Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tragédia em Boate de Santa Maria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

EXATAMENTE da mesma maneira que começaram o fogo na boate Cromagnon, em Buenos Aires. Ainda lembro da guia turística chorando contando a história.

É incrível a capacidade humana de não aprender com o erro dos outros e achar que nunca nada vai acontecer...

Realmente a situação é quase idêntica, só que morreram mais pessoas em Santa Maria

http://www.constelar.../hollanda_3.php

Na tragédia de Buenos Aires tinham trancado as saidas de emergência para ninguem entrar ou sair sem pagar, e agora disseram no Globo News que parece ter ocorrido o mesmo ontem com uma das portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e logo em Santa Maria... o que morreu de mulher linda é pra realmente ficar de luto, podia ter sido, sei lá... em Belém, Manaus, mas logo em Santa Maria é sacanagem, vou até sair de preto hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que parte das mortes foi causada pela imbecilidade dos seguranças (obviamente obedecendo ao dono do lugar) em tentar segurar o pessoal lá dentro ? Quanta irresponsabilidade e despreparo. Como aconteceu ? As pessoas ficaram presas lá dentro e não conseguiram sair ? Houve algum desabamento interno causado pelo fogo ? Foram muitas mortes!

Teve gente que no desespero entrou no banheiro achando que era saída de emergencia, e depois que a fumaça tomou conta do lugar ficou bem ruim...

Alguns morreram queimados, outros intoxicados pela fumaça

Falei com uma amiga agora, que tava lá, ela disse que ela deu sorte por que ela LITERALMENTE acabou sendo levada no embalo das outras pessoas e conseguiu sair antes da fumaça preencher a boate, mas que foi tudo muito rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATAMENTE da mesma maneira que começaram o fogo na boate Cromagnon, em Buenos Aires. Ainda lembro da guia turística chorando contando a história.

É incrível a capacidade humana de não aprender com o erro dos outros e achar que nunca nada vai acontecer...

É, eu já tinha ouvido de uma história bem parecida (do fogo na espuma do isolamento acústico). Que merda.

Depois dessa que acabem com essa porra de fogo de artifício em lugar fechado.

E cancelar a rodada do estadual não muda nem melhora nada a tragédia. Não sei pra quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e logo em Santa Maria... o que morreu de mulher linda é pra realmente ficar de luto, podia ter sido, sei lá... em Belém, Manaus, mas logo em Santa Maria é sacanagem, vou até sair de preto hoje!

Morreram seres humanos, independente de serem bonitos ou feios. Ridículo seu comentário, isso não deveria ter acontecido em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo outro link, os seguranças pensaram que se tratava de uma briga e por isso tentaram impedir a saída. Podem ter sido vítimas também..

E cancelar a rodada do estadual não muda nem melhora nada a tragédia. Não sei pra quê.

lol

É um gesto de respeito e solidariedade às famílias, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu já tinha ouvido de uma história bem parecida (do fogo na espuma do isolamento acústico). Que merda.

Depois dessa que acabem com essa porra de fogo de artifício em lugar fechado.

E cancelar a rodada do estadual não muda nem melhora nada a tragédia. Não sei pra quê.

Penso o mesmo sobre a rodada do estadual. Uma coisa simplesmente não tem a ver com a outra... Talvez os times de SM não participar da rodada (nem sei se tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cancelar a rodada do estadual não muda nem melhora nada a tragédia. Não sei pra quê.

Mas é uma forma de respeitar a dor dos familiares. Tem que ter um luto sim, acho que atrás daquele incêndio do circo no Rio de Janeiro que matou 500 pessoas essa deve ser a segunda pior do País

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu já tinha ouvido de uma história bem parecida (do fogo na espuma do isolamento acústico). Que merda.

Depois dessa que acabem com essa porra de fogo de artifício em lugar fechado.

Foi tudo igual. Banda se apresentado, usa fogos de artifício, incendeia o local, saídas emergência trancadas. Tudo, tudo igual.

E cancelar a rodada do estadual não muda nem melhora nada a tragédia. Não sei pra quê.

Isso se chama respeito.

Quando se cancelam eventos esportivos por causa de uma tragédia, a intenção nunca foi melhorar ou piorar tal tragédia. 245 famílias perderam seus jovens, fora a comoção que foi causada em toda a cidade, o estado e, porque não, no país.

Um evento esportivo é algo a ser comemorado, algo divertido. Sinceramente, a população do RS não está muito preocupada com futebol agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é uma forma de respeitar a dor dos familiares. Tem que ter um luto sim, acho que atrás daquele incêndio do circo no Rio de Janeiro que matou 500 pessoas essa deve ser a segunda pior do País

Foi tudo igual. Banda se apresentado, usa fogos de artifício, incendeia o local, saídas emergência trancadas. Tudo, tudo igual.

Isso se chama respeito.

Quando se cancelam eventos esportivos por causa de uma tragédia, a intenção nunca foi melhorar ou piorar tal tragédia. 245 famílias perderam seus jovens, fora a comoção que foi causada em toda a cidade, o estado e, porque não, no país.

Um evento esportivo é algo a ser comemorado, algo divertido. Sinceramente, a população do RS não está muito preocupada com futebol agora.

Eu não concordo que isso demonstre qualquer coisa. Poderiam entrar com faixas pretas, fazer um minuto de silêncio antes da partida, tinha várias outras formas. Mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois twetts agora...

"Vai ser um velório coletivo no ginásio desportivo pq na cidade não tem lugar para velar tanta gente. Olha isso :'("

"De tudo que ouvi, o relato que mais me partiu o coração: os celulares dos mortos não param de tocar. #SantaMaria"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo que isso demonstre qualquer coisa. Poderiam entrar com faixas pretas, fazer um minuto de silêncio antes da partida, tinha várias outras formas. Mas enfim...

É o que o Luciano falou. Tem festa da torcida, festa dos jogadores depois de um gol. Isso é incompatível com a dor de milhões de pessoas agora

Disseram na TV que a maioria do pessoal era da federal de Santa Maria. Jovens com futuros brilhantes e tal. Que merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Branquelo

A festa era promovida por 6 cursos da UFSM, praticamente todo mundo na boate era universitário...

Minha Timeline do facebook tá cheia de fotos de pessoas que ainda tão desaparecidas, e amigos confirmando que estão bem ou pedindo pra outros darem notícias... =[

Tanta gente jovem e bonita que teve a vida ceifada por um ato irresponsável...

Falei agora por telefone com uma das amigas que conseguiu sair da boate...Na verdade, tentei falar cm ela, acabei falando cm outra amiga que mora cm ela, ela tá em choque, só consegue dizer, "meu Deus, não acredito..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma amiga de Santa Maria. Agora é aquela aflição até ter notícias. =/

Morreram seres humanos, independente de serem bonitos ou feios. Ridículo seu comentário, isso não deveria ter acontecido em lugar nenhum.

Não dá atenção cara.

Certos tipos de babaquice o melhor é ignorar. Fingir que não foram ditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Pampa tão falando que a grande maioria morreu por causa da fumaça... pelo menos não sofreram tanto quanto sofreriam queimando vivo.

Em todos esses casos a imensa maioria morre asfixiada. Na verdade, desmaiam antes mesmo de morrer asfixiados.

Já li a respeito que inclusive em casos de pessoas queimadas vivas (como nas fogueiras da inquisição), o asfixiamento ocorre antes da morte pelo fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li a respeito que inclusive em casos de pessoas queimadas vivas (como nas fogueiras da inquisição), o asfixiamento ocorre antes da morte pelo fogo.

Sim, mas imagina cara... já quase morremos quando queimamos o dedo na boca do fogão. Podes morrer antes asfixiado, mas isso não tira o fato de sentir seu corpo queimando, aquela aflição e sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não gosto do lobby que presidente, ex presidente, e políticos estão fazendo se dizendo emocionados que isso e que aquilo. Sendo que a culpa disso é do poder público que não fiscaliza essas casas, e está diretamente ligado a eles. Triste, lamentável não tem nem o que dizer, só espero que não tenha conhecidos meus lá no meio, apesar de que mesmo assim fico chateado com uma coisa nesse sentido.

Sobre cancelar a rodada do gauchão, como que uma pais de família que tem seus filhos que saem a noite, depois de verem isso, vão ir tranquilamente pra um jogo de futebol? Minha mãe veio logo cedo me dar um abraço depois de ter visto o que aconteceu lá em SM, e tá meio abalada. Pode não resolver nada, mas o futebol perde a graça, e o 1 minuto de silêncio aqui no Brasil NUNCA é respeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo por uma foto da boate POR DENTRO, então, só olhem se tiverem estomago forrte, e nao reclamem depois =[

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/391187_457245374342088_826474842_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar no cu, ainda me cancelam a bosta da rodada do estadual. Que merda. Pelo menos tem o Super Bowl ainda.

E taí... Sinalizador não pode em estádio mas pode em balada? Isso mesmo hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E taí... Sinalizador não pode em estádio mas pode em balada? Isso mesmo hahahahahah

Não, não pode. O fato de terem feito não significa que é permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
×
×
  • Criar Novo...