Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Vem bem na temporada, conseguiu bons reforços que se encaixaram bem na equipe. Com uma pré-temporada incluindo jogos do Estadual, a equipe deve vir forte para brigar por uma vaga na parte de cima da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

Vem bem na temporada, conseguiu bons reforços que se encaixaram bem na equipe. Com uma pré-temporada incluindo jogos do Estadual, a equipe deve vir forte para brigar por uma vaga na parte de cima da Série B.

Sim, eles chegaram e a adaptação foi rápida. O time fez um bom estadual que valeu para conhecer melhor os jogadores e ter ideia onde posso reforçar para a Série B, que promete ser acirrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - segunda temporada

banpaulista.png

Penalizados.

Como ocorreu na temporada passada,
deixamos o Campeonato Paulista nas quartas de fina
l. Desta vez o adversário era mais qualificado, porém tínhamos um retrospecto contra o São Paulo que nos dava uma certa esperança e talvez por isso a eliminação tenha sido acompanhada de um pouco de decepção. Ainda assim ficou a certeza de ter saído de cabeça erguida, já que só fomos
eliminados nas penalidades
depois de fazermos um bom jogo no tempo normal, que terminou em
.

sp.png

Se o título não veio para o grupo, pelo menos individualmente fomos lembrados na premiação do estadual com o
vencido pelo
Cominges.

cdbbanner.png

A Copa do Brasil começa agora.

Depois de eliminarmos a segunda partida contra o Desportiva com a vitória por mais de dois gols na casa do adversário, derrotamos o ASA nas duas partidas da segunda eliminatória. Até aqui pude até fazer um rodízio de jogadores, mas agora a competição afunila e já
na próxima fase enfrentaremos o Santos
, de Neymar e Montillo.

cdb.png

banserieb.png

Alerta ligado!

Terminado o Campeonato Paulista, voltamos nossa atenção para a Série B. Conscientes de que temos mais chances na Série B do que na Copa do Brasil sempre deixamos claro que a segunda divisão sempre foi nossa prioridade.

Mas os jogos iniciais demonstravam que teríamos um longo caminho na Segunda Divisão confirmando o prognóstico da imprensa que apontava-nos como uma equipe que lutaria para não cair. Achava bocado pessimista esta previsão, mas a situação se desenha de tal forma que começo a pensar que temos que buscar logo uma reação para não dar razão em quem apostou contra nós.

UNTITLED-1h.jpg

Logo na estreia o primeiro descuido. Reencontramos o VIla Nova e mais uma vez perdemos, apesar de dominarmos o jogo que foi vencido pelo adversário com um único gol aos dois minutos de bola rolando.

As três primeiras derrotas cobraram de mim uma reação radical. Se antes eu pensava que tinha um grupo capaz de fazer o Guarani chegar ao acesso, os resultados inicias colocavam esta constatação à prova. As primeiras providências foi terminar empréstimos que custavam ao clube para abrir espaço na folha salarial para reforçar a equipe. Foram encerrados
,
incluindo o de Vinícius Pacheco que machucou-se com gravidade
e retornou ao Flamengo.

Com o espaço aberto na folha salarial buscamos a contratação do experiente
,o volante
e o goleiro
, ex-Palmeiras. Renovamos ainda o empréstimo de Adailton, agora com a
o por €250 mil.

Antes de voltarmos a nossa atenção para a Série B tínhamos um compromisso interessante. Por conta do Mundial de Seleções, alguns amistosos entre clubes e seleções tornou-se algo comum. O Guarani foi lembrado pelos ingleses como uma opção barata de amistoso e ao mesmo tempo um treino fácil para os gringos.

Não fizemos feio, nossa defesa teve bastante trabalho, mas tudo dentro do esperado. O 1-0 final nos orgulhou bastante e este confronto ainda é lembrado pelos que estiveram no Brinco de Ouro naquele dia 04 de Junho.

UNTITLED-1g.jpg

Passado o momento de descontração da partida contra os ingleses era hora de jogar sério as partidas que vinham pela frente. Tive uma
que reagiu bem. Depois da conversa ficamos dois jogos sem perder, mas reencontramos a derrota na partida seguinte contra o América/MG.

UNTITLED-1e.jpg

Éramos derrotados mesmo jogando bem e quando vencíamos também era por méritos. Voltamos a vencer nas duas rodadas seguintes contra o Barueri e o ABC.

UNTITLED-1d.jpg

As vitórias deixavam nossa equipe no meio da tabela, mas devido ao equilíbrio qualquer tropeço representava a volta às posições finais. E com as derrotas para o Bragantino e Ceará voltamos a flertar com a zona do rebaixamento.

jogosb.png

Com cinco equipes com um jogo a menos que o Guarani corríamos o risco de terminarmos a décima rodada na zona de rebaixamento. Me preocupa a nossa posição, mas ao mesmo tempo não vejo a equipe jogando mal para merecer tamanho castigo, tem nos faltado sorte e um
extremo esforço para melhorar o setor defensivo
, um dos piores da competição, que fatalmente terá mexidas e quem sabe reforços.

Na 11º rodada enfrentaremos a Ponte Preta, no Brinco de Ouro. Eles estão em melhor momento brigando pela promoção e dentro do G4 há algumas rodadas. Vencer o rival daria uma motivada na equipe, talvez o empurrão que tanto precisamos.

classifica.png

Vale destacar a
ausência de Cominges em todas as partidas da Série B
por conta do Mundial. Com o nosso melhor jogador fora tivemos mais dificuldades em criar as jogadas pelo lado do campo, forçando-nos um jogo mais centralizado. Espero que o retorno do jogador também seja o retorno do time às vitórias.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que com a Volta de Comingues o time melhore. Gostei da contratação do Renato Abreu, que certamente trará bastante experiência e qualidade para o setor de meio campo (Apesar da alta idade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que com a Volta de Comingues o time melhore. Gostei da contratação do Renato Abreu, que certamente trará bastante experiência e qualidade para o setor de meio campo (Apesar da alta idade).

Eh, tenho um asilo na equipe hehe, mas o Renato mostrou que pode ser muito útil qdo treinava o Peñarol, acho que pode ajudar muito também neste trabalho no Guarani,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Abreu e Bruno... me lembro bem desses jogadores :P... espero que colaborem com o Bugre. E eu realmente to gostando desse série b apesar das derrotas o elenco é qualificado para se manter, mas, eu não apostaria logo num acesso de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Abreu e Bruno... me lembro bem desses jogadores :P... espero que colaborem com o Bugre. E eu realmente to gostando desse série b apesar das derrotas o elenco é qualificado para se manter, mas, eu não apostaria logo num acesso de cara.

hehe eu queria poder ter mais jogadores do Peñarol aqui, mas o dinheiro não dá. Eu espero pela reação do time, mas o começo foi tão ruim que tb não estou certo que subamos já nesta temporada.

Começou mal a Série B , espero que o time tenha uma reação enquanto dá tempo !

Sim, ainda dá tempo para reagir. Vou mudar a forma do time jogar e reforçar a zaga que perdeu alguns jogadores. Tem que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - segunda temporada

Ação e reação

Doze Goles de Futebol >>> Guarani >>> Campeonato Brasileiro - Série B

Uma hora este time tinha que dar uma resposta. É um grupo qualificado que em campo se dedicava, jogava melhor, mas esbarrava em erros individuais, seja dos atacantes ou dos defensores.

A reação como esperado foi encaminhada com a vitória no Derby Campineiro. Em uma das poucas jogadas interessantes desta partida saiu o gol de Cominges que enfim retornava após lesão jogando pela Seleção do Peru. Pé quente o tal do peruano.

UNTITLED-1b.jpg

O primeiro passo rumo a reação no campeonato estava dado. Uma vitória sobre o maior rival pode fazer milagres em uma equipe já dizia a manchete de um jornal nas vésperas do jogo. Foi o que ocorreu na prática.

Na partida seguinte, celebramos o empate com o Paraná, na Vila Capanema. Um bom resultado diante de um adversário melhor colocado e que tinha sua torcida a favor. Voltamos para Campinas para enfrentar o Guaratinguetá. Longe de ser um jogo fácil, tivemos que buscar até os minutos finais o gol que garantisse o nosso triunfo. O destaque da partida foi Adriano que reencontrava os gols depois de muito tempo.

Adriano também marcou contra o Paysandu, em Belém. Outro grande resultado fora de casa que mostrava que estávamos mesmo determinados a brigar por algo realmente mais digno do que contra o rebaixamento. Destaco a pintura de gol do Siloé.

Untitled.gif

Contra o forte time do Coritiba, a dupla Fabiano Oliveira e Adriano brilhou novamente. Fabiano foi aplaudido ao final da partida pela torcida que reconheceu o esforço do atacante que tanto deu passe para o gol do companheiro, como também fez o seu gol.

UNTITLED-1a.jpg

Voltamos a sentir o gosto da derrota contra o Criciúma, resultado até normal diante da força do Tigre dentro de seu estádio. Sem muito tempo para lamentar e precisando reagir de imediato, recebemos o Oeste e vencemos. Vencemos também o Sampaio Corrêa em
uma partida que não terminou
. Aos 5 minutos do segundo tempo, houve uma invasão de torcedores do time da casa que protestaram contra a campanha medíocre da equipe obrigando a arbitragem a encerar a partida. Provavelmente teremos que jogar este jogo de novo, o que é um absurdo pois o intuito da torcida em evitar mais uma derrota do time da casa foi alcançado. (ver explicação real no final do post).

calendario.png

Independente do que seja decidido sobre a partida contra o Sampaio Corrêa, hoje estamos na quinta colocação a quatro pontos da Ponte Preta, última equipe do G-4. Apresentamos uma melhora notável no setor defensivo e o ataque já é o terceiro melhor da competição.

Os resultados foram frutos de um trabalho que foi além dos treinos, foi um trabalho motivacional, pensado partida por partida com o foco em tirar a pressão dos jogadores. Mais leves, eles renderam o que se esperava deles.

classifica.png

Não dá para deixar de destacar que a melhora defensiva também deve-se em parte aos novos reforços para o setor:
(emprestado pelo Coritiba) e
, que estava fora do país.

Outro nome que impulsionou esta reação foi Cominges, importantíssimo na criação de jogadas e autor de
dezesseis assistências
. A ausência de Cominges me fez ver que não podíamos mais ficar tão dependentes de um jogador como estávamos do peruano, por isso recorremos ao mercado para buscar uma opção:
Tiago Real
, emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano.

Tiago chegou colocando pressão sobre Cominges fazendo três assistências em dois jogos e saindo de campo como melhor jogador em duas oportunidades. Agora minha intenção é conseguir fazer os dois, Cominges e Tiago, jogarem bem juntos. Se eu conseguir, nós tornaremos sérios candidatos à promoção.

No ataque, somente Adailton não vem bem, os demais atacantes estão me possibilitando pensar algumas variações de ataque bem interessantes, coisa que eu não vinha conseguindo.

estat.png

O trauma das penalidades

Doze Goles de Futebol >>> Guarani >>> Copa do Brasil

Mais uma vez amargamos uma eliminação nas penalidades. Se no Campeonato Paulista, caímos diante do São Paulo, desta vez sucubimos ao Santos. O mais difícil nós conseguimos fazer, que foi arrancar uma vitória na casa do adversário.

santos.png

O 1-0 repetido em Campinas, mas agora a favor do Santos, que teve Neymar expulso antes dos 15 minutos da segunda etapa, forçou com que a partida fosse decidida nas cobranças de pênaltis. Cominges, sucessor de Fumagali, seguiu à risca seu destino e gastou o crédito que tem com a torcida perdendo uma das penalidades. Evaldo, outro que vinha bem, também desperdiçou. Cícero errou para o Peixe e assim deixamos a Copa do Brasil de cabeça erguida, mas de orgulho ferido.

UNTITLED-1c.jpg

A Base

Doze Goles de Futebol >>> Guarani >>> Categorias de Base

Quão surpreso fiquei ao receber a notícia da
de um jogador do Guarani para a Seleção Brasileira Sub-20. O nome dele é
, zagueiro que está emprestado ao Chapecoense e que deve subir par ao time profissional na próxima temporada.

Aliás a base que já revelou Sandro e Zidane, que será emprestado para disputar o restante da Série B com o Guaratinguetá, revelou também um volante de nome Alcântara, que tem sido muito elogiado, mas que ainda não vi jogar.

Outro jogador da base, o Robinho, tratado como joia no clube e até chegou jogar partidas da Série C voltou a fazer parte do time profissional e pode vir aparecer em alguma partida da Série B. Para quem não sabe, Robinho foi
durante todo este ano e aprendeu bastante com o veterano.

Vergonha nacional!

Doze Goles de Futebol >>> Guarani >>> Copa do Mundo

A Série B não parou para ver a Copa do Mundo. Confesso que com isso acabei por não prestar muita atenção no Mundial, principalmente depois que o Brasil foi eliminado pela Holanda, a campeã.

copadomundo.png

Nota do autor:

OBS: No jogo contra o Vila Nova (GO), o jogo apresentou um erro ( crash dump ). Com isso o jogo carregou até o último ponto salvo, que era a véspera da partida contra o Sampaio Corrêa. Por isso dei a desculpa de que houve invasão e tudo mais. Ah, no novo confronto entre as equipes, deu empate. Como eu já tinha tirado os prints antes, devemos desconsiderar os pontos ganhos na partida, bem como a nossa pontuação na classificação geral. A colocação continuou a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contratação o Emerson, e também o Tiago Real!! Deve ser concerteza um forte candidato à subida pra série A.

E Jiri, dá pra colocar quais são os interessados no Zidane??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentou melhoras enormes nesses últimos jogos. Com metade do campeonato jogado, creio que o Guarani tem condições de ficar com um vagas a Série A, ou ao menos, ficar entre a 8º e 5º colocação, o que também seria muito bom já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentou melhoras enormes nesses últimos jogos. Com metade do campeonato jogado, creio que o Guarani tem condições de ficar com um vagas a Série A, ou ao menos, ficar entre a 8º e 5º colocação, o que também seria muito bom já.

Sim, o time reagiu. Não foi nenhuma mudança tática ou qualquer mágica, foi mesmo mudança na preleção, parei de cobrar e tirei deles a pressão, lógico q tô atento, pois uma hora terei que voltar a pegar mais firme para o time não acomodar. Temos time para ficar ali entre os oito e até mesmo entre os quatro, a reação veio em boa hora, então dá para pensar em saltos maiores, mas será difícil.

Boa contratação o Emerson, e também o Tiago Real!! Deve ser concerteza um forte candidato à subida pra série A.

E Jiri, dá pra colocar quais são os interessados no Zidane??

Acabei esquecendo de tirar a SS do Tiago, ele começou muito bem. Na verdade, o Evaldo tem sido melhor que o Emerson, mas por ser mais conhecido e passar mais confiança eu tenho preferência pelo Emerson.

O Zidane vai jogar por empréstimo pelo Guaratinguetá pela Série B. Era o único interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, sou seu fã. A criatividade que você impõe nas suas histórias é sensacional. São poucos os tópicos que olho por aqui, mas os seus sempre são os mais legais. Sem querer desmerecer a galera que posta aqui, são todos muito bons, mas as suas histórias são as que mais me chamam atenção.

A criatividade é sensacional, e você realmente passa a ideia de um diário de um treinador. Eu tentei fazer o que você está fazendo com o Guarani, no FM 08. Meu save não foi pra frente por falta de vontade e tempo. Agora é torcer pra você ter sucesso.

Só fiquei um pouco "decepcionado" com o fato de você acabar trocando os treinadores. Achei que nesse caso você iria continuar a história com o mesmo cara. De qualquer forma a história tá bacana.

Boa sorte no Guarani e bora pra Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, sou seu fã. A criatividade que você impõe nas suas histórias é sensacional. São poucos os tópicos que olho por aqui, mas os seus sempre são os mais legais. Sem querer desmerecer a galera que posta aqui, são todos muito bons, mas as suas histórias são as que mais me chamam atenção.

A criatividade é sensacional, e você realmente passa a ideia de um diário de um treinador. Eu tentei fazer o que você está fazendo com o Guarani, no FM 08. Meu save não foi pra frente por falta de vontade e tempo. Agora é torcer pra você ter sucesso.

Só fiquei um pouco "decepcionado" com o fato de você acabar trocando os treinadores. Achei que nesse caso você iria continuar a história com o mesmo cara. De qualquer forma a história tá bacana.

Boa sorte no Guarani e bora pra Série A.

Obrigado! Fico feliz que goste do save e principalmente que curta minhas histórias.

A ideia era mesmo fazer da historia um diário de treinador, mas ainda está longe do que eu queria de fato, pois eu precisaria de tempo para aprofundar em coisas dos bastidores. Porém, fico contente que consiga identificar este elemento na historia.

O lance de trocar de treinador foi uma garantia de sobrevivência para o save. Tive problemas em me motivar jogando com os newgens, então esta foi uma saída que encontrei. Eu tb sinto falta de um treinador de carreira longa, mas o momento não favorece. Essa história me permite mesclar estilos, experimentar formas de contar, isso tem me motivado bastante a contá-la.

Vai ser duro, mas vamos brigar por uma vaguinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que estou achando mais legal a passagem pelo Guarani do que a que fez pelo Peñarol. O time conseguiu melhorar o seu rendimento e o bom é que a janela do Brasil parece que nunca fecha e dá pra reforçar o time em vários momentos do jogo. :lol:

Mas o mais legal mesmo é ver que está apostando na base. A excelente situação financeira ajuda o time a revelar mais jogadores. Espero ver mais investimentos na estrutura da equipe ao passar das temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrancada legal no final do turno, agora é entrar no g-4 e brigar pelo título.

Digna de nota é a classificação média do bruno colaço, como gremista acho ele horrível no real e no virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrancada legal no final do turno, agora é entrar no g-4 e brigar pelo título.

Digna de nota é a classificação média do bruno colaço, como gremista acho ele horrível no real e no virtual.

Agora o G4 ficou mais próximo, estava tão distante naquele começo de campeonato.

O Colaço tem sido importante neste esquema fazendo bem o apoio ou as tarefas defensivas. Para a Série B é um bom jogador até, mas concordo que dificilmente seria bom para o Grêmio..

Confesso que estou achando mais legal a passagem pelo Guarani do que a que fez pelo Peñarol. O time conseguiu melhorar o seu rendimento e o bom é que a janela do Brasil parece que nunca fecha e dá pra reforçar o time em vários momentos do jogo. :lol:

Mas o mais legal mesmo é ver que está apostando na base. A excelente situação financeira ajuda o time a revelar mais jogadores. Espero ver mais investimentos na estrutura da equipe ao passar das temporadas.

A janela nunca fecha, ainda bem, pq é tanto jogo que um jogador machuca atrás do outro.

Tirando a parte que o save com o Peñarol era mais dinâmico na postagem e que o calendário contribuía para isso, esta fase com o Guarani está mais legal pq estou trabalhando outras vertentes do clube e tenho tido boa resposta principalmente da base.

Agora o próximo passo é utilizar os jogadores da base e conseguir melhorar outros setores estruturais do clube, mas a diretoria parece mais disposta a investir na categoria de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - segunda temporada

Morremos na praia

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Série B

A Série B terminou há três dias, mas só agora consegui ânimo para escrever. Ainda um pouco abatido, não apenas por ter falhado no acesso, mas principalmente, porque no final das contas eu tenho motivos para culpar outros que não apenas eu e os jogadores. Falo daquele ridículo episódio da invasão dos torcedores do Sampaio Corrêa (post anterior) que de nada serviu para salvá-los da degola. A nós sim prejudicou bastante a ação deles.

Preferiria aqui apontar o que erramos a ter que ficar pensando "ah se... Lógico que tivemos nossa parcela de culpa pelos pontos que jamais deveriam ser perdidos, como a goleada sofrida para o desesperado Oeste, que naquele momento ainda mantinha esperanças de não cair.

calendario.png

Em pensar que estivemos por três vezes com a mão no G4, a última na rodada 35. De qualquer forma não posso deixar de destacar a superação da equipe, que de condenada a lutar pelo rebaixamento passou a brigar ponto a ponto pelo acesso, é o que me consola e me dá esperança de dias melhores.

classifica.png

Vale destacar a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, quando batemos os nossos rivais por 3-1. Na oportunidade a vitória nos dava a quarta colocação, mas no final do campeonato serviu pelo menos para garantir que os torcedores da Macaca não tivessem o que comemorar, pois o lugarzinho deles na Série B está garantido para o ano que vem.

UNTITLED-1b.jpg

Desmontando para montar.

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Análise

As lesões também atrapalharam bastante principalmente na reta final quando chegamos a
perder Adriano, Adailton e Siloé simultaneamente
. Fabiano Oliveira se esforçou bastante mas sentiu falta de um companheiro de ataque e foi por esta carência que buscamos o reforço de
, contratado sem custos para o clube.

Ainda tivemos a
o que antecipou sua devolução ao Grêmio.
, do Internacional, foi contratado para a vaga do gremista, mas não assumiu o papel que Colaço cumpria no esquema tático. Como não poderia faltar houve também atos de indisciplina com
para o Renato Abreu o que culminou em uma rescisão por acordo mútuo. A passagem do Rivaldo só não foi mais desastrosa pois conseguiu colaborar para o desenvolvimento de seu pupilo Robinho.

Do grupo que disputou a Série B deixarão a equipe: Emerson,Romário, Fabrício, Ramirez, Victor Esquerdinha, Tiago Real e Mazola, jogadores cujo contrato de empréstimo não serão renovados e o clube não possui fundos para exercer o direito de compra.

Montoya não deve permanecer, pois reclamou titularidade e deve acertar com o Botafogo/Rj por empréstimo. Ainda tento convencê-lo a passar por cima das desavenças do passado, mas também não quero um jogador descontente no grupo.

Wellington Saci, Renato Abreu, Thiago Martinelli e Hugo, os dois últimos do time reserva, não terão seus contratos renovados. Adriano poderá ser negociado, mas está difícil achar algum louco, ou melhor, um interessado que queria contratá-lo. O alto salário do Imperador é um entrave tanto para mantê-lo no Guarani, como também para negociá-lo.

estat.png

O futuro é logo ali.

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Projeto Curumim

Falando na garotada, é bem provável que disputaremos o Paulista com pelo menos três jovens da base no plantel principal. Como a renovação do grupo é praticamente inevitável, provavelmente apostar nos jovens será a forma mais barata de suprir as perdas que sofreremos.

A base tem dados bons frutos. O mais novo xodó do Projeto Curumim (projeto da base do Bugre) é o
, revelado na
que o clube fez com atletas do interior de São Paulo. Os bons resultados da base têm motivado á diretoria a investir sem pena na ampliação do Centro de Treinamento da gurizada, com esta iniciativa a expectativa é que as boas notícias da base continuem a surgir.

melhoracamadasjovns.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, por um pontinho não subiu. Essa irregularidade na reta final custou caro demais, ainda mais no jogo contra o Coritiba.

O bom é que está arrumando a casa, mas esse tanto de mexida no elenco pode prejudicar.. Dessa temporada de agora a promoção não passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, por um pontinho não subiu. Essa irregularidade na reta final custou caro demais, ainda mais no jogo contra o Coritiba.

O bom é que está arrumando a casa, mas esse tanto de mexida no elenco pode prejudicar.. Dessa temporada de agora a promoção não passa.

Pois é. Aquele jogo que deu erro contra o Sampaio Corrêa acabou sendo decisivo, mas realmente o time caiu numa maré pontos perdidos atoa que "ajudou".

Na verdade, a base será mantida, só que algumas perdas são inevitáveis, como o caso dos jogadores emprestados. Vai atrapalhar um pouco, mas temos o Paulistão para acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na próxima temporada Jiri.

Curiosidade: Esse Medina (lateral direito) é meu craque no Águia de Marabá. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na próxima temporada Jiri.

Curiosidade: Esse Medina (lateral direito) é meu craque no Águia de Marabá. :lol:

Obrigado,Kalaza!

O Medina é bom mesmo.Vc usa ele como lateral direito aí tb?

Como meia avançado pelo centro ele rendeu mais, na verdade, ele é um coringa, joga em várias posições. Tenho usado mais como lateral tb, mas nesta temporada isso deve mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado,Kalaza!

O Medina é bom mesmo.Vc usa ele como lateral direito aí tb?

Como meia avançado pelo centro ele rendeu mais, na verdade, ele é um coringa, joga em várias posições. Tenho usado mais como lateral tb, mas nesta temporada isso deve mudar.

Estou utilizando ele como meia ala direito (treinando MD).

Ele tem bons atributos ofensivos para as ligas inferiores do BR. :majesty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando ele como meia ala direito (treinando MD).

Ele tem bons atributos ofensivos para as ligas inferiores do BR. :majesty:

Hum usei ele ali tb, mas não cheguei a colocá-lo para treinar na posição,a té pq não venho usando mais o 4-4-2. Ele é bom sim para divisões inferiores e um bom reserva para times como o Guarani para a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - terceira temporada

Nova direção

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>News

Conforme planejado, a opção pela renovação do plantel foi a tônica do Guarani para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Apesar do título estadual estar dentro das metas estabelecidas pelo projeto de recuperação da imagem do Guarani, não haveria outro momento dentro da temporada que pudesse ser usado como experiência para a galerinha que está chegando.

Neste processo de renovação os jogadores mais experientes também cumpre um papel fundamental passando aos jovens tranquilidade e ensinando o caminho mais curto, ou seja ensinando a eles a boa malandragem.

Só uma coisa me preocupava neste começo de trabalho: o anúncio que o Álvaro Negrão deixaria a presidência do clube em breve. Mas a mudança ocorreu rapidamente, interferindo pouquíssimo na rotina do clube. Agora é esperar a
começar o seu trabalho, para ver se pensamos as mesmas coisas.

|
|
|

Apresentação do plantel

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Plantel

Iniciamos a temporada com três goleiros: Edson Bastos, Bruno e Carlos.
saiu da peneira do ano passado. Edson Bastos e Bruno jogariam no Paulista suas últimas oportunidades de permanecer na equipe, era praticamente certo que apenas um deles continuaria no clube. Chegamos a esboçar uma negociação com André Zubá, mas com os bons jogos feitos pelos goleiros, decidi manter a posição sem mudanças.

Melhor média
: Bruno e Carlos : 7.07

Na defesa fiz a aposta por
, jovem zagueiro que já anda sendo assediado por Grêmio e Fluminense. Complementar o setor os zagueiros Reniê , Anderson Sales e Evaldo. Na lateral direita não houveram mudanças, inclusive com o retorno de
, que ficará no clube emprestado por mais um ano. Na lateral esquerda apenas uma mudança que foi a chegada do veterano
.
retornou ao Bugre, agora em definitivo e sem custos para o clube pela transação. Contudo seu alto salário e seu valor de mercado é bastante sedutor para uma possível negociação no meio da temporada. Já o jovem
aproveitou bem as oportunidades, mas ainda falta melhorar nas atribuições ofensivas.

Melhor média zagueiro:
Evaldo, 7.63

Melhor média lateral direito
: Medina, 7.42

Melhor média lateral esquerda:
Zidane 7.22

O meio-campo sofreu algumas mudanças mas conseguimos manter os principais jogadores do setor. Cominges, Medina, Coutinho e Rodrigo Silva ganharam a companhia de
, o pupilo do Rivaldo e
, emprestado pelo Corinthians. Com a
, cerca de nove meses de molho, recorremos ao mercado com a contratação de
. Outro jogador que chegou para o setor por empréstimo também veio do Grêmio, Marco Antônio. Marco Antônio veio para surprir a ausência de Coutinho a partir de julho quando ele irá jogar em um clube da Rússia. Fechando o ciclo de contratações para o Paulista contratamos por empréstimo o meio-campo
junto ao Atlético Paranaense.

Melhor média:
Coutinho, 7.28

O ataque seguiu a tendência de manter a base do ano passado. Siloé, Fabiano Oliveira, Adailton e
foram mantidos. No caso de Adriano até tentei desfazer dele, mas ele é igualzinho meu Santana: velho, bebe muito, o custo mensal é alto e ninguém quer comprar.
foi uma das novidades do setor até então, mas até agora não mostrou a que veio. O último reforço do setor foi o hondurenho
, de 19 anos, que esteve alguns jogos entre os titulares, mas foi relocado no time sub-20 para ganhar ritmo de jogo.

Melhor média:
Fabiano Oliveira 7.14

estat.png

Na marca da cal

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Campeonato Paulista 2015

Fizemos um Campeonato Paulista de dar orgulho. A campanha na fase de pontos corridos só não foi invicta pois sofremos um gol no fim do jogo contra o Corinthians na décima segunda rodada. O retrospecto contra os grandes também merece destaque: uma derrota, um empate e duas vitórias, sendo uma delas sobre o São Paulo, time para qual ainda não perdi desde que assumi o comando do Bugre.

calendario.png

Finalizamos a fase classificatória com a quinta melhor defesa e quarto melhor ataque da competição. Terminamos na terceira colocação geral, ficando apenas quatro pontos do líder Santos. A classificação final nos colocou frente a frente com a Lusa.

classifica.png

Quartas de Final, o fim de uma escrita

Depois de cair duas vezes nas quartas de final do estadual, já era hora de levarmos a melhor pela primeira vez. Finalmente, chegava a nossa hora, mas para isso tivemos que suar a camisa. A partida foi amarrada o tempo todo e com o gol contra de Reniê ainda no primeiro tempo nossa tarefa se tornou um tanto quanto complicada.

Elias empatou a partida ao 29 da segunda etapa e após o apito final quase pude ver um filme se repetir. Mas Edson Bastos estava em grande dia, três defesas. Nossos marcadores também estavam iluminados e não perderam uma penalidade.

UNTITLED-2c.png

Semi-final: parados na marca da cal

Éramos o único clube fora da capital entre os semifinalistas. Quis o destino que nosso adversário fosse o Corinthians, a única equipe que conseguiu vencer-nos na fase inicial do campeonato. Começamos mal a partida levando um gol aos seis minutos. Felizmente, a equipe reagiu ao gol sofrido com Adailton empatando o jogo sete minutos depois. Antes do final do primeiro tempo sofremos o segundo gol com Léo Bonatini.

Os corinthianos comemoravam a vitória quando nos acréscimos, Cominges cobrou com perfeição a falta sofrida por Fabiano Oliveira. Empate heroico e esperança renovada para a partida que seria decidida nas penalidades.

Desta vez não conseguimos repetir a qualidades das penalidades contra a Portuguesa. Cometemos um erro a mais que o Corinthians que assim seguia para a semi-final contra o Santos,
final esta vencida pelo time da Vila Belmiro
, vencedor de dois dos três últimos estaduais.

UNTITLED-2a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...