Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alonso.

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Começando pela nota 6/10.

Sobre o filme:

Não curti. Não falo nem pelas questões técnicas de filmagem, porque quando um filme tem uma boa história, pode-se relevar tranquilamente estes detalhes. Falo principalmente pelos buracos existentes no roteiro. Tudo bem que em alguns momentos é bom provocar a reflexão, mas este filme exagera! Quase todos os mistérios presentes nele precisam ser deduzidos pelo espectador e isso é deveras cansativo. Fico imaginando para quem foi ver no cinema e não teve a possibilidade de parar e voltara cena para entender melhor o que estava sendo mostrado como tive que fazer diversas vezes.

Um destes buracos, que mais me intrigou e que poderia ser muito melhor explorado se deve ao irmão deles que (deduzi) fugiu da casa. Na primeira cena que ele foi citado (o irmão conversando, atirando pedras e depois sendo punido pela mãe) não entendi porra nenhuma; na segunda (quando a irmã atira pedaços de bolo para ele) imaginei se tratar apenas de um possível amigo imaginário; na terceira (episódio do gato morto e o pai dizendo que o irmão foi morto por ele) é que finalmente pude montar o quebra-cabeças de que ele havia fugido. Mas não se comenta porque, como, nem se faz um pequeno flash back do acontecimento. Resumindo: um acontecimento tão importante na vida daquela família passou totalmente batido e pouco explorado. Principalmente no que diz respeito a fuga que poderia ser linkada com a fuga final da irmã mais velha.

Enfim, o Léo disse que talvez eu viesse a me interessar pelo filme pelas questões psicológicas ou teóricas... lamento lhe desapontar, não gostei nem um pouco! hehehehehe Há sim alguns elementos que podem ser discutidos, mas a questão seria tão metafórica que não vejo como enriquecedor no contexto atual, sabe?! Hoje em dia (e mesmo em filmes mais antigos) há exemplos bem mais dinâmicos para a discussão acadêmica do que este filme, por exemplo, "O Show de Truman" que minha namorada citou aqui.

O filme prende a atenção sim, porque você fica esperando um desfecho que infelizmente não vem.

Foi praticamente um coito interrompido para mim!

:meme_ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas eu falei que você provavelmente se interessaria não no sentido de gostar do filme, mas sim de compreender melhor esse monte de teoria que o CMGuigamf citou aí, sobre sociologia e afins, só por isso oaiuheoiuahoiae! Mas pelo visto você teve quase a mesma sensação que eu...

Uma pena, porque o filme realmente poderia ser bem melhor explorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem, gostei bastante. Dou um 7,5.

Não sei porque vocês não gostaram da filmagem e da montagem, sou um grande fã de cenas com câmera na mão, fica mais realista.

JG me abriu os olhos para uma questão que fiquei sem entender, um filho já tinha fugido né? Faz sentido. Por isso que ele queria comprar um cachorro.

Achei as cenas finais da dança e depois quando a garota quebra o dente fantásticas, o sorriso dela estampado no rosto ao mesmo tempo que praticamente destruia a face dela é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boiei totalmente aqui. Achei que fosse só um filho. Que parada é essa de um outro filho ter fugido? E olha que não dormi vendo o filme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

JG me abriu os olhos para uma questão que fiquei sem entender, um filho já tinha fugido né? Faz sentido. Por isso que ele queria comprar um cachorro.

Boiei totalmente aqui. Achei que fosse só um filho. Que parada é essa de um outro filho ter fugido? E olha que não dormi vendo o filme...

HHEUAHSUHAUS porra não acredito que vocês não perceberam!!!

Lucas, meu garoto, como eu disse, nas primeiras vezes que ele é citado você realmente acaba deixando passar batido, mas na 3ª fica evidente: quando aparece um gato no quintal da casa e o filho mata ele; os pais ficam discutindo por telefone como lidar com a situação, então o pai diz que foi bom ter acontecido porque ajudaria a eles a terminar de vez com essa história (do irmão) que eles sempre se referiam e tentavam manter uma ligação (nas cenas do muro); daí ele inventa a história de que o irmão foi morto pelo gato, chegando em casa todo sujo de sangue (falso) e rasgado (por ele mesmo), dizendo que o gato é o animal mais temido do mundo, que eles não devem sair para não ter o mesmo fim do irmão que o desobedeceu; inventando também que a forma de manter o gato longe seria imitando um cachorro... que logo depois a mãe disse que geraria, sacasse?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

PS: A galera que tá indicando está esquecendo de fomentar a discussão com pontos que achou interessante para o debate. Em tese, quem deve fazer isso é quem indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HHEUAHSUHAUS porra não acredito que vocês não perceberam!!!

Lucas, meu garoto, como eu disse, nas primeiras vezes que ele é citado você realmente acaba deixando passar batido, mas na 3ª fica evidente: quando aparece um gato no quintal da casa e o filho mata ele; os pais ficam discutindo por telefone como lidar com a situação, então o pai diz que foi bom ter acontecido porque ajudaria a eles a terminar de vez com essa história (do irmão) que eles sempre se referiam e tentavam manter uma ligação (nas cenas do muro); daí ele inventa a história de que o irmão foi morto pelo gato, chegando em casa todo sujo de sangue (falso) e rasgado (por ele mesmo), dizendo que o gato é o animal mais temido do mundo, que eles não devem sair para não ter o mesmo fim do irmão que o desobedeceu; inventando também que a forma de manter o gato longe seria imitando um cachorro... que logo depois a mãe disse que geraria, sacasse?!

Entendi. Eu achei que os dois fossem só um, e que aquela história havia sido inventada pelos pais junto com o menino, a fim de "assustar" as meninas.

:yao:

Agora ficou claro... e me decepcionou ainda mais. Não abordou NADA sobre o que acontece com OS DOIS que fogem, não mais apenas a menina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tá valendo avaliações? Consegui animação pra assistir.

Achei o filme bem fraco pra falar a verdade, o final então... rs.

Nota: 5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não é um estilo de filme que eu curta muito, onde envolve muito essa área da psicologia e onde o espectador precise ficar dando umas "sacadas" sobre o que rola/rolou no filme. Mas até que nessa parte achei interessante, o "cárcere" privado dos filhos chega ao ponto de os pais inventarem as palavras para que eles não saibam as coisas novas que tem no ~mundo lá fora~, telefone que é o sal, xoxota que a mãe inventa ali na hora.

Um ponto interessante é que os filhos são extremamente disciplinados, isso fica evidente na cena que o pai vai pegar o avião de brinquedo. Ele sai de carro pra que? É pros filhos entenderem que não pode sair a pé? Bizarro. E outra, porque o pai "contrata" uma mulher pra fazer sexo com o filho? Pra evitar que ele se masturbe ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o irmão:

@Lucas

Sempre foram TRÊS filhos. Nunca teve um quarto. Aquilo era invenção deles (dos pais). Nada leva a crer, no filme, que de fato havia um quarto filho antes.

E não entendi... ficou bem óbvio que a mulher/filha que entrou no porta-malas do carro morreu ali. O final, pra mim, não tá nada em aberto. Ela morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] E outra, porque o pai "contrata" uma mulher pra fazer sexo com o filho? Pra evitar que ele se masturbe ou algo do tipo?

É estranho mesmo mas, acho que serve mais pra "acalmar" o rapaz nessa fase da vida, onde os hormônios provocam violentas transformações no sujeito e tal... funciona como um canalizador de energia. Mais bizarro do que isso é o pai estimular o incesto entre irmãos. Isso sim é bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Um ponto interessante é que os filhos são extremamente disciplinados, isso fica evidente na cena que o pai vai pegar o avião de brinquedo. Ele sai de carro pra que? É pros filhos entenderem que não pode sair a pé? Bizarro. E outra, porque o pai "contrata" uma mulher pra fazer sexo com o filho? Pra evitar que ele se masturbe ou algo do tipo?

Sobre o carro e sair de casa: Lembra quando os pais estão discutindo o caso do gato morto no jardim?! Pois bem, é nesta parte (quando estão todos reunidos no quintal) que muitas coisas são esclarecidas e uma delas é este de ninguém poder sair da casa a pé, que a única forma segura de sair da casa é no carro e que eles só poderiam aprender a dirigir de carro quando o dente canino caísse e voltasse a nascer, ou seja, NUNCA! Foi a forma que o pai achou de condicionar os filhos no medo, para que nunca ousassem atravessar o portão de saída. Por isso, a filha arranca o dente, mas sabe que vai demorar a crescer de novo, então, se esconde na mala do carro para fugir com o pai dirigindo, sacou?!

Sobre a mulher que faz sexo com o filho: Simples, é a única forma de conter os instintos agressivos dele. É um lance mais cultural. Neste ponto cabe interpretações e uma das que tive foi de que deve ter sido este o motivo pelo qual o irmão mais velho acabou fugindo e por isso, os pais acabaram tentando encontrar uma forma de frear a agressividade do mais novo com esta "prostituta" que acabou fazendo besteiras deixando-os sem outra alternativa que não fosse usar a irmã mais velha para o "serviço".

Sobre o irmão:

@Lucas

Sempre foram TRÊS filhos. Nunca teve um quarto. Aquilo era invenção deles (dos pais). Nada leva a crer, no filme, que de fato havia um quarto filho antes.

E não entendi... ficou bem óbvio que a mulher/filha que entrou no porta-malas do carro morreu ali. O final, pra mim, não tá nada em aberto. Ela morreu.

...a coisa não é tão simples quanto parece CMGuigamf.

Sobre o suposto irmão: da mesma forma que você pode supor que não há um quarto irmão (eu posso concordar com isso), que este foi uma criação dos pais para reafirmar o medo dos demais e que acabou fugindo ao controle quando estes começaram a manter uma relação ilusória com este irmão imaginário, também podemos supor que este irmão de fato existiu e foi o primeiro a rebelar-se contra o controle destes pais como a mais velha acabou também fazendo ao final do filme, ou não?!

Eu não afirmo de forma tão categórica, porque realmente cabem as duas interpretações. Só o diretor do filme ou os roteiristas poderiam de fato esclarecer do que se trata este irmão: verdade ou ilusão.

Sobre a filha que fugiu no final: como assim está claro que ela morreu?! Só porque arrancou o próprio dente?! e em menos de 24 horas?! Não CMGuigamf, na boa, claro que ela PODE também ter sobrevivido e estava esperando a hora exata pra poder fugir, como indica o filme no momento em que o carro parou e dá um close nele. Eu não consigo entender estas tuas certezas em cravar interpretações quando o filme parece ter o proposito de provocar inúmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
...a coisa não é tão simples quanto parece CMGuigamf.

Sobre o suposto irmão: da mesma forma que você pode supor que não há um quarto irmão (eu posso concordar com isso), que este foi uma criação dos pais para reafirmar o medo dos demais e que acabou fugindo ao controle quando estes começaram a manter uma relação ilusória com este irmão imaginário, também podemos supor que este irmão de fato existiu e foi o primeiro a rebelar-se contra o controle destes pais como a mais velha acabou também fazendo ao final do filme, ou não?!

Eu não afirmo de forma tão categórica, porque realmente cabem as duas interpretações. Só o diretor do filme ou os roteiristas poderiam de fato esclarecer do que se trata este irmão: verdade ou ilusão.

Sobre a filha que fugiu no final: como assim está claro que ela morreu?! Só porque arrancou o próprio dente?! e em menos de 24 horas?! Não CMGuigamf, na boa, claro que ela PODE também ter sobrevivido e estava esperando a hora exata pra poder fugir, como indica o filme no momento em que o carro parou e dá um close nele. Eu não consigo entender estas tuas certezas em cravar interpretações quando o filme parece ter o proposito de provocar inúmeras.

Concordo contigo JG, o filme proporciona ao telespectador várias conclusões, inclusive nesses dois casos:

Sobre o 4o irmão, eu fico com a suposição de ilusão mesmo, acho que foi um mecanismo dos pais para tentar arrochar (ui!) ainda mais a liberdade dos filhos, mantendo-os sob influência dessa fábula do irmão que tentou escapar e acabou morrendo.

Já sobre o final, eu acho beeem mais volátil ainda hahahaha! Dá pra supor os dois fins: o que ela conseguiu realmente escapar, e o que ela acabou morrendo. Eu preferi acreditar que ela morreu, dando um ar dramático e melancólico para o enredo, de uma família extremamente fora da sociedade e de seus dogmas, e que acabou se auto-destruindo devido a suas particularidades. A morte da garota acaba ilustrando essa auto-destruição, de um indivíduo sufocado com seus próprios anseios e modos de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o JG. Fiquei com dúvida nos dois casos... será que não tem alguma matéria em que alguém por trás do filme esclareça esses pontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o irmão, de fato, realmente há essa possível interpretação. Mas na interpretação que eu fiz vendo 3 vezes o filme, na ótica que eu tenho de que ele é uma metyáfora pro controle social (basicamente) através dos símbolos, dispositivos, etc., essa parte não caberia. Mas compreendo vocês.

Sobre a filha:

Não me parece ter sido o ato de arrancar os caninos a halteres um ato de rebeldia à ordem instituída pelo(s) pai(s), mas um ato de "conformação" àquela ordem. Ela não intentava "fugir" realmente. Suponho até que não disseram aos filhos como os dentes caninos caem - já que eles só vão cair naturalmente quando o cara começa a perder os dentes mesmo. E não voltam a crescer nunca.

Aliás, também por esse motivo. O filme todo, pra mim, como eu já disse, foi no sentido de como o controle exercido pela sociedade (através de um sem-número de apparatus, poderes simbólicos, símbolos, etc.) acaba "sufocando" (não literalmente, é claro) o ser humano, levando-o à destruição de sua humanidade, etc, numa analogia do processo exercido pelos pais naquela relação com os filhos. Quer analogia mais forte a esse "sufocamento" do que realmente morrer sufocado? hehe Nada, no tom do filme, faz com que eu consiga imaginar que ela tenha saído viva dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me amarrei no filme, muito bom!!!

7.5/10

Pra mim esse irmão é uma ilusão criada pelo pai, acho até q ficou óbvio. Para usar como exemplo pros filhos não fugirem.

E sobre a irmã q arrancou os próprios dentes, nem me passou pela cabeça q ela tenha morrido. Pra mim ficaram 2 opções em aberto. Ou ela fugiu naquele momento depois q o filme acaba, ou ela simplesmente ficou com medo e desistiu de abrir o porta-mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...