Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Man From Earth


bks

Posts Recomendados

The Man From Earth

The_Man_from_Earth_1.png

Sinopse: E se um homem do Alto Paleolítico tivesse vivido até os dias de hoje?“, pergunta John Oldman para um grupo de amigos, todos professores universitários. Obviamente, eles pensam que trata-se de um exercício de imaginação, ou o início do que seria um apanhado de idéias para escrever um romance de ficção científica. A questão é que quando John Oldman faz esta pergunta para os amigos durante uma festa de despedida, ele na realidade queria começar a explicar as razões pelas quais tinha que deixar a cidade depois de 10 anos vivendo lá. O motivo principal? John Oldman é este homem que nasceu no Alto Paleolítico e continua vivo, após 14.000 anos.

Crítica:

The Man from Earth é baseado na obra deJerome Bixby e se passa inteirinho dentro de uma sala quase vazia (de móveis) com um grupo muito inteligente e cético de acadêmicos em que John, um historiador da universidade, recebe de visita os seus colegas da universidade porque ele está indo embora. Num impulso ele resolve lhes contar a história de sua vida, algo que nunca havia feito antes.

John não é um homem qualquer, ele tem 14.000 anos de idade e quando começa a falar sobre o que ele viveu e como viveu, seus amigos ficam incrédulos e achando que ele está louco, mas conforme vão conversando fica cada vez mais claro que o que ele diz é verdade ou que não há como desmenti-lo, e entram em desespero porque começam a acreditar em sua história vendo seus mundos caírem.

A forma como a conversa de John é levada dentro do filme fez parecer que eu estava lá dentro daquela sala, junto daquele grupo, tudo que era dito começou a ganhar substância e eu fui levado completamente por todas aquelas ‘verdades’.

O filme conseguiu criar uma atmosfera envolvente utilizando apenas um grupo de pessoas conversando, conseguindo me emocionar de verdade. Este filme é uma prova que histórias boas, com personagens bons são tudo que precisamos para fazer um filme excelente! Uma pena que este filme passou tão discretamente, por ter um baixo orçamento e pouca divulgação. Tanto que o diretor Richard Schenkman até agradeceu aos piratas pela ajuda na divulgação desta obra-prima pelo que dizem.

Um ótimo filme para você assistir neste ano e refletir sobre o que a vida significa para você e para onde você quer ir daqui para frente e, principalmente, refletir sobre o que você acredita. Eu recomendo fortemente que você assistaThe Man From Earth e pode ter certeza que ele entrou para a lista de melhores filmes que eu já vi!

Fonte

IMDb

É um filme que curti muito, achei muito interessante. É paradão, mas não é chato. Assisti esse filme de madrugada, com sono, e não dormi. Levanta um monte de questões interessantes pra caralho, e que acho que dariam uma boa discussão.

Espero que gostem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome gravado. Vou assistir assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns tinham visto quando postei no tópico de "último filme". Filme muito interessante e acho que pouca gente sabe que existe. Eu mesmo só fui ter curiosidade porque apareceu no meio de uma discussão no reddit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vi no tópico de filmes e assisti. Recomendo, um filme para reflexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti uns anos atrás e re assisti esses dias. Vale a pena pra caralho, só achei uma viagem ele ser alguém tão importante, seria legal se ele fosse só "mais um" que viu vários acontecimentos. Daria uma boa série televisiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu já o assisti ano passado, também pela recomendação do Douglas no tópico de filmes que o pessoal anda assistindo.

O roteiro é tão bem escrito que não precisaram mais do que uma sala (como locação) pra envolver o telespectador nos diálogos entre os personagens. E acho que isso é o grande trunfo deste filme, os diálogos, as teorias sendo rebatidas por um suposto "Jesus Cristo" em carne e osso.

8.7/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...finalmente e depois de muito atraso!!!

Começando como sempre pela nota: 6/10.

Porquês:

Também destaco a simplicidade e diálogos do filme.

Não há muito o que falar de fotografia, cenários, qualidade da filmagem, etc, porque aparentemente não foi intenção do diretor preocupar-se com estes detalhes.

As atuações foram entre medianas e boas, não há também muito o que elogiar.

Vi muito destes filmes nas madrugadas da Globo. Me pareceu aquele tipo de filme feito exclusivamente para a TV, com baixíssimo orçamento, mesmo assim, ainda é possível tirar algo de bom pelo fato de mesmo com limitada verba, conseguir provocar em quem assiste, no minimo, alguns momentos de reflexão e questionamentos.

Minha crítica fica pelo fato de achar que o filme meio que se perdeu justamente quando entrou no quesito religiosidade. Creio que poderia ter sido abordada de forma diferente, sem a necessidade de apelar justamente para a figura de Jesus Cristo, que obviamente iria/vai deixar muita gente incomodada com os questionamentos por se tratar de um ícone na maioria das religiões.

Na minha opinião, o roteirista poderia também explorar mais aspectos da vida do personagem principal no que diz respeito ao que presenciou na evolução da humanidade. Achei o debate muito pequeno, se prendendo a poucos momentos de discussão, às vezes, carregado demais de cientificismo. Óbvio que ali, na sala, com todos àqueles doutores, seria difícil não falar com tantos termos técnicos, mas ainda assim creio que, pensando num público mais amplo, a coisa poderia ter sido desenvolvida de forma mais branda.

De qualquer forma, é um filme bom. Simples, mas bom.

Um bom filme para passar o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nota: 7/10

Acredito que o diretor podia ter explorado um pouco mais a idade média e etc antes de entrar na discussão se era verdade ou não o que ele estava dizendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...