar com teclado/mouse, com o joystick que eu quiser, com o volante que eu quiser, com o headset que eu quiser...

Tudo isso agrega valor.

E essa garantia de 3 meses é piada :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Console também não é tão prático assim, PS3 eu peguei uma época que foram umas duas atualizações em menos de 1 mês, daí qualquer jogo que eu comprasse e quisesse jogar Online tinha que fazer a atualização do mesmo, algumas são tranquilas, mas outras (BF3 por exemplo) excedem o 1GB, e lá vai tempo gasto pra conseguir jogar..

Eu já desencanei de console, meu PS3 tá parado já a um tempo e não tenho a mínima vontade de jogar nele, investi 800 reais em um Desk com uma HD7770 e rodo qualquer jogo dessa geração tranquilamente, alguns como Far Cry 3 e BF3 no Ultra (só não ativo o AA, AF, etc. porque já é pedir muito) com gráficos muito melhores do que por exemplo o PS3, e salvo algumas exceções eu praticamente só jogo pelo Multiplayer, nisso n~´ao tem nem o que dizer, o PC é MUITO superior, principalmente nos FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Console também não é tão prático assim, PS3 eu peguei uma época que foram umas duas atualizações em menos de 1 mês, daí qualquer jogo que eu comprasse e quisesse jogar Online tinha que fazer a atualização do mesmo, algumas são tranquilas, mas outras (BF3 por exemplo) excedem o 1GB, e lá vai tempo gasto pra conseguir jogar..

Eu já desencanei de console, meu PS3 tá parado já a um tempo e não tenho a mínima vontade de jogar nele, investi 800 reais em um Desk com uma HD7770 e rodo qualquer jogo dessa geração tranquilamente, alguns como Far Cry 3 e BF3 no Ultra (só não ativo o AA, AF, etc. porque já é pedir muito) com gráficos muito melhores do que por exemplo o PS3, e salvo algumas exceções eu praticamente só jogo pelo Multiplayer, nisso n~´ao tem nem o que dizer, o PC é MUITO superior, principalmente nos FPS.

Pois é, lembro que no MGS4 tinha umas instalações de conteúdo demoradas pra caralho e tem uma porrada de jogo com atualização obrigatória.

E ainda tem aquelas atualizações de firmware que se der algo de errado durante a instalação (como uma queda de energia) brickam o console :yeah: :yeah: . O Wii U teve uma atualização no inicio do ano que demorava pra caralho pra baxiar e instalar (lembro que vi nego falando que demorou mais de 7h tudo), imagine a chance de dar merda... Muita gente perdeu o console aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante João Gilberto

...

...ressuscitando o tópico pra te fazer uma pergunta:

Fiquei mesmo com a opção de comprar uma placa de vídeo e as memórias, daí pesquisando gostei da Radeon HD 7870, sabes dizer se há alguma incompatibilidade com a minha placa mãe (S1156 INTEL DH55HC)?! Pretendo trocar ela depois, ano que vem se não der nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ressuscitando o tópico pra te fazer uma pergunta:

Fiquei mesmo com a opção de comprar uma placa de vídeo e as memórias, daí pesquisando gostei da Radeon HD 7870, sabes dizer se há alguma incompatibilidade com a minha placa mãe (S1156 INTEL DH55HC)?! Pretendo trocar ela depois, ano que vem se não der nenhum problema.

Não tem nenhum problema.

Só que essa 7870 ta cara, na Onda Digital tem a 660Ti que é mais placa por 830R$, segue o link:

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-ti-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60802-10p-zotac-7226.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não tem nenhum problema.

Só que essa 7870 ta cara, na Onda Digital tem a 660Ti que é mais placa por 830R$, segue o link:

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-ti-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60802-10p-zotac-7226.html

...eu não achei tão cara porque vi àqueles comparativos do Clube do Hardware que descreve as GeForce e ATI, tem certeza que esta 660 TI é melhor?! Vi que ela ganha em alguns itens e perde em outros, quais os mais importantes?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu acho superior pq nos jogos que eu gosto ela se sai superior, mas na real é um empate. Mas de qualquer forma a 660Ti está mais barata, então iria nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Na verdade eu acho superior pq nos jogos que eu gosto ela se sai superior, mas na real é um empate. Mas de qualquer forma a 660Ti está mais barata, então iria nela.

...na verdade não, visse? Como pretendo comprar à vista e no boleto, com o e-Sedex na Kabum! fica por R$ 878,08, já no Onda Digital fica por R$ 891,38. O diferencial da Kabum! é justamente a entrega. Última vez que comprei lá a encomenda chegou em 3 dias!

EDIT: Estava dando uma olhada agora em alguns reviews e a 660Ti vence se sai melhor em algumas coisas mesmo. Como tenho mais 1, 2 meses para fazer a compra, vou avaliando até lá, mas vou ficar entre essas duas mesmo.

Valeu a ajuda velho!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...na verdade não, visse? Como pretendo comprar à vista e no boleto, com o e-Sedex na Kabum! fica por R$ 878,08, já no Onda Digital fica por R$ 891,38. O diferencial da Kabum! é justamente a entrega. Última vez que comprei lá a encomenda chegou em 3 dias!

EDIT: Estava dando uma olhada agora em alguns reviews e a 660Ti vence se sai melhor em algumas coisas mesmo. Como tenho mais 1, 2 meses para fazer a compra, vou avaliando até lá, mas vou ficar entre essas duas mesmo.

Valeu a ajuda velho!

:yeah2:

Aqui aparece por 830. A diferença é pequena, mas a 600ti da Onda Digital tem uma refrigeração melhor. Isso faz uma baita diferença pra nós que moramos no Norte/Nordeste.

Uma pergunta ao Kernex: porque dizem que a tal taxa de quadros por segundo influi na jogabilidade?

Simples, experimenta jogar um jogo em 20FPS e outro em 60FPS. Você vai ver que em 60 FPS o jogo roda fluido e em 20 ele fica meio travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, experimenta jogar um jogo em 20FPS e outro em 60FPS. Você vai ver que em 60 FPS o jogo roda fluido e em 20 ele fica meio travando.

Interessante, mas não me parece tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Aqui aparece por 830. A diferença é pequena, mas a 600ti da Onda Digital tem uma refrigeração melhor. Isso faz uma baita diferença pra nós que moramos no Norte/Nordeste.

...é que fiz os cálculos com frete e forma de pagamentos iguais, daí dá isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...