Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'13]Doze Goles de Futebol - Primeiro Volume


Jirimias

Posts Recomendados

Ainda estou acompanhando haha. Montou um time praticamente de série A.

Mandou bem no paulistão, faltou um pouco de sorte. Esse acesso é seu, vqv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    18

  • Johann Duwe

    20

  • Jirimias

    192

  • MatheuB

    22

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jirimias

grande felix sapulha qnd subir pra serie A vai direto brigar pra garantir vaga na copa sulamericana (não entendi ainda o novo regulamento classificatorio kk)

grandes resultados, apesar de ja saber q o rivaldo e o adriano cedo ou tarde só trairia problemas ao clube teve sempre um grande time

mas agora te pergutno, q raio de time é esse do corinthians? boquita? léo bonadio? onde estão os bons jogadores? eles vão voltar a cair deste jeito (tomara kkk)

no mais rumo a serie A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou acompanhando haha. Montou um time praticamente de série A.

Mandou bem no paulistão, faltou um pouco de sorte. Esse acesso é seu, vqv!

Que bom hehe! Eh, eu não levo tanta fé neste plantel para a Série A, mas acho que não é ruim para ser rebaixado. Agora é comprovar isso na Série B, repetindo a receita do Paulista.

grande felix sapulha qnd subir pra serie A vai direto brigar pra garantir vaga na copa sulamericana (não entendi ainda o novo regulamento classificatorio kk)

grandes resultados, apesar de ja saber q o rivaldo e o adriano cedo ou tarde só trairia problemas ao clube teve sempre um grande time

mas agora te pergutno, q raio de time é esse do corinthians? boquita? léo bonadio? onde estão os bons jogadores? eles vão voltar a cair deste jeito (tomara kkk)

no mais rumo a serie A

Com este time eu estou mais esperançoso que subiremos e não cairemos, o problema é que a maioria dos jogadores mais importantes estão emprestados, então ainda tenho dúvidas de qual será o nosso time na primeira temporada da Série A, isso se chegarmos lá. Rivaldo nem tanto, mas Adriano foi um problema e tanto, tive que evitar de colocá-lo em campo pois o contrato prevê que se jogar mais um jogo ele ganha mais um ano de contrato haha.

O Corinthians vende muitos jogadores, mas acho que estavam priorizando a Libertadores. Léo Bonattini é um bom atacante no FM e ao lado dele está o Elkeson, ainda tem o bernardo, Paulinho e uns outros cabeças de bagre.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente a maldição dos pênaltis :/ li boa parte da saga gostei bastante. Apesar disso foi uma boa campanha o time do Coringão é muito forte e díficil de ser batido. Agora é levantar a cabeça e se concentrar na CdB e na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente a maldição dos pênaltis :/ li boa parte da saga gostei bastante. Apesar disso foi uma boa campanha o time do Coringão é muito forte e díficil de ser batido. Agora é levantar a cabeça e se concentrar na CdB e na Série B.

Legal que tenha gostado.

Infelizmente, as penalidades tem sido uma maldição que nos persegue, por um momento pensei que ela havia sido superada após a vitória sobre a Lusa, mas é mesmo assim, o Corinthians era mais forte e fizemos muito em conseguir levar para as penalidades. Agora é vida que segue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando e noto que o time já teve sim um crescimento notável, está pronto para o acesso. Pelo que analisei do time, montou um time de série A, um time que não cairia na Série A, como ano passado bateu na trave, acredito que este ano sobe e sobe bem, lutando até pelo titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando e noto que o time já teve sim um crescimento notável, está pronto para o acesso. Pelo que analisei do time, montou um time de série A, um time que não cairia na Série A, como ano passado bateu na trave, acredito que este ano sobe e sobe bem, lutando até pelo titulo.

O bom que tem sido algo gradual. Não ter subido ano passado deu ao time uma bagagem maior, além de ter me dado tempo para preparar uma equipe mais competitiva. Provavelmente, este grupo sofrerá algumas alterações em relação ao time que disputou a Série A , nem tanto por vontade minha, mais por culpa de fatores como idade, contrato de empréstimo e etc. Mesmo assim, creio que poderei ter uma base, como tenho conseguido fazer nas temporadas anteriores. Tomara que desta vez a promoção não escape, o início foi bastante promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu Bugre ta bom demais espero que vá muito bem na Serie B desse ano

Tomara,Oka! Agora se subirmos será com mérito e com mais chances de não descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a base do Bugre está dando frutos, muito legal isso. No Paulistão, jogou melhor contra o Corinthians porque eles foram ofensivos, deixando assim espaços para contra-atacar? Acredito que isso foi o inverso do ocorrido contra a Lusa, que deve ter se retrancado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a base do Bugre está dando frutos, muito legal isso. No Paulistão, jogou melhor contra o Corinthians porque eles foram ofensivos, deixando assim espaços para contra-atacar? Acredito que isso foi o inverso do ocorrido contra a Lusa, que deve ter se retrancado um pouco.

Sim, está sendo muito bacana acompanhar de perto a base e usar os frutos no time principal, em outros saves mal tive tempo de poder ver as crias do clube em ação. É isso mesmo que aconteceu, nossa equipe tem dificuldades de jogar contra times mais fechados, é algo que tenho que rever..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc mandar explorar mais os flancos e tocar mais a bola acho que resolve

Vou tentar este ajuste neste tipo de jogo. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png



Treinadorismo crônico - terceira temporada

Ainda não foi dessa vez!

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Copa do Brasil

Terminada a nossa missão no Campeonato Paulista voltávamos nossa atenção para a Copa do Brasil. Tínhamos em mente conseguir quebrar o mau retrospecto das últimas edições, mas na prática isso não ocorreu.

Depois de passarmos pelo CRAC com apenas um jogo, graças aos dois gols feitos na casa do adversário, enfrentamos o Sport Recife, atualmente na Série A. A diferença entre as equipes ficou nítida já no primeiro jogo quando o Sport sempre esteve à frente do placar, ritmo que exerceu até o fim da partida quando o jogo estava empatado e conseguiram o gol decisivo no minuto final.

Na segunda partida, demos a impressão de que iríamos reverter o mau resultado em casa ao abrirmos 2-0 no primeiro tempo, todavia, o Sport reagiu e empatou a partida com um gol nos acréscimos do primeiro tempo e um outro logo no primeiro minuto da segunda etapa. Minutos depois, Coutinho, em seu último jogo com a camisa do Guarani, marcou o final da passagem com um gol contra ao desviar de cabeça uma bola cruzada da direita. O gol desestabilizou a equipe que viu ainda mais complicada qualquer tentativa de reação. Desta forma, deixamos mais uma vez a Copa do Brasil sem fazer uma campanha além das expectativas.

UNTITLED-1c.png

Campanha da Copa do Brasil:

cdbcalendario.png

Campinas no topo!

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Série B

Ainda com a eliminação contra o Sport na cabeça fizemos a estreia na Série B. A torcida que foi ao Brinco de Ouro cobrava uma estreia sólida e mais que isso, uma campanha que compensasse todas as outras eliminações sofridas até aqui. Torcedor é sempre muito exigente, a eliminação no Paulista foi mais do que natural diante da força do Corinthians, mas é assim mesmo.

Atendemos ao nosso torcedor batendo o Vila Nova(GO) por 2-0, partida que marcou o retorno de Ricardo Jesus ao time titular. Ricardo não só não deixou passar em branco a oportunidade, como também iniciou uma série goleadora que fez dele nosso homem-gol a partir daí. Nada menos que dez gols em dez jogos.

Após três vitórias seguidas, sofremos a primeira baixa na terceira rodada. Foi contra a Portuguesa, um resultado que ainda lamento pelas oportunidades que perdemos. Foi a única derrota em dez rodadas.

calendariob.png

Apesar do número escasso de derrotas, os empates atrapalharam bastante nossa busca pela liderança, principalmente por dois deles terem ocorrido no Brinco de Ouro. Algo estranho acontece, temos tido dificuldades quando estamos com a torcida a favor. Seria pressão?

UNTITLED-1b.png

Guarani quase imbatível como visitante e de atuações discutíveis em casa.

Ainda assim, ocupamos atualmente a segunda colocação com dois pontos atrás da Ponte Preta. Aliás, é este o problema da vice liderança: a torcida nunca aceita ficar abaixo da Ponte. Estamos entre as quatro melhores defesas e os cinco melhores ataques da competição, números que devemos melhorar nas rodadas seguintes.

classifica.png

Do plantel que iniciou a Série B, três jogadores não atuarão mais pela equipe: Adailton ( pediu para terminar o empréstimo ), Bruno Colaço e Coutinho. Os dois últimos foram negociados com o Rostov , da Rússia, afim de reduzir a folha salarial, pois os dois juntos custavam aos cofres do clube mais de R$140 mil mensais dentro de um orçamento mensal de R$1.100,00. As duas vendas poderiam ter sido mais favoráveis ao Guarani, mas Coutinho tinha o passe preso a um empresário que levou toda a grana da negociação.

noticiastransf.png

Com as duas vendas, foram abertas vagas que em breve serão ocupadas por Thiago Carleto (São Paulo) e Fellype Gabriel (Botafogo), que chegarão por empréstimo com responsabilidade do clube no pagamento de metade dos salários. Colocando na ponta do lápis, o que o Guarani pagará pela dupla é um pouco maior que o salário de apenas um dos jogadores que deixaram o clube. O único problema é que estes não pertencem ao clube e por isso as negociações pararam no tempo do contrato do empréstimo. Minha intenção é conseguir o empréstimo de ambos por dois anos.

Falando agora de quem já está no clube, fiquei bastante surpreso e satisfeito com o rendimento de Ricardo Jesus neste começo de Série B. Quase mortal nas jogadas aéreas , tem feito grandes jogos como aquele atacante tipo poste, apesar de algumas vezes se movimentar pelas pontas, problema que tento corrigir.

O retorno para o 4-4-2 ajudou muito neste aumento de rendimento do Ricardo, uma vez que aumentamos consideravelmente as jogadas de linha de fundo pelos dois lados do campo.

Com Ricardo em alta, Fabiano Oliveira parece ter sentido a pressão e parou de fazer gols. Arthur e Siloé ainda não se encontraram, Adailton pediu para terminarmos o contrato e Adriano foi afastado até o fim do contrato, em Dezembro. Se Adriano jogar mais um jogo o contrato dele ganhará mais um ano. Era uma estratégia para segurá-lo e congelar seu salário, mas que graças ao baixo rendimento e toda a confusão que ele arrumou este tipo de cláusula foi um tiro no pé.

Se no ataque ainda é “Ricardo Jesus + 1”, no meio-campo está tudo bem definido. A minha única preocupação é que mais uma vez ficarei boa parte do primeiro turno sem poder contar com o Cominges. No ano passado, a ausência de Cominges representou a perda de muitos pontos. Com ele o time se acertou e quase foi promovido. Medina e agora o Fellype Gabriel poderão suprir a falta que o peruano faz e até mesmo, quem sabe, esquentar a briga pela vaga.

Na defesa, Evaldo e Reniê andam firmes e fortes como dupla titular, mas Anderson Salles vem ganhando oportunidades e agradando. Nas laterais, o Chiquinho mais uma vez tem tido melhor desempenho que o Romário, um filme que repete, pois assim como na temporada passada, Romário voltou a se contundir dando lugar a Chiquinho que tem aproveitado bem as chances. Na lateral esquerda, Colaço era o principal jogador, mas com sua saída é Zidane quem tem tido a melhor média, mas ainda assim é muito cedo para confiar no garoto para ser titular, por isso a chegada do Thiago Carleto para disputa da titularidade com o Júlio César.

estat.png

Quanto aos garotos só tenho elogios: todos estão cumprindo bem a missão de serem boas alternativas ao time principal. Espero chegarmos ao fim da temporada constatando uma evolução considerável por parte desta molecada.

Vocês podem ter notado rodar por aí a notícia de que contratamos o Arthur Maia do Vitória, contudo o fato dele ter jogado sete partidas pelo clubes baiano, o que impedia de jogar este ano pela Segundona, foi crucial para desistirmos da contratação do jogador no dia dos exames médicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que está no topo da tabela nesse início de campeonato. Mais algumas rodadas aí e já confirma sua equipe como uma candidata ao título e a subida pra Série A.

Com o time reforçado com os dois ali que estão pra vir, dá pra melhorar mais ainda o nível da equipe. Analisando de olho, parece que Fellype Gabriel e Carleto chegam pra ocupar o onze titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora o acesso pode vir de forma menos complicada. Com o reforço destes dois jogadores, tem um elenco qualificado para a subida de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse ano não passa, e o Adriano hein? FM cada vez mais realista!

Creio que vá subir sem muitas dificuldades, a campanha está ótima, só não digo perfeita pois estão sendo superados pela Ponte, o que vai apimentar ainda mais o classico que notei que ainda não aconteceu neste inicio de segundona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que está no topo da tabela nesse início de campeonato. Mais algumas rodadas aí e já confirma sua equipe como uma candidata ao título e a subida pra Série A.

Com o time reforçado com os dois ali que estão pra vir, dá pra melhorar mais ainda o nível da equipe. Analisando de olho, parece que Fellype Gabriel e Carleto chegam pra ocupar o onze titular.

O começo foi bom, diferente da temporada passada que tivemos que correr atrás depois de um começo. Isso dá esperança que esta temporada será diferente.

E vc está certo, os dois vão ser titular e qualificar ainda mais a equipe.

Acho que agora o acesso pode vir de forma menos complicada. Com o reforço destes dois jogadores, tem um elenco qualificado para a subida de divisão.

Tb tô confiante. Foi bom ter adiado a subida, acho que agora se subirmos, será para não cair.

O time vai ficar forte com os reforços, creio que irão suprir bem as perdas do Coutinho e do Colaço

Desse ano não passa, e o Adriano hein? FM cada vez mais realista!

Creio que vá subir sem muitas dificuldades, a campanha está ótima, só não digo perfeita pois estão sendo superados pela Ponte, o que vai apimentar ainda mais o classico que notei que ainda não aconteceu neste inicio de segundona.

Tomara! O começo foi animador!

Realmente, o Fm muito realista mais uma vez! O Adriano começou bem, mas acomodou, agora é torcer para acabar logo este contrato.

O clássico ficou para a 12º rodada e terá a rivalidade e a liderança como ingredientes extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa parceiro caiu bem nas primeiras eliminatórias na CdB. Mas na série B o time não decepciona e aposto no título do campeonato.

Pois é temos deixado a desejar na CdB, vamos ver se isso muda a partir da quarta temporada.

Já na Série B, começamos bem a caminhada, apesar da promoção ser o foco, se vier com título seria melhor ainda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Coutinho no FM12 me dava uma raiva pela third parte... nem sentia o sabor da grana.

Está andando muito bem das pernas, só gostaria do santa nesse G-4 aí haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Coutinho no FM12 me dava uma raiva pela third parte... nem sentia o sabor da grana.

Está andando muito bem das pernas, só gostaria do santa nesse G-4 aí haha

Seria um dinheirinho bem-vindo, mas pelo menos aliviou a folha salarial, já que apesar de ser uma peça importante, não faltarão alternativas para substituí-lo.

Vamos tentar caminhar neste ritmo, tem muito jogo pela frente, até o Santinha pode chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contosbanner.png

Treinadorismo crônico - terceira temporada

Prepara! Que agora é a hora...

Doze Goles de Futebol >>>>Guarani>>>>>Série B

Cinco anos depois de sofrer com o rebaixamento para a Série B, a torcida do Guarani voltará a ver seu time disputar a Série A. Foi preciso um pouco de paciência, frustramos alguns que acreditavam que o acesso viria na temporada passada, mas ele veio na hora certa. O clube tem uma situação segura, salários pagos em dia e um sólido trabalho de base o que nos credencia a ser presença permanente nas próximas temporadas.

A nossa campanha foi bastante regular, principalmente antes de conseguirmos com antecipação a promoção para a Série A. Depois disso, o time se acomodou.

Boa parte do campeonato disputamos ponto a ponto com a Ponte Preta, que comemorou o título simbólico do Primeiro Turno, mas que em alguns momentos quase esteve fora do G-4. No primeiro derby, em Campinas, fomos derrotados, mas felizmente a derrota no clássico não desmoralizou a equipe que emplacou uma série de doze jogos de invencibilidade, que só foi terminar contra o Joinville.

calendario1.png

No segundo Derby Campineiro devolvemos a derrota sofrida no primeiro turno com alguns juros e correções. Siloé, que retornava ao time após afastamento por deficiência técnica, marcou dois gols e Robinho fechou a goleada no fim do jogo. Naquele momento já tínhamos nove pontos de diferença para o vice-líder, vantagem que foi mantida e garantiu-nos o acesso na 33º rodada.

Com o acesso garantido e até mesmo pelo desgaste de alguns jogadores, o ritmo da equipe caiu e por pouco não deixamos escapar o título da Série B, que naquele momento passava a ser prioridade.

calendario2.png

Entramos contra o Treze dependendo apenas de nossos próximos esforços. Jogando com nossa torcida a favor era essencial não decepcioná-los. Cumprimos o dever de casa em uma grande exibição do hondurenho Nahún Mena,a utor dos dois gols que selaram a campanha na Série B com o título. Infelizmente, tivemos que carregar a culpa de ter jogado a última pá de terra nas esperanças de salvação do Treze, rebaixado.

UNTITLED-1c.png

Além do Bugre, Goiás, Ponte Preta e Ceará retornam à Série A. Campinas voltará a ter seus dois representantes na elite do futebol brasileiro e a rivalidade entre as equipes tendem acirrar ainda mais na próxima temporada.

classifinal.png

Informações Gerais | Premiações | Notícias da promoção e título

Ricardo Jesus foi uma grata surpresa nesta temporada marcando 29 gols que o consagrou artilheiro da Série B. Em pensar que por pouco não o negociei com o Ceará, quando ainda insistia com Fabiano Oliveira no ataque.

Outro nome surpreendente foi o do hondurenho Nahúm Mena, 20 anos, autor de 11 gols e que provavelmente terá mais oportunidades na próxima temporada.

Falando em juventude, devo destacar a participação mais que especial de Sandro, Zidane e Robinho, participante ativos da campanha do Paulista e da Série B. Ainda posso citar o Emerson, que jogou duas partidas, uma delas fazendo dupla com o Sandro. Minha expectativa é subir com um ou dois da base no ano que vem e fazer os testes no Campeonato Paulista.

Novamente terei problemas para manter os jogadores emprestados, mas por outro lado, penso que esta seja a hora de usar a base deste ano com reforços de maior experiência e de maior expressão. Um time que seja capaz de manter-se na Série A.

estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, mereceu bastante.

Juan Cominges tem uma média de assistência incrível, o contrato dele vai até quando? Me parece uma das chaves desse novo Guarani, desda série C.

E a expectativa pra essa nova temporada? O mercado para o guarani parece que vai ser bastante ativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título conseguido na temporada, agora é a hora de firmar logo entre os 10 melhores da Série A, além de chegar a final do Paulistão. Sendo essa que terminou a 3º temporada, tem mais três para conseguir os objetivos estipulados, na minha opinião pelo menos, a próxima é aquela que vai afirmar se pode conseguir ou não.

Aliás, o último objetivo fala sobre usar jogadores da base no elenco principal, considera esse já terminado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...