Jump to content

O Tempo na sua cidade!

Léo R.

Recommended Posts

18/07/2013 | 10h45

Inverno histórico em SC

Meteorologia alerta para ocorrência de geada negra em Santa Catarina Fenômeno pode afetar a agricultura e deve ocorrer a partir da próxima terça-feira

A chamada geada negra poderá ser registrada em Santa Catarina a partir da terça, dia 23. Segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, o fenômeno é diferente da geada branca, apontada como a mais comum de ocorrer ao longo do ano. 
De acordo com Puchalski, a geada branca tem condições de se formar quando a temperatura é menor do que 4ºC. Já a geada negra ocorre quando as temperaturas ficam negativas e a queda é muito brusca. 

— A geada mais comum é aquela que deixa as plantas brancas, devido ao depósito de uma camada fina de gelo, e atinge apenas a parte externa, já a negra é aquela que atinge o interior da planta, congelando-a, deixando-a escura, sem aquela camada branca — explica Puchalski.

As condições para que esse fenômeno mais raro ocorra no Estado aumentam a partir da semana que vem, quando há previsão também de um frio recorde em SC.

— A próxima semana deverá ter a chegada de uma intensa massa de ar polar no Sul do Brasil e poderemos ter temperaturas que irão entrar para a história do frio no Estado — destaca. 

Em 2013, a menor temperatura registrada em SC foi de -6,8ºC em Urupema, no dia 8 de maio. Esse dado pode ser batido nas madrugadas da semana que vem. 

Além da formação da geada, que pode afetar a agricultura, o metereologista destaca ainda outros efeitos dessas ondas extremas de frio: 

::: A exposição excessiva ao frio intenso pode originar graves efeitos na saúde como enregelamento, a hipotermia e o agravamento de doenças cardíacas e respiratórias; 

::: Existe a possibilidade de formação de gelo em estradas, por isso os motoristas que trafegam pela Serra devem ter mais cuidado;

Neve em SC? 

Quando se fala em frio intenso as pessoas logo fazem uma relação com a possibilidade de neve. No entanto, Puchalski explica que para que o fenômeno aconteça é preciso de umidade. 

— Temperaturas muito baixas estão relacionadas com ar seco, portanto, sem chance de neve neste momento — explica. 

O meteorologista disse ainda que a possibilidade da formação de neve está sendo monitorada. 

— O temos nesse momento é o indicativo de que no domingo, dia 21, tenhamos muita umidade na Serra — disse. Para confirmar as condições de formação dos flocos de neve é preciso de 24 a 48 horas.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/07/meteorologia-alerta-para-ocorrencia-de-geada-negra-em-santa-catarina-4204254.html

Além disso:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/diretor-da-defesa-civil-anuncia-acoes-para-onda-de-frio-em-santa-catarina.html

A gente é até acostumado com o frio, mas porra em 22 anos de minha vida é a primeira vez que ouço o termo "geada negra", é frio de vdd, o foda é que não neva... E até os manézinhos vão sofrer com o frio... foda hêin...

• Replies 306
  • Created
  • Last Reply

To vendo que vou congelar em breve. Aliás, já li em sites que domingo de manhã é que essa Geada Negra vai chegar em SC.

Hoje o vento aqui tava foda, puta que pariu. Fora os 11º

E parece que entre segunda ou terça fica entre 0~3º

FUDEU PARCEIRO!

olha se vir essa porra que congele e interdite as estrada pra eu nao precisar sair de casa

Senao ir trabalhar as 7 da manhã eu ja to chorando muito aqui :((((

Como eu gostaria que tivesse esse frio aqui no interior do RJ. :sad:

Hora de por camiseta de manga comprida.

Hora de por camiseta de manga comprida.

Pior que semana passada já me sacanearam porque não troquei a tradicional bermuda e camiseta pólo hahaha.

Hoje tirei um moletom do armário. Mas a bermuda resiste. Na período que trabalhei em uma empresa aqui tinha que usar calça todo dia. Agora calça só se for obrigado hahaha.

Pior que semana passada já me sacanearam porque não troquei a tradicional bermuda e camiseta pólo hahaha.

Hoje tirei um moletom do armário. Mas a bermuda resiste. Na período que trabalhei em uma empresa aqui tinha que usar calça todo dia. Agora calça só se for obrigado hahaha.

Que emprego bom é esse que te deixa trabalhar de bermuda?

Quem gosta de frio é otário, branco e usa barba.

Eu curto frio pra caralho, também só fui tirar o moletom do armário hoje. Semana que vem promete pretear o olho da gatiada.

Ontem as 15:00 aqui estava 29 graus. Hoje 12 graus no mesmo. Puta que pariu.

1006263_10201538382200078_1424366213_n.j9324335084_ab31736d84_o.jpg

Se esse mapa estiver Certo é pra dar -10 exatamente aqui é curitibanos PQP

Bah, vai ficar foda sair da cama nesses dias, putaqueopariu!

Tá um friozinho delícia aqui em Ctba, mas de segunda a quinta será foda.

Ontem e hoje cedo estava de boinhas, agora a tarde tá começando a ficar tenso. O negócio é levar o note pra cozinha e ficar ao lado do fogão a lenha, comendo pinhão na chapa. DSCLP

Hoje o vento aqui tava foda, puta que pariu. Fora os 11º

E parece que entre segunda ou terça fica entre 0~3º

FUDEU PARCEIRO!

Fudeu, bruno, fudeu eahueahuheauaeh

Cachaça nas ideias em agosto!

Fudeu, bruno, fudeu eahueahuheauaeh

Cachaça nas ideias em agosto!

Tua sorte é que só vens daqui 2 semanas. hahahahahaha

Amanhã vai ser teeeeeeeeeeeeeeeeeeenso.

Agora 4ºC aqui em Passo Fundo.

Quero ver quanto vai estar na hora de cair da cama, ali pelas 7:15, estou lascado =/

Sofri muito, tava acostumado com o frio paulista que é, no minimo uns 15 graus... em Concordia, onde morei, era 0º toda manhã quando eu saia pra acordar.

1002110_345017262295261_1592196053_n.jpg

Difícil de acreditar, mas é o que vem aí!
O Sul do país não será o lugar mais frio do mundo, mas estará na região do planeta fora do polos com temperatura mais abaixo do normal na semana que vem.

:pkface:

Fonte.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Perissé
      By Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.

ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.

Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Radzinsky1
      By Radzinsky1
      A Associação Desportiva São Caetano é um clube de futebol brasileiro da cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana do estado de São Paulo.
      É chamado popularmente de "Azulão", que, além de seu mascote, faz alusão a uma das cores do clube, o azul - a outra é o branco. O clube manda suas partidas no Estádio Municipal Anacleto Campanella, cuja capacidade é para pouco menos de 17 mil torcedores. Seu maior rival no esporte é o Santo André, equipe da cidade vizinha homônima, também na região do ABC Paulista O São Bernardo é outro grande rival com 2 dois títulos Estaduais.
      Os maiores momentos de sua história foram vividos na primeira metade da década de 2000, quando o clube sagrou-se duas vezes vice-campeão do Campeonato Brasileiro (em 2000 e 2001) e quando também foi vice da Copa Libertadores da América de 2002 pro Olimpia. Sua principal conquista no futebol profissional é o Campeonato Paulista de 2004.

Informações do Save
      Tamanho da Base de Dados Início: Dezembro de 2023 Ligas Ativadas       Treinador

Treinador com a licencia inicial pra tentar seguir um realismo e decidi colocar como futebolista semi-profissional.
            Objetivos do Save 
      Conseguir o acesso a primeira divisão do Campeonato Paulista. Conseguir o acesso as divisões do Campeonato Brasileiro, Série D / C / B / A . Conseguir voltar a tão sonhada Libertadores e Vence-la!  Se tornar uma lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos secundários.
      Desenvolver infraestrutura do clube até o máximo permitido.  Mudar o patamar das categorias do clube. Nas vendas e nas conquistas. Ter uma política de clube formador no futuro.
    • Kapiroto
      By Kapiroto
      Olá, pessoal!

Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:

Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.

Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.

Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.

Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.

Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      By civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:

• Create New...