Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC ou Vídeo-game: qual custa mais caro para jogar no Brasil?


Kernex

Posts Recomendados

E hoje em dia não compensa pegar jogo pirata, não apenas em PCs, mas em consoles também.

Não apenas porque desbloquear console não é tão fácil (não apenas porque o sistema de travas está mais aperfeiçoado, mas porque de tempos em tempos é necessário atualizar destrave), mas as vantagens de jogar com jogos originais são boas, como acesso ao muiltiplayer, serviços como a PS Plus que oferecem jogos gratuitos todo mês, etc.

Nos consoles é questão de saber pesquisar preços. O máximo que paguei em um jogo foi R$ 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Outra coisa é esse lance de que no PC você precisa fazer uma caralhada de coisas pra iniciar o jogo, que é complicado jogar etc.

Amigos, eu contei aqui e levou menos de 20 segundos o processo de apertar o botão "Power" do PC, esperar o PC iniciar e iniciar um jogo no Steam. Liguei o PC, abri o Steam, selecionei o que queria jogar e apertei "Play". E eu ainda poderia fazer melhor, eu poderia simplesmente dar dois cliques em cima do ícone do jogo na metro ou na área de trabalho.

Sério, tem como ser mais simples que isso? É mais simples do que iniciar um jogo em disco nos consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é esse lance de que no PC você precisa fazer uma caralhada de coisas pra iniciar o jogo, que é complicado jogar etc.

Amigos, eu contei aqui e levou menos de 20 segundos o processo de apertar o botão "Power" do PC, esperar o PC iniciar e iniciar um jogo no Steam. Liguei o PC, abri o Steam, selecionei o que queria jogar e apertei "Play". E eu ainda poderia fazer melhor, eu poderia simplesmente dar dois cliques em cima do ícone do jogo na metro ou na área de trabalho.

Sério, tem como ser mais simples que isso? É mais simples do que iniciar um jogo em disco nos consoles.

Mas não tem a mesma graça de colocar o disco na bandeja e esperar o jogo iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem a mesma graça de colocar o disco na bandeja e esperar o jogo iniciar.

Então compra o jogo físico, uai.

Antes tu falou dos jogos da PSN plus, mídia digital. Agora tu me vem falar dos físicos? No PS3 os jogos digitais também não têm "colocar o disco na bandeja e esperar o jogo iniciar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem a mesma graça de colocar o disco na bandeja e esperar o jogo iniciar.

HUaha.

Pior que eu sei como é... Um amigo meu comprou o Final Fantasy XIII versão 360 só pq vem em 3 discos. Nostalgia, saca? Ele diz que lembrava de como era bom essa troca de discos na era PS1 e tal.. hahahj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Meu último e atual console é um PS2 que tá pra lá de aposentado aqui em casa... jogo de vez em nunca. Mas gosto de curtir um console de vez em quando sim, na casa dos camaradas claro hahahaha! Meu PC aqui tá top, roda tudo praticamente, e não tenho do que reclamar.

Acho que o maior ponto positivo do console é a praticidade, mas mesmo assim no PC a gente pode igualar isso. O interessante foi ver a diferença nos gastos durante esses 6 anos da geração, papo de 3~4 mil reais do PC pros consoles. É considerável, dá pra construir outro PC foda com essa grana facilmente oaiuheoiuaheoiuoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nunca entendi esse TEZÃO que alguns tem por gráficos de jogos, querer rodar no máximo, e blábláblá.

lembro que quando eu tava escola tinha um muleque que se achava porque o NFS Underground rodava no máximo.

"AH SO FODEROSAUM RODO NFS UNDERGROUND NO MÁXIMO AAAAAAAH"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive os dois casos. Hoje tenho o console e um pc mais limitado. Até o ano passado eu estava "afastado" dos jogos mais recentes já que deixei meu desk com os meus pais e peguei um note por causa da faculdade.

Esse desk eu tinha montado uns 6 anos atrás, até menos. Na época era muito bom, baita config, consegui rodar vários lançamentos e muito bem por um bom tempo, por isso eu nem pensava em pegar um console.

Nessa transição eu pensei em pegar o XBOX por causa dos jogos piratex, que são muito mais baratos. O notebook que eu ia comprar não ia ter como ser um com uma config. sensacional para jogar. Consegui pegar um note bom, tem até uma qualidade legal para jogos, o importante seria pelo menos rodar legal o FM.

O XBOX eu rodo os lançamentos, tenho vários jogos à disposição. Se fosse no note, não teria mais hd. Só se fosse na steam, mas ai teria que ficar baixando e apagando sempre, revezando jogos e tals.

Eu prefiro a combinação de um computador mais simples mas que rode alguns jogos (no meu caso roda o FM e tá show) e um console para pegar os lançamentos. Ter o jogo à disposição a hora que quiser eu acho melhor, quando tem galera em casa não tem problema com jogos, já que tenho as mídias ali, botou na bandeja e bora, só jogar.

Hoje eu só vejo vantagem no computador caso os consoles não tenham mais destrave, ai as opções de jogos na steam são bem acessíveis. Eu não sei se na transição de uma geração de consoles também seja necessário um up nos pcs (nem considero a questão de jogar tudo no ultra). Se for o caso, pc se torna mais interessante "investir" no começo de uma transição de consoles e já fazer uma bela config para ficar tranquilo pelo menos uns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério

kkkkkkkkk

Tenho um PS3 e um PC que montei fim do ano passado aqui, gastei quase R$3000 nele e simplesmente é top, roda tudo no talo do talo em Full HD. Antes disso fiquei com um PC por quase 4 anos, que comprei em 2009 pelo mesmo preço praticamente e na época também rodava tudo no talo e até quando eu troquei ainda daria um caldo. O PS3 eu tenho desde 2011, paguei R$1200 novo.

E sério, eu até gosto de deitar no sofá e ficar jogando um FIFA, Mortal Kombat ou algum jogo exclusivo tipo Uncharted ou Red Dead. Mas nenhum console do mundo irá superar um bom PC por uma porrada de motivos.

1 - Jogos de estratégia (nisso o console cai por terra, se gostar de jogos de estratégia como eu, console já vira segunda opção)

2 - FPS's (nada supera um mouse e teclado nesse tipo de jogo)

3 - Modificações (acrescenta valor de replay, tipo no GTA IV, Skyrim e etc) e traduções (se bem que ultimamente as devs tão produzindo jogos em português)

4 - Preços, gastei R$250 na summer, comprei quase 40 jogos, fora as DLC's, em uma loja eu compraria 2 jogos de console, no meu esquema seriam 3~4 no máximo.

5 - Customização, eu gosto de configurar os gráficos, tirar efeitos que não me agradam, adicionar outros.

6 - Performance, com um bom PC você irá rodar qualquer jogo melhor, mais bonito e com FPS maior do que em um console.

Enfim, estes são alguns na minha opinião. Essa de que tem que trocar hardware todo ano é balela, isso é coisa de nerdão que fica fazendo 3dmark, como eu disse, fiquei quase 4 anos com um PC e ele rodava praticamente tudo no máximo ainda, só jogos mais pesados tipo Skyrim (com mods) e BF3 que não.

Console pra mim é casualidade e jogos exclusivos, tipo esse Last of Us que saiu agora, e pra jogar um FIFA, fora isso, prefiro todos os jogos no PC. E sobre mobilidade, realmente, você pode carregar, mas eu nunca tirei meu video game da sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Para mim a vantagem que o videogame leva sobre o computador é poder jogar com a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a vantagem que o videogame leva sobre o computador é poder jogar com a galera.

Se quiser jogar com a galera, só comprar dois controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se quiser jogar com a galera, só comprar dois controles.

Eu sei, mas não é a mesma coisa, cara.

Eu gosto muito de jogar, meu PC é ideal para isso e vai durar até eu formar jogando o que eu quiser, aonde poderei criar um verdadeiro monstro para jogar. Mas o console é muito mais prático para tu jogar com a galera, ninguém vai reclamar, todo mundo já tem noção de como funciona e ninguém vai achar que não sabe jogar. Brasileiro na sua maioria não entende que PC é melhor que videogame para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que tu faz com o console, vc faz a mesma coisa no PC, nao existe a diferença, somente no grafico, unica coisa.

Eu prefiro PS3 por ser uma coisa dedicado e não haver "coisas" rodando simultâneo, ja tive PC para jogar, nao digo fodao, mas sempre haviam problemas extras, como virus, programas rodando junto, anti virus.

Resumindo, quem quer jogar e nao entende porra nenhuma de tecnologia, compra um console, agora, quem eh gamer, entende de tudo e tal, vale realmente mais a pena um PC Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério

kkkkkkkkk

Tenho um PS3 e um PC que montei fim do ano passado aqui, gastei quase R$3000 nele e simplesmente é top, roda tudo no talo do talo em Full HD. Antes disso fiquei com um PC por quase 4 anos, que comprei em 2009 pelo mesmo preço praticamente e na época também rodava tudo no talo e até quando eu troquei ainda daria um caldo. O PS3 eu tenho desde 2011, paguei R$1200 novo.

E sério, eu até gosto de deitar no sofá e ficar jogando um FIFA, Mortal Kombat ou algum jogo exclusivo tipo Uncharted ou Red Dead. Mas nenhum console do mundo irá superar um bom PC por uma porrada de motivos.

1 - Jogos de estratégia (nisso o console cai por terra, se gostar de jogos de estratégia como eu, console já vira segunda opção)

2 - FPS's (nada supera um mouse e teclado nesse tipo de jogo)

3 - Modificações (acrescenta valor de replay, tipo no GTA IV, Skyrim e etc) e traduções (se bem que ultimamente as devs tão produzindo jogos em português)

4 - Preços, gastei R$250 na summer, comprei quase 40 jogos, fora as DLC's, em uma loja eu compraria 2 jogos de console, no meu esquema seriam 3~4 no máximo.

5 - Customização, eu gosto de configurar os gráficos, tirar efeitos que não me agradam, adicionar outros.

6 - Performance, com um bom PC você irá rodar qualquer jogo melhor, mais bonito e com FPS maior do que em um console.

Enfim, estes são alguns na minha opinião. Essa de que tem que trocar hardware todo ano é balela, isso é coisa de nerdão que fica fazendo 3dmark, como eu disse, fiquei quase 4 anos com um PC e ele rodava praticamente tudo no máximo ainda, só jogos mais pesados tipo Skyrim (com mods) e BF3 que não.

Console pra mim é casualidade e jogos exclusivos, tipo esse Last of Us que saiu agora, e pra jogar um FIFA, fora isso, prefiro todos os jogos no PC. E sobre mobilidade, realmente, você pode carregar, mas eu nunca tirei meu video game da sala.

Falou tudo. Jogar um FC3 por exemplo nos consoles é tenso, jogando com menos de 30 FPS e tem horas que cai até pra 15... 15FPS, sério, se já não bastasse você ser OBRIGADO a jogar FPS com um controle (piada, né?) ainda tem mais essa performance tosca atrapalhando a jogabilidade e a experiencia de jogar como um todo.

Mods realmente são maravilhosos, outra coisa só possível no PC...

Nem tem muito o que falar depois desse seu post mesmo.

tumblr_inline_mq9lmbFxnQ1qz4rgp.png

1000222_557188920995883_1062068790_n.jpg

Sem mais.

scfm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sério, eu até gosto de deitar no sofá e ficar jogando um FIFA, Mortal Kombat ou algum jogo exclusivo tipo Uncharted ou Red Dead. Mas nenhum console do mundo irá superar um bom PC por uma porrada de motivos.

2 - FPS's (nada supera um mouse e teclado nesse tipo de jogo)

Pra mim esse é o ponto fraco do console, FPS. Eu jogo no console, mas não tem a mesma pegada que o teclado + mouse. A precisão e o tempo de resposta se tornam melhores no pc, no console eu sou muito lento em jogos de FPS.

Não sei se isso é comum a todos, mas FPS eu dou prioridade ao pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o papo foi pra esse caminho, cada um tem seus pontos fortes e fracos (ainda bem) .. para alguns jogos pc´s são melhores e para outros os consoles são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvantagem que eu vejo atualmente no PC é ter que esperar uns meses, até anos, por alguns lançamentos multiplataforma (MK 9 e Castlevania: LoS são exemplos recentes)

Acredito que nessa proxima geração isso vai mudar, devido a semelhança de arquitetura dos PCs e consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho em casa o PS3(para exclusivos) e o Xbox360(por causa dos piratex) e estava esses dias falando com meu irmão para comprarmos um PC e jogar nele,até pelo custo beneficio em relação ao console e pelo fato da praticidade que se tem em relação as demais coisas que fará na net

Estamos em processo de negociação para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui defensor ferrenho do PC. Antes de casar, e ficar velho. :D

Comprei um XBOX 360 este ano, para suprir uma necessidade. Tenho um afilhado, 9 anos, que adora jogar FIFA, ou algum outro jogo para duas pessoas. Quando ele ia dormir lá em casa, até tentava colocar ele para jogar no PC. Mas não é a mesma coisa. Primeiro o PC fica num quarto no andar de baixo do meu AP. Sem conforto nenhum. Os dois sentados em cadeiras. Minha esposa, gosta de participar da jogatina tb quando ele vem. Mas ela simplesmente não suporta PC. É um preconceito besta dela. mas não tem como mudar.

Comprei o XBOX para poder aproveitar estes momentos "em família". Pois o PC é muito mais pessoal, digamos assim. Eu gosto muito de PC. Mouse + Teclado ownam. Já até andei pesquisando como colocar algo parecido no XBOX. O fato é que é inegável que para jogar em mais gente, o PC perde feio. Ao menos lá em casa. Fiz churrascos com amigos e ficamos horas nos divertindo com aqueles jogos idiotas do kinect de pular, abaixar, etc... Até os jogos de dança divertem para caralho. Pq tu ri demais das fotos tiradas, das pessoas dançando desajeitadas, etc... Neste quesito o XBOX + Kinect é insuperável.

Minha esposa detesta que eu jogue. Por ser um cara de mais de 30 anos, e na concepção dela, video game ser coisa de criança. Mas com o XBOX, ela viu um outro lado, e até gosta. Terminamos juntos o Guitar Hero, eu no baixo e ela na guitarra. :) Então, além do resto, o XBOX me trouxe mais tranquilidade para meus momentos de lazer. Pois não preciso ficar me preocupando em dar atenção a ela enquanto jogo, pq ela está alí junto, na sala comigo.

Nada substitui o PC se tratando de FPS e estratégia, como falaram. Então mantenho meu PC velho lá no andar de baixo. E estou pensando numa estratégia para compra de jogos. Oq vou comprar para XBOX e oq compro para PC. Esportes, plataforma e até RPG, devo deixar no XBOX. FPS e estratégia no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ainda bem que o papo foi pra esse caminho, cada um tem seus pontos fortes e fracos (ainda bem) [...]

Por que, Ne0? Achou que o pessoal ia se matar aqui no tópico hahaha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que, Ne0? Achou que o pessoal ia se matar aqui no tópico hahaha?

Com certeza aeuheahuaehuaeha assunto 'polêmico' ... nerdzada tem costume de se matar nesse assunto. Mas foi de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza aeuheahuaehuaeha assunto 'polêmico' ... nerdzada tem costume de se matar nesse assunto. Mas foi de boa

Pô cara, eu acompanho alguns outros fóruns, de jogos inclusive, e esses dias eu tava pensando, que este daqui é de longe o que tem a galera mais cabeça, que se comporta de maneira mais adulta e consciente nas discussões.

Não sei se por ser menor, com um pessoal participante mais restrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, eu acompanho alguns outros fóruns, de jogos inclusive, e esses dias eu tava pensando, que este daqui é de longe o que tem a galera mais cabeça, que se comporta de maneira mais adulta e consciente nas discussões.

Não sei se por ser menor, com um pessoal participante mais restrito.

O pessoal aqui realmente parece ser bem mais instruído e educado, por poucas vezes ví a galera se matar aqui no forum, e os assuntos logo foram controlados pelos moderadores, que nesse fórum são bem mais ativos do que em alguns outros que já frequentei..creio que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...